Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra de uma bike para a patroa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra de uma bike para a patroa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Antonio Melo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
Dourados - MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra de uma bike para a patroa
    Postado: 19 Jan 2015 as 02:37
Boa noite moçada.

Primeiramente muito obrigado por me receberem aqui no fórum e segundo desculpa por criar um tópico com uma dúvida tão batida quanto essa, mas vamos lá.

Comecei a andar de bike a aproximadamente 10 dias e agora preciso comprar uma bike para a patroa que resolveu me acompanhar, seguindo as dicas do tópico (http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=5&PR=3) fiz o bike fit dela e comecei a olhar as bikes indicadas no post mas agora estou com um problema.

o Bike fit dela deu:

Cavalo: 70cm

Tronco: 60cm

Braço: 47cm

Quadro Speed: 46.9cm

Quadro MTB: 14.53"

Altura do Selim: 61.81cm

Top Tube Efetivo + mesa: 57.5 cm

Seguindo essas informações eu não consigo achar nenhuma bike para ela é sempre quadro 17 - 19, aro 26 - 27,5. Com isso eu não sei que bike comprar.

Outra coisa ela vai andar no máximo 2x na semana e em percursos bem curtos e na fazenda quando nos formos para lá sendo assim eu não gostaria de gastar mais do que 1mil reais em uma bike que irá ficar praticamente parada em casa.

O que vocês me recomendam? Será que um quadro 17-19 ficaria muito fora de medida para ela?? 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 06:45
seja bem vindo ao forum

de fato é bem difícil mesmo encontrar bikes nesse tamanho pra patroa Wacko

minha sugestão é q vc leve a um bikeshop aí na sua cidade ou nas redondezas e peça q ela vá experimentando e leve uma trena ou fita métrica pra medir o toptube + mesa das bikes, pode ser q alguma q ela ache mais confortável tenha o toptube próximo ao do bikefit dela, aí é caso de apenas ajustar o tamanho da mesa trocando posteriormente por uma menor

é possível que a Oxer Star vendida na Centauro seja 16", aí é caso apenas de fazer esse ajuste acima, mas pra isso teria de ir a uma loja e confirmar

boa sorte


Editado por jbtozetti - 19 Jan 2015 as 06:48
Voltar ao Topo
Antonio Melo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
Dourados - MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 09:29
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

seja bem vindo ao forum

de fato é bem difícil mesmo encontrar bikes nesse tamanho pra patroa Wacko

minha sugestão é q vc leve a um bikeshop aí na sua cidade ou nas redondezas e peça q ela vá experimentando e leve uma trena ou fita métrica pra medir o toptube + mesa das bikes, pode ser q alguma q ela ache mais confortável tenha o toptube próximo ao do bikefit dela, aí é caso de apenas ajustar o tamanho da mesa trocando posteriormente por uma menor

é possível que a http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-star-w-2013.?cor=41 - Oxer Star vendida na Centauro seja 16", aí é caso apenas de fazer esse ajuste acima, mas pra isso teria de ir a uma loja e confirmar

boa sorte

o grande problema é que aqui na cidade eu só irei achar bicicletas da marca Colli, Ozark e Fisher, talvez alguma outra montada sobre pedido nas lojas mas serão praticamente nesse mesmo nivel com uma ou outra peça "melhorzinha". 
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 11:02
O bike fit da internet funciona para se ter uma ideia do tamanho. Outras variaveis entram na conta tambem.

Ela pode usar  um quadro 17 com rodas 26 dependendo da geometria, flexibilidade etc. Recomendo testar ao vivo mesmo, um test ride kkkkk



Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 12:00
Antonio
Recentemente passei pelo mesmo perrengue com a esposa.
Após o bike fit, parecia que nenhuma bike daria para ela pelo tamanho.

Decidimos tentar fazer test drives:
.a 1a foi uma representante de Scotts e Treks - e algumas Scotts ficaram muito confortáveis apesar do tamanho indicado ser maior que o bike fit.
.a 2a foi uma Super Mega Blaster Specialized - o atendimento foi um lixo e decidi levar meu dinheiro suado para outro lugar.
.a 3a foi uma outra loja Specialized que nos ganhou pelo atendimento. Fechamos uma Jett Pro - MTB para subidas (a querida tá sentindo falta de uma coroa maior para descidas e plano).

O bike fit é importante, mas o test drive fecha a fatura (considere que a esposa já era companheira de pedal com uma Caloi T Type, em passeios com subidas e distâncias de 60km).

Abs e boa sorte!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X