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Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k

 Responder Responder Página  <123>
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

O vendedor me informou que se eu quiser e bike vier com o cubo XD, ele poderia pegar o grupo MX 11V 1uem vem nela e colocar o GX Eagle. Caso eu quiser, claro.

Eu pagaria em torno de 1400 reais de diferença. Vcs acham que vale a pena?

se tiver possibilidade, vale muito a pena. é mais ou menos o upgrade que eu sugeri só que uma qualidade bem acima.
Por esse preço vale sim a pena. Em geral o grupo de 11v gx tá valendo perto de 2k com o pedivela. Além disso vai mais uns 400 a 500 no núcleo XD. 
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2018 as 00:17
Depois de uma confusão no pedido da bike, onde foi informando não ter estoque na Trek Brasil, foi resolvido.

Estou aguardando a bike chegar. Ansiedade eh mato.

Liguei na Trek Brasil e há outras bikes à venda que não constam no site tá. Exemplo eh a EX 8 que já vem com Eagle e Fox 34.

Prefiri ficar com a EX 7 mesmo. Devo fazer a modificacao sugerida pelo TheLitlle e colocar só o cassete 46.

Posto fotos quando chegar minha primeira Full.

Agora eh trabalhar e preencher o resto do porquinho que foi sangrado. Hahahahahaha

Flw
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2018 as 20:28
As fotos não ficaram boas. Muito nublado e escurecendo.




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raulino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2018 as 21:00
Parabéns pela bike!! Posta uma foto dela depois em seu habitat natural
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lemarco Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Fev 2018 as 10:10
Linda a bike. Depois posta um review dela.
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2018 as 22:43
Primeiras impressões TREK EX 7 2018


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vou tentar passar algumas impressões que tenho sobre a bike adquirida.

É uma TREK EX 7 2018. Link da bike aqui:


Estou com ela desde quarta-feira, 31/01/2018. Ela veio totalmente desmontada. A loja, claro, montou direitinho. Fiz alguns ajustes iniciais de freio e ar na suspensão e no shock. O vendedor já me alertou que o câmbio iria desregular algumas vezes e que seria normal. Só era para eu ter um pouco de cuidado no início. Aqui já troquei o cassete para 11-46 da Sunrace com coroa 32 original.

O quadro é lindo. Muito robusto. Soldas alisadas e tubos bem largos. Cabeamento interno. Deixa a bike bem clean. Vem com proteção no chainstay e no downtube. Bem legal.

Aqui coloquei dois paralamas da Nomad Sports

Soldas alisadas e cabeamento interno

Saída do cabeamento interno.

Não é uma bike leve. Teve ter uns 14.xKG. Nem pesei. Não me importo com isso. Ou teria pego a Scott Spark 940. Falando em peso, materiais e etc, o que vcs pensam a respeito de uma bike assim de carbono? Procurando no site da trek americana:

A minha, EX7 custa 2499 dolar. Paguei 15 mil no preço camarada da loja. Nenhuma outra loja faz esse preço.

A de carbono mais próxima é a EX 9.7:


É a mesma bike, com diferença de ser carbono e suspensão ser FOX 34 e shock com a tecnologia Re: Active. Fazendo uma conta no papel de pão, essa custa 3699, ela sairia para mim por 22200. Será que vale esses 7k no aumento? Ela pesa 13.5 KG (1kg a menos que a minha).

Sinceramente, acho que não vale. Tenho para mim que carbono é superestimado. Continuando....

Peguei ela na quarta-feira às 19h e rodei uns 10km só dentro da cidade. Eu nunca havia andando em um full suspension. Tentei no asfalto e no calçamento de bloquete do centro da cidade. De cara já percebei uma coisa que eu imaginava totalmente ao contrário. Pode ser que eu estaria superestimando uma full, mas tinha a impressão que eu estaria flutuando, voando em um tapete. Não é bem assim. 
Na parte dos bloquetes, ainda senti um pouco da vibração da rua. Tudo bem, o intuito da bike é ser confortável, mas não molenga. Bom, outra coisa que percebi de cara foi a suspensão dianteira (Reba) um pouco “dura” (já disserto mais sobre o assunto logo mais).

Na quarta mesmo, já desci uma escadaria de uns 10 ou 15 metros que estou acostumado. Tudo certo. A suspensão traseira é muito gostosa. A dianteira nada de me encantar.

Quinta-feira andei mais na cidade, uns 10 km de novo para sentir a bike. Nada de novo.

Sexta-feira não andei pois marquei pedal com a galera no sábado. Fiz mais ajustes do SAG dianteiro (25%) vestido e calçado. Ajustei os manetes de freio para ficarem mais para dentro do guidão. Com isso, aciono os freios com apenas 1 dedo. Do jeito que gosto.

Configuração dos freios

Sábado, já iniciei o passeio subindo uma serra de uns 3km de asfalto. Nada de novo no front. Bike nova é toda macia. Subi normalmente. Depois de um 8km, as marchas estavam todas avacalhadas. Disso pro pessoal ir na frente pois eu iria atrasar eles. Já que eu já tinha subido a serra, fiquei rodando sozinho em estradões de terra com valas e costelas de vaca. Peguei alguns trechos com pedras e cascalho. Subi, desci, pulei valetas e tudo mais. Tirando o problema das marchas, já esperado, tudo certo. Só tomei cuidado para não embolar tudo.

Estradão de terra

A bike é muito confortável. Ainda não estava gostando da suspensão dianteira Reba. Muito “dura”. Mas eu observava ela trabalhando normalmente. Fiquei sem entender. Outra coisa que não gostei foi das manoplas. Duras. Mesmo utilizando uma boa luva da specialized, as mãos doíam. Irei trocar.

Suspensão dianteira

Fiz um teste e rodei uns 35 ou 40km no sábado. No final do pedal fiz um teste e travei a suspensão traseira para observar se eu notaria diferença. Mesmo em estradão de terra, vc sente. Fica muito ruim andar como se fosse rígida. Não quero mais isso.

Falando em suspensão traseira, o shock, ele possui uma alavanca com 3 posições. Aberta, trail e fechada. Tento andar sempre no aberto. Não dá muito bob. Tudo bem que ainda não forcei do jeito que quero. O shock possui 13 clicks de ajuste do rebound. 

Links da suspensão traseira.

Detalhe do shock traseiro

Ainda estou com um pouco de dificuldade de levantar a roda traseira para subir em calçadas. Do jeito que faço, a bike amortece e não levanta. Bom, costume.

Sistema Full Floater da Trek

A suspensão dianteira possui a trava progressiva. Só trava por completo na última posição. O ajuste é por clicks também. Nem vi o ajuste de rebound da Reba. Tô usando do jeito que me entregaram.

Detalhe do ajuste de compressão

Aqui vou discorrer um pouco mais sobre a Reba ser “dura”. A impressão tenho é que o amortecimento dela é seco. Veja bem, venho de uma XC32 e a primeira impressão é que ela é muito mais confortável que a Reba. Na verdade, a única explicação que posso ter é que não é que a Reba seja dura. Ela só é rígida. Vamos lá, a XC32 era com eixo de 9mm. A Reba usa boost com eixo passante. Óbvio que ela é muito mais rígida lateralmente. Talvez essa “dureza”, esse amortecimento seco seja isso. Como nunca usei uma suspensão com eixo passante, tenho essa sensação de maciez na XC32. Na verdade, ela deveria torcer lateralmente, transmitindo uma falsa sensação de maciez. Acredito que quando eu trocar a manopla, as coisas melhorem também. 

A transmissão NX 1x11V é boa. Macia e quando não desregula é ótima. O mecânico já me falou que irá desregular algumas vezes até chegar no lugar. Nada a reclamar até agora. Ahhh, acho esse câmbio NX muito feio. O SLX é muito mais legal.

Detalhe para o câmbio traseiro

Coroa 32 dentes

Chainline

Falando sobre freios, fiquei com receio de migrar do Shimano SLX para o SRAM Level T. Esse freio é o segundo na linha de baixo para cima. Pensei que eu iria perder muito. Fui surpreendido pelo lado positivo. Freia bem. Boa modulação. 

Claro que nem tudo são flores. Sinto falta do ajuste da altura dos manetes. Esse freio possui 1 parafuso de acesso horrível. O SLX possui borboletas para regulagem. Muito prático pois vc nem precisa parar para ajustar. Acho o SLX mais bonito também. Mais minimalista. Esse Level T possui o reservatório gigante. Tirando isso, estou satisfeito.

Freio traseiro e cassete 11-46

Guidão de 750mm. Ok. Venho de um guidão de 680mm. Não achei difícil a adaptação não. Nele também encontramos a alavanca do canote retrátil. 

Canote esse que vem bem à calhar. Mas confesso que ao abaixar ele, sinto que o centro de gravidade da bike muda muito. Muito tempo andando com canote lá nas alturas e no baixo muda a bike toda. Mas estou achando muito prático o canote retrátil. Ao parar em uma serra com pouca tração, fica mais fácil para subir na bike. Vc senta no banco baixo, começa a pedalar e só depois sobe o canote. Muito bom.

Falando sobre pneus, achei bons. Ela vem com os Bontrager XR4 Team Issue 2.4”. É muita borracha. Chama muita a atenção. Estou acostumado com os Continental X-King 2.2”. Ainda é cedo para dizer se os XR4 são piores ou melhores. Até agora, não passei suste e seguram bem.
As rodas são lindas. Parecem de carbono. Os 29mm de largura interna ajudam a deixar os pneus mais largos.

Pneus 2.4

Para terem ideia do tamanho

É muita tração

Adorei as rodas com 29mm de largura

No Domingo andei mais uns 40km. Saí de casa sem chuva e peguei uma chuvinha no alto da serra. Lugar não dá muita lama, mas muita areia. Bom, para subir foi tranquilo. Não senti falta de tração nenhuma hora.

Subida macia

O selim é muito ruim para mim. Vou colocar um da specialized que tenho aqui que é mais largo. Esse que veio está me estuprando.

Selim

No alto da serra chegou a hora legal, descer. Como estava chovendo, não arrisquei muito. De óculos, não enxergava nada. Sem eles, as gotas finas da chuva batiam no meu olho e não enxergava muito também. Mesmo assim, já fui bem mais confiante que sábado. Deixei de lado a ideia da Reba dura e pensei comigo, faz o seu trabalho. Que delícia descer a serra. Eu simplesmente deixava a bike atropelar as imperfeições. É incrível como ela corrige muita coisa. Vc não fica pulando como se estive em uma rígida. Ainda preciso andar mais com o tempo seco para tirar todo o potencial da bike. Mas até agora é só alegria.

No fim da serra, há um pequeno trecho de uns 200m com pedras grandes tipo de cachoeira. Tanto sábado quanto domingo passei por ali. Claro que domingo bem mais confiante. De novo, posso afirmar que a bike corrige muita coisa. É muito mais fácil e confortável passar nas pedras grandes e buracos.
Falando um pouco dos 130mm, estou gostando. Só precisa regular direitinho a altura do selcim pois quando vc senta, o shock abaixa e vc precisa compensar isso. Estou com dúvidas ainda se esse bike aguenta um cara de 95kg pulando com ela. Mas não comprei com esse intuito também não. Até agora não deu fim de curso.

Trecho com pedras

Bom, vou atualizando vocês com o tempo.

Que vista!

Fiz um vídeo no sábado.



Editado por MatheusLPS - 05 Fev 2018 as 23:39
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ayrton000 Ver Drop Down
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Maravilhoso o seu relato, esta de parabéns! AplaudirClap
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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jeanclaude Ver Drop Down
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Só não entendi a parte  = o cambio vai desregular algumas vezes até se ajustar... ???
Montei sozinho a minha GT sanction, regulei cambio e tudo e até hoje depois de 700km com ela nem o cabo cedeu ainda, quem derá desregular... e é um SLX 10v... simplesinho...
Agora trek é trek - tive 3 na dec 90 e ainda tenho a última a Y22 Full carbono guardada - acabamento impecável nas  bikes.

Mas é diversão garantida uma FUll heheheh não em tempo ruim pra elas;

GT Sanction 27.5 10V
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Originalmente Postado por jeanclaude jeanclaude Escreveu:

Só não entendi a parte  = o cambio vai desregular algumas vezes até se ajustar... ???

Pois é, peguei a bike reguladinha. Desregulou no sábado. Levei para ajustar e ficou boa de novo. No domingo desregulou de novo.

Ver se levo hoje para arrumar. Diz o mecânico que é normal.
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Originalmente Postado por jeanclaude jeanclaude Escreveu:

Só não entendi a parte  = o cambio vai desregular algumas vezes até se ajustar... ???

Pois é, peguei a bike reguladinha. Desregulou no sábado. Levei para ajustar e ficou boa de novo. No domingo desregulou de novo.

Ver se levo hoje para arrumar. Diz o mecânico que é normal.

to imaginando aqui vc com um camelback de 3l cheio de leite pra misturar com esse toddy aí na trilha..

kkkkkkkkkk

parabéns pela bike.

Sobre a susp ser dura, dá uma olhada no ajuste do retorno, as vezes ele pode influenciar um pouco no feeling até da compressão.

ajuste de suspensão é complicado mesmo, vai testando as regulagens que uma hora vc acerta.


sobre relação, pra essa bike que é relativamente pesada (a minha pesa 14200g) acho interessante uma coroa menor.

na minha uso coroa 28 com cassete 9-44 da e13. sobe que é uma maravilha e tem boa final por conta do cog 9
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
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jeanclaude Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Originalmente Postado por jeanclaude jeanclaude Escreveu:

Só não entendi a parte  = o cambio vai desregular algumas vezes até se ajustar... ???

Pois é, peguei a bike reguladinha. Desregulou no sábado. Levei para ajustar e ficou boa de novo. No domingo desregulou de novo.

Ver se levo hoje para arrumar. Diz o mecânico que é normal.

to imaginando aqui vc com um camelback de 3l cheio de leite pra misturar com esse toddy aí na trilha..

kkkkkkkkkk

parabéns pela bike.

Sobre a susp ser dura, dá uma olhada no ajuste do retorno, as vezes ele pode influenciar um pouco no feeling até da compressão.

ajuste de suspensão é complicado mesmo, vai testando as regulagens que uma hora vc acerta.


sobre relação, pra essa bike que é relativamente pesada (a minha pesa 14200g) acho interessante uma coroa menor.

na minha uso coroa 28 com cassete 9-44 da e13. sobe que é uma maravilha e tem boa final por conta do cog 9


Leite, todynho???  Tou nessa kkkkk   bem geladinho no meio da trilha   hummmmm
Tenho um colega que também usa o pote de todddy . eu não uso porque não tenho  lugar pra colocar na bike.
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nathan.henzel Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nathan.henzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2018 as 16:51
Tenho curiosidade de saber se essa TREK pedalando FORTE em pé com amortecedor aberto dá muito bob ou não...
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por nathan.henzel nathan.henzel Escreveu:

Tenho curiosidade de saber se essa TREK pedalando FORTE em pé com amortecedor aberto dá muito bob ou não...

dá sim, tem uns reviews falando disso.

diria que dá um pouco mais bob que a specialized enduro, e bem mais que a nomad v3.

mas subindo sentado e/ou com o shock travado não chega a incomodar. 
o shock com "Re:Aktiv" teoricamente permite trabalhar sempre travado e ele destrava nos impactos, mas sinceramente não acho que funcione muito bem isso.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2018 as 22:33
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2018 as 22:35
Parece que ele já foi técnico do Aaron Gwin. 

Ele é defensor de pedal flat. E de pneu largo, guidão largo, mesa curta, dropper, etc.

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raulino Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2018 as 23:06
Acabei de participar do "papo bike" com Valmor Hausmman ( http://valmortreinamentos.com.br/ ) e me surpreendi quando ele disse que não usa trava, mesmo na full suspension, e que eh uma.questão de saber pedalar "sem empurrar o chão", frisando que eh a roda que nos impulsiona pra frente e que por isso temos que treinar o movimento de girar e não simplesmente empurrar e puxar... Enquanto falava ele subiu na bike, clipou um pe só e saiu pedalando com outro pé no ar... Tem muita intimidade com a magrela, e me fez repensar muitos (pre)conceitos que tinha
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Fabio Ver Drop Down


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Embora que o ato de socar o pedal para baixo e puxar o guidão do lado contrário para cima como se fosse até quebrar o guidão e torcer a bike inteira é o que dá potência absurda numa explosão. Talvez o segredo seja fazer isso mantendo o quadril na mesma altura e fazendo força com as pernas ao desflexioná-las e não mantendo elas quase se flexão e soltando o peso do corpo como um saco de areia e cima dos pedais.

Editado por Fabio - 07 Fev 2018 as 23:18
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raulino Ver Drop Down
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Essa a linha dele Fabio, ele disse que orienta muitos que o procuram para treinar e estão pedalando "travados" (tensionando demais os braços e ombros devido a falta de força no core/abdômen) a buscarem antes fortalecimento e "consciência corporal" fazendo pilates... Para so depois treinar fundamentos com a bike, ele afirma que pedalar com o abdômen contraído e quadril "encaixado" para frente alivia a força que naturalmente nosso corpo acaba fazendo com os braços e coluna... O legal tb foi a simplicidade e empatia que ele usou, deixando claro que nunca foi "dono da verdade" e que aprende constantemente, seja com os alunos deles, com as provas casca grossa como Brasil Ride e Cape Epic, ou desenvolvendo novas geometrias com a Soul...

Em relação ao tópico: Ele recomendou a quem compra uma Full Suspension a manter e usar sua rabo duro se puder, pois nosso corpo se adapta as facilidades da suspensão e naturalmente "esquece de sair do selim" em certas situações que nos leva a perder fundamentos importantes para certas situações...

Edit: Também destacou que as vantagens do canote retrátil para o mtb competitivo e disse que antes de sair fazendo ups de pecas ou da própria bike inteira porque outros usam, o ciclista deve entender qual seu estilo e características de pedal e avaliar como aquela peça ou bike vai melhorar sua pedalada... Pois normalmente a maioria senta na bike e sai pedalando depois de anos (ou décadas parado) tendo esquecido ou nunca aprendido os fundamentos do equilibrio, frenagem, etc... E ai depois quer compensar essas deficiencias com um pneu top, um freio XT ou uma bike toda nova

Em tempo, ele defende novas tecnologias como o Bost (devido a rigidez lateral) e o carbono, mas sabendo que temos que adaptar nosso corpo a elas mudando a pedalada para melhor tirar proveito delas

Editado por raulino - 08 Fev 2018 as 06:02
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Fabio Ver Drop Down


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Um dos irmãos Lupato, Alex, em algumas provas vai trocar a Slash 29 pela Fuel Ex 29.

Gostei da cor.






Editado por Fabio - 12 Fev 2018 as 03:14
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Pessoal, estou tendo dificuldade de regular meu câmbio traseiro.

Os limites regulados de acordo através doa parafusos.

O problema é com o index do passador. Se regulo do meio do cassete para os cogs menores, os de cima ficam fora de compasso. As marchas não sobem todas.

Se ajusto em cima, a corrente não desce até os menores. Tá uma chatice.

Já levei na loja 3x e nada. Tô eu mesmo fazendo. Ou tentando pelo menos. Para regular o index, uso o "parafuso" que fica próximo ao passador. Aquele parafuso que encaixa no passador.

A única mudança que fiz foi o cassete 11-46 da sunrace.
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Testando a Hero 6 SEM gimbal na bike. Aproveitando para treinar descida. Todos os videos na cidade onde onde moro. Ouro Branco - MG

Coloco vários no Instagram, mas a qualidade é bem pior: https://www.instagram.com/matheuslpsk/








Editado por MatheusLPS - 29 Mai 2018 as 17:32
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Pessoal, surgiu uma oportunidade.


Ele faz troca, desde que eu bote preço baixo na minha TREK EX 7 2018. Esse anúncio do ML está mais caro pois ele está oferecendo "sem juros". Já vi esse mesma bike por 16.5k no facebook.

Minha ideia seria oferecer a minha TREK EX 7 2018 por 12 a 13k e pagar a diferença (4K).

Vcs acham que vale a pena?
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Pessoal, surgiu uma oportunidade.


Ele faz troca, desde que eu bote preço baixo na minha TREK EX 7 2018. Esse anúncio do ML está mais caro pois ele está oferecendo "sem juros". Já vi esse mesma bike por 16.5k no facebook.

Minha ideia seria oferecer a minha TREK EX 7 2018 por 12 a 13k e pagar a diferença (4K).

Vcs acham que vale a pena?

foi exatamente a troca que fiz, inclusive a minha HT é da mesma cor. As bikes são muito parecidas, até a geometria, curso e ajustes, e diria que com as mesmas peças vao andar praticamente igual. Eu prefiro o sistema de suspensão VPP, além de achar o quadro da hightower muito melhor construído que o trek.

Vantagens: 
Vc vai tirar uns 500g no peso do quadro 
Vai se livrar das quinquilharias proprietárias da Trek (caixa de direção exótica, cabeamento interno muito ruim de lidar, etc)
Na minha opinião pegar um shock bem melhor que o que vem na Trek.
O debon air nas suspensões Rockshox melhora bem a leitura

Desvantagens
Ter q desembolsar  uma grana, mas não sei quais os componentes da sua pra saber se vale a pena essa grana ou não.
Clearance na balança, dependendo do pneu que usar fica bem justo. Eu usava o bontrager xr3 original da Fuel Ex na hightower (agora ele acabou) e dependendo da lama a bike travava. A trek tem bem mais espaço ali.


Editado por TheLittle - 09 Jan 2020 as 13:39
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complementando , acho que ja postei isso em algum outro lugar, mas vai de novo..

A mudança da fuel ex para a hightower não foi tão impactante como a mudança da camber para a fuel ex. um amigo queria vender a fuel, fui fazer um test ride com a bike sem muito interesse (pq tinha pego a camber a pouco tempo) e gostei tanto que acabei comprando ela.

ja quando peguei a hightower passei as peças da trek pro quadro. Como são a mesma geometria praticamente (muitas medidas dos quadros são próximas ou iguais), o que senti foi a suspensão traseira funcionando um pouco melhor (melhor leitura, menos bob) e principalmente menor peso.


Editado por TheLittle - 09 Jan 2020 as 14:40
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De forma resumida, a trek vem com:
1x11 NX
Suspa reba
Shock fox
130mm

A Santa Cruz vem:
1x12 GX
suspa melhor
shock melhor
150mm

Acho q só aí já valha os 4k (se ele aceitar).


Editado por MatheusLPS - 09 Jan 2020 as 14:49
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

De forma resumida, a trek vem com:
1x11 NX
Suspa reba
Shock fox
130mm

A Santa Cruz vem:
1x12 GX
suspa melhor
shock melhor
150mm

Acho q só aí já valha os 4k (se ele aceitar).
acho q sim. 
da reba pra pike a diferença ja é gritante.
4k acho aceitável, se der certo fala pra gente. boa sorte.
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Mandei os 4k e o cara aceitou de ver a minha bike (mesma cidade). Ele disse q depois de ver me fala oq dá para fazer.

Até uns 5k de volta animo bancar. Vamos nos encontrar domingo.
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Bom, peguei a bike. Trek + 6K de volta. Eu poderia tentar vender a trek por fora? Poderia. Mas na boa? O mercado de all mountain é lento. Arrumar comprador é meio ruim. 

Enfim....

Considerações iniciais:

A bike é tamanho L. A Trek era tamanho M. Tenho 1.78 e estou me encaixando nela ainda.
Preciso ajustar a posições dos manetes de freios e câmbio. Não estão na posição que gosto.
O guidão é muito largo. Depois mando a medida.

A bike veio com:
Quadro Carbono C
Supensão Rockshox Pike Debonair
Shock Rockshox Monarch Plus Debonair
Relação GX Eagle 12V com coroa de 32D
Canote retrátil Rockshox Reverb
Pneu dianteiro Maxxis DHF 2.5. Monstro de pneu
Pneu traseiro Maxxis Agressor 2.5. Perfil baixo no meio e cravos altos nas laterais.
Freios Sram Code. Morde bem forte.

Alguns componentes bem montados como espaçadores de carbono, caixa de direção cane creek, guidão de carbono....

Fiz um pedal curto ontem em um circuito XCO bem travado. Notei a grande diferença dessa bike para a TREK anterior nas descidas em alta velocidade em terreno de bateção. Caramba!!! A bike voa. Tanto a suspensão quando o shock estão muito fluidos. A bike embala muito rápido. Para isso, os freios são indispensáveis.

Ainda preciso me encaixar e me acostumar com o guidão muito largo e modulação dos freios. Mas para um pedial inicial, a notícia foi boa.

Agora, será imprescindível aprimorar a técnica pois a bike é um monstro e te dá muitas condições de fazer merda em alta velocidade. Esse DHF é absurdo de grande. É muita borracha. Ainda vou avaliar se vou continuar com eles pois não ando em locais onde precisa de tanto pneu. Talvez eu compre uns Bontrager XR4 que já estou acostumado e não me deram problemas de cortes em 2 aos de uso.

Realmente, o sistema VPP dá uma certa estabilidade na pedalada. Mesmo com o shock aberto, a traseira mexe bem menos que na TREK.



Editado por MatheusLPS - 13 Jan 2020 as 15:27
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Bom, peguei a bike. Trek + 6K de volta. Eu poderia tentar vender a trek por fora? Poderia. Mas na boa? O mercado de all mountain é lento. Arrumar comprador é meio ruim. 

Enfim....

Considerações iniciais:

A bike é tamanho L. A Trek era tamanho M. Tenho 1.78 e estou me encaixando nela ainda.
Preciso ajustar a posições dos manetes de freios e câmbio. Não estão na posição que gosto.
O guidão é muito largo. Depois mando a medida.

A bike veio com:
Quadro Carbono C
Supensão Rockshox Pike Debonair
Shock Rockshox Monarch Plus Debonair
Relação GX Eagle 12V com coroa de 32D
Canote retrátil Rockshox Reverb
Pneu dianteiro Maxxis DHF 2.5. Monstro de pneu
Pneu traseiro Maxxis Agressor 2.5. Perfil baixo no meio e cravos altos nas laterais.
Freios Sram Code. Morde bem forte.

Alguns componentes bem montados como espaçadores de carbono, caixa de direção cane creek, guidão de carbono....

Fiz um pedal curto ontem em um circuito XCO bem travado. Notei a grande diferença dessa bike para a TREK anterior nas descidas em alta velocidade em terreno de bateção. Caramba!!! A bike voa. Tanto a suspensão quando o shock estão muito fluidos. A bike embala muito rápido. Para isso, os freios são indispensáveis.

Ainda preciso me encaixar e me acostumar com o guidão muito largo e modulação dos freios. Mas para um pedial inicial, a notícia foi boa.

Agora, será imprescindível aprimorar a técnica pois a bike é um monstro e te dá muitas condições de fazer merda em alta velocidade. Esse DHF é absurdo de grande. É muita borracha. Ainda vou avaliar se vou continuar com eles pois não ando em locais onde precisa de tanto pneu. Talvez eu compre uns Bontrager XR4 que já estou acostumado e não me deram problemas de cortes em 2 aos de uso.

Realmente, o sistema VPP dá uma certa estabilidade na pedalada. Mesmo com o shock aberto, a traseira mexe bem menos que na TREK.


Não foi um negócio ruim, pois como você falou, tá difícil vender qualquer bike. Mas saiba que provavelmente não irá recuperar essa diferença na hora da venda da hightower.

a Hightower 1 por ser não tão moderna passa a sensação de ser uma bike pequena. Então se vc pegou um tamanho acima do que usava antes, acho que acertou. Já que tá sentindo a bike grande, e se já não fez, coloca o banco todo pra frente, isso vai melhorar bem pra subida (ajusta o ângulo virtual do tubo do selim) e de repente melhora até a pegada no guidão. E guidão vc pode cortar pra medida que desejar, mas antes de fazer isso tenta acostumar com o guidão largo, de repente vc se acha.

Essa sensação da bike ser um "trator" acredito que seja principalmente por causa da suspensão. Vc saiu de uma Reba 32mm de 130 de curso para uma Pike 35mm com 150mm de curso. Eu mesmo coloquei uma revelation 32mm quando vendi a Trek, e nos roles que dei nela com a revelation parecia uma bike bem "menor" no sentido de capacidade que com a Pike 150. Mas com a mesma suspensão, e rodas, as bikes são muito próximas em capacidade, praticamente iguais diria.

Eu sugiro manter o DHF na frente, também uso o mesmo pneu e é muito bom. Na traseira pode colocar um pneu que rola melhor, o próprio Bontrager XR4 é bom pra isso.



Editado por TheLittle - 14 Jan 2020 as 09:17
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Pegando embalo no tópico, vamos lá.

Atualmente tenho uma Fuel EX 7 2019 (troquei os freios para XT e discos Icetech). Como tenho curtido mais o lado do enduro, estou pensando no futuro (mais para o meio do ano) em pegar uma bike com curso maior, canelas mais rígidas, que faça uma leitura melhor dos terrenos, que dê mais estabilidade nas descidas, etc.

Estou em dúvida entre a Sense Exalt LT e a Trek Slash 8. Qual vale mais a pena? Ambas estão na mesma faixa da preço. A Sense parece ter um custo x benefício melhor.

Por enquanto estou apenas pesquisando, mas quero ir garimpando as opções nessa faixa de preço. Quanto mais informações eu conseguir até chegar o momento, vai ajudar na minha decisão.

Flw


Editado por AG22 - 14 Jan 2020 as 10:07
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Originalmente Postado por AG22 AG22 Escreveu:

Pegando embalo no tópico, vamos lá.

Atualmente tenho uma Fuel EX 7 2019 (troquei os freios para XT e discos Icetech). Como tenho curtido mais o lado do enduro, estou pensando no futuro (mais para o meio do ano) em pegar uma bike com curso maior, canelas mais rígidas, que faça uma leitura melhor dos terrenos, que dê mais estabilidade nas descidas, etc.

Estou em dúvida entre a Sense Exalt LT e a Trek Slash 8. Qual vale mais a pena? Ambas estão na mesma faixa da preço. A Sense parece ter um custo x benefício melhor.

Por enquanto estou apenas pesquisando, mas quero ir garimpando as opções nessa faixa de preço. Quanto mais informações eu conseguir até chegar o momento, vai ajudar na minha decisão.

Flw

Sua fuel é com reba/rekon/revelation? 
Experiementa uma pike ou lyrik 150mm na sua Fuel EX. Muda muito a bike tanto em rigidez quanto em funcionamento e vai gastar bem menos do que trocar a bike toda.
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Sua fuel é com reba/rekon/revelation? 
Experiementa uma pike ou lyrik 150mm na sua Fuel EX. Muda muito a bike tanto em rigidez quanto em funcionamento e vai gastar bem menos do que trocar a bike toda.
É uma Reba RL.

Trocar apenas a suspensão dianteira seria ótimo. Mas fica legal a suspensão com 150 mm na frente e o shock de 130 mm?
Realmente trocar só a suspa seria muito bom... Muito interessante.

Outra dúvida, saberia indicar onde posso comprar uma Pike ou Lyric 150 mm nova?

Em último caso, o que recomendaria de bike nessa faixa? Seria alguma dessas duas que citei? 




Editado por AG22 - 14 Jan 2020 as 11:27
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Originalmente Postado por AG22 AG22 Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Sua fuel é com reba/rekon/revelation? 
Experiementa uma pike ou lyrik 150mm na sua Fuel EX. Muda muito a bike tanto em rigidez quanto em funcionamento e vai gastar bem menos do que trocar a bike toda.
É uma Reba RL.

Trocar apenas a suspensão dianteira seria ótimo. Mas fica legal a suspensão com 150 mm na frente e o shock de 130 mm?
Realmente trocar só a suspa seria muito bom... Muito interessante.

Outra dúvida, saberia indicar onde posso comprar uma Pike ou Lyric 150 mm nova?

Em último caso, o que recomendaria de bike nessa faixa? Seria alguma dessas duas que citei? 



fica sim
A minha veio com Fox 34 de 130, coloquei uma pike 140 que já tinha.
Depois troquei o "air shaft" pra 160, mas não gostei de como ficou pra descer.
Aí mudei pro shaft 150 debon air, ficou perfeito. Achei a melhor configuração da Fuel Ex que tive. Você pode colocar 140mm também, se não me engano a versão dessa bike que vem com rodas 275 plus já sai com garfo 140mm.

Não é uma tarefa fácil encontrar garfos. Pode tentar de segunda mão em boas condições, e já considerar mais uns 200 reais de revisão, pra garantir.
Ou então pode tentar trazer de fora, na bike discount (loja alemã) sai num preço excelente, só que n sei como fica taxação nesse caso.

As duas pike que comprei foram combinação disso, comprei usado no ebay em viagens que fiz pro exterior e trouxe na mala.

Sobre as bikes, nunca andei em nenhuma das duas, então não sei opinar infelizmente. Conhecendo a Fuel, acredito que a Slash seja algo similar no funcionamento, ou seja, tem uma boa suspensão.
Sistemas VPP. DW link, etc, provavelmente vão ser mais refinados, ainda assim depende um pouco de qual shock usa.

A nova Hightower fica muito longe dessas duas aí? Achei excelente a proposta dela, sistema de suspensao ainda mais refinado que a atual, 150/140 de curso e pedala melhor que a atual (dizem), ou seja, melhor que a fuel ex. E o preço não é tão diferente das concorrentes (até mais barato que specialized). Eu pagaria um pouco mais e iria nela, mas na versão carbono, pois alumínio é bem pesada.
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

fica sim
A minha veio com Fox 34 de 130, coloquei uma pike 140 que já tinha.
Depois troquei o "air shaft" pra 160, mas não gostei de como ficou pra descer.
Aí mudei pro shaft 150 debon air, ficou perfeito. Achei a melhor configuração da Fuel Ex que tive. Você pode colocar 140mm também, se não me engano a versão dessa bike que vem com rodas 275 plus já sai com garfo 140mm.

Não é uma tarefa fácil encontrar garfos. Pode tentar de segunda mão em boas condições, e já considerar mais uns 200 reais de revisão, pra garantir.
Ou então pode tentar trazer de fora, na bike discount (loja alemã) sai num preço excelente, só que n sei como fica taxação nesse caso.

As duas pike que comprei foram combinação disso, comprei usado no ebay em viagens que fiz pro exterior e trouxe na mala.

Sobre as bikes, nunca andei em nenhuma das duas, então não sei opinar infelizmente. Conhecendo a Fuel, acredito que a Slash seja algo similar no funcionamento, ou seja, tem uma boa suspensão.
Sistemas VPP. DW link, etc, provavelmente vão ser mais refinados, ainda assim depende um pouco de qual shock usa.

A nova Hightower fica muito longe dessas duas aí? Achei excelente a proposta dela, sistema de suspensao ainda mais refinado que a atual, 150/140 de curso e pedala melhor que a atual (dizem), ou seja, melhor que a fuel ex. E o preço não é tão diferente das concorrentes (até mais barato que specialized). Eu pagaria um pouco mais e iria nela, mas na versão carbono, pois alumínio é bem pesada.
Entendi, vou estudar a possibilidade de conseguir uma Pike de 150 mm.

A Hightower C Kit R fica pouca coisa mais cara, acredito que daria pra tentar "fazer uma loucura".
Os freios Guide R são bons? Ou sentiria diferença com o meu XT atual? Não sei se é esse modelo, mas já ouvi pessoas reclamando que "ficou sem freio pq esquentou".

No mais, agradeço pelas dicas. Vou avaliando as opções até chegar o momento.
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Originalmente Postado por AG22 AG22 Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

fica sim
A minha veio com Fox 34 de 130, coloquei uma pike 140 que já tinha.
Depois troquei o "air shaft" pra 160, mas não gostei de como ficou pra descer.
Aí mudei pro shaft 150 debon air, ficou perfeito. Achei a melhor configuração da Fuel Ex que tive. Você pode colocar 140mm também, se não me engano a versão dessa bike que vem com rodas 275 plus já sai com garfo 140mm.

Não é uma tarefa fácil encontrar garfos. Pode tentar de segunda mão em boas condições, e já considerar mais uns 200 reais de revisão, pra garantir.
Ou então pode tentar trazer de fora, na bike discount (loja alemã) sai num preço excelente, só que n sei como fica taxação nesse caso.

As duas pike que comprei foram combinação disso, comprei usado no ebay em viagens que fiz pro exterior e trouxe na mala.

Sobre as bikes, nunca andei em nenhuma das duas, então não sei opinar infelizmente. Conhecendo a Fuel, acredito que a Slash seja algo similar no funcionamento, ou seja, tem uma boa suspensão.
Sistemas VPP. DW link, etc, provavelmente vão ser mais refinados, ainda assim depende um pouco de qual shock usa.

A nova Hightower fica muito longe dessas duas aí? Achei excelente a proposta dela, sistema de suspensao ainda mais refinado que a atual, 150/140 de curso e pedala melhor que a atual (dizem), ou seja, melhor que a fuel ex. E o preço não é tão diferente das concorrentes (até mais barato que specialized). Eu pagaria um pouco mais e iria nela, mas na versão carbono, pois alumínio é bem pesada.
Entendi, vou estudar a possibilidade de conseguir uma Pike de 150 mm.

A Hightower C Kit R fica pouca coisa mais cara, acredito que daria pra tentar "fazer uma loucura".
Os freios Guide R são bons? Ou sentiria diferença com o meu XT atual? Não sei se é esse modelo, mas já ouvi pessoas reclamando que "ficou sem freio pq esquentou".

No mais, agradeço pelas dicas. Vou avaliando as opções até chegar o momento.

não gosto de Guide, se fosse vc carregaria os XT para a outra bike, ou então trocaria eles em SLX ou XT dos novos de 4 pistoes (7120 ou 8120)
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Beleza, vou avaliar isso também na hora de decidir. 

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Uma dica que dou é nunca mais comprar bike zero.

A desvalorização é monstra. Não pretendo recuperar o dinheiro investido na bike nova. É sempre perder. Não tem jeito.

Para vcs terem ideia, a TREK Slash 2019 custa 26k preço cheio. Á vista, já vi em SP por 20K. Em BH uns 22K. Digo pois eu estava namorando a mesma.

Olha no OLX e no Mercado Livre. Tem umas duas SLASH 2019 à venda por meses. O cara já falou que entrega por 16k. Bike parece que nem rodou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213075786-mountain-bike-trek-slash-_JM)

Por isso digo que ter bike zero é ótimo, mas já prepara o bolso e o desapego na hora da revenda. Ainda mais nesse mercado de trail/all mountain. As pessoas estão começando a olhar com outros olhos, mas ainda está devagar.

A primeira coisa que falam: "Bike pesada né...."
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Originalmente Postado por AG22 AG22 Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

fica sim
A minha veio com Fox 34 de 130, coloquei uma pike 140 que já tinha.
Depois troquei o "air shaft" pra 160, mas não gostei de como ficou pra descer.
Aí mudei pro shaft 150 debon air, ficou perfeito. Achei a melhor configuração da Fuel Ex que tive. Você pode colocar 140mm também, se não me engano a versão dessa bike que vem com rodas 275 plus já sai com garfo 140mm.

Não é uma tarefa fácil encontrar garfos. Pode tentar de segunda mão em boas condições, e já considerar mais uns 200 reais de revisão, pra garantir.
Ou então pode tentar trazer de fora, na bike discount (loja alemã) sai num preço excelente, só que n sei como fica taxação nesse caso.

As duas pike que comprei foram combinação disso, comprei usado no ebay em viagens que fiz pro exterior e trouxe na mala.

Sobre as bikes, nunca andei em nenhuma das duas, então não sei opinar infelizmente. Conhecendo a Fuel, acredito que a Slash seja algo similar no funcionamento, ou seja, tem uma boa suspensão.
Sistemas VPP. DW link, etc, provavelmente vão ser mais refinados, ainda assim depende um pouco de qual shock usa.

A nova Hightower fica muito longe dessas duas aí? Achei excelente a proposta dela, sistema de suspensao ainda mais refinado que a atual, 150/140 de curso e pedala melhor que a atual (dizem), ou seja, melhor que a fuel ex. E o preço não é tão diferente das concorrentes (até mais barato que specialized). Eu pagaria um pouco mais e iria nela, mas na versão carbono, pois alumínio é bem pesada.
Entendi, vou estudar a possibilidade de conseguir uma Pike de 150 mm.

A Hightower C Kit R fica pouca coisa mais cara, acredito que daria pra tentar "fazer uma loucura".
Os freios Guide R são bons? Ou sentiria diferença com o meu XT atual? Não sei se é esse modelo, mas já ouvi pessoas reclamando que "ficou sem freio pq esquentou".

No mais, agradeço pelas dicas. Vou avaliando as opções até chegar o momento.

Além da sugestão do The Little de botar uma Pike de 150mm, se vc configurar a sua Trek Fuel com guidão largo (780mm pra mais), mesa curta (50 ou 40mm), pneus tipo Maxxis High Roller ou DHF/DHR e discos de 200mm já dá pra encarar qualquer pista de enduro.
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isso, era mais ou menos o que eu usava. Diria que 130mm de curso traseiro e 150mm dianteiro numa 29 da andar bem em quase todas as trilhas aqui do Rio, só a Vista Chinesa que devido a falta de manutenção e muita erosão, ficaria mais complicado andar rápido. Já andei algumas vezes com a hightower 140mm e a trek 130mm lá, sofrendo, mas dá pra andar.
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Agradeço as sugestões. Quando chegar a hora, vou conferir em alguma loja autorizada que faça revisão Rockshox, se eles podem encomendar uma suspensão nova com algum importador/fornecedor (ProParts?), algo do tipo. Não sei se isso existe, mas veio a ideia na cabeça.
Também não sei como seria importando no

Comprar a suspa usada + trocar o shaft acho mais complicado.

O guidão 780 mm é fácil de achar.

O último cenário seria trocar a bike, mas tudo vai ser analisado. Não sei por quanto eu conseguiria vender minha EX 7 2019 (com freios XT e discos IceTech).

Editado por AG22 - 15 Jan 2020 as 19:03
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