Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Garmin Cycling x Running
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Garmin Cycling x Running

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Garmin Cycling x Running
    Postado: 28 Nov 2012 as 20:08
Galera, 

Tô pensando em comprar nos EUA um GPS. Atualmente eu uso meu celular Nexus + Polar.
 
A dúvida que eu tô é quanto a usar os 'Forerunners' pra pedalar. O quão preciso eles são enquanto usados para ciclismo em relação aos 'Edges' exclusivos para bikes?

Eu malho e corro também, motivo pelo qual estou inclinado a comprar um Forerunner, já que minha cinta da Polar foi pro espaço e ela sozinha custa R$110.

O que acham?

E outra coisa, qual desses voces já viram e recomendam?

http://www.amazon.com/Garmin-Forerunner-GPS-Enabled-Unisex-Sport/dp/B003JNYULA/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1354140029&sr=8-3&keywords=garmin+forerunner

http://www.amazon.com/Garmin-Forerunner-GPS-Enabled-Sports-Monitor/dp/B0046BTK14/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1354140029&sr=8-1&keywords=garmin+forerunner



Obrigado.


Editado por binhopires - 28 Nov 2012 as 20:12
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 20:58
Camarada, o que eu sei é que o sensor de cadência e velocidade gsc-10 é totalmente compatível com os forerunners, e obviamente que a cinta cardíaca também é compatível com todas as unidades...

Quanto a precisão acredito que não tenha nenhuma diferença, pois tanto o forerunner quanto o edge funcionam baseados no mesmo padrão (sistema gps) ou seja, sincronizam com satélites então não haveria pq eles serem diferentes nisso...

Os edge 500 e 800 possuem barômetro, então conseguem registar perfis altimétricos com uma acurácia bem próxima da realidade, e isso eu não sei dizer se os forerunners tem, talvez o 910xt possua, e se caso tiver aí sim vc conseguiria aliar os recursos do edge 500/800 em um forerunner que poderia usar também para praticar corrida...

O que acho que o forerunner não possui comparando com o edge 500 ou 800 é análise de potência gerada, então se no futuro vc vier a instalar um medidor de potência, seja ele no cubo (powertap) quanto no pedivela (quarq) é possível que não consiga interpretar esses dados no forerunner...


Editado por bruno_h2 - 28 Nov 2012 as 21:03
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:01
Tenho um forerunner 305, estou usando a poucos dias, mas a precisão é ótima, facilimo de upar os dados para o computador ou strava. O que deixa a desejar um pouco é a altimetria, mas é coisa mínima o erro.
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:12
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:


Camarada, o que eu sei é que o sensor de cadência e velocidade gsc-10 é totalmente compatível com os forerunners, e obviamente que a cinta cardíaca também é compatível com todas as unidades...


Depende do Forerunner. O 110, 205 e 210 não são compatíveis com o gsc-10. Do 305 para cima acho que todos são.

Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:13
Sou bem amador e acho bem desnecessário nesse momento esses dados mais aproximados.

De fato o 910xt tem o altímetro e inclusive serve pra natação. Ele é perfeito pra mim que tô querendo brincar de triatlo, mas ele é mais do que o dobro do preço de um 410.

Devo pegar o 410 e usá-lo durante uns 3 anos, aí eu já vejo de pegar o irmão mais novo do 910xt da época.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:15
Originalmente postado por GuilhermeOR GuilhermeOR escreveu:

Tenho um forerunner 305, estou usando a poucos dias, mas a precisão é ótima, facilimo de upar os dados para o computador ou strava. O que deixa a desejar um pouco é a altimetria, mas é coisa mínima o erro.

Há controvérsias nisso... Vi que vc pratica triatlon, então presumo que a maioria dos seus treinos devem ser em percursos planos... Se for isso mesmo, realmente a diferença de altimetria entre uma unidade com barômetro e outra sem pode-se dizer que é mínima... Mas se o percurso tiver bastante alteração de altimetria, aí já é outra história... Treinava usando o strava para iphone, e quando comecei a usar o edge 500 percebi uma diferença substancial nos dados altimétricos para os mesmos percursos que fazia antes e depois do edge...

"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 21:18
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:


Camarada, o que eu sei é que o sensor de cadência e velocidade gsc-10 é totalmente compatível com os forerunners, e obviamente que a cinta cardíaca também é compatível com todas as unidades...

Depende do Forerunner. O 110, 205 e 210 não são compatíveis com o gsc-10. Do 305 para cima acho que todos são.

Eu desconfiava que as versões mais simples talvez não fossem compatíveis com o sensor, mas não tinha certeza... Thumbs Up

"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
vkleinjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
SJP PR
Offline
Mensagens:744
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vkleinjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 22:26
Consegui uma barbada do Forerunner 410. Vi que no manual é totalmente compatível com o sensor de cadência e velocidade da garmin, mas nunca vi ninguém do forum usando o como ciclocomputador. Gostaria de ler relatos de colegas que tenham experiência com este equipamento.
O vento na cara é um estímulo, os pneus furados são para tomar um ar e retornar a loucura do trânsito
Voltar ao Topo
JefersonTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JefersonTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 23:05
Originalmente postado por vkleinjr vkleinjr escreveu:

Consegui uma barbada do Forerunner 410. Vi que no manual é totalmente compatível com o sensor de cadência e velocidade da garmin, mas nunca vi ninguém do forum usando o como ciclocomputador. Gostaria de ler relatos de colegas que tenham experiência com este equipamento.

Então Valter, já vi ciclista que usa como ciclocomputador sim! Funciona direitinho... só não sei se fica fácil de ver todas as informações, vez que o display é menos que o de um ciclo, feito pra isso...

Também estou pensando em pegar um Forerunner 410, por causa da cinta cardíaca... conta aí, que barbada é essa? hehehe!

Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 00:02
Já vou encomendar o meu então.

150$ na amazon.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 09:53
Não sei se você já comprou o FR mas vai aqui a minha opinião:

Já faz um tempo que estou usando o Forrunner 210, e estou adorando. Ele marca normalmente a velocidade, distância e vel. média. O único porém é que ele não mostra com a mesma rapidez a mudança de velocidade, por exemplo, usando um Cateye, a alteração de velocidade é mostrada quase que instantaneamente no viso, já no Garmin existe um "delayzinho" mas nada que atrapalhe os dados.

O FR210 não tem suporte para sensor de cadência, só para cinta cardíaca e para footpod (mediar passadas). Como não quero nada super preciso, nem baseio meus treinos em planilha, o FR atende muito bem as minhas expectativas. Se você não quiser a função GSP, vc pode optar pelo FR60, que tem é habilitado para sensor de cadência, velocidade e monitor cardíaco.

O contras são que ele não é totalmente aprova d'agua (mas resiste tranquilamente á chuvas), e a bateria dele dura menos do que um Edge (acho que aguenta umas 6h30 no máximo). No pedal mais longo que fiz (138km em 6h40), a bateria durou certinho...
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 09:54
Ah e se puder, compra lá fora ! Aqui é MUITO mais caro !!
Voltar ao Topo
JefersonTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JefersonTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 20:12
Olha o suporte do Forerunner, para bike:

http://www.amazon.com/Garmin-Forerunner-Bicycle-Mount-Kit/dp/B000VK5BMQ/ref=pd_sim_e_2
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X