Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda frequencimetro para corrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda frequencimetro para corrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda frequencimetro para corrida
    Postado: 16 Fev 2010 as 15:29
   fala aee gente
  Estou a algum tempo procurando um frequencimetro simples para me acompanhar no treino de corrida e estou na duvida entre dois:
 
Polar FS2C
Vs
SE232 - Oregon
 
Me falaram que o polar é mais durável mas pelo que lí o oregom tem mais recursos por um preço parecido, a dúvida é grande, gostaria da opinião e das experiencias de vcs :]
 
Obrigado
Leo
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Taroba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taroba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 16:25
Eu tenho esse modelo da Polar. Muito bom. 

Pelo que vi nas minhas pesquisas que fiz aqui forum antes de comprar, a Polar é melhor que a Oregon no quesito qualidade. Mas não tenho uma opinião formada sobre isso.

Mas se for de Polar, pode ir sem medo. Recomendo. Thumbs Up
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 20:52
 
O único problema com o Polar é que os modelos mais simples não trocam a bateria da cinta. Quando acaba a bateria, tem que trocar a cinta, o que não é muito barato...

O Oregon tem funções interessantes, já tive exatamente esse modelo mas tive que devolvê-lo na loja porque consumia 1 bateria da cinta a cada 15 horas de uso, quando o normal seria a cada 200h... 

Hoje possuo um Polar RS200, excelente monitor, com várias funções, inclusive comprei o acessório para medir a distância (sensor inercial/pedômetro), o que permite monitorar melhor ainda as corridas por lugares sem marcação de distância. Hoje esse modelo quase não existe mais, pois foi substituido pelo RS300 que tem sensor com GPS. Mas se encontrá-lo pode comprar sem medo pois é muito bom. Deve estar na faixa de R$ 400,00 (só o monitor) e R$ 800,00 com o sensor... 
 
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 16:00

  Só uma dúvida gente

 

a partir de que modelo da polar que a bateria da cinta passa a ser "trocavél"?

 

obrigado gente

http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 17:26
compre RS200, e seja mto feliz com ele!
 
Esse tipo de equipamento, por ser mto sensivel, com o tempo vai necessitar de assistencia tecnica.
E nisso a polar ganha disparado das concorrentes aqui no brasil.
 
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 22:56
Concordo com o Pereiraa.
O RS200 provavelmente tem a melhor relação custo vs benefício da Polar para qualquer atividade esportiva, principalmente corrida.
O número de recursos disponíveis do "universo" Polar e a possibilidade de se adquirir posteriormente o sensor de pé S1 (pedômetro) o fazem uma ótima escolha.
Obviamente é uma opinião pessoal.
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 23:04
£3O
Todos os modelos com transmissor Wearlink.
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 13:47
compra o Garmin 310XTHR... O melhor aparelho do mercado! Tem tudo o que tu precisa!

Não tem comparação com qualquer outro aparelho similar!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 14:39
Faço coro com o GU.BA. Na minha opinião, Polar nunca mais. Só Garmin, já tive dois modelos diferentes e estou indo pro terceiro (exatamente um 310xt). Extremamente satisfeito com a marca.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 16:04
Ja tive um Polar S510, com os acessorios e tal...

Dei de presente para minha mulher um Polar F55, acabou a porra da bateria e agora só comprando outra faixa.

O Polar dela esta lá jogado na gaveta!!! O meu eu acabei vendendo (graças a Deus)!

O Garmin 310 tem a bateria recarregavel (idem celular).
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 16:04
também sou fã da Garmin!!!!
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 18:41
eu sei que o tópico começou com um pedido de ajuda de um frequencímetro SIMPLES... mas, pegando carona... vcs acham que o garmin 305 que custa 160 dolares é suficiente ou é melhor partir logo para o garmin 310 (360 dolares, na Amazon)?
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 18:58
$310 é sem a Cinta de Frequencia Cardíaca. Ou seja,Garmin 310XT. Porém, acredito que tu queiras o Garmin 310XTHR (com cinta de FC), né?

Este deve estar uns $400 - $390... aprox.

E mais, se quiser colocar na bike é bom ter o sensor de cadência/velocidade e mais o QuickRelease Bike Mont (para fixar no guidon). Esses dois ascessórios devem custar juntos uns $90 ($70 e $25 respect.).

Sacou?

Na minha opinião, se vai gastar uma boa grana em um equipamento deste tipo, compra logo o 310XTHR e não o 305. Se não tiver a grana... espera um pouco mais e compra o melhor.

Mas tem um porém!
Se você não tem um treinamento disciplinado, com planilhas regulares (de preferência com treinador), metas e objetivos traçados no esporte NEM ADIANTA GASTAR GRANA COM ISSO! Vai ser apenas mais um brinquedinho que vc não vai usar toda a capacidade tecnologica que ele oferece. Neste caso compra um Cateye e um frequencimetro qualquer que você terá um frequencimetro com velocimetro, e economisa grana...

Sacou denovo maluko?!?
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 19:18

Garmin sem duvida alguma hoje é a melhor opção para "computador de bordo para corredor", porque é isso que ele é...semana passada fiz uma corrida na serra de campos é o Garmin foi show...nas subidas sabia a altimetria / inclinação / ritmo / batimento e etc...depois baixei o treino para o PC e todas as informações com graficos ficam arquivadas...vale o preço !!! Tenho um 405 e estou comprando o sensor de cadencia e velocidade

Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 19:28
valeu!

já tenho o polar pra medir o HR...
já tenho cateye na bike...
se eu comprar, acho que vai ser um 305 só pra me dizer a velocidade média na corrida...
mais pra frente eu penso nesses treinos a sério... hehe

abs



editando...

os preços que eu passei da amazon.com, são com HR...

Garmin Forerunner 305 GPS Receiver With Heart Rate Monitor US$ 159,95

Garmin Forerunner 310XT GPS Enabled Sports Watch with Heart Rate Monitor US$ 359,95

Garmin 010-10644-00 Speed/Cadence Sensor US$ 38,62

Garmin 010-10889-00 Forerunner 305/205 Quick Release Kit US$ 18,70





 



Editado por JLemos - 19 Fev 2010 as 03:52
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 22:45

gente vou surfar a onda de vcs :]

Dei uma olhada no preço vs recursos e pesei que o garmin forerunner 305 é de fato uma otima ideia

assim como fasso com qualquer equipamento  fui ler sobre o produto e achei uma review negativa e algumas criticas frente a recepção do gps em ambiente arborizado

http://www.pccoach.com/newsletters/May06/ComparisonReviewS625XvFR305.htm 
essa é uma delas
gostei muito do aparatinho e creio que é bem mais doce do que os salgados polares
 
 
gostaria da opinião de vcs sobre o 305, preço, se realmente a recepção do gps é fraca, onde posso comprar um, se o clip dele com o pc, cujo receptor é atraz com o suor e o tempo vai se desgastndo e se ele tem resistencia a agua e ao suor pois quando corro viro o "aquaman" rsrrsrs
 
obrigado gente
 
P.S--obrigado a todos do pedal que estão me ajudando sobre essa dúvida todas as opinioes estam sendo muito uteis :]
 
abrss, bons treinos
leo
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 11:22
A unica coisa que posso te disr é que o 305 não é a prova d'água!
Apenas o 310xt.

Vários amigos tem o 305 e adoram! Vc vai gostar tbm!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 17:56
Procura o 310xt com HR e bike mount no eBay, seller "The Run Stop". Achei por U$344,99. Lá o sensor de cadência tá por U$48,99.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 20:10
Pessoal, uma dúvida minha.
Eu nunca vi um pessoalmente, mas será q esse Garmin 310XTHR não seria bem "gordinho"?
Pergunto isso pq tenho o pulso (e o resto do braço) fino e talvez um treco desses em mim ficasse desproporcional.
É possível isso?

Abraços!
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 20:19
Olha, na proporção decrescente, do mais encorpado pro mais fino:

- 305
- 310xt
- 405

O mais "tramboljo" é o 305, e o mais "normal" é o 405; logo, o 310 é um meio termo, pendendo pro lado do mais parrudo.

Porém, a sensação do 310 ser trambolho passa logo, me disseram os que têm o modelo.
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
gerdsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gerdsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 00:37
Meu pitaco aqui!
Voce tem que primeiro decidir se quer um excelente monitor cardíaco ou excelente computador para bike. Infelizmente não existem um excelente monitor cardiaco que seja um excelente computador pra bike. Pratico esportes a bastante tempo e utilizo tanto Polar como Garmin.

A Polar é uma empresa especializada em esporte e em monitores cardíacos, por isso o Polar é excelente como monitor cardíaco, as novas cintas wearlink trocam a bateria facilmente, são leves, laváveis e o elastico dura bastante. Tem a grande vantagem de servir em qualquer esporte que voce faça, é só escolher o modelo da linha RS adequada saindo desde o RS200 até os 715CX. Se voce gosta de acompanhar tudo pelo PC gravando treinos, etc, voce pode pegar os modelos acima do RS400. Ele é bem preciso na indicação do consumo de calorias pois baseia o cálculo no perfil do usuário e na variação da frequencia cardíaca. Ou seja, marca com exatidão tanto uma corrida, como um passeio de bike como ula aula de spinning ou body-jump.

A Garmin é uma empresa de GPS e os Garmin 305/310XT/405 são derivados dos GPS Garmin, Isso traz uma excelente vantagem para medir distancias, rotas, performance real-time comparada com outros trienos, verificar velocidade comparada com um objetivo (por exemplo correr sempre a 4'/km ou 30km/h). Com o sensor de cadencia na bike permite medir a cadencia (excelente para treinos) e em lugares com problemas de recepçao de sinal utiliza o sensor na roda para medir a velocidade. Tem a função multi-esporte e por isso é utilizado por 11 entre 10 corredores de triathlon. Os comentários sobre a prova dágua não se aplicam porque o 305 na verdade é a prova dágua para chuvas, suor, etc. Só não pode ficar mergulhado na água a 1metro por mais de 30 minutos. Isso impedia um triatleta de já ir nadar com ele, tendo que deixar na bike e perdia a parte da nataçao. O 310 por poder ficar mergulhado já sai no braço para a nataçao, mas simplesmente não funciona o GPS!!! a cada braçada embaixo da agua o GPS se perde no sinal e o resultado no mapa é uma minhoca chegando a marcar 4km em uma nataçao de 750mts. a soluçao recomendada é deixar ele debaixo da touca. Hilario!!!  Procure sobre isso na net. No final, o 305 com HR e sensor de cadencia custa metade do preço e voce praticamente não perde nada. Como monitor cardíaco, qualquer Garmin é péssimo, marca variações imensas de HR onde não deveria ter mudanças (é só ver os gráficos no PC) , e para calcular calorias ele precisa que voce esteja se deslocando pois ele usa a velocidadexesportexHR para calcular as calorias. resultado: não maraca consumo em uma aula de spinning, ou nataçao ou de body-jump, etc.

Minha recomendaçao: utilize um monitor Polar RS300 ou RS400 para realmente acompanhar o seu preparo físico e consumo de calorias e um Garmin 305/310XT para gravar os treinos, distancias, rotas, etc.

Se voce optar pelo RS400 e um 305...voce tem os dois pelo preço de um 310XTHR.

ps.: sobre o tamanho...o Polar tem estética de relógio..voce em qualquer dia em qualquer lugar, até de terno. O Garmin é para treinos e provas a estética não faz diferença. O 405 funciona por toque e durante a prova vive mudando de funçao sem querer..o 310XT é apenas um pouco mais curto que o 305 o que não faz a menor diferença. Tenho o braço super fino também. Nada pior doque andar de ermudinha e colant hehe. Ah, ambos tem que ser recarregados entre 10 e 20horas de uso.
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 02:52
Boas colocações, Gerdsousa.

Só acrescentaria que os Polar RS200 e RS300 são o mesmo MFC com a diferença que este último pode ser utilizado com o G1, GPS da Polar, e o RS300 necessita da flowlink (opcional) p/ trocar as informações com o PC, diferente do RS200 o faz por som (soniclink).

Abraço.
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 04:32
gerdsousa,

ótimas colocações, com certeza contribuíram para um melhor conhecimento desses aparelhos

abs
Voltar ao Topo
edu888 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
CWB
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 11:32
o que me dizem do Monitor de Freqüência Cardíaca CS100 - Polar..pois, estou optando por ele justamente por ser acessivel e por ser iniciante no ciclismo (justamente a definicacao do produto....

edit

desisti do polar e vou partir pra um Garmin 405CX

o que me dizem dele?


Editado por edu888 - 27 Fev 2010 as 02:50
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 13:42

Gerdsousa,

Mto bomm seu post cara. Informações baseadas em experiencias praticas.

Com certeza ciou-se uma expectativa mto grande sobre o 310xt, como uma ferramenta completa para triatletas. Como vc disse, é um investimento caro.

Eu adoraria te um 405, mais é mto complicado de usar. Mais não deixa de ser um puta equipamento.
 
Voltar ao Topo
FABRICIO99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRICIO99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 15:24
Originalmente postado por Pereiraa Pereiraa escreveu:

Gerdsousa,

Mto bomm seu post cara. Informações baseadas em experiencias praticas.

Com certeza ciou-se uma expectativa mto grande sobre o 310xt, como uma ferramenta completa para triatletas. Como vc disse, é um investimento caro.

Eu adoraria te um 405, mais é mto complicado de usar. Mais não deixa de ser um puta equipamento.
 
 
Eu uso um 405 e não tenho do que reclamar, ele serve para corrida e bike.
No começo ele é meio chato de usar, mas depois você pega o jeito.
FABRÍCIO
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 02:39
Eu comprei recentemene o 310XTHR c/ sensor de cadência...
Não tenho do que reclamar... o acompanhamento dos gráficos na net ajudam bastante... mas foi como um colega disse acima... "... se não tiver uma planilha/objetivo pra seguir..." então nem adianta comprar...



Editado por Tekapo - 27 Fev 2010 as 02:41
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 14:02

Pessoal,

o 405 é a prova d'água? Por exemplo em uma prova, vc poderia fazer a etapa de nação com ele no pulso?
 
 
abs!
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 14:09

Não pode utilizar o 405 na natação...

Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 14:41
eu ja nadei com o meu umas 4 ou 5 vezes ?!?!?! he he he Shocked
Voltar ao Topo
FABRICIO99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRICIO99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:17
Eu tenho o 405 e pelo que eu saiba não pode nadar com ele.
 
O seu não deu problema?
FABRÍCIO
Voltar ao Topo
rogkm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogkm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:57
Um amigo trouxe pra mim o Garmin 310xt estou gostando muitoooo dele!
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 16:52
No mar ou em psicina Rodrigo?
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2010 as 20:33
Pessoal meu garmin 305 esta com problemas, ao que parece entrou água, ele só funciona quando ligado na energia, talvez a bateria tenha ido embora, não sei. Enfim já encomendei o 310xt. Caso alguém tenha um 305 e queira comprar o meu para ficar como peças de reposição, ele esta completo, manuais, cd, pulseira extra, etc. além de ter o kit de troca rápida corrida-bike. Abração.
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2010 as 22:25
aproveitando que o tópico apareceu novamente...

em abril comprei o 305 na amazon, para utilizar na bike (marcar o percurso na net... connect.garmin.com), e, principalmente durante meus treinos de corrida... achei um excelente custo-benefício e estou muito satisfeito com o produto, resumindo, nunca mais fui correr sem ele no pulso... 

comprei o Garmin Forerunner Quick Release Kit tbm e agora preciso de mais um bike mount avulso para colocar na outra bike... 


alguém sabe se é possível encontrar esse produto no Brasil? a Garmin tem representante no Brasil?

abraços

Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2010 as 23:13
HEHEHEHE... esse kit acompanha o meu garmin... usei menos de 2 semanas... se não encontrar onde comprar aqui no Brasil me fala que a gente negocia e tu leva um conjunto completo... meu azar é sua sorte. Dead
Voltar ao Topo
Lilly Hope Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2012
Niterói
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lilly Hope Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 20:24
Assim que abri a embalagem, vi que o meu FT7 estava ligado. Tentei mudar o idioma conforme está no manual, mas não consegui. Alguém sabe como faço pra mudar o idioma dele ? Acho que está em alemão ...

Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 10:13
Segue o manual do usuário, e observe que o idioma deveria de ter sido selecionado assim que se ligava o relógio pela primeira vez... agora será necessário mudar as configurações:


Para mudar as configurações de idioma use a PÁGINA 13 DO MANUAL.
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
Arcano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2012
santo andré, sp
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 16:40
excelente post Gerdsousa, graças a ele decidi priorizar a qualidade nos treinos e optar pelo garmin 305 e mais tarde vou mi preocupar com o monitor cardíaco, mais é incrível que ainda não exista um equipamento com uma boa fusão dos dois.
Voltar ao Topo
gerdsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerdsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 12:52
Oi Kanhar.... jápassou muita água debaixo da ponte desde aquele post.. hehehe.. mas algumas verdades ainda continuam... para quem faz triathlon a brincadeira continua com a Garmin e os seus 310XT  e o 910XT. A grande vantagem é que são multi esporte e tem GPS integrado. A Polar lançou o RC3 GPS que não deixa nada a temer para eles, na parte da bike, mas não é multi esporte. Para quem quer apenas frequencia e controlar a atividade física o negócio é Polar.

Eu particularmente não gosto dos Garmins específicos de bike que apesar de serem bonitos e cheios de função, só servem para bike! Amanhã vc resolve dar uma corridinha com os amigos e não tem nada...ou resolve fazer uma aula da spinning/RPM na academia e não tem como monitorar/gravar ritmo cardíaco.

O que eu sugiro voce avaliar segue a seguinte sequencia:

  1. Faz multi esportes incluindo natação? Sua resposta é Garmin 310XT ou 910 XT. Tem um Timex também mas é um trambolho enorme.
  2. Vai correr de vez em quando ou pode correr no futuro, ou pode querer treinar em uma viagem, em uma academia, hotel, etc? Não adianta comprar os especificos de bike CSxxx.. eles só servem na bike.
  3. Gosta de ver o que fez no Google Maps? Compartilha as rotas trajetos com amigos no Facebook? Então ter um mapa com roteiro pre-carregado, ou medir a distancia exata atraves de um GPS com o upload dos dados na Internet patra compartilhar rotas, etc é necessário. Fique com o Garmin 310XT ou o 910XT ou o Polar RC3.
  4. Não quer nada de GPS... na verdade apenas se preocupa com garantir que está no ritmo cardíaco correta para as zonas de treinos... então eu sugiro o RCX5 da Polar. Ele serve na bike, na corrida, na academis, etc...
Algumas coisas são imprescindíveis se vc tá treinando com planilha: Cadencia e monitorar frequencia por zonas. Eu com certeza não abriria mão do sensor de cadencia e nem no "foot pad" que é um sensor que vc coloca no tenis e o relogio calcula a distancia corrida pela sua passada com  uma precisão muito boa. Testei na rua e na esteira e deu em 10km uma diferença de apenas 100metros.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X