Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Montagem Rodas e Cassete -Compatibilidade.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Montagem Rodas e Cassete -Compatibilidade.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FSchumacher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Gonçalo RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSchumacher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Montagem Rodas e Cassete -Compatibilidade.
    Postado: 06 Mar 2013 as 03:14
Olá amigos do pedal.com

Tenho uma Caloi Sport Confort. Essa bicicleta vem com cambio Shimano Tourney.

A minha dúvida é a Seguinte :

Comprei um par de cubos Altus 7v para montar com aros Vzan escape 260 (para substituir os aros e a roda livre que vieram na bike)e queria saber se esse modelo de Cassete (Shimano Acera/Altus HG 41 11-28 d) Eu teria de trocar corrente ou a corrente que eu tenho aqui, serviria. 

O sistema é indexado. Tem alguma diferença ou eu teria que arrumar um cassete que seja index também ?

Serviria sem ter que trocar nada ?

Sugestões para outro modelo de Cassete 7v são bem vindas.

Obrigado !


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 12:37
A única coisa que vejo é que as rodas que vieram devem utilizar catraca e as novas cassete. A diferença é que catraca é com rosca e cassete de encaixe. Então fora essa peça que vai ter que trocar, valeria a pena também a troca da corrente, pois como está colocando um cassete novo, se colocar a corrente antiga pode ser que, por ela já estar "casada" com a catraca antiga, desgaste mais a nova peça. E esse investimento é pífio perto do que está fazendo.

Outra coisa, cassete de 7V não dá pra ficar escolhendo muito não, tem que comprar o que achar. Eu gastei mto tempo pra encontrar um a 6 meses atrás. Agora parece que tem mais opções por aí.
Sendo de SG, eu tenho boa recomendação da gloriacycle. Mas precisa ligar lá antes pra saber se tem o cassete. Ou então vai na Amazonas em Niterói que pode ter também.

Eu comprei esse Altus na Jamurbikes.
http://www.jamurbikes.com.br/produto/710-cassete-shimano-altus-cshg30-7-vel.-1128
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3970-cassete-mtb-7-vel.-shimano-cshg20-1228d

De resto pode manter tudo o que tem.

Boa sorte e seja bem vindo,
Fabricio.
Voltar ao Topo
FSchumacher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Gonçalo RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSchumacher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:15
Obrigado Fabricio pela resposta e pelas boas vindas.

A bicicleta hoje deve ter uns 20 km rodados. Tem uma semana de comprada.

Foto aqui : http://www.pedal.com.br/forum/clube-caloi-poste-aqui-suas-fotos_topic19570_page34.html

Nem rodou ainda. Eu vou dar uma passada lá no Gloria Cicle. Fica perto daqui

Abraço ! 


Voltar ao Topo
FSchumacher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Gonçalo RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSchumacher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:21
A razão da troca é a seguinte : Os aros vierem empenados, além de serem ''folha simples'. Vieram com cubos Shunfeng. 

A Caloi já foi melhor. Além de pelas de segunda qualidade, nem os aros vem nos parâmetros que devem vir.

Esses aros devo colocar em outra bike.

consegui os cubos com o traseiro para k7 7v. São os Rm30/40 e só estou esperando chegar pra efetuar a montagem das rodas. E comprei também, V Brakes Acera m431, para substituir pelos Logan que vieram. Vai combinar, é tudo preto mesmo...rsrsrs

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X