Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJuda - Montagem de BIKE peça por peça
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJuda - Montagem de BIKE peça por peça

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJuda - Montagem de BIKE peça por peça
    Postado: 16 Mai 2017 as 20:47
Boa noite pessoal. Eu até tava pensando um tempo atrás em comprar uma impact pro e trocar o kit, mas desisti, sai muito caro.

Então gostaria de algumas opiniões. Mas mantendo a faixa de valor, claro. 

Quadro: First Athymus ou (Focus black forest usado) - Não achei nenhum outro quadro que me agrade, tudo feio LOL
Rodas e pneus: Vzan extreme com cubos alivio + pneu kenda small block
Suspensão: Provavel que irei importar uma suntour epicon - Procurei umas rst first e xc32 air mas o povo ta querendo demais
Grupo: Cambio traseiro M675 + Cassete hg50 11-36 - Corrente KMC x10 - Trocadores SLX M670 - Pedivela DEORE m612 40-30-22- Cambio dianteiro m610
Freio: Usarei o da minha bike atual, m446.
Diversos como selim, canote, guidão, mesa, pegarei first ou algo do tipo, nem muito caro nem muito fuleiro... investirei no selim um pouco mais.

Tudo, sem o quadro, creio que vá me custar uns 3500 reais. Pegando via ML uma parte e uma parte na loja. 

Esse grupo casa corretamente e vai funcionar direitinho? Essa é uma das minhas dúvidas... 
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 22:07
Seria melhor se vc colocasse o preço das pesquisas que fez.

Quadro - não sei os valores que vc pesquisou, mas tem um de alumínio da TSW que é super leve e relativamente barato. Acho que vale a pena pesquisar.

Rodas - Não sei o valor das rodas que vc postou, mas eu iria de vzan everest. Particulamente, prefiro um grupo inferior do que rodas ruins. Grupo se troca aos poucos com o desgaste, roda já é mais complicado de fazer upgrade.

Suspensão - Dê uma olhada na proshox onix também, ela é melhor que as que vc citou, mais cara e bem mais leve. A XC 32 tem apresentado alguns problemas com amigos meus. Dizem que a XC 30 aguenta mais que a 32.

E cuidado com as correntes KMC do mercado livre, a maioria é falsificação da china.

Na verdade, sempre é mais vantagem comprar bike montada, com uns 4500 ou até menos, vc consegue comprar uma bike usada superior a que vc quer montar. É só procurar que tem.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 23:09
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Seria melhor se vc colocasse o preço das pesquisas que fez.

Quadro - não sei os valores que vc pesquisou, mas tem um de alumínio da TSW que é super leve e relativamente barato. Acho que vale a pena pesquisar.

Rodas - Não sei o valor das rodas que vc postou, mas eu iria de vzan everest. Particulamente, prefiro um grupo inferior do que rodas ruins. Grupo se troca aos poucos com o desgaste, roda já é mais complicado de fazer upgrade.

Suspensão - Dê uma olhada na proshox onix também, ela é melhor que as que vc citou, mais cara e bem mais leve. A XC 32 tem apresentado alguns problemas com amigos meus. Dizem que a XC 30 aguenta mais que a 32.

E cuidado com as correntes KMC do mercado livre, a maioria é falsificação da china.

Na verdade, sempre é mais vantagem comprar bike montada, com uns 4500 ou até menos, vc consegue comprar uma bike usada superior a que vc quer montar. É só procurar que tem.

O First athymus vai sair em torno de 980 reais  

TSW AWE no caso né? Infelizmente acho muito feio...

Rodas: Vzan extreme com cubos alivio sai em torno de 450 reais

Suspensão, vou pagar 650 + uns 200 de taxa creio eu: 850 reais. Andei pesquisando proshock também, mas a onix mais barata está 1400 reais

Grupo vai me sair em torno de 1350 reais. 

Quais as diferenças de uma roda everest para uma extreme? Tanta assim? Sleepy
Estou a uns 2 meses já me decidindo no que fazer... até procurei usada, mas ou o grupo é velho, ou a suspensão é ruim, ou o quadro é feio LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X