Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Nova bike para uso feminino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Nova bike para uso feminino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Nova bike para uso feminino
    Postado: 12 Jun 2017 as 11:25
Bom dia!
Sou nova no fórum e nova no mundo das bikes...
Gostaria da ajuda de vocês para comprar uma bike nova!

Atualmente uso uma TSW... mas queria dar uma melhorada na bike

Não consigo usar sapatilhas... meu equilíbrio é bem fraquinho (para coçar o nariz tenho que parar a bicicleta!)... mas nunca caí!Big smile

Tenho 1, 585cm de altura e atualmente pedalo 11,5 km mas quero pedalar mais... asfalto (mas não pretendo ter uma speed)

Obrigada!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 16:03
Tópico movido para fórum principal...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 16:58
Responda as dúvidas abaixo

Quanto você quer gastar no máaaaximo?

o que você acha que precisa melhorar na sua bike?

Se possível, poste fotos...


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 17:28
Primeira coisa que você precisa é fazer um bike fit. Procure aqui no forum.

Depois, como o Daniel disse, decidir o que você acha ruim na bike. Dependendo, dá para economizar uma boa grana.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 08:14
Obrigada pelas respostas...

O que acho ruim na minha bike: tamanho do guidão (tá bom sei que posso cortar...), e o peso... queria algo mais leve!

Quero gastar algo entre 3 e 5 mil... porque vou melhorar e não quero ficar trocando de bicicleta e pretendo sim aprender a usar sapatilhas

Fiz o bike fit (on line): http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ com os seguintes resultados:
cavalo 73  esterno 124,5  tronco 51 e braço 50
tamanho speed 48,91  MTB 15,32  altura selim 64,46  top tube + mesa 54,50

Acho que outro fator importante: tenho 45 anos, um pouco acima do peso, já estou fazendo personal há 2 meses com bons resultados.

Quero pedalar na cidade (pequena mas com algumas subidas) e ir para comunidades próximas (com trechos de asfalto/ terra). Não tenho interesse em ter uma speed (pelo menos por enquanto!)

Mais uma vez obrigada!

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 08:46
Gastar entre 3 e 5 mil para melhorar uma bike?

Sério, ela tem que ter muito valor para merecer um investimento desse.

Nessa faixa que pretende investir é possível comprar uma bike nova de excelente qualidade.

E ainda pode vender a atual para aumentar o investimento em uma nova.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 09:13
Olha só...

Sobre o guidão... Você pode até diminuir, mas saiba que quanto maior o guidão, mais controle na bike você tem. Só vale apena guidão pequeno em casos como o meu, que fica passando entre os carros igual motoboy.

Sobre o peso...

O assunto é muito extenso, então vou tentar resumir pra você.

Você vai tirar de uma bike, no MAAAAXIMO, 50% do peso (pra chegar nos 7kg), e isso considerando que vai ser single speed e sem suspensão... E mesmo assim, vai gastar uma NOTA, principalmente se for com marchas e suspensão. Que já aumentam consideravelmente o peso, e  o preço também...

Resumindo, você tira pouco peso da bike, e gasta muita grana.

Acho que com 5 mil, vc n pega nem uma bike usada com um peso consideravelmente mais leve. A nãos er que sua bike atual pese 20kg.

é aquela velha história, é melhor você perder peso. Se quiser mesmo diminuir peso da bike, o que todos querem, considere isso futuramente.

Como disse o Daniel Correa, com esse valor da pra pegar uma bike mto boa, mas o peso...não vai te surpreender.
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 09:22
Obrigada Daniel, o problema do guidão maior é a minha ergonomia, pois estou desenvolvendo sintomas de epicondilite lateral pela posição mais aberta dos braços!

Melhor informação foi sobre o peso! Bem eu estou perdendo o meu peso... devagar...

Vocês estão quase me convencendo a ficar com a minha mesmo... (mas até já está meio vendida para a minha cunhada...)

Não desistam de mim: cada dica conta gente!!!
Wink
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 10:14
Vende a sua, junta o dinheiro que vc quer investir e compra uma nova... Como o amigo Daniel Correa disse, tem muitas bikes boas na faixa de preço que vc pretende gastar. Exemplo, veja as bikes da Groove, que possui boas opções no tamanho de quadro que, pelo bike fit, é o ideal pra vc (a Riff 70 20v, por exemplo).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 10:20
Dani, se você está tendo problemas físicos por causa da bike, sugiro que faça um bikefit com um profissional. O ajuste de postura não é tão simples de fazer sozinho e no seu caso você pode piorar o problema.

Sobre o peso da bike, na casa de 3 a 5 mil, você vai conseguir bikes de ótima qualidade, mas com peso em torono de 13-14kg.

No quadro 15'5 pesa 13,8kg.
Se o seu quadro for um 13'5, ele será mais leve.

Sabe qual o peso da sua bicicleta?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 10:39
Complemento:

Espera um pouco mais pra comprar sapatilha. Eu só recomendo se você tiver um bom controle da bike, já conseguindo fazer um tack stand por um bom tempo, e se fizer um uso mais "pro" da bike. Tipo, eu uso pra ir e voltar do trabalho, mas abuso bastante, então meu pé escapa muito do pedal.

Agora pra quem ta fazendo um uso mais levinho, sem correr tanto, só um tenis que n escorrega muito já tá ótimo.

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 10:40
Só para complementar, essa Trek no tamanho 15,5 ou 13,5 é aro 27,5... se pra vc não importa o tamanho da roda, essa bike é uma excelente escolha!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 12:48
Exato, vende a sua e pega uma 27,5.
Muitas mulheres aqui abaixo de 1,60cm estão se sentindo mais confortável utilizando uma 27,5 tam S (15 ou 16')
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 13:10
Olá, em dezembro ,depois  de muitas idas e vindas, acabei comprando uma bike para minha esposa aro 27,5. Ela tinha uma 26, Caloi, e queria algo melhor.  Olhamos primeiro a aro 29. Ficavam muito alto, perna curta, na hora de descer da bike. Não dava segurança na hora de descer. Definido o aro e com o bike fit na mão, penamos pra achar uma bike que justificasse o custo. Não tínhamos preferencia de marca, mas de geometria e de equipamentos. Decidimos então pela Jenyx da Spz. Ela tem geometria feminina e o custo final dela ficou em r$ 3.400,00. Com a bike dela, aro 26, entrando no rolo. Já tive que trocar o banco, que era desconfortável. No mais ela adora a bike, e pedala feliz. Espero ter ajudado.
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 16:53
Dado o histórico de saúde, recomendo fazer o bike fit. Perto de você deve ter alguma cidade maior. Nela deve ter algum bike fitter.

Mas procure um sério, que te ouça e avalie sua postura sobre a bike. Há uns que fazem nas lojas que são basicamente o mesmo que o NoGrau.

Separe uns mil reais do que vocêbia gastar na bike e viaje para fazer o fit se for necessário.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 08:19
Então, eu olhei a Jynx mas achei pequena... acho que a minha atual é uma aro 29... mas quem sabe olho com outro olhar... devia estar com rodas aro 26 na loja...
Obrigada mesmo valeu!!Clap
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 10:19
Comprei uma Trail 3 da Cannondale para minha esposa.  Por ser quando S (pequeno) , o aro é 27,5.

As bikes das SPZ femininas também são opçoes interssantes.

Att
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 15:51
Esse fórum é de grande ajuda!

Acho que vou escolher uma 15 e devo manter o aro 29 pq já estou acostumada... 
A marca ainda não decidi... devo olhar specialized...
Aceito sugestões de bom custo benefício nesse seguimento!!!
O que vocês acham?

Mais uma vez obrigada!!!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 17:19
Que tal essa? http://groovebikes.com.br/bike/riff-70-22v-hd-2017/ ;

Grupo SLX 22v (2x11), modelo 2017.


Grupo Deore 20v (2x10), modelo 2016.

Ambas, segundo a descrição, possuem quadro tamanho 15 e são aro 29. É difícil achar uma bike tamanho 15 no aro 29, por conta da geometria do quadro.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 17:23
Dani, existe uma restrição, ao menos até o momento, na construção de quadros pequenos para bikes aro 29". Por isso, fabricantes como a trek, specialized e scott, estão desenvolvendo bikes femininas usando o aro 650b (27,5).

Não estou dizendo que não vai encontrar uma aro 29" que case com seu bikefit, mas pela sua altura posso apostar que não vai ser fácil.


- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 17:29
Uma pergunta que não vi ninguém fazer, mas é importante.
A posição de mountain bike é boa para você, ou você prefere uma posição mais ereta e descansada?

A grande maioria das mulheres que eu conheço que pedalam de forma não esportiva preferem uma posição mais descansada, mais "passeio", com as costas eretas.
Mountain bike e speed tem uma posição para uma pedalada mais agressiva, com as costas inclinadas e apoio de parte do peso do corpo no guidão. É uma posição que exige um guidão mais baixo e distante do selim, e pedais mais recuados.

Uma bicicleta para passeio  oferece uma postura mais vertical da coluna, com pouco peso apoiado nos braços, quase todo peso apoiado no selim, com guidão mais alto e recuado (mesa curta) e pedais mais avançados. Você pedala como se estivesse numa poltrona de trabalho.

Você disse que tem desenvolvido sintomas de epicondilite lateral pela posição mais aberta dos braços. Isso pode estar ligado ao fato não só dos braços ficarem mais abertos, mas também carregados com parte do seu peso enquanto pedala. É algo a ser perguntado ao seu médico. Pode ser que numa bicicleta de passeio, com os braços descarregados, seu problema possa ser resolvido.

Uma ideia que eu sempre dou quando geralmente é mulher pequena perguntando, eu indico a Schwinn Madison. Ela é da categoria antigamente dominada pela Caloi Ceci.
 É uma boa bicicleta feminina de entrada dentro da faixa de preço dela. Não é a faixa de preço que você procura, mas é uma bicicleta adequada para sua altura e serve para você testar essa posição mais descansada que eu te falei. Portanto não é indicação para comprar, mas para experimentar a posição e o conforto que ela proporciona, e isso não vai te custar nada.

É bem possível que o que você esteja procurando não seja outra mountain bike, mas uma bicicleta com uma configuração mais clássica, mais confortável, para deslocamentos sem pressa e sem uma posição tão agressiva para um desempenho que você não busca no seu dia a dia com ela.
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 21:46
Mais uma vez agradeço as dicas... estão sendo preciosas!

A bike de passeio não é meu objetivo... Projeto: pegar pequenas estradas por aqui perto... 40 a 80km de trajeto (já estou na academia) com trechos asfalto e alguns de terra!

Hoje meu marido me deu idéia de pedalar com a bike na nossa filha... é aro 26 e, sinceramente, é tão básica que nem achei o tamanho do quadro. Fiz meu trajeto habitual e achei mais fácil subir morro com a bike dela... Ela foi com a minha (aro 29, 15.5) e gostou mais... Aí tomei a decisão: comprar uma 15 - 15,5 com aro 27,5... 

Só que ao chegarmos em casa "cai na tentação/ bobagem" e dei uma voltinha na bike do meu marido ... uma merida 17"aro 29.... sei que não pude comparar igual comparei acima pq foi voltinha mesmo... mas a sensação foi de sair de uma "variant" para um corolla...

E a dúvida quanto ao aro voltou...

Por isso peço de nova a ajuda de vocês...Embarrassed
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 23:29
Uma coisa é pedalar de uma cidade a outra.
Outra coisa é da uma volta no quarteirão.

Se está com problemas de postura em sua bike atual, não corra o risco de investir grana em outra bike com a possibilidade de errar na geometria.

De novo: faça o bike fit com um profissional.

Cuide do seu corpo para pedalar por longos anos, antes que seja tarde.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 17:19
Final Feliz por enquanto...

Gente acabei ficando com 15,5/ Aro 29!
Meu marido/ortopedista/ biker... achou essa a melhor opção para mim...
Chega amanhã à noite... ansiosa para a estréia domingo!

Depois volto para contar como foi!!!

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 21:02
Boa sorte
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 09:13
Bom dia!

Ontem estreei minha bike nova! Percorri quase 18km, foi muito mais fácil, tem suspensão boa dianteira e associada à percepção que é só eu dobrar o cotovelo na hora do impacto para dissipar o vetor fez com que não sentisse dor! Aumentei quase 6km ao meu percurso habitual e hoje estou sem dor!!!

Só preciso de outra dica: após o almoço (pedalei de manhã) me deu uma lombeira/ fraqueza terrível! O que vocês indicam para reposição hidroeletrolítica durante o pedal para não ter essa "ressaca"?

Obrigada!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:32
Eu fico só na água...

Acho que o que você almoça conta também...

Talvez você tenha pegado pesado no rolê, e depois jogou uma bomba no corpo já cansado...
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:47
Verdade... acho que é mais o que vc come depois de pedalar. Fiz um pedal de 52 km na quinta de manhã, e depois do almoço simplesmente capotei na cama, tamanho o cansaço.

O que comer depois do treino (alimentação pós-treino)

Capriche nas proteínas! Este é o momento em que mais precisamos delas! Alguns alimentos ricos em proteínas são: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de
gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões.

Carboidratos: especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e
preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia)!

https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:58
Pode ser devido alguns fatores...

Primeiro você foi pedalar de manha, não sei se alimentou corretamente, é necessário uma boa fonte de carboidratos entre 2h e 1h do pedal... Único suplemento que tomo é BCAA, uma hora antes... Tem gente que vai pedalar em jejum apenas na água, eu não recomendo não...

Segundo não sei qual foi seu horário de treino, e qual foi o esforço, mas é bom sempre ter aqueles 15 min de recuperação depois do exercício... Você disse que o baque foi apos o almoço, pense que seu corpo esta cansado, e agora vai ter que gastar mais energia ainda para digerir sua alimentação, é normal dar aquela baqueada... Não sei se vc já leu a respeito dos benefícios da sesta, o cochilo de 10 a 15 min depois do almoço, cochilo que considero regenerativo, principalmente na segunda feira kkkk....

Sobre Hidratação, se o pedal não for tão exaustivo, apenas água basta,  repositores como Gatorade, são elaborados para atividades intensas, como em uma prova onde você da o máximo de si, ou um pedal mais longo, aquele que vc sai de manha e volta depois do almoço... 




Editado por rafael_rtg - 19 Jun 2017 as 13:59
Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 15:58
Boa tarde! 
Cada dia esse forum me ajuda mais!

Sábado consegui pedelar 40km! sem ficar morta!

Café da manhã foi vitamina de banana com aveia adoçada com stevia, levei repositor hidroeletrolitico (daqueles de pozinho que a gente mesmo prepara) na parada comi algo nada fit (biscoito frito e cafë - era minha recompensa do final da subida) marcava o "auge" do meu trajeto...

Pena que: demorei muito 1:55 pra ir e 1:00 para voltar e meu marido e companheiro de dispensou dos próximos pedais... o jeito é voltar para meu trajeto antigo mesmo...Wink
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 17:07
Dispensou por que? Se vc aguentou pedalar 40 km sem ficar exausta, por que não fazer o trajeto de novo? Quanto mais vc pedala, mais ganha experiência e resistência! 

Curiosidade: Com o que vc fez o repositor hidroeletrolítico?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X