Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Freio shimano m466
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Freio shimano m466

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
osilaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
arapiraca al
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osilaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Freio shimano m466
    Postado: 06 Mai 2017 as 11:19
iae galera , blz? bem coloquei um freio hidráulico shimano m466 na bike , no primeiro dia tava beleza o freio (muito bom msm ) mais no outro dia o freio traseiro estava buzinando , tirei para ver oque era e estava todo contaminado pelo óleo, tirei as pastilhas e quando tirei , dava para perceber que estava vazando óleopelos pistões tipo pelas bordas deles . alguém sabe como resolver ? :s

Obs : não se postei na área correta do fórum !

Preciso urgente da ajuda !
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 20:31
Postou na area correta.
Q me rda hein.Cara,pelo que li tanto o manete qto a pinça Shima nao tem peça sobressalente,e vazar no embolo(os 2 pistaozinho)pode ser fatal,mas nao vi(ainda nao fiz manutençao em freios hidraulicos)mas creio que seja(nao to jogando praga)fatal pra pinça

Sim,tem como desmontar a pinça e os embolos,mas eu nen diria isto,se tiver na garantia,leve e troque
Se nao,ai a coisa muda,lave a pinça,force ele(aperte o manete)e veja se meleja oleo
Abrir e remover/limpar os 2 pistaozinho nao é dificil,pore,se danificar algo pelo q eu sei nao tem peça pra pinça,salvo comprar outra avulsa e remontar/sangrar

Ou seja,se tudo o mais falhar,nao ter garantia,vc pode comprar uma pinça avulsa(a pinça traseira e dianteira é identica,o manete nao)
Voltar ao Topo
osilaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
arapiraca al
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osilaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 00:29
vish, não resta opções agora é levar no mecanico e ver no que da . não tem garantia infelizmente . mais vlw a ajuda, de qualquer forma fico esperando mais alguma ajuda :)
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 07:43
Provavelmente deve ter algum reparo avariado. Freios hidráulicos utilizam anéis de borracha que podem ser tipo o'ring, x'ring, k'ring. Pelo que sei a Shimano não vende peças nem reparos avulsos pra conserto, mas se tiver habilidades em mecânica e conseguir abrir e retirar o pistão da pinça do freio consegue ver o tipo de reparo e medir ele, aí é só procurar um vendedor no Mercado Livre que venda o'rings e verificar se tem o modelo e medida para o uso pretendido.
Voltar ao Topo
Ernesto Zwicker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2017
BAHIA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ernesto Zwicker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 21:36
Tenho esse mesmo freio e tb está melado, mas pelo que vi o vazamento está na porca nipel, onde é ligada a mangueira, ou seja dar um aperto nela acredito que resolve, o problema é que tenho uma caixa de ferramentas com várias chaves, exceto a chave número 9 pra apertar essa porca kkkk...mas irei comprar em breve pra apertar e ver se resolve.
Voltar ao Topo
waldir cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2016
caieiras
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waldir cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 17:45
boa tarde, tenho uma monark 10 de competição que quebrou o cabo do cambio(shimano), como é muito antigo não consigo encontrar. Será que alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 17:43
Originalmente postado por waldir cesar waldir cesar escreveu:

boa tarde, tenho uma monark 10 de competição que quebrou o cabo do cambio(shimano), como é muito antigo não consigo encontrar. Será que alguem pode me ajudar?

Amigo, se puder, abre um tópico novo e posta uma foto do cabo, para o pessoal ajudar!

Abs
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X