Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na minha magrela!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na minha magrela!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na minha magrela!
    Postado: 17 Nov 2008 as 10:29

Galera, tudo bem!?

Seguinte pessoal, to com uma dúvida... Estou voltando a pedalar agora, depois de muuuuito tempo, acho que fiquei uns 5 anos parado, estou com 19 anos agora. A minha intenção é começar alguns treinos regulares para ir retomando a forma física e futuramente me dedicar à ciloviagens, inicialmente curtas e também à trilhas leves.

 
Pois bem, voltei a pedalar por ter "achado" uma bicileta parada na casa de um amigo, a ferrugem estava começando a tomar conta da coitada, como sempre gostei MUITO de bicicletas, fiquei com dó e pedi pra ele e hj estou com bike... Se trata de uma "Sundown Rain Drop".. Pelo que vi ela estava toda original.. Tem câmbios Shimano SIS (antigões e com resquícios de ferrugem).. Eu troquei os cantilevers dela por v-brakes, os manetes de plástico por alúminio, pedivela/pedais e rodas.... Ela está "andável"... Mas estou vendo os futuros componentes e então dá-se a dúvida: "compensa eu ir equipando toda ela e futuramente trocar o quadro? ou seria melhor investir logo em uma bike nova?". Tendo em vista, claro, as minhas necessidades/situação ja relatadas. 

Particularmente eu gostei do quadro e o teste aqui do site que vi dele ouvi bons comentários tbm. Até agora estou entusiasmado em ir ekipando a "bichinha" e quando sobrar uma graninha trocar por um quadro melhor, mas o que acham? Seilá, estou meio perdido, toda idéia será bem vinda!

Caso achem melhor eu equipá-la... eu aceito idéias... por onde ir primeiro e tudo mais... Fora os upgrades que falei, os próximos serão a troca dos pneus (que estouraram devido ao ressecamento), troca de canote e selin; que são os up's mais urgentes... 

Quero aprender muito com a rapaziadada daqui do fórum, manjam muito!!!!

Obrigado.


Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 10:50
Cara, na minha opnião acho que vc deveria comprar uma outra "zerada", pois eu fiz essa burrice de comprar uma bike simples e ir "ekipando" aos poucos e dancei, no fim das contas, a grana que eu gastei dava para comprar uma "zero bala" e melhor, queimei +/- R$1.500,00 e minha bike é conjunto Acera, com esses mesmos R$1.500,00 dá pra comprar uma com Alívio inteira, portanto pesquise e pense bem...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 12:23
o Alison tem razão, não vale a pena gastar em bike basica.
Se ela está "andavel", continue com ele pegando um ritmo até que possa comprar uma melhor, aí vc pede uma ajuda aqui pra escolhe e ninguem vai lhe negar.
 
Comprando separado vc vai gastar muito e sempre vai estar com peças velhas meia boca, melhor partir pra uma com grupo acerade uma vez, que é suficiente para o uso descrito sem exagerar nos custos.
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 13:44
Bom... considerando que o papai noel me traga uma bicicleta zerada no natal... Seria muito pedir pra vcs me ajudarem numa uma configuração ideal pra mim... Lembrando que pretendo treinar (asfalto, terra, trilhas levinhas) e futuramente fazer algumas cicloviagens... 
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 17:28

Um quadro Astro Comet, com um grupo Shimano Alívio, aros Vzan Escape, pneus Pirelli, suspensão Pro Shok (E-60,80,100 depende do seu tamanho, peso, uso...), mais um conjunto básico (selim, canote, guidão, mesa etc) da RITCHEY, tudo isso lhe custará por volta de R$1.400,00 a R$1.700,00, essa variação depende da região em que vc mora, quanto ao selim para Cicloturismo, eu recomendo o CALYPSUS SENTUS POINT, pois ele é muito macio, com essa configuração já é um bom começo...

"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 04:06

Olha, montei uma configuração e avaliei o preço peli site da Fuji Bike... Não pretendo comprar em campinas, mas sim em Sorocaba mesmo.. Acho que ficou um pouco alto o preço...:

Quadro: Astro Comet - 499,00

Grupo: Shimano Alívio - 640,00

Suspensão: Pro-Shock e-80 - 367,00

Canote: Ritchey Comp MTB - 136,00

Selin: Calypso Sentus Point - 59,00

Guidão: Ritchey reto PRO - 126,00

Mesa: Tranz-X CNC - 75,00

TOTAL (sem contar algumas coisitas mais, como capacete, luva e essas coisas): 1902,00

É isso mesmo ou consigo achar mais barato? Se alguém quiser papitar nessa configuração eu agradeço XD

Se eu considerar que irei ekipa-lá "aos poucos"...  Fiz as contas pela mesma loja e gastarei cerca de R$529,00 para deixar a megrala com grupo Alívio (sem os cubos, visto que to com uma roda nova agora)... Faltaria ainda um guidão, uma mesa, e uma suspensão...



Editado por ccarrara - 18 Nov 2008 as 04:35
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 05:37
Essa configuração está mais do que ótima para começar, só da uma pesquisada em mais lojas, sites, acho que aqui no site do Pedal.com tem endereços de várias lojas ou procure pelo Google, em Ribeirão Preto tem uma loja boa chamada Multibike http://www.multibike.com.br
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 09:26
Po.. quase 2 conto ?!?! Por menos que isso eu pegaria uma caloi elite 2.4 que é muito mais bike !!! Sem falar que comprando a bike inteira, de loja grande, vc consegue parcelar em até 10 vezes !

Alias, cá p/ nós, 136 conto num canote é de doer !!
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 09:29
por este preço você pega uma Aspect 40 2008 e ainda sobra dinheiro, por já ter saído a 2009 tem gente vendendo na promoção por menos de 1800,00
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 13:18
eu flei que o preço estava meio salgado... meio não né.... se for pra coprar uma bike nova eu estaria disposto (e com condições) de pagar no máááximo uns 1500.... senão eu vou ekipando lentamente a minha que dói menos no bolso....
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 10:41
Olha, se vc tem 19 anos e tá a 5 parado, a chance de vc comprar uma bike agora e depois achar que devia ter uma outra de outro estilo é bem grande !! É normal vc comprar uma MTB mesmo e nunca colocar na terra, ou comprar uma speed e só andar em buraqueira, etc.. até pq vc ta experimentando. Se eu fosse vc gastaria no máximo uns 800 reais numa bike nova, ou ia usando a Rain Drop, a não ser que vc tem certeza absoluta que teu lance é cicloturismo.
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 13:30
Pois é.. tenho certeza que meu lance são as cicloviagens mesmo... Pesquisando pela internet o mais barato que consegui (comprando peça por peça) foi 1400... Relação Acera/Alivio, quadro Astro Comet e componentes medianos pra bons... Mas ainda tenho tempo para ver o que farei :s.....
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 14:47
Eu não curto muito esse quadro p/ viagem não cara,.. acho melhor um quadro de geometria mais tradicional. mas o Luciano Ramos aqui do fórum fez uma viagem com um astro e pode te dar uma opnião melhor.
Por 1.100 reais tem a caloi City Tour, que é específica p/ viajar, inclusive com aro 700, que é o bicho p/ asfalto, o problema é que se vc tiver que comprar um pneu 700 no caminho vai ser bem mais difícil, e a city tour só tem no tamanho 18.
Se for montar, o mais importante é o quadro no tamanho certo p/ vc e que  tenha furação p/ o bagageiro e p/ dois suportes de garrafinhas d'agua. Pesquisa mais que dá p/ montar uma bike p/ viagem com R$ 1.000,00 !!
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 16:49
ccarrara, se vc pretente comprar em sorocaba, vai passear pelas bicicletarias e faz um orçamento..., compare.
 
acho que as 3 principais seriam: a Mundial Bike (procure o Jr, muito gente boa e atencioso), a Zé Bike (o Zé tambem é bacana) e a Ciclo Avenida (até agora eu não tive a oportunidade de trocar uma ideia com o pessoal, mas logo irei discutir sobre a bike que pretendo montar).
 
[]'s
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 18:40

Luis Mendes, se não for pedir muito, qual quadro vc teria em mente para essa função (cicloturismo)?

Olá MarceloMB! Primeiro de Sorocaba que encontro aqui no Pedal.... Sim, conheço as 3 lojas que vc me sugeriu... Além delas me falaram da Ciclo César, que tbm tenho que ir... Vc que conhece mais o mercado aqui da cidade, acha que monto alguma bike boa por uns 800~1000 reais?

Obrigado, mais uma vez, pela ajuda que todos estão me dando!

Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 03:59
O quadro que eu uso é o Rally USA, é um quadro made in china mas que é bem legal, acho uma relação custo-benefício bem adequada. O Waldson aqui do fórum usa um tbm, dá uma olhada nos tópicos com fotos que vc vê a cara dele.
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 05:10
Se o lance é Ciclo viagem, eu pensaria nessa aqui:

http://www.bikepoint.com.br/produto/5/caloi-city-tour-caloi.html
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 15:47
eu acho que monta sim, mas se esticar um pouco até uns 1100~1200 fica um pouco mais fácil.
 
[]'s
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 17:39

Amanhã vou sair com esse projeto de baixo do braço para fazer o orçamento nas bicicletarias aqui de Sorocaba. O que acham?? (depois passo aki para ver o que acharam)

Quadro: Volare Tirreno (tenho que ver se dá pra colocar bagageiro)
Suspensão: ProShock E80-R
Rodas: "Usar as que eu tenho"
Freios: "os v-brakes que tenho"
Canote/mesa/guidão/corrente/pedal: "ver na loja nada mto especial"
Selin: Calypso Sentus Point

Câmbios dianteiro/traseiro: Shimano Alivio
Cassete: "algum de 8v, talvez shimano, ou não"
Pedivela: Shimano Acera
Movimento Central: Shimano Deore
Manete/Trocador: Shimano Alivio

Bom, inicialmente é isso.. Tentei montar uma bicicleta básica, e que já dê para fazer umas viagens pequenas 100km talvez.... Depois que ver o preço nas lojas daqui vou "enxugando" onde der para economizar ao máximo... Espero depois de tudo postar a foto da que eu comprar para vcs aqui! 

Obrigado, abraços!

Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 05:28
A configuração ta boa !! Vê qto eles cobram e depois posta aqui. Importante: Verifique bem se o quadro está no tamanho correto p/ vc, as vezes as bicicletarias não tem o ideal e tem vendedor que fica empurrando um mais ou menos no seu tamanho p/ não perder a venda !!
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 15:19

Bom pessoal.. Acho que esotu decidido... Só falta mesmo a opinião da galera aqui do fórum para eu ver se não estou fazendo mal negócio.... Andei pelas lojas daqui hj (nas maiores) e pude ver o mercado local como é.... Incrível, parece que aqui todos querem te vender um quadro GTS, vc vira a esquina e tão te oferecendo esse quadro.. Não ouvi falar muuuuuuitoo dele aqui no fórum, talvez seja realmente bom, mas seilá, parece um monopólio... Passando isso, vou separar os orçamentos por loja, começando pela que eu mais gostei.


LOJA 1:
Quadro: RallyUSA 18'' (medi direito o meu cavalo e o quadro certo é 18)
Suspensão: XCM 100mm (o cara falou que é melhor que a ProShock 80mm)
Guidão: DH Gts... (i dont know)
Mesa: Transx
Caixa de centro: Roletada
Caixa de direção: H7
Ciclocomputador: Cateye
Pedais: Aluminio
Relação: Grupo Shimano Acera
Banco: Traking Gel
Canote: Um lá de alumínio com carrinho
Camaras: Levorin
Pneus: Num vou lembrar a marca, mas é um 1.9 Misto
Raios: Aço Inox
Aro: Vzan Escape
Manoplas: Circuit
TOTAL: 1116,70

Loja2:
Quadro: GTS
Grupo Acera
Estimativa de preço: 1200,00

As outras lojas nem vou colocar aqui pq fui atendido com "aquela" contade do vendedor que nem levei-as muito à sério. Como podem ver, só em uma loja o vendedor (que é o don) entendeu que eu queria montar a "MINHA" bicicleta e não queria uma pronta com peças shing ling... Pois bem... Essa da Loja 1 acho que está muito boa para eu começar... Gostei tanto do preço, quanto da bike e também o atendimento, nota 10.. Bom, agora se puderem comentar alguma coisa..  Hehe... 
Vlw!



Editado por ccarrara - 21 Nov 2008 as 15:43
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 15:59
Oi Ccarrara. Beleza amigo!?
 
 
 
Bom, taí o quadro que o LuisMendes mencionou.  Custou em abril deste ano R$ 199,00 em 2 vezes no cartão.
Essa é a bike que eu uso para as minhas cicloviagens (só o bagageiro que agora está preso no quadro e nessa foto estava preso no eixo traseiro). Muitos aqui no fórum acompanharam desde o começo os meus ups na magrela. Comprei o quadro, um conjunto de centro blocado da shimano, um jogo de Vbrakes, trocadores da Yamada com maçanetas de freio aclopadas, um jogo de câmbios traseiro / dianteiro Turney - Tz 30, mais uma catraca Shimano de 21 e uma corrente. O resto tirei de uma Caloi Aspen, que eu comprara usada por R$ 50,00. Acredite ou não, foi assim que eu saí para a estrada, no meu primeiro passeio de 80 Km. Pedalava devagar e cadenciado, sem forçar o conjunto. Assim mesmo eu tive momentos de muita felicidade passeando com uma bike simples, que Deus, pela sua misericórdia, nem permitia furar pneus, hehehe! LOL
Tá certo que o câmbio Tz 30 precisava de regulagens quase diárias, mas... fazer o que? Era o que eu podia ter naquele momento.
Fui fazendo upgrades aos poucos, sinceramente por falta de grana mesmo!
 
Só no mes passado que eu abandonei as rodas da Caloi, quando então comprei Um jogo de Aros Vzan Extreme, cubos Rodam com rolamento e raiação em inox. Só esse up com m.obra inclusa ficou em quase R$ 300,00.
Para você ter uma idéia, o câmbio traseiro Alíviio 2007, comprei usado (em estado de novo!)do nosso amigo Fabio-C aqui do Pedal, nos classificados.
 
Assim, se você quiser começar e a minha experiência lhe ajudar... seja modesto e vá devagar, sempre colocando o boné onde o possa apanhar. Contudo, se tiver a grana na mão e puder, compre já montada e saia pedalando por esse Brasil afora!
 
Olha a bike como era antes:
 
 
Logo estaremos lendo os seus relatos e vendo as fotos de suas viagens, com certeza.
 
Grande abraço.
 
Waldson
 
 
 


Editado por Waldson - 21 Nov 2008 as 16:33
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 16:50
Ainda bem que vc optou por usar suspensão, pois mesmo sendo para cicloturismo, viajando sempre por rodovias, sempre tem uns trechos de terra que complica se não tem suspa...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 17:09

Então Waldson, quem irá me dar esse presente será o papai noel.. Como fui um bom menino durante o ano acho que ele abrirá um pouquinho o bolso (ou o saco?)... hahaha..

Brincadeiras à parte, o que eu quero é pedalar sem preocupações no equipamento e claro, com segurança.. Estava pedalando com uma Sundown Rain Drop que até era boa, mas estava me dando muitos problemas... Até estourar o pneu e me fazer (obrigar) achar uma solução... Como é final de ano uni o útil ao agradável. Ao invés de trocar o meu computador irei investir em uma bicicleta para que eu possa curtir a vida como quero, sem preocupar-me com o equipamento...

Espero, de vdd, futuramente estar junto com vc e outros aqui da comunidade PEDAL nas aventuras.. Até por eu morar perto (90km) de São Paulo, podemos nos encontrar nas aventuras futuras!

Grande abraço!

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 13:48
Ccarrara,

Vou colocar minha opinião:

LOJA 1:
Quadro: RallyUSA 18'' (medi direito o meu cavalo e o quadro certo é 18)
Suspensão: XCM 100mm (o cara falou que é melhor que a ProShock 80mm) (não concordo, a unica coisa que a proshock não tem é trava o resto ela não tem concorrente na minha opinião)
Guidão: DH Gts... (i dont know) (Procura de uma outra marca melhor tipo trans X)
Mesa: Transx
Caixa de centro: Roletada (qual marca)
Caixa de direção: H7
Ciclocomputador: Cateye
Pedais: Aluminio
Relação: Grupo Shimano Acera
Banco: Traking Gel (testa os bancos antes de comprar)
Canote: Um lá de alumínio com carrinho (este item tem que ser bom, pois se quebrar é muito ruim)
Camaras: Levorin (prefira as kenda, no forum tem relatos sobre este assunto)
Pneus: Num vou lembrar a marca, mas é um 1.9 Misto
Raios: Aço Inox
Aro: Vzan Escape
Manoplas: Circuit
TOTAL: 1116,70


Espero ajudar, esta é minha opinião.

Obs. Eu tentaria comprar um da bomb tora bora.


Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 13:55
Ccarreira,

Bike montada sugiro:
 kona lanai - ja troca na loja a suspensão por uma pro shock pode ser e60r. - R$ 1.200,00
 KHS alite 300 - R$ 1.510,00
 
Voltar ao Topo
ccarrara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2008
Votorantim-SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarrara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 18:35

Sobre as bikes montadas.... Eu num gosto desse "desenho" dessa kona e a khs acho que é muito pra mim por enquanto....

Sobre suas dicas no projetinho. As câmaras realmente vou ver se eles num tem outras lá... O canote já anotei aqui para verificar a marca... O guidão, como tinha visto aqui no fórum que algumas peças GTS são até que boas, eu nem falei nada.. Mas se ele tiver outro, que não fuja muito do orçamento, averiguarei... Testar os bancos?? Como? Tipo colocar eles no meio da perna e tal?? Caixa de centro eu não perguntei a marca, tbm já anotei para ver com o cara lá... E sobre a suspensão.. Ai eu não sei... Será que na ProShock eu não estaria pagando mais pela marca?? Foi essa a dúvida que fikei, falei com um amigo que roda bem de bike e ele falou que pra mim ta bom uma Santour XCM, agora não sei.... Verei direito....

andrefub, vlw ae pelas dicas...

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2008 as 08:07
Monta a bike e testa o banco, vc pode deixar pro final ai vc testa ele já na bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X