Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda KCNC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda KCNC

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo macedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2007
são Paulo - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda KCNC
    Postado: 08 Out 2010 as 02:22
Pessoal, pesquisei mas não achei o tópico.
Minha dúvida é a seguinte, alguem conhece os produtos KCNC (canote, mesa, guidão, etc..) eles são confiaveis??
Me ajudem por favor.
Que venha a chuva e não traga muita lama, pois e f...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 03:15
Originalmente postado por Ricardo macedo Ricardo macedo escreveu:

Pessoal, pesquisei mas não achei o tópico.
Minha dúvida é a seguinte, alguem conhece os produtos KCNC (canote, mesa, guidão, etc..) eles são confiaveis??
Me ajudem por favor.


Me desculpa mas vc procurou mal então, ehehheeh.

São confiáveis sim, ótimo c/b.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 05:36
Reza a lenda pelas más linguas que não presta...MENTIRA!
É bom sim...Pode comprar sem medo...Vários amigos meus usam...Mais não tem a mesma resistecia de um bom guidão de carbono tipo os Superlogic, RF Next SL ou uma boa mesa de alu leve como a Syntace F99 e outras...MAIS VALE MUITO A PENA!
Na europa usam muito, alguns dizem que vem com o salgadinho pela popularidade...LEVE e BARATO!

Abs
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 06:04
a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.
Voltar ao Topo
Doido MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2009
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 11:16
Já tive uma amarga experiência com KCNC.
 
Comprei uma abraçadeira de canote dourada, apertei com o torquimetro, e qdo fui tirar pra manutenção..... espanou a cabeça do parafuso!!!
 
Tive q quebrar uma serrinha,e ficar 1:20 hr serrando.... o espaço era curto...
 
Consegui serrar, arrrumei um parafuso de inox e coloquei na abraçadeira, que não estou usando, e nem tenho coragem de vender à alguém.....
 
Pra mim, nem de graça.
 
Abraços
 
Voltar ao Topo
Julliano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
MG
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 11:50
Pra uso no XC/Cicloturismo não vejo nenhum problema. Talvez para uso mais agressivo não seja tão confiável como o Daniel mencionou. Uso um guidão SC Bone com uma mesa FlyRide, ambos KCNC e não tenho porque reclamar. Thumbs Up
Voltar ao Topo
FabioLS Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 12 Set 2010
Caçapava-SP
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 11:53
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.


pode contar mais sobre isso, por favor?
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 12:47
Originalmente postado por Julliano Julliano escreveu:

Pra uso no XC/Cicloturismo não vejo nenhum problema. Talvez para uso mais agressivo não seja tão confiável como o Daniel mencionou. Uso um guidão SC Bone com uma mesa FlyRide, ambos KCNC e não tenho porque reclamar. Thumbs Up
Cara.... é meio complicado você tirar conclusão de um universo de peças só por uma blocagem, não? Seria como dizer que a shimano é um lixo só por conta da desaprovação da galera quanto aos trocadores dualcontrol.... 

Eu mesmo estou pagando lingua feio! 
Sempre meti o pau nas peças, mas depois que vieram na minha bike (mesa e guidão). Tá certo que dá pra sentir o guidão dando uma "torcidinha" mais que o normal e já andei com gente que usa o canote e isso também é visível. Mas nada que dê algum tipo de problema...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
FOCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Campinas SP
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FOCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 14:28
Pode comprar , algumas peças tem que levar em conta o peso do biker, para bikers de mais de 80 kilos não acho bom usar
www.ecosbikers.com.br
PANGA PRÓ BIKERS
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 14:31
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.
 
2!
Mais negócio comprar um canote e uma mesa Thomson.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 15:20
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.
 
2!
Mais negócio comprar um canote e uma mesa Thomson.
Acredito que muito mais importante do que isso, é o estilo de pilotagem. 
Tenho um amigo com 65 kg que é um verdadeiro quebrador de quadros e peças. Ele anda muito duro e não alivia em nada. Já teve um bocado de quadro quebrado, sem contar canote de carbono dentre outras peças...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
matpalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matpalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 15:24
Amigo uso uma mesa kcnc e digo que é beeem leve e resistente. Dos outros produtos não sei falar mas a mesa é ótima
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 15:35
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.
 
2!
Mais negócio comprar um canote e uma mesa Thomson.
Acredito que muito mais importante do que isso, é o estilo de pilotagem. 
Tenho um amigo com 65 kg que é um verdadeiro quebrador de quadros e peças. Ele anda muito duro e não alivia em nada. Já teve um bocado de quadro quebrado, sem contar canote de carbono dentre outras peças...
 
Mas aí isso também já é uma subespécie a parte.
Na verdade esse cara não deve saber é pedalar, porquê se fosse pró no nível da world cup desse jeito não iria conseguir completar uma corrida direito. Pra ficar na frente, o "pedalar bem" também requer saber ler o terreno, e aliviar.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 19:12
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.
 
2!
Mais negócio comprar um canote e uma mesa Thomson.
Acredito que muito mais importante do que isso, é o estilo de pilotagem. 
Tenho um amigo com 65 kg que é um verdadeiro quebrador de quadros e peças. Ele anda muito duro e não alivia em nada. Já teve um bocado de quadro quebrado, sem contar canote de carbono dentre outras peças...
 
Mas aí isso também já é uma subespécie a parte.
Na verdade esse cara não deve saber é pedalar, porquê se fosse pró no nível da world cup desse jeito não iria conseguir completar uma corrida direito. Pra ficar na frente, o "pedalar bem" também requer saber ler o terreno, e aliviar.
Claro, claro... mas vai ver o nível da galera que tá participando de provinha aí hoje em dia... do jeito que tem um bando de cara medroso com trechos técnicos, se for participar é isso aí que dá!
Esse amigo é da categoria Master A e anda muito bem e há muitos anos. Sempre está entre os top 5 do estado na categoria. Só não sabe "aliviar" direito as pancadas...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 19:37
Se der o $$$ compra uma Mesa Syntace F99, Guidão Race Face, Ritchey, Easton EC90 e Canote Thonsom Marterpiece...
Esses são MUITO CONFIAVEIS!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 23:50
Originalmente postado por FabioLS FabioLS escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a kcnc pode até ser confiavel, mas o distribuidor no brasil ta longe de ser confiável é a kuruma, eu passo longe de tudo q venha por ela.


pode contar mais sobre isso, por favor?


cara a uns 3 anos atras apareceu na kuruma um quadro "24/seven deviant" custando acho q 500 reais, sendo q la fora ele custa 500 dolares, papo vai papo vem mandaram um email pra 24/seven pra saber de onde sairam esses quadros. Conclusão a resposta foi q os quadros eram de lote rejeitado pela marca e q poderiam ser perigosos para o uso.

não sei se vc já entrou no site da kuruma, mas até pouco tempo ainda tinham quadros gt avalanche sendo que a gt tinha saído do brasil a tempos e nunca vendeu esse quadro separadamente, se não me engano tinha schwinn mesa e moab tbm e a schwinn não vende quadros avulso. A kuruma tbm nem se quer era distribuidora oficial dessas marcas.

aliás tem várias marcas comercializadas pela kuruma q tem distribuidor exclusivo no brasil obviamente não é ela, a unica marca q eu vi q realmente é ela a distribuidora oficial é a kcnc. Depois do que aconteceu o que falei no começo todas essas peças me parecem bem suspeitas.

e tem outra, já fiquei sabendo por um amigo meu q trabalhava em loja, q comprou um quadro kuruma da loja q trabalhava q a garantia dos quadro começava a contar a partir da compra do primeiro dono q no caso era o lojista, quer dizer o quadro dele não tinha mais garantia pq ficou 2 anos parado na loja.


Editado por danielbns - 08 Out 2010 as 23:59
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 23:58
ah já ia me esquecendo tem a noticia no pedal sobre o quadro de lote rejeitado deem uma olhada antes e pensem um pouco sobre a kuruma, se vale a pena correr esse risco.

http://www.pedal.com.br/mais-um-quadro-pirata-no-brasil-24-seven-deviant_texto1577.html
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 01:48
estava pensando em pegar um pedivela K-type xc2 730 grs..... alguém já usou ?
 
eu uso ha mais de 03 anos as presilhas de roda e não tenho do que reclamar.
 
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 02:11
Eu uso canote, guidom, mesa, bar end, blocagem e abraçadeira de selim, nada a reclamar!






Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 22:55
eu uso canote , bar hand kcnc ,to afim de colocar brocagens e quidao , mais confesso to meio receoso.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 00:17
Originalmente postado por Ricardo macedo Ricardo macedo escreveu:

Pessoal, pesquisei mas não achei o tópico.
Minha dúvida é a seguinte, alguem conhece os produtos KCNC (canote, mesa, guidão, etc..) eles são confiaveis??
Me ajudem por favor.
Ricardo eu tenho bar-end KCNC de scandium e é muito bom, extremamente leve. Lógicamente que tive o cuidado de usar um torquímetro para não exceder no aperto recomendado pelo fabricante (6 Nm). Tenho amigos que não tiveram uma experiencia mto legal com KCNC:
 
-Canote: Quebrou junto da braçadeira, em uma prova de xco (vale lembrar que o biker pesava mais de 80 kg, mas prá mim não justifica).
-Guidão: Quebrou numa prova de xco e por muito pouco não causou um sério acidente.
-Pedivela: Tem uma etapa do Mundial que mostra, no youtube, um atleta com a coroa do meio torta igual a um "oito".
-Blocagem de roda: Deve-se apertar bem pois costuma soltar-se.
-Cassete de scandium: Tem a vida útil extremamente curta se usado na lama.
Como os materiais da kcnc prezam pela extrema leveza a resistência pode ficar um pouco comprometida. Avalie o que vale realmente a pena prá você extrema leveza ou leveza com um pouco mais de resistência.
Abçs
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 00:53
Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

Ricardo eu tenho bar-end KCNC de scandium e é muito bom, extremamente leve. Lógicamente que tive o cuidado de usar um torquímetro para não exceder no aperto recomendado pelo fabricante (6 Nm). Tenho amigos que não tiveram uma experiencia mto legal com KCNC:
 
-Canote: Quebrou junto da braçadeira, em uma prova de xco (vale lembrar que o biker pesava mais de 80 kg, mas prá mim não justifica).
-Guidão: Quebrou numa prova de xco e por muito pouco não causou um sério acidente.
-Pedivela: Tem uma etapa do Mundial que mostra, no youtube, um atleta com a coroa do meio torta igual a um "oito".
-Blocagem de roda: Deve-se apertar bem pois costuma soltar-se.
-Cassete de scandium: Tem a vida útil extremamente curta se usado na lama.
Como os materiais da kcnc prezam pela extrema leveza a resistência pode ficar um pouco comprometida. Avalie o que vale realmente a pena prá você extrema leveza ou leveza com um pouco mais de resistência.
Abçs
 
 
Pelo que eu vejo a única pesa da KCNC que não deve dar muita dor de cabeça é o barhand. Mas como o negócio é reduzir peso, e o uso o barhand tem sido a cada dia mais deixado de lado, não vejo muito sentido. Agora o que eu já li por esse fórum de problema com o canote, e com as blocagens são duas peças que eu não arriscaria. Um colega aí acima disse que usa o canote e que está pensando em pegar o guidão. Bem pra quem se arrisca a usar esse canote usar o guidão não deve ser nada demais também. Aliás deve ser até mais seguro, pois a maioria dos casos de quebra que vi até mesmo na seção speed, aonde o pessoal não pega single-track casca dura, foram nos parafusos de fixação com o selim.
 
Aproveitando o gancho do danielbns sobre a kuruma:
Um tempo atrás, nem sei se foi no fórum antigo, li gente dissendo que quebrou tal peça a kuruma não deu garantia e quando o cara foi fazer contato direto com a fábrica tinha descoberto que a peça era de lote rejeitado.
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 00:59
André, Esqueci de mencionar que o canote é que ouço falar que causa mais problemas (quebras) inclusive além do que quebrou junto da abraçadeira soube de dois que quebraram exatamente onde você disse, no parafuso de fixação.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 01:10
Eu tenho uma mesa KCNC FlyRide comprada aqui no BR por 124,00 Achei barata inda mais se tratando de KNC. Dá para desconfiar da procedência? Como saber?

Ah sim, tem uma certa torção  quando seguro firme e empurro para baixo, alternando lado direito e esquerdo. Mostrei para algumas pessoas inclusive um mecânico que é biker. Frase dele: "eu teria medo"

Por outro lado, comparei com alguns amigos e todos tinham alguma torção, inclusive uma Ritchey de carbono.

Um outro conhecido que tem uma KCNC não percebe essa torção na dele.

E agora, josé? Compro outra ou dá para confiar?

Danielbns, o que vc acha, considerando as descidas de Vargem Grande? dá para confiar?
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 01:26
Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

André, Esqueci de mencionar que o canote é que ouço falar que causa mais problemas (quebras) inclusive além do que quebrou junto da abraçadeira soube de dois que quebraram exatamente onde você disse, no parafuso de fixação.
 
Pois é, aqui dois link's da galera da speed com sua experiência com o canote:
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:20
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Eu tenho uma mesa KCNC FlyRide comprada aqui no BR por 124,00 Achei barata inda mais se tratando de KNC. Dá para desconfiar da procedência? Como saber?

Ah sim, tem uma certa torção  quando seguro firme e empurro para baixo, alternando lado direito e esquerdo. Mostrei para algumas pessoas inclusive um mecânico que é biker. Frase dele: "eu teria medo"

Por outro lado, comparei com alguns amigos e todos tinham alguma torção, inclusive uma Ritchey de carbono.

Um outro conhecido que tem uma KCNC não percebe essa torção na dele.

E agora, josé? Compro outra ou dá para confiar?

Danielbns, o que vc acha, considerando as descidas de Vargem Grande? dá para confiar?
Roberval, peças de carbono apresentam como característica uma "flexibilidade" maior que outros materiais, a mesa que você menciona não é de carbono portanto será que essa torção não poderia ser o "aviso" de uma quebra? Tome cuidado, principalmente se curte um mtb mais agressivo!
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:23
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Eu tenho uma mesa KCNC FlyRide comprada aqui no BR por 124,00 Achei barata inda mais se tratando de KNC. Dá para desconfiar da procedência? Como saber?

Ah sim, tem uma certa torção  quando seguro firme e empurro para baixo, alternando lado direito e esquerdo. Mostrei para algumas pessoas inclusive um mecânico que é biker. Frase dele: "eu teria medo"

Por outro lado, comparei com alguns amigos e todos tinham alguma torção, inclusive uma Ritchey de carbono.

Um outro conhecido que tem uma KCNC não percebe essa torção na dele.

E agora, josé? Compro outra ou dá para confiar?

Danielbns, o que vc acha, considerando as descidas de Vargem Grande? dá para confiar?


Acho que a mesa dá pra confiar mais que os guidões, pois o diamentro é um pouco maior. Meu medo é sempre maior nos guidões, principalmente no ponto de fixação deste com a mesa. Como já quebrei um guidon nesse ponto sempre fico com um pouco de neura. A pouco tempo estava de olho em um guidon da KCNC bearbone de scandium, mas não tive a coragem de comprar... Muito embora o preço seja um grande atrativo.
KHS Alite 3000 - 2012, SLX/XT, Manitou R7 MRD, Everest XC, Ritchey WCS, Tompsom Elite, Maxxis Larsen Mimo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:41
Sei lá. Não consigo usar nada sem ter 100% de confiança. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:42
roberval, a minha opinião eu já dei, não uso nada vindo da kuruma é muito arriscado.

uma distribuidora q pega peça de lote rejeitado não tem o minimo respeito pelo consumidor, quem faz isso não merece 1 centavo meu, prefiro andar com a bike mais pesada, se for de graça eu vendo, na minha bike não entra.

o cliente é q dita as regras, eu to fazendo a minha parte boicotando e fazendo a propaganda contra, se continuarem comprando eles não vão mudar de postura.

roberval tem certeza q é a mesa? não é o guidão? nunca vi mesa torcendo, não a ponto de ser perceptível, eu não troco nem 1kg a menos pela minha sensação de segurança, a sua segurança depende de vc e de sua bike não da pra andar sem confiar nela.
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 11:57
sinceramente acho que voltamos sempre ao caso de usar peças leves fora do propósito....
 
eu por exemplo peso 85 - 90 kg dependendo da quantidade de chopp e pizza que como hehe...
 
enfim usei pedal 4TI muito tempo e agora estou com o modelo 11, nunca tive problema...
 
já usei rodas ztr olympic com revolution, senti elas torcerem/rangerem (raios) andando no asfalto na pressão.... resumo não usei elas em trilha pois sabia que ia dar pau....
 
uso as blocagens kcnc a anos e sem problemas...
 
guidão e mesa KCNC são leves demais não dá para fazer XC agressivo vai dar pau... ainda mais se for acima de 70kgs...
 
eu estou em um dilema com o pedivela, como ando muito mais em asfato estou trocando meu truvativ stylo carbom (soltou o braço da aranha... depois de 4 anos de uso) e estou na dúvida entre...
 
truvativ oct
xt ou slx (pelo que entendi [e praticamente igual)
ou o pedivela KCNC XC2 K-type mas estou na dúvida se é funcional...... ninguém tem experiência concreta com ele ?
 
esse negócio de falar que viu, escutou alguém dizer, viu em fórum é difícil, nunca se sabe o que o cara fez.... e se usou dentro dos limites e propositos..
 
eu confio na marca....
 
 
 
Luiz Salles
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 14:58
ZTR com DT Revo torcer a estralar?
Teu mecânico tensionou deireito essas rodas?
Bixo, to com Strike, DT Revo 1.8 e cubos Rotaz...TORCE MUITO POUCO!
Eu peso 100kg e sou um animal encima da bike velho...
Vou trocar as rodas agora mês que vem por ZTR Alpine, Sapim CX e cubos Tune...
Os Raios Sapim são muito mais rigidos que os DT, já andei e posse tem afirmar!
Quanto ao PV estou usando um Aerozine 2 coroas...Cara é muito bom e é muito BARATO e LEVE!
Qlq Shimano, Truvativ fica batendo lata perto!
E fiquei na duvida...tu andou de 4ti e não quebrou?
O limite é 80kg só...Tava pensando num 2Ti pra minha...
Quanto a mesa e guidão KCNC é foda, Guidão acho que até rola, mais a mesa é arriscar os dentes...Tem tanta mesa boa e leve por ai, WCS, F99, Extralite, FSA, Easton e etc...
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 22:53
É a mesa mesmo.
O guidão é um Titec Pluto, reto. Ele não torce...
Todos que viram concordaram que é a mesa. Até teve quem desconfiou da espiga. Mas olhando de perto é a mesa mesmo.
O último que olhou é um mecânico que é biker, compete etc, é o cara da galeria ao lado da Cobal. Ele concorda que KCNC não é para dar isso, é marca boa e tal. Mas a frase foi "as vezes o fabricante quer fazer a coisa muito leve, e aí tem que tirar material, e aí acaba perdendo em algum lugar".

Acho que vou colocar uma Truvativ Stylo. Marca mais tradicional, meu canote é dessa linha e me parece confiável. O que acham como custo-benefício? Concordam que é mais confiável?

(só falta dizer que o distribuidor também é a Kuruma...Dead)
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 23:23
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

ZTR com DT Revo torcer a estralar?
Teu mecânico tensionou deireito essas rodas?
Bixo, to com Strike, DT Revo 1.8 e cubos Rotaz...TORCE MUITO POUCO!
Eu peso 100kg e sou um animal encima da bike velho...
Vou trocar as rodas agora mês que vem por ZTR Alpine, Sapim CX e cubos Tune...
Os Raios Sapim são muito mais rigidos que os DT, já andei e posse tem afirmar!
Quanto ao PV estou usando um Aerozine 2 coroas...Cara é muito bom e é muito BARATO e LEVE!
Qlq Shimano, Truvativ fica batendo lata perto!
E fiquei na duvida...tu andou de 4ti e não quebrou?
O limite é 80kg só...Tava pensando num 2Ti pra minha...
Quanto a mesa e guidão KCNC é foda, Guidão acho que até rola, mais a mesa é arriscar os dentes...Tem tanta mesa boa e leve por ai, WCS, F99, Extralite, FSA, Easton e etc...
 
hehe meu mecânico é a própria NOTUBES,
 
a roda foi montada por eles com cubos hope pro 2, quando digo ranger e torcer foi no inicío quando os raios e os aros vão casando, afinal ele Não tem ilhos... depois ficou show...
e por favor não dá para comparar uma montagem com um aro de 485 grs e um de 347 grs.... mesmo ambos com revolution... a tensão dos aros ztr é bem menor do que em outros aros...
 
sobre a sua montagem, raios sapim CX requerem uma tensão bem maior do que os aros suportam, inclusive os caras da notubes não recomendam,,, alguns prós lá fora usam, mas eles devem e trocar de roda a cada etapa...
 
Álias faz muita diferença rodas montadas por eles e por qualquer outro.
 
na boa acho que as rodas não vão te aguentar... mas ótima escolha...
 
sobre os 4 TI usei na boa sem crise e estou com os 11 agora.... mas vc tá bem acima do limite né ? pq não compra os 2ti e os eixos de TI separado, te mando o site do cara, os eixos dele aguentam mais que os originais...
 
mas voltando ao tópico, ninguém com esperiência nos pedivela KCNC K-type XC2 ?
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Ricardo macedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2007
são Paulo - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 02:15
Obrigado pela ajuda galera!!!!!!!!
Estive lendo as respostas e conclui que relamente dá um pouco de medo usar, pois peso 90kg, não forço a bike ao extremo, mas mesmo assim, qualquer queda devido a quebra de um canote ou guidão é muito perigoso. Acho que vou comprar de marcas mais confiaveis mesmo, as vezes o barato sai caro ou muito dolorido.
Ricardo.
Que venha a chuva e não traga muita lama, pois e f...
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 10:45
Já encomendei minha Truvativ...
Ritchey é bem mais caro...
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 10:47
Tava olhando o site da Kuruma.
Os caras "são representantes" de várias marcas, inclusive Ritchey e Truvativ...
Pow, o representante oficial Truvativ/SRAM é a ProParts, todo mundo sabe (ou deveria saber) disso!!!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 12:30
A única coisa que comprei da KCNC que prestou foi as roldanas do câmbio.

O canote não segura alguns modelos de selin com trilho em TI.
já ví alguns quebrarem tambem.

O Bar-end quebra com facilidade (se bater) e não acopla bem com as luvas além de não serem ergonômicos.

As correntes são descartáveis assim como os K7´s. 

As coroas não chegam aos pés de uma LX (Engate e torção), se soltam com facilidade e precisa ser montada com trava roscas específico e mão de obra qualificada (Coisa inesplicavel nos dias de hoje).

As braçadeiras de canote não fixam bem o canote em alguns casos fica uma sinfonia de estalos.
Mesmo usando torquimetro e lubrificação não alcançam o torque necessário.  

As peças não contam com garantia e suporte de confiança pois são da KURUMA.

Se vc faz trilhas ou anda bem foge da KCNC agora se que uma bike leve só para exibições e pouco giro vai firme.

Eu sugiro mesas e canotes da  RITCHEY, FSA ou THOMSON  sendo que os melhores canotes que já usei são os da THOMSON.

Uma coisa quero deixar claro se vc for peso pena pode achar estas peças maravilhosas mais se for mais encorpado como eu vai achar terrível. 


Espero ter ajudado.


Editado por dts - 12 Out 2010 as 12:31
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 23:33
andre santos ,sou que uso o canote e tenho vontade de usar o quidao e mesa por causa do baixo peso e custo ,mais resalvei que tenho desconfiança e por isso nao uso , agora o canote se vier a quebrar nao vejo tanto perigo , como um quidao ou mesa.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2010 as 23:54
Pessoal, minhas roldanas do câmbio estão indo pro pau. Fui dar uma olhada nas lojas e as originais da SRAM estão mais caras que as KCNC, e isso que não são do modelo 2010... Enfim, acho que vou de KCNC.
    Em uma das lojas que procurei o vendedor falou que só é recomendável usar  KCNC na roldana inferior, e manter a original próxima do cassete. Imaginei que talvez o alumínio causasse um maior desgaste do cassete, pois acaba havendo algum contato. Isso procede ou é frescura e posso usar as duas KCNC mesmo?
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2010 as 16:27
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

andre santos ,sou que uso o canote e tenho vontade de usar o quidao e mesa por causa do baixo peso e custo ,mais resalvei que tenho desconfiança e por isso nao uso , agora o canote se vier a quebrar nao vejo tanto perigo , como um quidao ou mesa.
 
Você não vê tanto perigo na quebra de um canote? O perigo mais simples se o canote quebrar com você em cima é de causar uma lesão grave na sua perna ou virilha e você sangrar muito até chegar num posto médico mais próximo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X