Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda identificar Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda identificar Bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda identificar Bicicleta
    Postado: 12 Abr 2022 as 16:55
Ola a todo

precisava da ajuda pra identificar este quadro









parece q tinha uma chapa soldada aqui


aqui tambem foi cortado o suporte do cobre corrente como no tubo da corrente tambem
outro detalhe q no tudo do selim foi cortado na parte de traz da luva e mais embaixo no tudo suporte da bomba.



esta bagageiro  estava nela mais não tenho certeza se e da bicicleta

Ela estava com uma pintura azul q foi reformada onde sofreu provavelmente os cortes
 tinha nela um cubo torpedo águia 53 e um banco com 2 molas e varias molas de ligação

Soh q fica difícil de dizer oq era original dela
o pé de vela era monobloco, e a cor por baixo do azul era aquele amarelo dourado metálico tipo as C10
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 20:33
Peugeot Combate?







Editado por Ligeirinho - 12 Abr 2022 as 20:35
Voltar ao Topo
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 20:58
parece muito mas eu acho q seja uma odomo mas queria ter certeza

https://monaretas.files.wordpress.com/2018/09/odomo-barra-dupla.jpg?w=1140
Voltar ao Topo
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2022 as 21:08

selhante bastante pelo detalhe das luvas, mas a minha o era monoblo o movimento central
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2022 as 23:04
Aí eu já não sei, só lembro que esse padrão de escadinha em relevo no headtube é bem frequente nas Peugeot  oriundas daqui na década de 70 mas também apareceram nas antigonas da Caloi, talvez quadros importados da década de 50 suponho. Mas Odomo só conheço de nome e pessoalmente das antigas só uma Rabeneick do meu pai. 
Voltar ao Topo
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2022 as 23:56
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Aí eu já não sei, só lembro que esse padrão de escadinha em relevo no headtube é bem frequente nas Peugeot  oriundas daqui na década de 70 mas também apareceram nas antigonas da Caloi, talvez quadros importados da década de 50 suponho. Mas Odomo só conheço de nome e pessoalmente das antigas só uma Rabeneick do meu pai. 

pois e eu sei q tambem tinha nas Caloi.
essa daqui tem muita semelhança mesmos tibo de bagageiro suporte da bomba no mesmo lugar da minha q foi cortado e suporte do cobre corrente q foi cortado, mas as luvas do headtube  é diferente.

Já encontrei vários quadros parecidos na internet mas sempre um detalhe não bate. uma luva posição de um suporte medida do central  grau da curva da barra...
a única coisa q tinha a data nela era um cubo de 53
Voltar ao Topo
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2022 as 23:57
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1825457752-bicicleta-caloi-anos-60-aro-26-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2022 as 08:33
Originalmente postado por Jotape85 Jotape85 escreveu:

Ola a todo

precisava da ajuda pra identificar este quadro







Ola amigos....
Separei estas duas fotos... 
Esse quadro com esse cachimbo dianteiro em relevo escadinha é da Pegout Francesa.
Todas essas usavam esse quadro Cano Duplo da Pegout.
Pegout Combat, Caloi, Gallo, Odomo etc.
No Brasil quase todas eram importadoras de Bicicletas da Pegout Francesa e outras Marcas Suecas, Alemas.  ok
Voltar ao Topo
Jotape85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2022
Taquara RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotape85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2022 as 15:07
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Jotape85 Jotape85 escreveu:

Ola a todo

precisava da ajuda pra identificar este quadro







Ola amigos....
Separei estas duas fotos... 
Esse quadro com esse cachimbo dianteiro em relevo escadinha é da Pegout Francesa.
Todas essas usavam esse quadro Cano Duplo da Pegout.
Pegout Combat, Caloi, Gallo, Odomo etc.
No Brasil quase todas eram importadoras de Bicicletas da Pegout Francesa e outras Marcas Suecas, Alemas.  ok
pois é estou quase afim de assumir se tratar de uma odomo ja que era fabricada aqui da regiao do RS mesmo

mas não sei como vou proceder ainda 
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2022 as 08:46
Originalmente postado por Jotape85 Jotape85 escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Jotape85 Jotape85 escreveu:

Ola a todo

precisava da ajuda pra identificar este quadro







Ola amigos....
Separei estas duas fotos... 
Esse quadro com esse cachimbo dianteiro em relevo escadinha é da Pegout Francesa.
Todas essas usavam esse quadro Cano Duplo da Pegout.
Pegout Combat, Caloi, Gallo, Odomo etc.
No Brasil quase todas eram importadoras de Bicicletas da Pegout Francesa e outras Marcas Suecas, Alemas.  ok

=======
pois é estou quase afim de assumir se tratar de uma odomo ja que era fabricada aqui da região do RS mesmo

========


mas não sei como vou proceder ainda 

==============

pois é estou quase afim de assumir se tratar de uma odomo ja que era fabricada aqui da região do RS mesmo

mas não sei como vou proceder ainda 

====

Ola amigo.... 
Você quer uma sugestão, faça ela como queira até sendo uma Odomo, esta certo.
Agora nesse caso em especial, eu se fosse pra mim faria Pegout Combat pois é o verdadeiro fabricante dela.
A Odomo era somente uma Montadora como disse nunca fabricou nada, 
assim como  era feito na Caloi, Odomo, Gallo etc. até na Monark e tantas outras era fabricas montadoras
O verdadeiro Fabricante dessa é a Pegout... 
veja se entende.
Esse seu Quadro é da pegout foi usado na Caloi, Odomo, Gallo, qual das três você fizer estará certo,
alem da Pegout Combate que é o fabricante desse modelo.

Eu mesmo possuo uma Caloi Fiorentina 1962, mais sei que o quadro e peças dela é do fabricante Pegout Balonete decada 50/60 que foi parceira da Caloi na década 50/60
Nem por isso deixei de montar ela como Caloi Fiorentina... Entendeu


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X