Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Escolhendo nova bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Escolhendo nova bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Escolhendo nova bike
    Postado: 27 Abr 2021 as 18:35
Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou buscando uma nova bike pra rodar aqui dentro de São Paulo mesmo, mas com a possiblidade de pedalar em algumas trilhas quando eu voltar para a minha cidade que fica no interior de MG (embora isso vá acontecer com pouca frequência).

Dei uma pesquisada sobre o assunto e fui a lojas aqui próximo ao Ibirapuera para orçar algumas bikes. 

Preciso de ajuda para escolher entre as opções abaixo (ou receber sugestões de onde procurar bikes com melhor custo-benefício).

Desde já agradeço a atenção!

- Propósito: se exercitar, pedalar dentro de São Paulo (região próxima aos parques Ibirapuera, Parque do Povo e Parque Villa-Lobos).
- Frequência: 2-3x por semana (100-150km)
- Altura: 1,79m
- Forma de pagamento na loja: 6% de desconto a vista ou até 10x "sem" juros.

* Todas as opções são MTB e aro 29
  • 1ª opção (R$ 3.890,00): 27v Shimano Altus Freio Hidráulico
  • 2ª opção (R$ 3.250,00): 24v Shimano Acera Freio Mecânico
  • 3ª opção (R$ 2.999,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico
  • 4ª opção (R$ 3.095,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico com trava


Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 08:41
Só com essas informações é impossível opinar.

Seria interessante informar o modelo/marca das bikes.

Como está procurando uma bike entre 3k e 4k, nesse topico aqui tem opções interessante:

Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 09:55
Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou buscando uma nova bike pra rodar aqui dentro de São Paulo mesmo, mas com a possiblidade de pedalar em algumas trilhas quando eu voltar para a minha cidade que fica no interior de MG (embora isso vá acontecer com pouca frequência).

Dei uma pesquisada sobre o assunto e fui a lojas aqui próximo ao Ibirapuera para orçar algumas bikes. 

Preciso de ajuda para escolher entre as opções abaixo (ou receber sugestões de onde procurar bikes com melhor custo-benefício).

Desde já agradeço a atenção!

- Propósito: se exercitar, pedalar dentro de São Paulo (região próxima aos parques Ibirapuera, Parque do Povo e Parque Villa-Lobos).
- Frequência: 2-3x por semana (100-150km)
- Altura: 1,79m
- Forma de pagamento na loja: 6% de desconto a vista ou até 10x "sem" juros.

* Todas as opções são MTB e aro 29
  • 1ª opção (R$ 3.890,00): 27v Shimano Altus Freio Hidráulico
  • 2ª opção (R$ 3.250,00): 24v Shimano Acera Freio Mecânico
  • 3ª opção (R$ 2.999,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico
  • 4ª opção (R$ 3.095,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico com trava



Pra saber se o preço está bom seria preciso uma descrição mais completa dos componentes como disse o colega.

Mas, se for uma bike montada e todos os demais componentes forem iguais ou similares, eu descartaria as duas últimas opções e escolheria entre a 1a e 2a.
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 14:18
Entendi, vou pegar mais informações na próxima vez que for na loja. Obrigado pelo toque!

Já estou dando uma olhada no link, me parece ser bem útil mesmo, valeu!

Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 14:19
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou buscando uma nova bike pra rodar aqui dentro de São Paulo mesmo, mas com a possiblidade de pedalar em algumas trilhas quando eu voltar para a minha cidade que fica no interior de MG (embora isso vá acontecer com pouca frequência).

Dei uma pesquisada sobre o assunto e fui a lojas aqui próximo ao Ibirapuera para orçar algumas bikes. 

Preciso de ajuda para escolher entre as opções abaixo (ou receber sugestões de onde procurar bikes com melhor custo-benefício).

Desde já agradeço a atenção!

- Propósito: se exercitar, pedalar dentro de São Paulo (região próxima aos parques Ibirapuera, Parque do Povo e Parque Villa-Lobos).
- Frequência: 2-3x por semana (100-150km)
- Altura: 1,79m
- Forma de pagamento na loja: 6% de desconto a vista ou até 10x "sem" juros.

* Todas as opções são MTB e aro 29
  • 1ª opção (R$ 3.890,00): 27v Shimano Altus Freio Hidráulico
  • 2ª opção (R$ 3.250,00): 24v Shimano Acera Freio Mecânico
  • 3ª opção (R$ 2.999,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico
  • 4ª opção (R$ 3.095,00): 24v Shimano Tourney Freio Mecânico com trava



Pra saber se o preço está bom seria preciso uma descrição mais completa dos componentes como disse o colega.

Mas, se for uma bike montada e todos os demais componentes forem iguais ou similares, eu descartaria as duas últimas opções e escolheria entre a 1a e 2a.


Entendido! Obrigado pela sugestão Paulo!
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 14:49
https://www.youtube.com/watch?v=osyAUAfitWg

Esse vídeo mostra a 'hierarquia' dos modelos da Shimano.
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 18:25
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=osyAUAfitWg%20 - https://www.youtube.com/watch?v=osyAUAfitWg

Esse vídeo mostra a 'hierarquia' dos modelos da Shimano.

Ótimo vídeo mesmo, bem didático! Valeu a sugestão.
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 16:12
Pessoal, consegui orçar 2 bikes hoje em uma loja local e com um pouco mais de informações (peço desculpas adiantadas se não forem suficientes):

  • (Marcas Akron OU First) MTB 29 24v (R$ 3.980,00)
    • Câmbio traseiro: Acera (não sei a especificação do modelo)
    • Câmbio dianteiro: Tourney (não sei a especificação do modelo)
    • Suspensão Absolute com trava no ombro
    • Freio a disco hidráulico shimano (não sei a especificação)
 
  • (Marcas Akron ou First) MTB 29 27v (R$ 5.300,00)
    • Câmbio traseiro: Alívio (não sei a especificação do modelo)
    • Câmbio dianteiro: "Compatível" (não soube me informar a marca/modelo)
    • Suspensão Elleven com trava no guidão
    • Freio a disco hidráulico shimano (não sei a especificação)

Alguma dessas vale a pena? Devo me preocupar com as combinações dos câmbios (Acera + Tourney e Alívio + "Compatível"), ou isso é comum e não impactaria negativamente?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 17:04
5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 17:30
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 

Valeu demais pela recomendação!

Estou pesquisando aqui mas não to encontrando um site com essas bikes disponíveis...

Teria um site ou uma loja física em SP para indicar a compra?


Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 17:55
Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 


Valeu demais pela recomendação!

Estou pesquisando aqui mas não to encontrando um site com essas bikes disponíveis...

Teria um site ou uma loja física em SP para indicar a compra?


Agradeço desde já!


Essa loja, alem de ter a Oggi 7.0 nova, tem alguns modelos usados que podem valer a pena tambem.
Nao conheço a loja pessoalmente, mas faz muito tempo que uso como base para pesquisa de preço e mercado.

http://www.bikepointsc.com.br/
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 18:08
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 


Valeu demais pela recomendação!

Estou pesquisando aqui mas não to encontrando um site com essas bikes disponíveis...

Teria um site ou uma loja física em SP para indicar a compra?


Agradeço desde já!


Essa loja, alem de ter a Oggi 7.0 nova, tem alguns modelos usados que podem valer a pena tambem.
Nao conheço a loja pessoalmente, mas faz muito tempo que uso como base para pesquisa de preço e mercado.

http://www.bikepointsc.com.br/ - http://www.bikepointsc.com.br/


Estou dando uma olhada...

Enquanto isso, consegui outro orçamento para uma Oggi 7.0 2021 (R$ 4.089,00), que me atraiu bastante: 

Alumínio 6061 t6 tratado com cabeamento interno, rabeira snake e head tube over size (44/50)

GRUPO:
Novo Shimano Alivio 18v

SUSPENSÃO:
MTB 29" com trava no guidão e curso de 100mm

RODAS:
Cubo Shimano TX 505 com Aros Alexrims MD25

PNEU:
29"x 2.10

PEDAL:
Plataforma

PESO APROXIMADO:
aproximadamente 14,7 kg


Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 18:26
Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

[QUOTE=Sigue]5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 


Valeu demais pela recomendação!

Estou pesquisando aqui mas não to encontrando um site com essas bikes disponíveis...

Teria um site ou uma loja física em SP para indicar a compra?


Agradeço desde já!


Essa loja, alem de ter a Oggi 7.0 nova, tem alguns modelos usados que podem valer a pena tambem.
Nao conheço a loja pessoalmente, mas faz muito tempo que uso como base para pesquisa de preço e mercado.

http://www.bikepointsc.com.br/ - http://www.bikepointsc.com.br/</a>[/QUOTE]


Estou dando uma olhada...

Enquanto isso, consegui outro orçamento para uma Oggi 7.0 2021 (R$ 4.089,00), que me atraiu bastante: 

Alumínio 6061 t6 tratado com cabeamento interno, rabeira snake e head tube over size (44/50)

GRUPO:
Novo Shimano Alivio 18v

SUSPENSÃO:
MTB 29" com trava no guidão e curso de 100mm

RODAS:
Cubo Shimano TX 505 com Aros Alexrims MD25

PNEU:
29"x 2.10

PEDAL:
Plataforma

PESO APROXIMADO:
aproximadamente 14,7 kg




A minha primeira bike foi a Oggi 7.0 2018. Ela tinha freios e suspensão melhores, mas essa mais nova tem um grupo muito melhor que a 2018.

Eu gostei bastante, nunca tive problema com ela e me serviu muito bem pra pegar o gosto por pedalar.

Esse valor ai ta bom, comparado com os 4499 da loja que postei o link e com certeza é muito melhor que as outras 2 que vc tinha postado antes.
Voltar ao Topo
andrebiw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrebiw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 18:36
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por andrebiw andrebiw escreveu:

[QUOTE=Sigue]5 conto pega:
Oggi 7.1 (2x9) alivio na frente/deore atras, suspensão rockshox judy tk, freio hidraulico mt200, 1 ano de seguro, garantia vitalicia quadro

5200 pega:
Caloi Explorer Expert, deore 2x10, suspensão rockshox judy tk, quadro boost atras

Além de ser muito mais facil revender uma bike de marca futuramente que uma montada.

 


Valeu demais pela recomendação!

Estou pesquisando aqui mas não to encontrando um site com essas bikes disponíveis...

Teria um site ou uma loja física em SP para indicar a compra?


Agradeço desde já!


Essa loja, alem de ter a Oggi 7.0 nova, tem alguns modelos usados que podem valer a pena tambem.
Nao conheço a loja pessoalmente, mas faz muito tempo que uso como base para pesquisa de preço e mercado.

http://www.bikepointsc.com.br/ - http://www.bikepointsc.com.br/ - - %5b" target="_blank" rel="nofollow">http://www.bikepointsc.com.br/</a>[/QUOTE]


Estou dando uma olhada...

Enquanto isso, consegui outro orçamento para uma Oggi 7.0 2021 (R$ 4.089,00), que me atraiu bastante: 

Alumínio 6061 t6 tratado com cabeamento interno, rabeira snake e head tube over size (44/50)

GRUPO:
Novo Shimano Alivio 18v

SUSPENSÃO:
MTB 29" com trava no guidão e curso de 100mm

RODAS:
Cubo Shimano TX 505 com Aros Alexrims MD25

PNEU:
29"x 2.10

PEDAL:
Plataforma

PESO APROXIMADO:
aproximadamente 14,7 kg




A minha primeira bike foi a Oggi 7.0 2018. Ela tinha freios e suspensão melhores, mas essa mais nova tem um grupo muito melhor que a 2018.

Eu gostei bastante, nunca tive problema com ela e me serviu muito bem pra pegar o gosto por pedalar.

Esse valor ai ta bom, comparado com os 4499 da loja que postei o link e com certeza é muito melhor que as outras 2 que vc tinha postado antes.

Que ótimo!

To achando que vou fechar a compra nela então...

Vou aguardar pra ver se aparecem mais comentários sobre ela aqui

Mas já agradeço ai a ajuda fabiomuniz!
Voltar ao Topo
Thoth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Interior de SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thoth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2021 as 21:18
Peço licença ao dono do tópico, mas acho que dá para pegar carona na dúvida dele. Comprei minha bike em 2016 e ela estava parada por cerca de um ano e meio. Resolvi resgata-la e fiz um upgrade na suspensão, além de substituição de outras pessoas por desgaste. A configuração dela atualmente é essa:

Quadro TSW Ride 29, Suspensão Absolute Prime SL, Freio a disco hidráulico Shimano M446, Jogo de marchas Shimano Alívio 27v, Rodas Vzan Vnine aro 29, cubos Quando, mesa TSW, Selim Seller Royal Royalgel.

No próximo upgrade, o que recomendam trocar? Rodas?
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 10:33
A 7.0 2020 é uma excelente bike de entrada. Só deixa a desejar na suspensão. Se vc conseguir uma Absolute Prime a um bom preço vale a pena o upgrade. Os preços em geral estão caros, não tem pra onde correr. Aqui na cidade (interior da BA) a 7.0 tá saindo a R$ 3500,00 e sai assim que chega na loja.
Uma sugestão seria tentar achar uma 7.0 2020 usada na faixa de R$ 2500. É praticamente a mesma bike, porém o câmbio traseiro é inferior (Altus) mas, a depender do uso, não vai sentir tanta diferença. Rodei 2 mil kms em estradão e trilhas leves com um e não desregulou.
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 10:34
A 7.0 2021 é uma excelente bike de entrada...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X