| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - AJUDA PARA APRIMORAR A BIKE
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

AJUDA PARA APRIMORAR A BIKE

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thielmann Ver Drop Down


Registrado: 17 Fev 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de thielmann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: AJUDA PARA APRIMORAR A BIKE
    Enviado: 17 Fev 2020 as 16:09
Boa tarde amigos, gostaria de ajuda para aprimorar minha bike!

Ganhei uma Caloi Htx Sport Aro 26 Tamanho 19 Com 21 marchas quando era criança e nunca dei muita bola, porém agora mais velho sempre que tenho tempo faço uma trilha. Mas o problema é que ela já está bem ultrapassada para mim e gostaria de dicas de peças custo benefício.

Bike bem simples, acredito que dê para salvar só o quadro, mas qualquer dica é bem vinda!

Obrigado a todos.



Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 16:23
Não me leve a mal, mas a melhor dica é comprar outra bike.

Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:275
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:09
Só dá pra salvar o quadro e dependendo nem isso, acho que esse quadro não tem gancheira e se tiver torto ali onde prende o câmbio traseiro nem vale a pena
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:275
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:12
Para ajudar a responder sua questão

bike fit?

qual será o uso?

máximo que pretende gastar?

qual tipo de utilização você pretende fazer?

quais componentes atuais estão novos e quais estão com problema?


respondendo isso dá uma luz gigantesca pra te ajudar
Voltar para o topo
thielmann Ver Drop Down


Registrado: 17 Fev 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thielmann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:24
Não... com certeza, a bike é realmente bem básica. Mas não gostaria de recorrer a uma nova, porém infelizmente acho que será o único caminho
Voltar para o topo
thielmann Ver Drop Down


Registrado: 17 Fev 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thielmann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:26
Originalmente Postado por avicsi avicsi Escreveu:

Para ajudar a responder sua questão

bike fit?

qual será o uso?

máximo que pretende gastar?

qual tipo de utilização você pretende fazer?

quais componentes atuais estão novos e quais estão com problema?


respondendo isso dá uma luz gigantesca pra te ajudar

Gostaria de uma mtb para fazer trilhas, pretendo gastar até 2000, a bike é bem antiga e usada mas nada com sérios problemas.
Voltar para o topo
thielmann Ver Drop Down


Registrado: 17 Fev 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thielmann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:27
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Não me leve a mal, mas a melhor dica é comprar outra bike.


Não... com certeza, a bike é realmente bem básica. Mas não gostaria de recorrer a uma nova, porém infelizmente acho que será o único caminho

Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 17:48
Com 2 mil é melhor comprar uma nova do que investir nessa aí.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 19:18
Minha dica é ,vai no trivial, e depois vai aperfeiçoando com troca de suspensão.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:275
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 19:26
Se você tiver paciência, recomendo esse tutorial aí, achei decente:

https://www.youtube.com/watch?v=gROCz9uMnKE

e você pode importar o câmbio da china (aliexpress e ebay)

Prós:

vai ter uma bike muito boa e personalizada
vai sair barato

Contras:

vai gastar bastante energia
sem garantia no câmbio
possível dor de cabeça com alguma incompatibilidade
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1189
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 21:13
minha dica é mantenha essa o máximo original possível como lembrança de sua primeira bike e pegue uma nova ja aro 29 e com as peças ok pra fazer trilhas...
Rober
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:275
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 23:30
Talvez esse vídeo te ajude

https://youtu.be/KXKCoziHmBE

Editado por avicsi - 17 Fev 2020 as 23:30
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2015
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:428
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2020 as 15:36
Já tive uma dessas, foi a primeira bike quando voltei a pedalar. Bem básica, mas cheguei a fazer algumas trilhas e pedais de 80-100km em cidade/estrada.  O que quebrou, em 8 meses e uns 3.000-3.500 km de uso: pedais - são muito ruins - , eixo traseiro,  e troquei o movimento central por um de ponta quadrada.  Depois de 8 meses comprei uma bike melhorzinha, mas a HTX serviu muito bem como bike de entrada e aprendizado no ciclismo.  Um aviso: o valor de revenda é baixo, então nem vendi a minha, dei , e pelo que sei está em uso até hoje, 3 anos depois.  
Voltar para o topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Registrado: 10 Jul 2019
Goiás
Desconectado
Mensagens:450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2020 as 19:51
Originalmente Postado por thielmann thielmann Escreveu:

Boa tarde amigos, gostaria de ajuda para aprimorar minha bike!

Ganhei uma Caloi Htx Sport Aro 26 Tamanho 19 Com 21 marchas quando era criança e nunca dei muita bola, porém agora mais velho sempre que tenho tempo faço uma trilha. Mas o problema é que ela já está bem ultrapassada para mim e gostaria de dicas de peças custo benefício.

Bike bem simples, acredito que dê para salvar só o quadro, mas qualquer dica é bem vinda!

Obrigado a todos.




Faça uma boa revisão e aproveite a bike, para upgrades, muita coisa mudou, estilo: direção over, vbrakes, cubos...revise a bike ou no máximo troque os pneus por melhores, pedais de alumínio e guidão/mesa.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X