| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda na montagem (reforma) de Caloi Aluminum 1995
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Ajuda na montagem (reforma) de Caloi Aluminum 1995

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunosgomes Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunosgomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda na montagem (reforma) de Caloi Aluminum 1995
    Enviado: 09 Fev 2015 as 09:05
Olá pessoal, sou novo por aqui no fórum como usuário cadastrado, mas já faz um tempo em que conheço e recorro as questões tratadas por aqui.

Enfim, tenho um bicicleta antiga, uma Caloi Aluminum Supra (ano de compra 1995, talvez o modelo dela seja de 1994), cor violeta metálica.

No caso, gostaria de reformá-la. O uso seria predominantemente para passeio ou pequenos deslocamentos predominantemente em asfalto.

Estive vendo a atual configuração de algumas bikes no mercado, dentro da faixa de preço dos R$ 500,00 a R$ 700,00 (como Caloi 100 e a própria Aluminum) mas pude observar que as empresas, de um modo geral, para aumentarem seus lucros, já não utilizam mais componentes bons ou razoáveis em todas as partes da bike.

Neste caso, preferi, dentro da faixa de preço acima indicada (mesmo que passe um pouco), optar pela reforma completa da minha antiga Caloi Aluminum (ano 1995). Basicamente eu só aproveitaria o quadro dela (que seria pintado de outra cor).

Gostaria de utilizar componentes bons, mas sem precisarem ser top de linha já que estes seriam incondizentes com o orçamento proposto e com a utilização da bike.

Minha dúvida seria se eu poderia utilizar alavancas (passadores) da linha alívio ou acera (tentarei colocar alavancas separadas do manete do freio) de 7 ou 8 v, com câmbio dianteiro, pedivela e cassete também 7 ou 8 v da mesma linha, mas com câmbio traseiro da linha Alívio (já que este último pelo que vi seria de 9v).

Esta combinação seria compatível entre si? E minha Caloi Aluminum 1995 comportaria o câmbio traseiro citado? Ela comportaria um cassete compatível com 9v ou não teria espaçamento para tanto?

Estou com estas dúvidas, pois pretendo comprar alguns componentes pela internet.

No caso, como moro em cidade relativamente pequena e só existe uma bicicletaria com número razoável de peças e componentes a venda e aproveitando que se comprar com eles não seria cobrada taxa para montagem da bike, deixaria para comprar na net apenas alguns componentes que eles não tem ou que são muito caros na loja física.

Pelo preço cobrado nesta loja de minha cidade (R$ 120,00 num câmbio traseiro Shimano Altus) eu compraria um da linha Alívio na internet.

Outra dúvida seria se o câmbio traseiro Acera já seria melhor que o Altus? E será que valeria a pena mesclar as linhas e deixar o câmbio traseiro Alívio, já que eu não forçarei tanto a bike?

Como nesta bicicletaria eles não me informaram (nem me informariam) todas as especificações das peças, gostaria de sanar estas dúvidas e chegar a uma configuração ideal (dentro do orçamento e do uso acima referido da bike).

Também tenho dúvida se poderia colocar um cassete compatível com 9v (no caso, nove catracas, descumpem-me se estiver errado na denominação das peças, pois são leigo no assunto) na minha bike.

A configuração das peças que tenho em mente seria:

a) conjunto de manetes Shimano linha Altus;
b) alavancas rapid fire Shimano linha Altus 24v ou Acera;
c) câmbio dianteiro Shimano linha Acera M360 7/8v;
d) câmbio traseiro Shimano linha Acera M360 7/8v (ou já colocaria da linha Alívio, se fizer diferença mesmo nesta combinação de linhas);
e) pedivela Shimano linha Altus 8v (neste caso, não sei qual medida esta peça deveria ter para minha bike, se 42x32x22D 175mm ou se 48x38x28D 175mm). Valeria a pena pagar uns R$ 50 a R$ 60 a mais e pegar um pedivela Acera ou Alívio 9v (também não sei se daria na minha bike tanto o pedivela como o cassete de 9v);
f) cassete Shimano 8v Mega Range (CS-HG31 11-34D);
g) freios v break (conjunto) Shimano linha Altus;

Como já disse usaria a bike essencialmente em pequenos deslocamentos e uso essencialmente em asfalto e não pretendo gastar mais do que R$ 800,00 ao total da reforma (c0m todas os demais componentes inclusos, como rodas completas, conduítes e outros).

Pretendo colocar rodas Aero Vzan e cubos de alguma marca razoável e de bom preço.

Minha maior dúvida seria a medida do pedivela, se 42x32x22D 175mm ou se 48x38x28D 175mm. E se, mesmo optando pela alavanca  e câmbio dianteiro Altus ou Acera, teria uma diferença em qualidade e performance em colocar o câmbio traseiro Alívio. E se, caso opte pelo traseiro da linha Acera (M360 em conjunto com dianteiro Acera), se este já seria melhor do que o Altus?

Os componentes acima seriam compatíveis para serem montados na Caloi Aluminum 1995?

Desde já agradeço.  

Voltar para o topo
brunosgomes Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunosgomes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 09:11
Corrigindo: Minha dúvida seria se eu poderia utilizar alavancas (passadores) da linha Altus (tinha escrito Alívio, por engano) ou Acera (tentarei colocar alavancas separadas do manete do freio) de 7 ou 8 v, com câmbio dianteiro, pedivela e cassete também 7 ou 8 v da mesma linha, mas com câmbio traseiro da linha Alívio (já que este último pelo que vi seria de 9v).
Voltar para o topo
HwBlack Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HwBlack Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 14:27
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468.html
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X