| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucianoBsB Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower
    Enviado: 21 Out 2020 as 23:20
Salve.
Desde minha ultima compra, estou há muito tempo longe do fórum e das discussões sobre bike. Muita coisa mudou em termos de geometria.
Eu tinha uma Stumpjumper Comp 2014, tamanho L, cujo comportamento me agradava bastante. A bike estava ajustada para meu tamanho, mas estava no limite de tamanho para meu fit, por isso resolvi trocar de uma L para XL.
Como disse, muita coisa mudou em termos de geometria dessas bikes, então minha referência hoje é apenas o curso da suspensão e com base nesse quesito e na esperança de que tenha alguém por aqui com experiência nessas bikes ou conceitos, cheguei nos seguintes modelos:

Specialized Stumpjumper comp:

Santa Cruz HighTower:

Santa Cruz Tallboy:

São bicicletas semelhantes em termos de componentes.
Minha preferência inicial é pela Stumpjumper baseado na minha experiência de pedal com a SJ que eu tinha, mas é ano 2014 e muita coisa pode ter mudado. 
Em razão de a Specialized achar que eles são a última bolacha do pacote e que as bicicletas deles são as melhores do mundo, eles cobram um preço surreal e boa parte das lojas nem tem em estoque, tendo que encomendar para o ano que vem. Além do mais a garantia deles já não é mais essa Brastemp. Olha a loucura. 
Por isso resolvi olhar outras marcas.
O curso de suspensão para mim é importante, por isso  inicialmente imaginei uma comparação entre Stumpjumper e Hightower, mas enquanto na specialized eles classificam a SJ como uma Trail, que é o tipo de bike que eu quero, a Santa Cruz classifica a Hightower como uma Enduro. Pergunto: é muito diferente o comportamento das duas para o pedal no estilo Trail? E no estradão a Hightower é muito ruim?
E a comparação entre SJ e Tallboy? considerando que gosto do comportamento da Stumpjumper baseado no modelo 2014.
Vi também modelos da Trek, mas eles também tem cursos de suspensão muito curtos e quero cursos de suspensão de pelo menos 130mm para ser semelhante à bike que eu tinha. Aí nem trouxe para comparação.
Alguma outra sugestão de Trailbike com essas características para eu comparar?
Muito obrigado a todos.

Editado por LucianoBsB - 22 Out 2020 as 00:42
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2020 as 23:49
Escolha difícil! Eu certamente iria em uma das duas de maior curso...

De Spz, se o foco for trilhas e longos deslocamentos, ou na hightower se fosse priorizar mais rolês tipo Enduro, com menos deslocamento...

Mas isso é bem pessoal e certamente não atende a todos

Editado por raulino - 23 Out 2020 as 00:39
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 00:10
Pois é, a Hightower parece mesmo bike de enduro, não estou muito a fim de bike de enduro. Tem que ver o preço que vai vir nessas spz...
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 11:34
A bike 29 "enduro" da Santacruz é a Megatower. 

A hightower é uma trail bike, mais equilibrada, um pouco mais leve e pedalável que a  Mega. A tallboy é ainda mais leve e mais pedalável, com curso menor. Tudo vai depender do terreno q vc anda, do jeito que vc gosta de andar nas trilhas.. Como vc está acostumado com uma stump antiga e também roda estradão, talvez a Tallboy seria mais negócio, mas pega de carbono pois acho que as alumínio são muito pesadaso.

Tenha em mente que nenhuma delas, nem mesmo a nova stump terão comportamento similar a sua stump antiga porque a geometria mudou muito.
Considerando a nova stump e a mudança da suspensão no modelo de carbono (que não tem mais os rolamentos na balança e exige um ajuste específico do shock), eu não compraria a stumpjumper "normal" de carbono. Talvez comprasse de alumínio.
Considere também a trek fuel ex e a top fuel, e também as scott spark 2021 que tem geometria bem interessante.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2020 as 03:22
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

A bike 29 "enduro" da Santacruz é a Megatower. 

A hightower é uma trail bike, mais equilibrada, um pouco mais leve e pedalável que a  Mega. A tallboy é ainda mais leve e mais pedalável, com curso menor. Tudo vai depender do terreno q vc anda, do jeito que vc gosta de andar nas trilhas.. Como vc está acostumado com uma stump antiga e também roda estradão, talvez a Tallboy seria mais negócio, mas pega de carbono pois acho que as alumínio são muito pesadaso.

Tenha em mente que nenhuma delas, nem mesmo a nova stump terão comportamento similar a sua stump antiga porque a geometria mudou muito.
Considerando a nova stump e a mudança da suspensão no modelo de carbono (que não tem mais os rolamentos na balança e exige um ajuste específico do shock), eu não compraria a stumpjumper "normal" de carbono. Talvez comprasse de alumínio.
Considere também a trek fuel ex e a top fuel, e também as scott spark 2021 que tem geometria bem interessante.

Eu não curto Carbono e gosto do curso maior da suspensão. Apesar de a Tallboy ter o curso da suspensão dianteira igual ao da minha antiga, bike interessante. A trek fuel ex, tem justamente os cursos de suspensão maiores que gosto e parece ser uma trailbike, mas no brasil, pelo menos no site, só tem o tamanho M e L eu preciso de um XL.
Scott nunca me empolgou.
Minha preocupação com o comportamento da bike é que não quero aquela bike horrível de se pedalar em estradões que sempre aparecem nas trilhas, mas que seja boa de descidas, com bom curso de suspensão...

Editado por LucianoBsB - 24 Out 2020 as 03:23
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2020 as 21:27
acho que a stumpjumper atende, so n da p esperar desempenho de xc nela. ainda mais se for de alumínio.

mas considerando alumínio, hightower, fuel ex e stumpjumper, a stumpjumper provavelmente vai ser a mais leve numa mesma faixa de preço
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucianoBsB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2020 as 15:51
Já venho de uma Full. Realmente não espero desempenho de XC. E não sou um entusiasta do carbono.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X