Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha da Bike - 1,90(altura), 115kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha da Bike - 1,90(altura), 115kg

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Abel Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha da Bike - 1,90(altura), 115kg
    Postado: 29 Mar 2015 as 23:34

Prezados, há uma semana venho lendo dezenas e dezenas de postagens neste fórum. Avancei um pouco, mas não muito, e continuo com a minha dúvida acerca de qual Bike devo comprar. 

Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês na escolha. 

Pretendo gastar até R$ 2.000,00(dois mil reais). Quero uma boa para asfalto e , ocasionalmente, trilhas leves. 

Meu problema é que estou muito acima do peso, pesando atualmente 115kg (já foi 125). Minha altura é 1,90 e tenho medo de comprar a bicicleta errada e ter problemas depois. 

BIKE FIT: 

Minhas medidas: 

Cavalo: 83cm
Tronco: 70 cm
Braço: 64 cm

Quadro de MTB: 17,96
Altura do Celim: 73,29
Top Tube efetivo mais mesa: 71 cm

Antecipadamente, agradeço a todos pela colaboração. 


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 17:46
tem alguma coisa errada com a medida do esterno e do cavalo q vc tirou para o bikefit, suas medidas são parecidas com as minhas e tenho 1,80m!

dentro de suas necessidades eu indico a GT Timberline Comp tamanho 19", mas se vc puder esticar um pouquinho seu orçamento eu indico a First XC 29 q vem com grupo Alivio e freios hidraulicos (tamanho 22")

vc pode perguntar pq a diferença de tamanho entre uma bike e outra, 19" da GT tem o toptube longo de 605mm q somando aos 100mm do tamanho médio da mesa chega o toptube do seu bikefit (se estiver correto), já a First tem o toptube mais curto, a 22" tem toptube de 598mm 

quanto ao seu peso não se preocupe, a bike aguenta, apenas evite dar saltos com ela
Voltar ao Topo
Abel Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 18:32
Jbtozetti, obrigado pela dica. Posso sim esticar um pouco.
Na verdade minha altura 1.85, fiz o bike fit correto.
Essa segunda opção Eh boa pra asfalto tbm?
Não ficará pequena pra mim?
Quanto aos custos, pra não me arrepender, chego até a 2.500,00.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 19:00
Ambas opções são adequadas. A segunda é mais adequada para trilhas e nos tamanhos indicados ambas servirão.
Voltar ao Topo
Abel Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 23:15
O frete para Fortaleza tá quase R$ 300,00. É isso mesmo? Fiquei surpreso. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 09:57
eita, aí não pô... R$300 de frete é muita coisa

tem muita bicicletaria grande aí em Fortaleza, não? pq vc não tenta montar uma bike com base nas mesmas configurações das bikes q te indiquei? as vezes compensa...


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 10:06
Meu entiado ta orçando uma 29" com garfo rígido e grupo altus completo com disco mecânico e ta mais ou menos nos R$ 2,500.a vantagem é que vc escolhe tudo q quer e principalmente pedal clip e selim,isto guando já tem e nem compra,boa sorte!
Voltar ao Topo
Abel Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 10:09
M CROESY, ele eh de Fortaleza?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2015 as 10:13
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Meu entiado ta orçando uma 29" com garfo rígido e grupo altus completo com disco mecânico e ta mais ou menos nos R$ 2,500.a vantagem é que vc escolhe tudo q quer e principalmente pedal clip e selim,isto guando já tem e nem compra,boa sorte!

tá cara hein? rígida com grupo Altus e freio mecânico? valeria no máximo do máximo R$2000 isso se for com um quadro Mosso ou First Confused

essa é a desvantagem de montar bike, nem sempre se consegue o mesmo preço com a mesma configuração de uma já montada; tem q ter conhecimento, paciência e tempo pra garimpar peças em vários lugares pra conseguir um bom preço final
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X