Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda- Hibrida com quadro City tour
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda- Hibrida com quadro City tour

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda- Hibrida com quadro City tour
    Postado: 04 Fev 2015 as 20:19
Olá amigos do Pedal !! Big smile

.

Breve relato:

 Sou ciclista de passeios noturnos. Geralmente pedalo cerca de 50km com media entre 25-30 km/h, 4x por semana. 

  Após um tempo pedalando em MTB 26", queria mais desempenho e comprei uma speed  usada (caloi sprint) e com ela estou a 1 mês. Melhorou muito o meu desempenho, e consigo médias muito melhores.

 Mas ando achando a bike (speed) muito limitada para minhas necessidades. O freio não 'para' a bike na hora, não posso mais subir as ladeiras de Olinda-PE Cry ...  e pelo fato que 90% dos meus pedais são a noite, as vezes acabo caindo em buracos por não dar pra enxergar e desviar a tempo (andando em pelotão) e com pneu 700x23 e garfo rígido é complicado rsrs.
.
 Por causa desses e outros motivos, vou montar uma Bike Hibrida que atenda as minhas necessidades.
Gostaria da ajuda dos amigos na indicação de peças para montagem.
 Sei que muita gente aqui tem a Caloi City Tour e faz modificações, como no meu caso tô comprando apenas o quadro vou escolher as peças separadamente, podendo ser novas ou usadas, sempre aparece oportunidades como essa que comprei o quadro.

 Consegui o quadro (tam19) e cambios acera dianteiro e traseiro por 300 dilmas, tudo novo. (O antigo dono recebeu da caloi como peças de reposição na garantia da city tour dele).

Orçamento:  é na faixa de R$ 1300-1600 (sem abater os 300 do quadro e cambios)

O Projeto: 

-Quadro: Comprei o da caloi city tour tam 19, zerado.

-Garfo: Não é necessário suspensão, agrega peso e perco desempenho. (já me acostumei com a rigidez da speed). Estive pensando no Mosso rígido...

-Cambio: Já comprei o acera dianteiro e traseiro todos novos, falta o passador. 

-Cassete: Estou pensando em algum com relação 11-28 de 8v ( ou 9v), pois é melhor para pedais mais rápidos. Não quero cassete de 36 dentes não... kkk

-Pedivela: Duplo de speed não rola, pois as vezes preciso da coroa pequena. Provavelmente será algum triplo com a coroa maior de 48 dentes. Preciso saber de um com bom custo x benefício.

-Freios: Estou na dúvida se vale a pena usar freios a disco. O custo de colocar um decente é relativamente alto (seja mecanico ou hidraulico), além do peso que ele vai agregar... O sistema Vbrake é muito eficiente, barato, manutenção em conta tbm. Só teria que adaptar o suporte no quadro.

-Pneus: Estive pensando em usar o 700x28 para ter bom desempenho e um certo conforto..

-Rodas: (cubo/raio/aro): O cubo vai depender da escolha do tipo de freio. Os aros preciso de algum que fique legal com pneu 700x28 ou 700x32 (os de speed são muito estreitos, os de 29 mt largos...)

-Mesa: Como o quadro é 19 e eu tenho 1,74 tenho que usar uma mesa curta pra ficar num fit confortavel. Acho que uma de 50mm resolve.

-Guidão: Pensei em um flat, ou um pouco inclinado.


E sobre cores... queria uma bike estilosa tbm, pensei em comprar as peças todas brancas ou pretas pra dar um contraste do cinza do quadro.

.

Essa é minha ideia inicial. Estou aberto para ouvir sugestões e novas ideias também.


Agradeço pela atenção, e bom pedal para todos!

Abraço

Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 23:08
Garfo, va de mosso mesmo, otimo CxB
Passador, qualquer um Shimano 8/9v msm  (Apesar que ja usei Yamada e nao tenho o que reclamar, gosto e que nem ...)

K7 = Shimano CS- HG31 8v (ACERA E 8/9v) 

Pedivela Tourney FC-M131, tem relaçao 48/38/28 e bem barato ( Menos de 100,00 ), bem funcional, aguenta o tranco.

Freios Shimano Hidraulico M395

Pneus Vitorria Rubino 700x28 seriam ideiais, mas sao caros, entao iria de CST 700x28 ( Aguentam o tranco e sao baratos )

Roda Vzan Spin + Cubos RM35 P/ K-7 8/9v

Mesa Shimano PRO FRS/ Truvativ 

Guidao Truvativ ( Otimo Cxb)

Peças em preto, porque branco suja muito, fica encardido.

Ou prata, acho lindo prata Embarrassed



Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 00:19
Uma dica,q nao pe dica,é uma suspeita,é a um Mosso M3 possa baixar estranhamente a frente do quadro q vc tem.Nao q eu nao tenha visto bikes com quadro 29er e o garfo Mosso M3,mas pelas fotos,a CityTour parece ter angulo de caixa de direçao(head tube)bem baixo(ou alto,nao lembro).Parece,so parece,pelas fotos,q ele foi feito por garfo RST SS-M7,q tem 475mm de eixo-coroa(segundo o site da RST,pra min parece q tem mais).
Qualquer quadro 29er é desenhado pra no minimo uma suspa de 80mm,q tem eixo-coroa de 495mm no minimo,mas eles tem angulo da caixa de direçao menos agressivo q (PELAS fotos)a CityTour.O qaudro da City parece q deixa ela com entre eixos menor,deixando ela mais agil,mesmo com o garfo q ela vem originalmente
Entao,com um garfo Mosso M3,q tem 435mm de eixo coroa,pode ser q fique ainda mais curto.Mas isto teria q testar o garfo no quadro.Talvez esta rtroca fique ate mais benefica pra ela,de 470mm pra 435mm.
Entao,o recomendado seria um garfo de no minimo 450mm,o correto seria um e 470mm.

Rodando por ai achei este anuncio,olhe q o garfo é o Mosso Me PRO,eu acho q o Pro é mais alto q o M3 "normal'.Eu tinha um M3 normal,usei 700x23c nele e nao ficava tao longe o pneu da coroa do garfo.
Se qq forma,temo M3 Pro no ML a 270 reais,o M3 normal a 240.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623695324-caloi-city-tour-_JM

Tbm dara pra vc ter uma ideia de como ficara.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 00:20
PS:Eu,se fosse dono da bike do anuncio,teria posto o preto.O meu era branco pois abike é branca,mas na cor da City fica melhro o preto(minha opiniao,claro)
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 09:19
Referente a suspensão, mesmo sendo dispensável eu utilizaria o garfo que vem original na City Tour. Ela possui um cursos menor, não é tão pesada e para pedais urbanos brasileiros acho super recomendada. Vai lhe proporcionar um maior conforto.

Como você está pensando numa hibrida e pelo que entendi já estava bem acostumado com speed, eu iria de um guidão DROP, colocando um grupo sora. Vi uma SPCLZD Sirrus que é hibrida e ficou linda desse jeito. Acredito que a CityTour fique parecida.


Eu pensaria em utilizar freios a disco mecânicos e colocar manetes auxiliares de freio, na região próxima a mesa. Daria mais segurança para rodar na cidade.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 11:02
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Garfo: Não é necessário suspensão, agrega peso e perco desempenho. (já me acostumei com a rigidez da speed). Estive pensando no Mosso rígido...

Cara só fique atento a altura do garfo. Quando montei a minha bike, comprei um quadro Mosso e um garfo também Mosso. Como a grande maioria coloca suspensão, imagino que o quadro foi projetado pensando nisso e aconteceu do quadro ficar um pouco baixo por causa do garfo rígido ser bais baixo que uma suspensão e por consequência o pedal pega no chão em situações onde o piso é irregular ou se deito muito a bike numa curva. Como a City tour originalmente vem com aquela suspensão veja antes se o garfo não é muito baixo. Mas também não é nada que incomode muito, só tomo cuidado nas curvas pois meu uso é só asfalto.
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:12
Originalmente postado por Vnzk Vnzk escreveu:

Garfo, va de mosso mesmo, otimo CxB
Passador, qualquer um Shimano 8/9v msm  (Apesar que ja usei Yamada e nao tenho o que reclamar, gosto e que nem ...)

K7 = Shimano CS- HG31 8v (ACERA E 8/9v) 

Pedivela Tourney FC-M131, tem relaçao 48/38/28 e bem barato ( Menos de 100,00 ), bem funcional, aguenta o tranco.

Freios Shimano Hidraulico M395

Pneus Vitorria Rubino 700x28 seriam ideiais, mas sao caros, entao iria de CST 700x28 ( Aguentam o tranco e sao baratos )

Roda Vzan Spin + Cubos RM35 P/ K-7 8/9v

Mesa Shimano PRO FRS/ Truvativ 

Guidao Truvativ ( Otimo Cxb)

Peças em preto, porque branco suja muito, fica encardido.

Ou prata, acho lindo prata Embarrassed





Valeu pelas Dicas Vnzk,
Qto ao passador, quero manter na linha shimano mesmo. Por confiabilidade e ate por estética mesmo. O k7 acho que esse hg31 acho que é mais indicado pra mim por que é de 32 dentes né ? 
O pedivela eu pensei em por um pouco melhor, mas é difícil achar de 48 dentes. Tem muita diferença de qualidade desses tourney pra um acera ?
O freio... vai ter que ser a disco mesmo, vi aqui e pra adaptar vbrake é complicado. Fico na dúvida se vale a pena os hidraulicos.
Rodagem vou dar uma pesquisada ainda..
e as peças Truvativ são interessate mesmo!

Mais uma vez obg
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:16
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Uma dica,q nao pe dica,é uma suspeita,é a um Mosso M3 possa baixar estranhamente a frente do quadro q vc tem.Nao q eu nao tenha visto bikes com quadro 29er e o garfo Mosso M3,mas pelas fotos,a CityTour parece ter angulo de caixa de direçao(head tube)bem baixo(ou alto,nao lembro).Parece,so parece,pelas fotos,q ele foi feito por garfo RST SS-M7,q tem 475mm de eixo-coroa(segundo o site da RST,pra min parece q tem mais).
Qualquer quadro 29er é desenhado pra no minimo uma suspa de 80mm,q tem eixo-coroa de 495mm no minimo,mas eles tem angulo da caixa de direçao menos agressivo q (PELAS fotos)a CityTour.O qaudro da City parece q deixa ela com entre eixos menor,deixando ela mais agil,mesmo com o garfo q ela vem originalmente
Entao,com um garfo Mosso M3,q tem 435mm de eixo coroa,pode ser q fique ainda mais curto.Mas isto teria q testar o garfo no quadro.Talvez esta rtroca fique ate mais benefica pra ela,de 470mm pra 435mm.
Entao,o recomendado seria um garfo de no minimo 450mm,o correto seria um e 470mm.

Rodando por ai achei este anuncio,olhe q o garfo é o Mosso Me PRO,eu acho q o Pro é mais alto q o M3 "normal'.Eu tinha um M3 normal,usei 700x23c nele e nao ficava tao longe o pneu da coroa do garfo.
Se qq forma,temo M3 Pro no ML a 270 reais,o M3 normal a 240.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623695324-caloi-city-tour-_JM

Tbm dara pra vc ter uma ideia de como ficara.


.
Valeu Devair,
Vou procurar esse mosso por aqui, de preferência preto mesmo. Se achar usado no precinho melhor ainda..rsrs
E essa city tour modificada ai é daqui da cidade... mandei msg perguntando se vendia peças separadamente Big smile
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 12:33
Valeu Ivoleo,

Sobre guidão Drop... eu prefiro deixar o flat mesmo. Fica mais ágil e prático pra fazer manobras, e será estreito. 
 E pra usar grupo de speed é complicado pois preciso das marchas mais leves tbm.
.
Denis, 

Esteticamente eu acho feio ter muito espaço sobrando entre o garfo e o pneu, mas vendo por este lado é realmente necessário. Vou procurar saber a altura. 
.
Chegada do quadro e cambio

Acabei de pegar o quadro e os cambios acera !!! Tudo zerado!

.


.


E aqui junto com a magrela atual:

.


Valeu galera, vamos que vamos!  
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 21:59
Po sem a suspensão? Melhor coisa da city tour............... rsrsrsrsrsrsrs. Cara uma suspensão vai bem, você mesmo disse dos buracos escondidos ao rodar 'a noite. A suspensão é questão de segurança. Tenho a city tour e gosto da suspensão dela, não tem trava, mas como sou contra pedalar em pé (desperdício de energia), não me faz falta.
Quanto a relação colocaria 28/38/48,e catraca 11/28 ou 11/34 9v (caso tenha morro forte por ae). Gosto da 11/34 porque é relativamente barata, uso sem dó.
Deixaria 9 velocidades pelo custo benefício.
Só tentaria comprar a suspensão original dela.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 01:15
Tem o Mosso M3 Pro a 270R$ no ML,novo,mas nao sei a altura,creio q seja 460mm,e tem um MOB El tenedor 29 usado,por 350R$.O MOB tem o padrao dos garfos rigidos 29er,468mm.
O El tenedor29 ficaria melhor,mas o M3 é mais bonito.
Ou eu li errado,ou so eu acho q vc NAO TEM a RST SS-M7 do kit???
Pelo q entendi vc nao tem a suspa original da City,ou tem??
Se nao tiver,aos q estao insistindo,creio q custe uns 450~500reais,pois tera q importar.
Se alguem souber onde tem a RST SS-M7 aqui no Brasil,por um preço convidativo, pode postar um link,ajuda.Eu nao achei fora do Alibaba ou Ebay.

Todos os 2 garfos q eu citei sao raros no Brasil,o El tenedor 29 novo ta 500 r$(qdo acha...)
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 16:17
Binotto,
Eu curto a susp dela sim, bronca é achar por aqui... e como já estou acostumado com a dureza da speed, acho que não vou estranhar muito não. 
 O pedivela vou acabar comprando um 48 38 28 desses tourney mesmo... é fácil de achar por aqui, além de ser barato Big smile rs
E o K7 vai ser de 8v, pois pelo que eu vi esse pedivela tourney é pra k7 de ate 8v.
Ai quero um com a relação proxima nas marchas mais pesadas, como nos k7 de speed... só que eu quero com um 'megarange' pra poder subir ladeira. Acho que a de 28dentes já resolve.
.
Devair,
Eu comprei o quadro sem o garfo, ai vou por um rigido mesmo. Mas investir 500 reais em um garfo rígido esta fora do meu orçamento.. acho que o melhor custo x beneficio é o mosso mesmo.
.
Pessoal, a partir da proxima semana já estarei comprando as proximas peças!!

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 01:24
Man,tem um MOB El tenedor 29,com altura correta,no ML,garfo usado,preto,porem ta quase pereito,o rapaz baixou para 350R$.
O Mosso M3 Pro ta 270(so tem um no ML),como eu disse,compensa mais q 200 no MD2,vai por min,se por o MD2 vai fica muito baixa,o MD2 tem so 415mm de altura,este quadro foi desenhado pra pelo menos 440mm.
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 12:45
Então Devair, os pros do md2 na city tour...
.
-Fica muito mais bonito (Eu acho feio muito espaço sobrando entre o garfo e pneu)
-Posição mais 'racing' e aerodinamica, melhor para retas e subidas..
-Custo desse garfo vai sair mt barato
.
O contra é a geometria errada (não sei se vai afetar muito minha coluna)
e a chance de capotar descendo ladeira é maior.
.
Acho que colocando uma mesa positva e um guidão um pouco inclinado ameniza.
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 00:00
Pesquisei e pensei direitinho e vou por garfo de 29" mesmo, pra não ficar com a geometria errada. Vi garfo da monaco 29 com suporte pra disco por 150...
.
As rodas chegaram !!! Big smileBig smileBig smile

(Esses pneus vão sair, vou por 700x28 provavelmente.)
.
*Rodas Vzan Vnine 29 (Adesivo Mavic LOL)
*Raio branco com niple dourado 
*Cubos Shimano rm35
*rotores de 160mm shimano
*blocagem Vzan
.
Peguei usada, porém em estado de nova, o antigo dono não fez trilha com essas rodas. Não tem nenhum empeno... bem novinhas mesmo. E achei linda essa combinação de cor, e o adesivo deu um 'up' tbm kkkk
.
Foto dos câmbios.. tudo zerado.

.
Espero daqui a 1 mês no máximo esta terminando o projeto.
.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 17:22
E ai? Terminou?
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 15:40
E ae ?? Novidades ??
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 10:59
Fala Italo, uma dica que vou te dar, tive uma city tour por 3 meses, usava para treinos. 

Na epoca fiz alguns ups nela, um que mudou bastante e aumentou muito a performance do pedal foi a troca do cassete. 

Troquei o original HG20 por um HG80 11-28 , voce consegue manter uma media bem melhor em retas e em trechos urbanos pra mim ficou a mesma coisa do original.






Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 02:00
E o que vcs mais gostam, ibagens.. haha

.


.



.


Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 02:04
.
E a sprint ainda continua aqui Big smile (Temporariamente)

Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 02:27
Peguei a bike sábado e tirei essas fotos ai. Pra hoje esta diferente que mandei serrar o guidão (Consegui por a lanterna na parte central de 31.8) e adicionei os acessórios pisca traseiro, lanterna, garrafa termica... (e comprei uma mochila de hidratação tbm).
.
Cheguei hoje do primeiro pedal nela de uns 40km, e já posso tirar algumas conclusões.
.
Ela anda um pouco menos que a minha speed, e bem mais que a minha antiga mtb 26" (Scott 27v)
.
Perdi em desempenho, mas ganhei em conforto e posição de pedalar que agride menos minha coluna. A bike é 19" mas com a mesa de 60mm ficou com o fit ideal pra mim.
.
Freio a disco hidraulico é shoooooooow !! Muito leve e eficiente (ate demais pra rodar na cidade), acho que um vbrake bom já dava conta. Mas nunca tive hidraulico e resoolvi investir e estou satisfeito. 
.
Gostei do garfo rigido, pra cidade funciona muito bem e deixa a magrela mais leve
.
Os pneus 700x28 são mais macios que os 23c da speed. E Coloquei fita antifuro tbm, creio que não terei problemas por causa deste perfil de pneu.
.
A relação de marcha dela é bem ampla com o cassete mega range (34) e o pedivela de 48", hoje subi um morro que usei a relação mais leve pra subir (34 e 28), e pra descer a mais pesada (11 e 48) em cima de 50 -55 kmh com giro ainda.
.
Os bar end e manoplas anatomicas  ajudam muito no conforto.
.
E por fim (mas não menos importante), achei a bike muito bonita ! Adesivei uma parte do quadro e o canote de fibra de carbono LOL. Logo que cheguei no posto toda a galera do pedal elogiou e tive que deixar umas 10 pessoas fazerem o 'test drive' kkkk a galera curtiu a bike tbm.
.
Bom, é isso... mais um proprietário satisfeito da caloi city tour frankstaein kkkk
 

Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 02:34
Mas como nem tudo na vida são flores...
.
Estou com 2 problemas nela mt chato.

O cambio traseiro acera 2014 foi feito pra 9v e eu estou usando com cassete, passador e corrente de 8v. Assim ele não fica tão preciso e não funciona como deveria ser. Estou pensando em colocar um cassete de 8v mesmo Confused
.
O disco tá pegando na pastilha (e/ou pinça). Pega mais no traseiro, mas no dianteiro tbm encosta um pouquinho.. 
 Já lixei a pastilha, limpei o disco, alinhei... mas parece que não tem jeito, e o disco não esta tão empenado assim. Isso me deixou meio chatiado pois amarra um pouco a bike. 
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 13:19
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Mas como nem tudo na vida são flores...
.
Estou com 2 problemas nela mt chato.

O cambio traseiro acera 2014 foi feito pra 9v e eu estou usando com cassete, passador e corrente de 8v. Assim ele não fica tão preciso e não funciona como deveria ser. Estou pensando em colocar um cassete de 8v mesmo Confused

Italo, o que não pode é o contrario, voce usar um cambio de 8v num cassete de 9v.

Usar um cambio de 9v num cassete de 8v da pra regular tranquilamente e deixa 100%.

Minha hibrida eu uso um cambio traseiro 105 10v com cassete e trocador de 9v, esta perfeito.
Voltar ao Topo
sempremodesto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sempremodesto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 08:17
Jovens, fiz as medidas do bike fit e o 

top tube efetivo + mesa = 71.5 cm

Quadro 17,4"

Nas lojas 3 lojas físicas da decatlhon, só estão disponíveis os modelos 19?

Seguem as medidas: 




Seria possível comprar a 19 mesmo e realizar alguns ajustes?

Grato

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 10:55
Pode ir de 19" e va usando ela original deixando a altura do selim como pede o bikefit ou ajuste ele baseando o calcanhar nos pedais com a perna toda esticada pedalando pra trás. Se sentir algum desconforto durante longas pedaladas, troque a mesa por uma maior.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 12:03
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Pode ir de 19" e va usando ela original deixando a altura do selim como pede o bikefit ou ajuste ele baseando o calcanhar nos pedais com a perna toda esticada pedalando pra trás. Se sentir algum desconforto durante longas pedaladas, troque a mesa por uma maior.

E pode trocar a mesa por uma mais curta, a minha 19" veio com a mesa de 110mm, na epoca troquei por uma de 90mm. 
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 00:09
Eu tenho 1,74 e cavalo de 80cm
.
Meu quadro da city é 19 e montei ela com mesa curta de 60mm e positiva.
fiz uns 3 pedais e decidi deixa-lá numa posição mais 'race' ai coloquei uma mesa de 90mm negativa e com as anilhas em cima da mesa. Ate agora tô gostando do resultado. Vou trocar esse guidão por um flat e corta-lo  ainda.
Aos poucos vamos adaptando a bike ao nosso estilo.

Voltar ao Topo
lukeskyrunner Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukeskyrunner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 20:09
Boa Noite a todos

Italouu,
Sua bike ficou muito boa !!!
Você poderia falar onde e por quanto conseguiu esse quadro da city tour ???
Quero montar uma híbrida bem próxima da que vc fez, mas a furação da CT pra bagageiros é essencial pra minha necessidade. Mas, em pesquisa por aqui não consegui achar o quadro .. onde conseguiu ?

Valeu !! Bom pedal !!!
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 19:48
Amigo boa noite a onde você arrumou o quadro da city tour ??? Será que não se consegue outro ficou show a bike. Tenho uma JAMES HIBRIDA montada em cima de um quadro 26º com rodas 29 mas tenho intenção de achar um destes achei show.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X