Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k
    Postado: 22 Nov 2016 as 15:22
Pessoal, boa tarde.

Não é de hoje, que comento no forum que quero uma bike de all mountain. Pretendo manter minha HT 29, para pedais mais longos em estradões.

Estive olhando várias bikes USADAS. Não sei porque mas me identifiquei com as Giant. Por enquanto minha escolha por marca seria ela. Falta o modelo.

Por preço, sei que não é a mais nova de todas, 8 anos de fabricação, aro 26. Tem essa abaixo aqui na minha cidade. Vou ver ela para ver tamanho e tals. Muito antiga? Posso ter problemas? Pode suprir minha vontade de ter uma all mountain para brincar em singles por aí? Nada de descidas cascas grossa. Apenas mais conforto nos degraus e buracos.

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/ciclismo/bike-giant-full-249942513?last=1&xtmc=giant&xtnp=1&xtcr=2



Vi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724470563-giant-full-_JM



E essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760097503-giant-reign-275-mtb-all-montain-bike-trilha-_JM



Alguma outra sugestão?
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 10:02
Tanto a Trance quanto a Reign são excelentes bikes... neste valor que vc. limitou, procuraria uma 27.5, encontrei uma Trance 27.5 por 10k em Uberlândia, toda no SLX 2x10, no OLX, não sei se vc. esta próximo... fiquei afim dela, procurei hoje para te indicar o anúncio já expirou, ou foi vendida.

Comparando as duas... a Reign tem uma geometria um pouco mais agressiva para as descidas, já que não quer descidas "casca grossa", talvez o mais indicado seria a Trance, isto não é regra.. tenho um amigo que no ano passado desceu uma etapa de DH aqui do Goiás com sua Trance aro 26, e uma suspa de 160mm na frente, e a Trance nem foi desenhada para suportar isto, e o maluko deixou muito nego com as Demo para traz.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 10:23
Dá uma olhada nos classificados aqui do fórum. Tem coisa boa lá! Inclusive uma Pivot que tô vendendo lá com promoção de Black Friday.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 10:54
Se puder investir um pouco mais, tem essa GT Force em promoção na Bikepoints... Quadro de Carbono...

Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 12:11
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

encontrei uma Trance 27.5 por 10k em Uberlândia,


A trance do anúncio do mercado livre eh justamente essa que vc fala de ubeandia.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 12:48
tem bikes de entrada 27.5 nessa faixa, amigo vendeu uma trek slash por menos de 9k outro dia. procurando bem é possível achar boas bikes por bem menos de 10k..

como você va ficar com a HT, recomendo você pegar a bike com mais curso que achar. 

enduro 650b, gt force ou sanction, etc.. são bikes que tenho visto bastante em anúncios principalmente no Facebook.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 12:54
obs: yukon é uma bike antiga e de entrada, abaixo da Anthem, mas até vale se for muito barata.
essa reign "27.5" tenho quase certeza que é "convertida". esses pneus não são adequados pra AM e olhando dá pra ver que não cabe nada mais largo que isso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:08
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Dá uma olhada nos classificados aqui do fórum. Tem coisa boa lá! Inclusive uma Pivot que tô vendendo lá com promoção de Black Friday.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:12
Essa Pivot é um puro sangue e muito muito charmosa!!!
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:22
Peguei aquela minha SPZ Pitch 2011 26 - por 3.600,00  e está satisfazendo 100% às minhas expectativas.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 16:59
Obrigado pelas sugestões. Vou garimpar os anúncios por aí.

Vamos ver o que aparece. Meu medo de pegar uma Bike mais antiga eh o shock do quadro que pode estar muito cansado.

Em busca rápida, encontrei GT Force na faixa dos 9000.

Ela eh melhor que a Giant Trance? Considerando a GT 2015 e Giant 2015.

http://www.olx.com.br/ciclismo?ot=1&q=Gt+force

Lemarco, não descartei a sua. Só estou olhando umas 27.5 primeiro. Se eu ver que estão caras, desço para 26.

Flw

Editado por MatheusLPS - 23 Nov 2016 as 17:09
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 18:07
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Obrigado pelas sugestões. Vou garimpar os anúncios por aí.

Vamos ver o que aparece. Meu medo de pegar uma Bike mais antiga eh o shock do quadro que pode estar muito cansado.



Vc. falou do shox cansado e me lembrei de duas coisas.. da minha antiga Camber 26 e do Greg Minnaar.

Verifique o shox mesmo, e as buchas / rolamentos, eu mesmo tinha uma belissima Camber aro 26 que assaltou minha conta bancaria com as manutenções no shox, tu já viu o que o Greg Minnaar faz com as bikes para testar os ajustes do shox e o comportamento da bike ? Depois assiste um video da Santa Cruz Syndicate. Ele e o mecânico dele descem a mutamba na bike. Neste meio tempo que estou procurando umas 26 usadas to fazendo o mesmo.

Antes de pedalar da-lhe a mutamba. Verifique o ajuste do sag, o curso e desce a mutamba mano. Claro peço a autorização para o dono e depois de descer a mutamba do o giro, depois verifique o comportamento do shox, se enrigeceu e etc.

Normalmente vc. só vai saber a resposta do shox.. em descidas longas, quando ele começar a esquentar... mas essa técnica do Minnar.. sei lá se é um trip dele ou o que... eu achei ótima. Hehehehehehehehehe....

Ahhh.. tbm... é bom sempre verificar os freios destas bikes usadas, se não estão xoxos e etc.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 18:54
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Neste meio tempo que estou procurando umas 26 usadas to fazendo o mesmo.


O que vc está achando de mais difícil em sua busca? Manutenção deficitária ou modelos que não te agradam?
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 07:55
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Neste meio tempo que estou procurando umas 26 usadas to fazendo o mesmo.


O que vc está achando de mais difícil em sua busca? Manutenção deficitária ou modelos que não te agradam?


Matheus, normalmente quem tem bike full usa pra valer... quem usa e gosta da bike cuida dela, pq sabe que vai perder performance andando numa carroça, e quem cuida normalmente pede mais caro na venda, pois sabe o valor do equipamento...

Respondendo sua pergunta, de forma objetiva: manutenção deficitária.

Tem vários modelos aro 26 com bons preços, mas o dificil é achar uma que vc. além do gasto de aquisição não tenha que gastar mais um $$$$ para deixar do seu agrado.

Somando aquisição mais a geral.. vc. vai chegar perto do preço de bikes mais conservadas ou semi-novas...

...agora se vc. consegue um bom negocio como o colega que adquiriu a Pitch, de um amigo que cuidava da bike, este sim é o objetivo.

Se eu estivesse mais proximo e com tempo disponivel ia até MG ver essa PIVOT do Le Marco, é uma bike única, mas tem que andar para ver se encaixa no fit e etc... não da para aquirir sem dar um rolézihnho.

Abraços
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 09:30
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Neste meio tempo que estou procurando umas 26 usadas to fazendo o mesmo.


O que vc está achando de mais difícil em sua busca? Manutenção deficitária ou modelos que não te agradam?


Matheus, normalmente quem tem bike full usa pra valer... quem usa e gosta da bike cuida dela, pq sabe que vai perder performance andando numa carroça, e quem cuida normalmente pede mais caro na venda, pois sabe o valor do equipamento...

Respondendo sua pergunta, de forma objetiva: manutenção deficitária.

Tem vários modelos aro 26 com bons preços, mas o dificil é achar uma que vc. além do gasto de aquisição não tenha que gastar mais um $$$$ para deixar do seu agrado.

Somando aquisição mais a geral.. vc. vai chegar perto do preço de bikes mais conservadas ou semi-novas...

...agora se vc. consegue um bom negocio como o colega que adquiriu a Pitch, de um amigo que cuidava da bike, este sim é o objetivo.

Se eu estivesse mais proximo e com tempo disponivel ia até MG ver essa PIVOT do Le Marco, é uma bike única, mas tem que andar para ver se encaixa no fit e etc... não da para aquirir sem dar um rolézihnho.

Abraços
Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, a Pivot foi usada 1 ano e pouco e desde então tá parada, mas tinha dado revisão nas suspensões pouco tempo antes de comprar a Trek. E como Sabará não é tão longe de Ouro Branco...
Cordilo, o que vem a ser mutamba?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 09:42
Se eu estivesse podendo já tava lá em sabara olhando essa pivot...
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 14:55



...Na falta de um nome específico, eu chamo de descer a MUTAMBA o que o Minnaar e seu mecânico fazem de 09:07 até 10:50.

..depois em 11:14, o técnico da FOX da uma explicação e diz que o teste deles na garagem não vale muito, talvez somente para o rebound (rebote, retorno) e diz que não quer ver.. e eles testam de novo na frente do técnico da FOX.


... depois de umas mutambadas dessas, devido as proporções eles estão fazendo em uma V10 com um shox de mola da Fox DHX2...

...dar um giro na bike de leve, sentir o retorno, dependendo dos estalos e barulhos (pos mutamba), se a bike estiver podre já da para ter uma idéia antes de comprar.

Aliás, tive uma idéia agora de quando for em um bike shop, vou ver se acho uma Elite FS para dar umas mutambadas, pessoal lá no tópico da fs vai me criticar.

Voltando ao tópico espero que se o Matheus for testar a Pivot, não faça essas mutambadas.

Abraços
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 15:02
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:




...Na falta de um nome específico, eu chamo de descer a MUTAMBA o que o Minnaar e seu mecânico fazem de 09:07 até 10:50.

..depois em 11:14, o técnico da FOX da uma explicação e diz que o teste deles na garagem não vale muito, talvez somente para o rebound (rebote, retorno) e diz que não quer ver.. e eles testam de novo na frente do técnico da FOX.


... depois de umas mutambadas dessas, devido as proporções eles estão fazendo em uma V10 com um shox de mola da Fox DHX2...

...dar um giro na bike de leve, sentir o retorno, dependendo dos estalos e barulhos (pos mutamba), se a bike estiver podre já da para ter uma idéia antes de comprar.

Aliás, tive uma idéia agora de quando for em um bike shop, vou ver se acho uma Elite FS para dar umas mutambadas, pessoal lá no tópico da fs vai me criticar.

Voltando ao tópico espero que se o Matheus for testar a Pivot, não faça essas mutambadas.

Abraços


Sobre o final do video acho que o Minnaar decide descer com o shox antigo por confiança, as mutambadas no novo não agradaram ele.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 19:40
Assim como o Matheus, estava atras de uma bike para AM.
Cansei de XC e resolvi partir para o AM, então resolvi ir atras de alguma bike usada, procurei muito, mas não achei nada full, de aluminio, com no minimo 140mm de curso no meu tamanho de quadro, então resolvi partir para bike nova.
Vou deixar meu parecer sobre as 3 bikes que fiquei em duvida e fiz testes.
-Gt Force X Expert (27,5er)  http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2017/bikes/mountain-fullsuspension/all-mountain/force-x-expert - http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2017/bikes/mountain-fullsuspension/all-mountain/force-x-expert
-Trek Fuel Ex 7 (29er podendo mudar para 27,5+)  http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2017/ - http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-trilhas/fuel-ex/fuel-ex-7-29/p/2131600-2017/
-Specialized Stumpjumper Fsr Comp (27,5er)  http://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/mountain/trail/stumpjumper-fsr-comp-650b/115308 - http://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/mountain/trail/stumpjumper-fsr-comp-650b/115308

- GT: Achei um pouco pesada, vem com relação 1x10 (para mim, achei que faltaram marchas para deslocamentos, tem que girar muito para manter uma velocidade um pouco maior) e a posição de pilotagem não me agradou muito (acho que estranhei a diferença de angulo da caixa de direção, a Gt é a mais agressiva das 3).
- Trek e Specialized ficaram equivalentes, achei as 2 muito boas. Sendo a Trek levando vantagem no sistema de susp traseira e a Specialized no peso e no maior curso de susp (dianteira e traseira).
Acabei comprando Stumpjumper pois saiu uma melhor negociação entregando minha bike antiga no negocio.
A Gt é a com melhor custo beneficio, uma loja de SC está com promoção dela à R$10499,00, a bike é top,  se puder faça o teste, como eu venho do XC, talvez esse pontos que me incomodaram, podem não fazer diferença para ti.

Espero que meu relato possa ter ajudado
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 22:15
Obrigado pelo relato Gabriel.

Bom. Hj fui ver a Giant simples, 2008, lá de cima. 2800 reais.

Gabriel, eu que estou no XC, notei de cara a posição da caixa do movimento central. Selim afastado para trás e faz com que de cara, vc sinta no joelho a diferença. Não sei oq ocorreria em um pedal longo.

Bom, Bike antiga, simples. Se eu pegasse, merece uma suspensão melhot na frente. A dela eh uma Sontur alguma coisa. De mola. Tenho suspensão à ar e óleo e a diferença eh gritante.

Câmbios ok. Macios e trocas rápidas. X7 na frente e x4 atrás.

Shock traseiro estava com pouca pressão. Coisa de 60psi. Eu sentei e quase deu fim de curso. Ainda assim, conseguia amortecer durante os testes.

Manete de freios grandes e duras. Trocaria de imediato. Freio dianteiro não trava. Não sei onde eh o problema. Mas frenagem está deficiente.

Shock traseiro faz um barulho quando em funcionamento. Difícil descrever. Não eh agarrando, mas é como se a camisa do shock tremesse ao percorrer o curso. Não sei se eh comportamento normal ou defeito.

Bom, eu pegando essa Giant Yukon FX 2008, teria que pegar uma suspa dianteira melhor, não mandatorio, mas desejável. Ver a questão do freio e avaliar se o shock traseiro aceita manutenção. Consigo comprar orings de 8 anos?

Ilustrando:





A impresso que tenho, que por mais barata que ela seja, eu não ficaria totalmente satisfeito. Eu preciso agora, experimentar outras full para ter parâmetro.

Tem a do Lemarco por 6k em Sabara e uma GT Force por 9k em BH.

Acabo de conversar com um colega de Mariana. Ele tem uma Trek Session, por 7k. Mas ele já deixou claro que não sobe. Só desce.



Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 10:25
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Obrigado pelo relato Gabriel.

Bom. Hj fui ver a Giant simples, 2008, lá de cima. 2800 reais.

Gabriel, eu que estou no XC, notei de cara a posição da caixa do movimento central. Selim afastado para trás e faz com que de cara, vc sinta no joelho a diferença. Não sei oq ocorreria em um pedal longo.

Bom, Bike antiga, simples. Se eu pegasse, merece uma suspensão melhot na frente. A dela eh uma Sontur alguma coisa. De mola. Tenho suspensão à ar e óleo e a diferença eh gritante.

Câmbios ok. Macios e trocas rápidas. X7 na frente e x4 atrás.

Shock traseiro estava com pouca pressão. Coisa de 60psi. Eu sentei e quase deu fim de curso. Ainda assim, conseguia amortecer durante os testes.

Manete de freios grandes e duras. Trocaria de imediato. Freio dianteiro não trava. Não sei onde eh o problema. Mas frenagem está deficiente.

Shock traseiro faz um barulho quando em funcionamento. Difícil descrever. Não eh agarrando, mas é como se a camisa do shock tremesse ao percorrer o curso. Não sei se eh comportamento normal ou defeito.

Bom, eu pegando essa Giant Yukon FX 2008, teria que pegar uma suspa dianteira melhor, não mandatorio, mas desejável. Ver a questão do freio e avaliar se o shock traseiro aceita manutenção. Consigo comprar orings de 8 anos?

Ilustrando:





A impresso que tenho, que por mais barata que ela seja, eu não ficaria totalmente satisfeito. Eu preciso agora, experimentar outras full para ter parâmetro.

Tem a do Lemarco por 6k em Sabara e uma GT Force por 9k em BH.

Acabo de conversar com um colega de Mariana. Ele tem uma Trek Session, por 7k. Mas ele já deixou claro que não sobe. Só desce.




Matheus,
Essa Trek é de Downhill, única e exclusivamente, então não a consideraria!
Se vc tem 6 mil para investir numa bike, diria para não pegar essa Yukon! Nesta bike você teria que comprar uma suspensão dianteira nova e não usada, pois a caixa de direção dela é muito comprida e dificilmente encontrará uma suspensão usada com a espiga deste tamanho, então também a desconsideraria!
A Pivot do lemarco é uma excelente bike e parece que está bem nova! Não tem nem comparação com essa Giant Yukon! Não sei como ela está de configuração, mas as suspensões são top, assim como o quadro e de geometria bem mais atual!
Agora vale uma pesquisa mais refinada!
Tem muita coisa na internet, principalmente nos grupos de classificados pelo facebook, como já disseram...
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 12:19
A Trek Session é excelente, mas só pra DH, nem em ciclovia dá pra pedalar. Essa Giant Yukon é antiga demais e XC demais, eu não pegaria. A Giant Reign frankestein com rodas 27.5 não aconselho. Mesmo com rodas 26, o quadro dessa Reign antiga era conhecido por quebrar fácil. A melhor dessas citadas é a Giant Trance. Falta, porém, o canote retrátil, que é essencial no all mountain. Com dez mil na mão talvez fosse o caso de juntar mais uns dois mil, se possível e comprar uma nova, tenho visto promoções de GT Force e GT Sanction a bom preço. As duas são ótimas e acho que já vêm com o dropper post.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 12:33
Ah, sim, a Pivot 5.7 do Lemarco é uma ótima bike de trail e all mountain.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 18:17
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

A Trek Session é excelente, mas só pra DH, nem em ciclovia dá pra pedalar. Essa Giant Yukon é antiga demais e XC demais, eu não pegaria. A Giant Reign frankestein com rodas 27.5 não aconselho. Mesmo com rodas 26, o quadro dessa Reign antiga era conhecido por quebrar fácil. A melhor dessas citadas é a Giant Trance. Falta, porém, o canote retrátil, que é essencial no all mountain. Com dez mil na mão talvez fosse o caso de juntar mais uns dois mil, se possível e comprar uma nova, tenho visto promoções de GT Force e GT Sanction a bom preço. As duas são ótimas e acho que já vêm com o dropper post.

Concordo com quase tudo Big smile
Só não concordo em dizer que o canote retrátil é essencial para a prática do all mountain (acho que vou ser massacrado rsrsrsrs). O all mountain existia muito antes do canote retrátil e é perfeitamente possível praticar all mountain sem o mesmo. Entretanto, é indiscutível a praticidade que este item trouxe para o AM.

Resumindo, o que quero dizer é o seguinte...não deixe de comprar uma bela bike só pq não vem com canote retrátil, e se por acaso achar uma que venha e por um bom preço, vai fundo!
Não deixe de praticar AM só pelas tendencias de mercado.

Mas é isso aí, boa sorte na sua busca!


Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 18:32
Verdade. O dropper post não é essencial para o all mountain. Essenciais são uma bicicleta que suba e deça e o ciclista, haha! Eu mesmo fazia all mountain sem dropper e não deixava de me divertir por isso. Mas depois que passei a usar, difícil pensar em all mountain sem esse acessório, sobretudo em trilhas com muitos trechos planos e de subida. Claro que não se deve deixar de comprar uma boa bike de all mountain por não vir com dropper, mas se for possível optar por uma que tenha, melhor escolher essa, mesmo porque deixar pra comprar essa peça depois vai custar mais dois mil reais.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2016 as 00:35
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Verdade. O dropper post não é essencial para o all mountain. Essenciais são uma bicicleta que suba e deça e o ciclista, haha! Eu mesmo fazia all mountain sem dropper e não deixava de me divertir por isso. Mas depois que passei a usar, difícil pensar em all mountain sem esse acessório, sobretudo em trilhas com muitos trechos planos e de subida. Claro que não se deve deixar de comprar uma boa bike de all mountain por não vir com dropper, mas se for possível optar por uma que tenha, melhor escolher essa, mesmo porque deixar pra comprar essa peça depois vai custar mais dois mil reais.

Thumbs Up Clap É isso aí!!
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 16:24
Se seu quadro for 17, tem uma jamis full na loja moema bikes em são paulo, e um giant yukon zero  também quadro 17 na ciclo caravelle no butantã em, são paulo.

Preços bons pelas bikes a venda:

http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1927

http://www.ciclocaravelle.com.br/p/bi0029/bicicleta+giant+yukon+fx-+preta+-tam+1719

espero ter ajudado


Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 10:06
Verdade... não tenho canote retrátil Embarrassed mas me divirto pacas com a bike, mesmo tendo que parar pra levantar ou baixar o banco.... Big smile

Mas ainda vou ter um , ah vou hehehe
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 12:57
Essa Jamis e a Giant estão parecendo Cross Country. 

Editado por utR - 30 Nov 2016 as 12:58
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 15:53
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Essa Jamis e a Giant estão parecendo Cross Country. 
Não só estão parecendo como são e são de XC. Não que sejam bikes ruins, só não são o que o cara ta procurando.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 15:11
Boa tarde pessoal.

Aqui no BR, não de vê muitas Bikes da KHS. O que me dizem sobre ela?

Surgiu uma oportunidade vasculhando o olx:



http://khsbicycles.com/bikes/2013-khs-models/sixfifty-2500/

3500 reais.

Eh uma Bike de 2013. Estou aguardando fotos da mesma.

O que me dizer dessa marca e configuração? Achei o preço ok por ser toda SLX e 27.5.

Editado por MatheusLPS - 17 Dez 2016 as 15:15
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 16:02
Cara tenho uma 2500 ano 2014, é uma bike de entrada, 120mm de curso, mas uma boa bike mas acho que ainda tá no patamar de XC, por esse preço veja no importador, a fepase, tinha uma 2014 zero por 4.000, a minha peguei há mais de um ano, na garantia de uma 204 que rachou no meio devido ao erro de projeto das xc204 e xc 604.

Até hoje só encontrei mais uma igual a minha nos pedais por aí.

Faço bastante trilha pesada, técnica, bastante single track, peso míseros 103kg, o quadro é robusto, o link traseiro também, mas não acho que foi feito para saltos...

Agora coloquei freios deore xt, canote retrátil e pneus vittoria goma 2.4.... ficou muito boa pra subir e pra descer mais ainda.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 09:53
Eu tive uma Stump FSR 29 Comp Carbon 2014..  ótima bike pra AM..   só vendi pq queria algo mais agressivo pra fazer um Enduro...  

o cara que comprou minha Stump está vendendo ela..  ele é triatleta off road.. e fazia as provas do Xterra..  mas ta migrando pro triatlon normal..  ai quer uma bike de Triatlon.   

ele ta anunciando por 11,5k no face... mas acho que ele entraga por menos...  afinal de contas..   eu vendi por 10k pra ele...   

se interessar pra alguem..  passo o contato do cara. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 13:56
Obrigado Royo,

Talvez ele tenha feito algum upgrade nela para estar pedindo mais em relação ao valor comprado.

Tenho visto muitas Stumps à venda. Nessa faixa de 10 a 12k tem bastante coisa nos classificados do facebook, OLX e etc.

Olhei também na www.astrobikes.com.br.


Outra opção, seria a Astro Enduro 27.5", se não me engano 150 ou 160mm. Colocando uma RockShox Pike, deve ficar por 10K na mesma loja acima.

Já devo ter decorado quase todos os anúncios online. Só o OLX que olho todo dia, pois sempre aparece alguma coisa.

Lendo muito ultimamente.

flw
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:49
Olá pessoal!!

Olha eu aqui de novo!!! Dessa vez, a bike full sai!! Consegui vender minha Caloi Vitus num preço aceitável (3800). 

Pois bem. Tenho em mãos 15k para comprar minha full.

Esse tópico já tem mais de ano que criei e já li bastante coisa à respeito. 


Pois bem, não tenho tantas restrições quanto ao Pedro com relação à uma nova bike. Me parece que ele quer a bike perfeita (ótimo, mas estamos no huezil e não temos 

tantas opções assim).

Meu objetivo é uma bike confortável apenas. Não vou em trilhas muito brabas. Ainda ando muito com o pessoal do XC. Mas se eu decidir em ir em um local mais difícil, a 

bike precisa me dar conforto. Aidna tenho muito medo de descidas técnicas.

Fui em OLX, ML, Facebook, forum diversos, trazer do paraguay, trazer de fora com alguém (50% de imposto) e cheguei em 2 opções até agora.

Já pesquisei as GT da vida, sanction e force. Não me agradaram tanto assim. Fiquei com a impressão de serem muito de enduro. Apesar do pessoal falar muito bem das 

bikes. Li reviews e aguentam o tranco.

Bikes usadas não vi muitas do meu agrado. Até vi uma TREK EX 7 2015 no facebook. Me parece bem inteira. Mas li as modificações que vieram de 2015 para cá e desisti. 

Quero algo mais novo, future proof como diz o Pedro em seu tópico.

Então, fui ler sobre a TREK. Quando se lê os reviews gringos, esses modelos de entrada da TREK não agradam tanto assim perto das YT, IBIS e cia. Já que não temos nada 

assim por aqui....

Santa cruz o pessoal fala muito bem lá fora. Mas são muito caras novas e difícil encontrar usadas.

Specialized não quero. Povo da minha cidade só anda nelas. Não quwro ser só mais um.

Scott Spark 945 é interessante (esse modelo não tem no site da scott, tem a SPARK 940 e 950). A 945 vem com NX 1x11 e FOX 34. Fiquei com a impressão de ainda ser muito XC. ela vem com 120mm de curso e ângulo da caixa de direção de 67.2 ° (bom né).


Ela vem com "tudo" de novo, 1x11 NX, caixa com 67.7°, boost e etc. Rodas meia boca, canote retrátil e tals.

Esse freio Level T é bom?

Minha opção está na TREK, por ser diferente. Ou então na Scott acima.

Consego resumir assim:

Scott mais leve e rápida. Sistema de suspensão da scott mais difícil de revisão?

Trek mais confortável e não ser carne de vaca( todo mundo tem). Modelo EX7 não vem com o sistema RE Active da trek. Parece ser tipo um brain da specialized.

O que me dizem? Ficarei feliz com a TREK EX 7? Sei que é muita grana. Vou comprar zero (quebrei o porquinho para pagamento à vista no din din).



Editado por MatheusLPS - 08 Jan 2018 as 11:54
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 12:56
sou suspeito pra falar pois não andei na scott e tenho a trek. mas acho uma excelente bike. 
só tenho achado meio chato que a minha faz barulho no quadro (trek trek trek) quando pedala. preciso abrir tudo e limpar pra entender o que pode ser. minha santacruz tenho a 2 anos e zero barulho nos links do quadro.

e o shock fox (o meu é com Re:Activ) já deu problema 2x, ele perde a pressão do nitro e fica batendo, já foi pra assistência uma vez e agora vai ter que ir de novo. Talvez o fato de não ter isso seja até uma vantagem, sei lá..

mas tirando isso, é uma excelente bike, muito versátil e encara qualquer coisa.

o ângulo de direção dela é medido na posição high, ou seja, vc tira mais 0.7° mudando a geometria, e ela fica com 67° redondos. A minha ainda está com um pouquinho menos pois a suspensão é 140.

pelo que vi essa 2018 sofreu atualizações bem interessantes em relação a 2017. Só por ser relação 1x11 ao invés de 2x10 da antiga já achei bem melhor. Aparentemente outro ponto "fraco" da bike modelo 2017 eram os aros bem estreitos (acho que são 22.5mm de largura) e essa aí parece ser 28 ou 30mm, como veio na minha ex9.

de cara eu já botaria uma grana nela:
- trocaria o cassete por um sunrace 11.46 e diminuiria a coroa pra 30 dentes.
- converteria pra tubeless, só isso já tira um bom peso dela.


no futuro caso queira baixar o peso das rodas, coloca cubos Novatec 711/712 boost, tem pra vender no ebay e não são caros lá.
os freios é questão pessoal, eu não gosto de freio sram, mas muitos adoram.. veja como se comportam esses e se necessário troque.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 11:41
Pre encomenda da TREK EX 7 feita.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:23
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Pre encomenda da TREK EX 7 feita.


ClapClapClapClap
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 20:32
O vendedor me informou que se eu quiser e bike vier com o cubo XD, ele poderia pegar o grupo MX 11V 1uem vem nela e colocar o GX Eagle. Caso eu quiser, claro.

Eu pagaria em torno de 1400 reais de diferença. Vcs acham que vale a pena?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 08:39
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

O vendedor me informou que se eu quiser e bike vier com o cubo XD, ele poderia pegar o grupo MX 11V 1uem vem nela e colocar o GX Eagle. Caso eu quiser, claro.

Eu pagaria em torno de 1400 reais de diferença. Vcs acham que vale a pena?

se tiver possibilidade, vale muito a pena. é mais ou menos o upgrade que eu sugeri só que uma qualidade bem acima.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X