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Ajuda - Escolher Trek ou GT?

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linder Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de linder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Escolher Trek ou GT?
    Enviado: 16 Mai 2015 as 20:27
Pessoal,

Estou largando minha Soul Copenhague porque deu muito dor de cabeça em pouquíssimo tempo. Pesquisando bikes híbridas com valor até R$ 2.500, achei as duas abaixo:

- GT Transeo 4.0 : http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4715858,bikes-bicicleta-hibrida-gt-transeo-4-0-preta
Quadro:     GT Transeo Triple Triangle 6061 Aluminio
Garfo/Suspensão: SR / Suntour NVX-DS HLO 75mm travel, Trava Hidraulica
Corrente: KMC Z72
Pedivela: Suntour NEX 48/38/28
Movimento central: Cartridge sealed
Pedais: platform
Cãmbio Dianteiro: Shimano FD M191
Câmbio traseiro: Shimano Altus RD-M310 8spd
Trocadores: Shimano Altus EF-51 Rapid Fire plus
Freios: Tektro mechanical disc brakes 160mm rotor
Cassette: Sunrace CSM55 8spd casette 11-32t
Aros: Jalco JD200 Double Wall Alloy, 32h
Pneus: 700x40c Innova LandTracker w/ puncture protection
Cubos: All Terra Alloy 32h Disc Specific
Raios: Stainless steel 14g
Alav de Freio:     Shimano EF-51
Guidão: GT Type R flat riser bar, 31.8x640mm
Mesa: all new 3D forged GT alloy stem
Manoplas: GT Wings

&

TREK 8.2 DS: : http://www.avantibike.com.br/v2/produto.asp?prdID=32&8.2-DS
Quadro: Alpha Gold Alumínio
Suspensão dianteira: SR Suntour NEX com mola, pré-carga, curso de 63 mm
Rodas: Cubo dianteiro de liga Formula FM21; cubo traseiro de liga Formula FM31 com aros Bontrager AT-750 de parede dupla com 32 furos
Pneus: Bontrager LT1, 700 x 38c
Trocadores: Shimano Altus, 7 marchas
Câmbio dianteiro: Shimano Tourney
Câmbio traseiro: Shimano Altus
Pedivela: Shimano M131, 48/38/28 com protetor de corrente
Cassete: SunRace Freewheel 14-34, 7 marchas
Pedais: Plataforma de náilon Wellgo
Canote: Bontrager SSR, 27,2 mm, 20 mm de deslocamento
Guidão: Bontrager Riser, 25,4 mm, 30 mm de elevação
Avanço (mesa): Bontrager Forjada, 25,4 mm, 25 graus
Caixa de direção: 1 1/8" sem rosca
Conjunto de freio: Freios Tektro de tração linear, de liga, com alavancas Shimano Altus
Manoplas: Bontrager Satellite Gel

A bike será para uso diário e urbano.

Qual das duas vale mais a pena?

Agradeço antecipadamente.

Abraço
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csbrl Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de csbrl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2015 as 22:46
Também estou procurando uma bike para o mesmo uso. 

O que acham da KHS Ultra Sport (R$ 1499):
Aproveitando seu tópico, queria incluir na lista as bikes:

Modelo

KHS Ultra Sport 1.0

Velocidades

21

Quadro

ALUMINIO 6061 HIDROFORMADO

Garfo

SR SUNTUOR M3 70MM

Caixa de Direção

CANE CREEK

Aros

KHS ALUMINIO PAREDE DUPLA

Cubo (D/T)

ALUMINIO BLACK DISC

Pneus

CST TRAVELLER

Câmbio Dianteiro

SHIMANO SIS Index

Câmbio Traseiro

SHIMANO SIS TOURNEY

Trocadores

SHIMANO EZFIRE

Corrente

KMC

Pedivela

SRAM

Cassete

SHIMANO HG-20

Pedais

WELLGO

Canote

ALUMINIO KHS

Selim

KHS SPORT

Guidão

KHS ALUMINIO

Mesa

KALLOY

Manopla

DUPLA DENSIDADE

Freios

V-BRAKE FERRADURA MECANINCA

Cor

PRETO / VERDE

Tamanho

15,17,19,21

Indicação

HIBRIDA


E da Kona Dew (por R$ 1804):
- Quadro: Kona 6061 Aluminum Butted;
- Garfo: Kona Project Two (rígido);
- Pedivela: Shimano 48/38/28T;
- Pedais: Wellgo LU-A9;
- Corrente: KMC Z-72;
- Roda-livre/Cassete: Shimano Acera 11-34T 8 spd;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Altus;
- Câmbio Traseiro: Shimano Altus;
- Alavanca de Câmbio/Freio: Shimano EZ Fire Integrated;
- Freios: ProMax V-Brake;
- Guidão: Kona Aluminum Riser;
- Suporte de Guidão: Kona Control;
- Canote de Selim: Kona Thumb;
- Blocagem de Selim: Kona Clamp;
- Manoplas: Kona Race Light;
- Selim: Kona Comfort;
- Cubos: Formula;
- Raios: Stainless 14g;
- Aros: Shining MT-20;
- Pneus: Freedom by WTB Comfort 700x35c;
- Cor: Preta;
- Tamanhos: 46, 49, 53, 56, 59 e 61cm. 

Ou a Fuji Absolute 2.3 (R$ 1799):
Quadro: Fuji A2-SL custom butted alloy w/ 1 1/8" semi-integrated headtube
Garfo: Hi Ten Steel, straight bladed w/ lowrider mounts
Pedivela: Vuelta, alloy, 48/38/28T w/ chainguard
Mov Central: Sealed bearing
Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney
Câmbio Traseiro: Shimano Altus, 7-speed
Trocadores: Shimano Tourney, Revo, 7-speed
Cassete: SunRun, freewheel, 14-34T, 7-speed
Rodas: Vera Terra DPM18 rims 32h, alloy hubs, black spokes
Pneus: Vera CityWide, 700 x 35c, 30 tpi
Freios: Tektro, linear pull alloy front, chainstay mounted alloy U-brake rear
Alav de Freio: Alloy, 2-finger


Obrigada!
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Bol Gola Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jun 2006
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2015 as 01:34
Caros colegas, se o preço está meio parecido, fiquem com a Trek porque o quadro, a peça mais importante, é mais desenvolvida nessa marca tanto em durabilidade como em geometria. Porém cada marca tem um padrão de geometria específico e por isso não da para se basear apenas por aqueles códigos no quadro como S, M , L, XL, 15", 17", 19", 21"...

Vocês precisarão fazer um cálculo de ajuste do tamanho da bicicleta ao biotipo, popularmente chamado de "Bike fit". Para fazer esse bike fit vocês podem procurar um profissional ou fazer uma versão simplificada gratuitamente pela internet clicando no link abaixo. Tenha em mãos uma trena, usem roupas coladas ao corpo, tire e anote as medidas em um ambiente claro e plano e se possível, peça ajuda a uma segunda pessoa:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php

OBS: todos os dados são importantíssimos, mas o top tube efetivo+mesa é ainda mais!


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jbtozetti Ver Drop Down
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Registrado: 21 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2015 as 13:24
bem vindos ao forum

também concordo q a Trek seja a melhor bike no quasito QUADRO, por isso é a mais cara e de fato vcs terão um quadro pra toda vida... o restantes dos componentes é rigorososamente igual às outras bikes, bem simples mesmo... nada muito melhor q a Soul Copenhague o q me estranha muito ter dado tanto problema em pouco tempo, sempre ouço relatos de q é uma bike muito resistente... por acaso vc está fazendo o uso adequado ao q ela propõe?

se me permite uma indicação de melhor custo benefício q as citadas, eu indicaria a KHS Ultra Sport 2.0 e a Cannondale Quick CX5

e não esqueçam do bikefit


Editado por jbtozetti - 17 Mai 2015 as 13:25
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csbrl Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de csbrl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2015 as 14:08
Obrigada pelas respostas!
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linder Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de linder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2015 as 21:18
Valeu, gente!

Gostei muito das dicas da KHS e Cannondale.

Perdi a confiança na minha Soul Copenhague. O movimento central se despedaçou com uma semana de uso e acabei trocando por um blindado e de melhor qualidade. Além disso, a suspensão fraquíssima já teve que ser trocada com menos de seis meses. O uso era diário e urbano, mas pelo que soube ela é uma bike para pequenos deslocamentos e sem uso intensivo. Por isso estou procurando uma mais resistente.

Abraço
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DukeDeVespa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDeVespa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2015 as 15:49

E aí Linder, blz. Então, eu também tenho uma Soul Copenhague e gosto muito da bike. Ela é bastante confortável, de quadro resistente, boa geometria e ágil. No entanto, apesar do quadro bem-acabado, a Copenhague tem alguns probleminhas:

Movimento Central: o que você relatou é fato. O movimento central dessa bike é bastante fraquinho. O meu durou uns 3 meses e já começou a estalar. Recomendo você trocar por um M.C selado da marca Neco ou Shimano.

Pneus: Os pneus Rubena Classic da Soul Copenhague são meia boca também. Dependendo do uso que você fizer, eles aguentarão bem. Mas no meu caso, faço cicloturismo em estradas de asfalto e terra batida. Por isso eles não aguentarão por muito tempo e, em breve, terei que trocá-los.  

Suspensão: A suspensão da Soul Copenhague é genérica e isso pode significar problemas. Mas confesso que ela é bastante confortável e até agora não tive nenhum problema com ela. No mês que vem farei o Caminho da Fé com minha Soul. Independe do que ocorrer, pretendo trocar a suspensão por um garfo rígido de cromo.

Conclusão: apesar dos problemas relatados acima, a Copenhague é uma excelente bicicleta, com um bom custo benefício. Ela é muito boa para quem pretende fazer cicloturismo. Certamente vale a pena ficar com essa bike.

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jbtozetti Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2015 as 16:52
pra mim, junto com a Groove Blues a Copenhague é a melhor híbrida de baixo custo disponível no mercado, mesmo com todas limitações de uma bike dessa faixa de preço
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J_Snow Ver Drop Down


Registrado: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J_Snow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2015 as 11:06
Pegando carona nesse tópico, quero comprar uma híbrida aro 700, câmbio 24v ou superior e com suspensão. Será minha primeira bike pois só andei há muitos anos atrás e não quero errar. Minha intenção é gastar até um R$ 2000,00

Minhas opções das quais encontrei em estoque no tamanho adequado (M) são:
GT Transeo 4.0 preço em torno de 1800,00
Cannondale Quick CX 5 em torno de 1900,00
Caloi City tour em torno de 2400,00

Também surgiu uma Trek 8.4 Ds 2013‏ usada por 2300,00. Está com pneu novo que foi trocado mas o cara não tem NF o que me preocupou.

Outra que surgiu, embora não seja Híbrida é a  KHS Winslow que está a 1600,00 já com frete.

Aguardo opiniões e sugestões.

[]´s
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M.CROESY Ver Drop Down
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Registrado: 31 Jan 2014
salvador-ba
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a mais parruda é a city tour!se puder comprar ela acho melhor cxb,boa sorte!
M.CROESY
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pride Ver Drop Down
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Registrado: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
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J snow pode dar uma olhada nas specialized cross trail que tem suspa e pneus 700
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DukeDeVespa Ver Drop Down
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Registrado: 23 Dez 2014
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Dessas aí eu  pegaria a City Tour. Essa bike é muito show de bola. O único "problema" dela é o freio a disco. Principalmente se você pretende fazer cicloturismo futuramente. Outra bike interessante é a Fuji Absolute 2.3 (sem suspensão).

http://www.centauro.com.br/bicicleta-fuji-absolute-2-3-2014-827878.html?=Equipamentos-Bike-Fuji-827878-02&origem=google_kenshoo&kpid=82787802&gclid=CMblgbnbv8YCFVMXHwodAo4Dyg    


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