Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda (Montagem Bicicleta Alfine 8)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda (Montagem Bicicleta Alfine 8)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda (Montagem Bicicleta Alfine 8)
    Postado: 08 Nov 2019 as 08:24
Bom dia!
Sou novo no fórum.

Comprei recentemente um kit Alfine 8 completo com a intenção de montá-lo num quadro de bicicleta fixa.

Acontece que tenho muitas dúvidas, e talvez os mais experientes aqui no fórum possam me ajudar.

Seguem as questões básicas:

1) Quadros de fixas normalmente não possuem guias de cabos. Como instalo meus freios e cabo do câmbio Alfine?

2) Tenho o trocador Rapid-Fire do Alfine. Andei lendo que nos guidões bullhorn e drop ele não passa. Essa informação confere?

3) Conhecem empresas que vendam quadros bons, com serviço confiável?

Minha experiência foi terrível com uma empresa chamada 8Bike. Comprei uma bike fixa completa para instalar o Kit Alfine depois, porém a bike veio com peças diferentes das que eu havia solicitado, o quadro veio riscado, pedivela descascado, batida, etc... (tive que devolver a compra).

Aguadeço muito aos que puderem me ajudar nessa empreitada.
Abraços!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 08:45
Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Bom dia!
Sou novo no fórum.

Comprei recentemente um kit Alfine 8 completo com a intenção de montá-lo num quadro de bicicleta fixa.

Acontece que tenho muitas dúvidas, e talvez os mais experientes aqui no fórum possam me ajudar.

Seguem as questões básicas:

1) Quadros de fixas normalmente não possuem guias de cabos. Como instalo meus freios e cabo do câmbio Alfine?



2) Tenho o trocador Rapid-Fire do Alfine. Andei lendo que nos guidões bullhorn e drop ele não passa. Essa informação confere?

3) Conhecem empresas que vendam quadros bons, com serviço confiável?

Minha experiência foi terrível com uma empresa chamada 8Bike. Comprei uma bike fixa completa para instalar o Kit Alfine depois, porém a bike veio com peças diferentes das que eu havia solicitado, o quadro veio riscado, pedivela descascado, batida, etc... (tive que devolver a compra).

Aguadeço muito aos que puderem me ajudar nessa empreitada.
Abraços!


1) voce tem que comprar guias de cabo(cable holder) ou usar aqueles lacres plasticos(enforca gato)

2)confere sim, o jeito mais facil e comprar um guidao bullhorn ou drop mais fino(22.4)(e ajustar a sua mesa tambem). Ja vi gente que usinou a abracadeira para caber...

3) eu colocaria rm um quadro de pista antigo ou numa fixa dessas modernas de cromoly. tem a treze, etc..etc..
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 09:45
Muito obrigado pela resposta
Sabe me sugerir alguns quadros antigos de pista?
Pesquiso muito e ainda não sei qual usar...
Já pensei em pegar uma Caloi 10 e comprar peças novas (mas não tenho ideia do que é compatível ou não).

Qualquer ajuda agradeço!
Valeu!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 11:47
Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Muito obrigado pela resposta
Sabe me sugerir alguns quadros antigos de pista?
Pesquiso muito e ainda não sei qual usar...
Já pensei em pegar uma Caloi 10 e comprar peças novas (mas não tenho ideia do que é compatível ou não).

Qualquer ajuda agradeço!
Valeu!


cara, o grande desafio de pegar um quadro de pista ou de uma fixa e que voce vai ter que fazer um cold setting(abrir o espacamento do triangulo traseiro) para fazer o cubo caber.
o original das bikes de pista e fixas e de 120mm.
o alfine tem 135mm.
faEr isso nao e nenhum bicho de sete cabecaa, mas trnha em mente que vai ter que ser feito.
a caloi 10 antiga, de aco ou de aco cromoly vai dar com certeza, so tem que usar um esticador de corrente para dar a tensao correta na corrente.
bota ai na olx quadro de pista que rncontra um monte. de fixa tambem.
o visual fica bem legal mesmo que o range do cubo nao seja tao grande.
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 15:39
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Muito obrigado pela resposta
Sabe me sugerir alguns quadros antigos de pista?
Pesquiso muito e ainda não sei qual usar...
Já pensei em pegar uma Caloi 10 e comprar peças novas (mas não tenho ideia do que é compatível ou não).

Qualquer ajuda agradeço!
Valeu!


cara, o grande desafio de pegar um quadro de pista ou de uma fixa e que voce vai ter que fazer um cold setting(abrir o espacamento do triangulo traseiro) para fazer o cubo caber.
o original das bikes de pista e fixas e de 120mm.
o alfine tem 135mm.
faEr isso nao e nenhum bicho de sete cabecaa, mas trnha em mente que vai ter que ser feito.
a caloi 10 antiga, de aco ou de aco cromoly vai dar com certeza, so tem que usar um esticador de corrente para dar a tensao correta na corrente.
bota ai na olx quadro de pista que rncontra um monte. de fixa tambem.
o visual fica bem legal mesmo que o range do cubo nao seja tao grande.



Muito obrigado!
Vou mandar fazer o quadro e saber esse espaçamento vai ajudar (não sabia disso não...
Valeu!
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 06:46
Opa, tenho uma Trek com Alfine 8, não manjo muito não, mas aprendi algumas coisas...

1 meu mecânico passou o cabo do câmbio com enforca gato... Só não aperta demais senão trava hehe

2 não passa. Eu instalei o meu trocador rápid fire num guidão drop. Abri o suporte do trocador e adaptei umas abas com parafuso, ficou bom até, se quiser eu posto fotos (aliás tem aqui no fórum só procurar). Tem trocadores que funcionam para sti, estou usando assim agora...

3 pessoal da República bikes parece ter um serviço bem bacana. Pessoal da guará não vende só o quadro infelizmente...

Boa sorte aí na montagem, qualquer coisa estamos aí, só perguntar...
=]
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 11:15
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Opa, tenho uma Trek com Alfine 8, não manjo muito não, mas aprendi algumas coisas...

1 meu mecânico passou o cabo do câmbio com enforca gato... Só não aperta demais senão trava hehe

2 não passa. Eu instalei o meu trocador rápid fire num guidão drop. Abri o suporte do trocador e adaptei umas abas com parafuso, ficou bom até, se quiser eu posto fotos (aliás tem aqui no fórum só procurar). Tem trocadores que funcionam para sti, estou usando assim agora...

3 pessoal da República bikes parece ter um serviço bem bacana. Pessoal da guará não vende só o quadro infelizmente...

Boa sorte aí na montagem, qualquer coisa estamos aí, só perguntar...


Opa!
Cara, eu vou aceitar as fotos da sua instalação no guidão drop.
Poderia enviar?
Me ajudaria bastante.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2019 as 19:43

Não dá pra ver direito né... Fiz um esqueminha, veja se melhora:



Acho que eu desenhei invertido o local do corpo do trocador, mas enfim rsrs... A ideia é serrar o suporte ao meio, aí você confecciona duas chapas em alumínio com uma aba (eu tinha uma chapinha de 2 mm aqui e dobrei no alicate), faz um furo na aba e um no corpo, aí prende cada uma das chapas em uma metade do suporte (precisa fazer rosca no suporte, pq não pode passar o parafuso pro lado de dentro e prender com porca). Tudo que é "novo" ta em vermelho no esqueminha aí...

Na minha foto da pra ver a chapa e os dois parafusos (eu pintei de preto a chapa, mas na borda a tinta saiu).. O trocador está na casa dos meus pais então não consigo tirar fotos pra te mandar agora, mas veja se entende, quando for pra lá te mando as fotos...

Bom foi isso aí que eu consegui bolar, funcionou legal, mas era bem ruim ter que mudar marcha ali...
Veja se consegue pensar em algo mais eficiente rsrs (eu tentei lixar o interno do suporte pra passar no guião, mas não teve jeito rsrs)...

Depois eu achei um par de shifters pra STI, é um produto antigo e saiu de linha, achei usadinho no ebay (é um trocador microshift adaptado):


Tem a versão pra 8 e pra 11 marchas, funciona bem, apesar de ter que mover a alavanca quase 45º pra trocar, mas vc acostuma... Depois saiu um trocador novo que eu não lembro o nome agora (vou tentar lembrar), tem a opção do eletrônico Di2 também mas é salgadinho rsrs e na minha bike a Shimano falou que não ia funcionar por conta do Belt line... Tem um outro que coloca na ponta do guidão http://www.jtekengineering.com/products/jtek-bar-end-shifter-internal-hub/

Na foto da bike da pra ver o cabo do cambio descendo pelo quadro e um enforca gato prendendo hehe, não é o ideal, mas funciona...




Editado por muringuets - 11 Nov 2019 as 19:46
=]
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 10:53
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:


Não dá pra ver direito né... Fiz um esqueminha, veja se melhora:



Acho que eu desenhei invertido o local do corpo do trocador, mas enfim rsrs... A ideia é serrar o suporte ao meio, aí você confecciona duas chapas em alumínio com uma aba (eu tinha uma chapinha de 2 mm aqui e dobrei no alicate), faz um furo na aba e um no corpo, aí prende cada uma das chapas em uma metade do suporte (precisa fazer rosca no suporte, pq não pode passar o parafuso pro lado de dentro e prender com porca). Tudo que é "novo" ta em vermelho no esqueminha aí...

Na minha foto da pra ver a chapa e os dois parafusos (eu pintei de preto a chapa, mas na borda a tinta saiu).. O trocador está na casa dos meus pais então não consigo tirar fotos pra te mandar agora, mas veja se entende, quando for pra lá te mando as fotos...

Bom foi isso aí que eu consegui bolar, funcionou legal, mas era bem ruim ter que mudar marcha ali...
Veja se consegue pensar em algo mais eficiente rsrs (eu tentei lixar o interno do suporte pra passar no guião, mas não teve jeito rsrs)...

Depois eu achei um par de shifters pra STI, é um produto antigo e saiu de linha, achei usadinho no ebay (é um trocador microshift adaptado):

https://www.bikeman.com/bicycle-product-reviewsew-product-introductions/2049-versa-alfinenexus-8-shifter-set - https://www.bikeman.com/bicycle-product-reviews/new-product-introductions/2049-versa-alfinenexus-8-shifter-set

Tem a versão pra 8 e pra 11 marchas, funciona bem, apesar de ter que mover a alavanca quase 45º pra trocar, mas vc acostuma... Depois saiu um trocador novo que eu não lembro o nome agora (vou tentar lembrar), tem a opção do eletrônico Di2 também mas é salgadinho rsrs e na minha bike a Shimano falou que não ia funcionar por conta do Belt line... Tem um outro que coloca na ponta do guidão  http://www.jtekengineering.com/products/jtek-bar-end-shifter-internal-hub/ - http://www.jtekengineering.com/products/jtek-bar-end-shifter-internal-hub/

Na foto da bike da pra ver o cabo do cambio descendo pelo quadro e um enforca gato prendendo hehe, não é o ideal, mas funciona...





Tua adaptação ficou ótima! Acho que vou tentar fazer assim.
Esse trocador Versa que mostrou é MUITO caro, quase 200 dólares...
Acho que prefiro serrar o meu rapid-fire e comprar outro se precisar, haha...
O JTEK eu tinha encontrado pelo google, mas é difícil achar pra comprar também. É legal que fica na ponta do guidão e fica bem discreto.

Acho que é isso...
Primeiro vou serrar igual você.
Se der errado parto pra outra opção.

Muito obrigado pela ajuda!

PS: Cheguei pensar em serrar o guidão, encaixar o trocador e soldar novamente, haha... depois a solda ficaria escondida embaixo da fita do guidão.

Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 11:08
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:


Não dá pra ver direito né... Fiz um esqueminha, veja se melhora:



Acho que eu desenhei invertido o local do corpo do trocador, mas enfim rsrs... A ideia é serrar o suporte ao meio, aí você confecciona duas chapas em alumínio com uma aba (eu tinha uma chapinha de 2 mm aqui e dobrei no alicate), faz um furo na aba e um no corpo, aí prende cada uma das chapas em uma metade do suporte (precisa fazer rosca no suporte, pq não pode passar o parafuso pro lado de dentro e prender com porca). Tudo que é "novo" ta em vermelho no esqueminha aí...

Na minha foto da pra ver a chapa e os dois parafusos (eu pintei de preto a chapa, mas na borda a tinta saiu).. O trocador está na casa dos meus pais então não consigo tirar fotos pra te mandar agora, mas veja se entende, quando for pra lá te mando as fotos...

Bom foi isso aí que eu consegui bolar, funcionou legal, mas era bem ruim ter que mudar marcha ali...
Veja se consegue pensar em algo mais eficiente rsrs (eu tentei lixar o interno do suporte pra passar no guião, mas não teve jeito rsrs)...

Depois eu achei um par de shifters pra STI, é um produto antigo e saiu de linha, achei usadinho no ebay (é um trocador microshift adaptado):

https://www.bikeman.com/bicycle-product-reviewsew-product-introductions/2049-versa-alfinenexus-8-shifter-set - https://www.bikeman.com/bicycle-product-reviews/new-product-introductions/2049-versa-alfinenexus-8-shifter-set

Tem a versão pra 8 e pra 11 marchas, funciona bem, apesar de ter que mover a alavanca quase 45º pra trocar, mas vc acostuma... Depois saiu um trocador novo que eu não lembro o nome agora (vou tentar lembrar), tem a opção do eletrônico Di2 também mas é salgadinho rsrs e na minha bike a Shimano falou que não ia funcionar por conta do Belt line... Tem um outro que coloca na ponta do guidão  http://www.jtekengineering.com/products/jtek-bar-end-shifter-internal-hub/ - http://www.jtekengineering.com/products/jtek-bar-end-shifter-internal-hub/

Na foto da bike da pra ver o cabo do cambio descendo pelo quadro e um enforca gato prendendo hehe, não é o ideal, mas funciona...






Acabei achando isso na internet também: https://forums.mtbr.com/internal-gear-hubs/alfine-11-%5Bmechanical%5D-drop-bar-942522.html

O cara lixou e entrou no guidão.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 11:25
cara, porque voce nao usa um guidao drop de 22.4mm? eles existem no aliexpress aos montes
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 16:20
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

cara, porque voce nao usa um guidao drop de 22.4mm? eles existem no aliexpress aos montes


Será que passa, mesmo com a curvatura do guidão?
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2019 as 16:25
Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

cara, porque voce nao usa um guidao drop de 22.4mm? eles existem no aliexpress aos montes


Será que passa, mesmo com a curvatura do guidão?


Procurei guidão nessa medida e não encontrei no aliexpress...
Talvez eu tenha usado o termo errado na busca.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2020 as 09:20
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Muito obrigado pela resposta
Sabe me sugerir alguns quadros antigos de pista?
Pesquiso muito e ainda não sei qual usar...
Já pensei em pegar uma Caloi 10 e comprar peças novas (mas não tenho ideia do que é compatível ou não).

Qualquer ajuda agradeço!
Valeu!


cara, o grande desafio de pegar um quadro de pista ou de uma fixa e que voce vai ter que fazer um cold setting(abrir o espacamento do triangulo traseiro) para fazer o cubo caber.
o original das bikes de pista e fixas e de 120mm.
o alfine tem 135mm.
faEr isso nao e nenhum bicho de sete cabecaa, mas trnha em mente que vai ter que ser feito.
a caloi 10 antiga, de aco ou de aco cromoly vai dar com certeza, so tem que usar um esticador de corrente para dar a tensao correta na corrente.
bota ai na olx quadro de pista que rncontra um monte. de fixa tambem.
o visual fica bem legal mesmo que o range do cubo nao seja tao grande.


Desculpe, mas acreditava que somente quadros com gancheira vertical precisassem de esticador de corrente. A Caloi 10 das antigas apesar de não ser uma gancheira plenamente horizontal é proxima disso. Ainda assim preciso de esticador nesse caso?
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 09:42
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

cara, porque voce nao usa um guidao drop de 22.4mm? eles existem no aliexpress aos montes


É, eu peguei...
E não deu certo.
Não passa na curva
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 17:56
Eu tentei avisar rsrs
=]
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 13:20
Segue minha bike com Alfine 8 finalizada.
Quadro feito pela República Bicicletas de Porto Alegre.
Peças fui comprando aleatório conforme meu gosto (ainda vou trocar o selim).
Não coloquei o guidão drop (talvez mais pra frente troque pra ver como fica).




Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 13:45
shoooooow.
agora manda instalar um mov central schulmpf ou patterson para ficar com 500% de range!
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 17:36
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

shoooooow.
agora manda instalar um mov central schulmpf ou patterson para ficar com 500% de range!


Caramba, nem conhecia esses, haha
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 19:05
Originalmente postado por rodrigovmartins rodrigovmartins escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

shoooooow.
agora manda instalar um mov central schulmpf ou patterson para ficar com 500% de range!


Caramba, nem conhecia esses, haha


é um combo legal.

o schumpf é engenharia alema de otima qualidade, os gringos dos trikes usam direto.

dai tem o pedivela patterson metropolis que usa uma coroa de 36 no pedivela mas tem duas marchas(36/48).

tem tambem o pedivela efneo, com 40 dentes no pedivela e tres relaçoee embutidas(30/40/50).

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X