Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda, Giant TCR Advanced
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda, Giant TCR Advanced

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda, Giant TCR Advanced
    Postado: 29 Dez 2011 as 20:26
Olá pessoal,

Vou comprar um novo quadro e gostei muito do Giant TCR Advanced, porém estou com uma dúvida: comprar TAm M ou S? tenho 1,73 de altura, o TAM M tem 50,0 cm de Seat Tube X 55,5 de Top tube, TAM S tem 46,5 de Seat Tube X 53,5 de Top Tube.

Tenho ''medo'' de comprar o TAM M e ficar muito grande no Top Tube, e fico pensativo em comprar o TAM S e ficar estranho com canote muito grande.

Se alguém puder me ajudar com uma opnião, será muito importante.

Obrigado..

Paulinho.
AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 21:54
É o S mesmo. O TCR é quadro para usar com muito canote para fora, pois é bem "sloping".


Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 01:08
Deveria ter disponível as medidas intermediárias também SM e ML. Neste caso, o ideal seria o SM. Mas veja se é a versão nova, com canote aero, ou a antiga, com canote "normal". Se for o aero, vai ter limitação de tamanho do canote (não vai achar maior do que o de série), aí seria melhor pegar a M. A antiga pode ser a S ou SM.
Voltar ao Topo
leandrofael Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2007
Olinda - Pernambuco
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 03:30
Se for a 2011(com canote aero) pegue a tamanho S, pela sua altura é ela com certeza. Tenho 1,79 e tenho uma 2011 tam M e fica ideal, mas no seu caso a S se encaixa melhor, na minha opinião.
Leandro Rafael
Voltar ao Topo
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 11:58
Leandro, eu uso o slei com 73 cm, do centro do movimento central, até a parte superior do selim, e meu quadro tem 50,0 cm de seat tube X 53,5 de top tube

No Giant TCR 2011/2012 TAM S tem 46,5 de seat tube, Leandro, você acha que pode ficar ''estranho'' eu usar o TAM S com a altura de selim que uso numa bike de 50,0 cm de seat tube?

Obrigado a todos.
AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 12:00
Leandro, eu uso o selim com 73,0 cm, do centro do movimento central, até a parte superior do selim, e meu quadro tem 50,0 cm de seat tube X 53,5 de top tube

No Giant TCR 2011/2012 TAM S tem 46,5 de seat tube, Leandro, você acha que pode ficar ''estranho'' eu usar o TAM S com a altura de selim que uso numa bike de 50,0 cm de seat tube?

Obrigado a todos.
AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 12:24
Originalmente postado por paulinho7 paulinho7 escreveu:

 
No Giant TCR 2011/2012 TAM S tem 46,5 de seat tube, Leandro, você acha que pode ficar ''estranho'' eu usar o TAM S com a altura de selim que uso numa bike de 50,0 cm de seat tube?

Dá uma olhada nas fotos dos ciclistas da RaboBank, equipe de ponta que usa ou usava Giant TCR, parecia que eles estavam usando canote de MTB (350mm).

É assim mesmo ...

Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 17:08
Acho que com o selim a 73cm dá sem ficar muito canote exposto. Eu já tive TCR Hybrid e TCR Composite, e usava quadro M (tenho 1,82m), mas no limite do canote e com mesa longa. Acho a sua vai ficar numa configuração parecida, no que diz respeito ao canote.

A linha TCR foi projetada para "trabalhar" com muito canote exposto mesmo, é normal. Só recomendo que antes de fechar o negócio, pergunte na loja qual o comprimento do canote que acompanha o quadro (caso seja aero). Ele deverá ter 300mm.
Voltar ao Topo
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 17:18
Marcel.

A indecisão está ''forte'' estive observando umas iagens no google,imagens de ciclista de minha estatura, más não tenho a certeza dos tamanhos dos quadros que usam, tem outro detalhe que estou pensando, não acho legal bike speed com canote grande, se eu tivesse a oportunidade de ver o tam e uma bike Giant TCR TAM Small, tiraria minhas dúvidas.

Se vocês conseguirem alguma coisa agradeço demais.

AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2011 as 01:42
Não sei se ajudarei. Mas eu li aqui no forum que até um tamanho errado é possível consertar.
Na minha MTB eu acabei tirando a prova disso. O avanço era grande e o canote era de 400mm e ficava bem exposto.

Hoje, eu montei uma SPEED Giant tcr composite modelo T Mobile. O quadro tem o desenho antigo. Antes desse novo formato todo curvo.

Minha bike é tamanho L e estou usando uma mesa pequena e o canote tá pouco exposto. Eu escolhi esse tamanho com base no bikefit virtual. Fiz varios e peguei aquele que maos se repetiu.
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2011 as 21:54
Paulinho,

Tenta fazer o bike fit virtual do site da Canyon (chamam de Perfect Positiooning System, no campo "tamanho de quadro"). A geometria é diferente mas vai dar para você ter uma idéia das medidas.

Sobre S ou M, o top tube 555 da M vai ficar um pouco longo para você, mas dá para compensar com uma mesa mais curta do que você habitualmente usa. Eu tenho impressão de que o canote que acompanha as TCR é de 300mm, o que limita o máximo que ele pode ficar exposto.
Voltar ao Topo
paulinho7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2008
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinho7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 13:21
Marcel.

Será que a TCR no Tamanho Small tem este canote com 300mm? Estou quase decidido a comprar o TAM Small.

O que você acha?
AEROTECH SL. o cilcismo é tudo!
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 17:41
Originalmente postado por Marcel_P Marcel_P escreveu:

Paulinho,

Tenta fazer o bike fit virtual do site da Canyon (chamam de Perfect Positiooning System, no campo "tamanho de quadro"). A geometria é diferente mas vai dar para você ter uma idéia das medidas.

Sobre S ou M, o top tube 555 da M vai ficar um pouco longo para você, mas dá para compensar com uma mesa mais curta do que você habitualmente usa. Eu tenho impressão de que o canote que acompanha as TCR é de 300mm, o que limita o máximo que ele pode ficar exposto.


Não gostei desse bikefit da CANYON. Por ele o tamanho da minha bike está enorme... hehehe


Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 02:44
Paulo, esta informação crucial eu não tenho. Tente ligar na Fuji Bike (Campinas) ou na Aventura (Atibaia), que eles tem contato fácil com a Leiriense e devem saber o tamanho do canote.

A versão ISP tem altura do "canote" de 700mm, e a versão "normal" costuma ter a mesma medida, com o canote perto do limite. Com este tamanho, daria para você usar o selim a 73cm, como você disse que usa. Em teoria, dá para pegar o S mesmo.

Dá uma olhada neste link: http://www.cicloleiriense.com.br/conheca-giant.asp?id=20, a sua altura cai na "zona nebulosa", na qual tanto o S quanto o M serviriam.
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 02:46
Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Originalmente postado por Marcel_P Marcel_P escreveu:

Paulinho,

Tenta fazer o bike fit virtual do site da Canyon (chamam de Perfect Positiooning System, no campo "tamanho de quadro"). A geometria é diferente mas vai dar para você ter uma idéia das medidas.

Sobre S ou M, o top tube 555 da M vai ficar um pouco longo para você, mas dá para compensar com uma mesa mais curta do que você habitualmente usa. Eu tenho impressão de que o canote que acompanha as TCR é de 300mm, o que limita o máximo que ele pode ficar exposto.


Não gostei desse bikefit da CANYON. Por ele o tamanho da minha bike está enorme... hehehe



Para mim ficou muito próximo do bike fit "real" que fiz.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 17:08
Boa tarde... quem puder me ajudar, estou negociando um quadro como esse, GIANT TCR de aluminio, ano 2012, muito conservado, com garfo em carbono.. o cara está pedindo 2.500,00, o preço tá bom ou muito caro? O que acham desse quadro, é bom, rigido, rápido?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X