Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Melhor Grupo para montar na Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Melhor Grupo para montar na Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Melhor Grupo para montar na Speed
    Postado: 16 Out 2014 as 09:10
Bom dia,


Adquiri uma caloi 10 dos modelos antigos, e pretendo atualizar ela, gostaria de saber qual é o melhor grupo para montar. Vai ser minha primeira estradeira de verdade, hoje já tenho uma caloi 10 antiga, só que uso ela na cidade com cubo de 3 marchas. Grato pela colaboração.


Editado por NERP - 20 Out 2014 as 09:33
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 20:31
Olá Nerp. Já existem tópicos sobre o assunto, é só dar uma procurada. Eu fiz isso antes de comprar a minha. Se alguém ainda se animar a responder, o principal é a verba que você tem disponível para gastar.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 09:34
Me ajudem a escolher o melhor grupo para montar na minha bike.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 10:05
Os melhores grupos para montar na sua bike são estes:
-Campagnolo Super Record
-Shimano Dura Ace
-SRAM Red 22
Voltar ao Topo
ronyrt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2011
parana
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronyrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 10:50
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Os melhores grupos para montar na sua bike são estes:
-Campagnolo Super Record
-Shimano Dura Ace
-SRAM Red 22


kkkkkkkLOLConfused
desistir jamais...
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 10:56
e, o interessante, é usuario antigo do forum?

acho que o Mano está de zueira... li duas vezes o questionamento dele!
corinthians
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 11:19
Originalmente postado por ronyrt ronyrt escreveu:

Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Os melhores grupos para montar na sua bike são estes:
-Campagnolo Super Record
-Shimano Dura Ace
-SRAM Red 22


kkkkkkkLOLConfused


Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

e, o interessante, é usuario antigo do forum?

acho que o Mano está de zueira... li duas vezes o questionamento dele!


Por estes comentários, não sei dizer se estão ajudando ou só curtindo com a minha cara...

Vou tentar deixar mais claro.

Quero montar uma speed, qual o melhor grupo na faixa de 1000 a 1500 para usar em um quadro caloi 10 modelo antigo?


Editado por NERP - 20 Out 2014 as 11:35
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 15:55
Vai por um grupo de 1000 a 1500 no quadro da caloi 10 antigo?!

Viiiixi!!!

Compra um quadro bom primeiro
Voltar ao Topo
GlenKluger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Recife
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GlenKluger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 20:39
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Os melhores grupos para montar na sua bike são estes:
-Campagnolo Super Record
-Shimano Dura Ace
-SRAM Red 22

Podem fechar o tópico!!!


LOL
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:22
Fico abismado em ver como as pessoas se importam com o dinheiro dos outros. A pergunta foi simples, "qual o melhor grupo pra montar num quadro Caloi antigo?" Qual o problema? Acho que não estou pedindo dinheiro de ninguém aqui emprestado pra fazer isso, acha o quadro ruim e não tem nada para responder que possa agregar algo para o tópico? É simples, só não responder.
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:26
Se quiser um bom grupo com bom custo x beneficio recomendo o Shimano Claris 2014.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:59
mas isso ai... não causa duvida. A, não ser q Vc queira algo bem especifico. É só comprar, colocar no quadro do seu gosto, e colocar para rodar?

se for falar de shimano:

sora,
claris (esse nunca usei).
Tiagra,
105,
utegra,
dura ace,

*não posso falar das outras marcas, pois nunca usei. Mas, continuo sem entender sua duvida, até porque, li de novo, e nãoo achei o q Vc quer especificamente?Unhappy


Editado por corinthians - 20 Out 2014 as 23:00
corinthians
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:13
pelo que eu entendi ele quer atualizar as peças aproveitando um quadro antigo de caloi 10, qual grupo ''serve'' nesse quadro num preço de 1000 até 1500 reais...
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:16
opa, se é isso; é orçamento!

eu paguei R$1600 em um 105 black. Neste caso, se quiser shimano, tem q descartar as duas ultimas opções citadas, pois são bem mais caras! E, considerar as outras, a partir do sora.
corinthians
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:19
Que bom, respostas que ajudam! Eu tenho um quadro de Caloi 10 antigo, qualquer grupo serve nele ou tenho que colocar um específico? Esse shimano Claris que o colega forista citou, já me indicaram este também, é um grupo bom?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:27
"Eu tenho um quadro de Caloi 10 antigo, qualquer grupo serve nele ou tenho que colocar um específico?"

"Mano, Era isso... agora, Vc fez a pergunta especifica"Embarrassed

"eu acho, q dos citados, qq um serve...mas é só achismo" já, já, alguém q manja mais de C10 te ajuda de verdade!
corinthians
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:38
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Que bom, respostas que ajudam! Eu tenho um quadro de Caloi 10 antigo, qualquer grupo serve nele ou tenho que colocar um específico? Esse shimano Claris que o colega forista citou, já me indicaram este também, é um grupo bom?

NERO não leva a mal n, mas o fórum tá cheio dessa mesma informação que vc busca. Não existe pergunta idiota, mas sua pergunta eh um tanto quanto preguiçosa.
O grupo Claris eh bom sim, eh o melhor grupo para quem tá começando. Vc só vai precisar de um adaptador para o câmbio dianteiro.
Mais uma vez, pesquise mais, e pergunte quando n encontrar a resposta. Teremos muito prazer em te ajudar, desde que a sua dúvida já n esteja respondida no fórum.
Voltar ao Topo
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 23:39
não me leve a mal colega, mas seu primeiro post não ajuda muito tb...vc não forneceu o básico de informações, e já espera uma resposta 100%?

se vc não levou nem 3 minutos para formular sua duvida e escrever o post, pq os outros tem q vir aqui e já responder td certinho??
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 03:22
Só querendo esclarecer, você não colocou nenhuma restrição a não ser o MELHOR e QUE SIRVA NA SUA C10, praticamente qualquer grupo vai servir na sua C10, então nosso amigo citou os 3 melhores grupos de peças considerando as 3 marcas existentes mais conhecidas.
Ele não errou na resposta, está dentro das suas restrições na pergunta, é claro que, todos sabemos que é muito improvável que alguém vá colocar um grupo de 10 mil dilmas em um quadro de C10, de maneira sarcástica ele quis dizer que faltavam estas restrições na sua pergunta.
Depois disso você colocou outra restrição: O preço.
Agora podemos partir para uma ajuda mais acertada, mas ainda depende de sua localização e lojas a disposição, se pretende comprar online ou fazer um orçamento ai na sua região.
Ainda faltaria você dizer qual estilo busca, se quer algo vintage para combinar em estilo com o quadro ou se quer algo moderno.
Se pode ser algo moderno, coloque um grupo Claris... é relativamente barato e dentro dos padrões para um quadro de C10, um grupo mais sofisticado fica muito caro para um quadro barato.
Se quer algo vintage, fico te devendo, pois nunca foi meu foco de pesquisa, mas se for esta sua escolha tem muito material no fórum falando sobre eles, ou volte a perguntar, quem sabe alguém que entenda destes grupos possa responder.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 07:32
Como falei no meu primeiro post, quero atualizar ela, não vou deixar o grupo original, quero montar um novo. Eu pedalo bastante, mas sempre mtb ou híbridas, e não tenho conhecimento em speed. Sobre o grupo shimano solaris, ele faz a troca de marchas no mesmo manete dos freios? Como é chamado este sistema, sti? Minha localização é fácil, só olhar embaixo do meu apelido que dá pra ver que sou de Curitiba.

Sobre os aros, vou usar 700 qual é melhor? 32 ou 36 furos? Por quê? Garfo, qual que posso montar? Alumínio ou carbono?




Editado por NERP - 21 Out 2014 as 07:40
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 13:30
Cara, não é por nada não, mas porque voce nao monta um grupo vintage nesse seu quadro de caloi 10 antigo?
Existem aos montes no ebay peças dos grupos rsx, r500, r600 2x7 ou 2x8 velocidades ja com trocadores sti ou trocadores de quadro mesmo. Acho que pelo estilo do quadro um grupo desses casaria melhor com a bike.
Nada contra colocar um grupo atual, mas essas peças antigas voce garimpa na internet e acha muita coisa legal a preço de banana, sendo que sao componentes tao precisos quantos os atuais e em alguns casos bem mais leves que os atuais claris, tourney, sora, etc...
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 21:57
Nerp, dá uma olhada nesse link que fala sobre os grupos shimano: http://www.pedal.com.br/forum/quase-tudo-sobre-grupos-shimano-para-estrada_topic61238.html

quanto as rodas 700, você teria de colocar freios com braços longos para alcançar o aro. esse link pode te dar uma clareada no assunto: http://www.pedal.com.br/forum/freio-novo-em-caloi-10-antiga_topic24332.html

espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 10:04
Eu colocaria um grupo Claris de 8v, custa 800ntão.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X