| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda - escolha de pneus slick
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ajuda - escolha de pneus slick

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luan_Alves Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luan_Alves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda - escolha de pneus slick
    Enviado: 25 Jan 2021 as 21:54
Boa noite pessoal.

Tenho uma MTB, mas no momento tenho pedalado só no asfalto e tá chegando a hora de trocar meus pneus. Tava pensando em pegar um slick para melhorar um pouco o desempenho, mas tô com dúvida quanto a qual serviria na minha bike e qual seria uma marca bacana em questão de custo benefício. Ouvi dizer aqui mesmo no fórum que os da Kenda são bons, mas fica então a dúvida sobre a medida. No momento a minha está com pneus 29x2.20 (55-622), teria que trocar a roda ou existe um slick que serve?

Obrigado.
Voltar para o topo
danber2512 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danber2512 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2021 as 00:01
Originalmente Postado por Luan_Alves Luan_Alves Escreveu:

Boa noite pessoal.

Tenho uma MTB, mas no momento tenho pedalado só no asfalto e tá chegando a hora de trocar meus pneus. Tava pensando em pegar um slick para melhorar um pouco o desempenho, mas tô com dúvida quanto a qual serviria na minha bike e qual seria uma marca bacana em questão de custo benefício. Ouvi dizer aqui mesmo no fórum que os da Kenda são bons, mas fica então a dúvida sobre a medida. No momento a minha está com pneus 29x2.20 (55-622), teria que trocar a roda ou existe um slick que serve?

Obrigado.

Estava na mesma situação que você. Meu pneu de trilha é um Schwalbe Nobby Nic de 2.25.

Qualquer pneu 700x28 para cima vai ficar bom na sua roda. Talvez até 700x25, mas aí é por sua conta e risco.

Eu peguei um par de Pirelli Phantom Street. Pneu slick bem honesto e ótimo custo benefício. Saiu a R$60 cada, mais 3 câmaras de ar a R$30 pela unidade, totalizando R$210 para trocar tudo e ter uma câmara reserva. Mais barato que a unidade do Schwalbe rsrsrs.

O resultado da troca no asfalto é ótimo. Unico problema é que acaba faltando marcha para velocidades maiores. Na coroa 36 e cog 11, qualquer reta de 500m já chega na velocidade máxima.

Se tiver coroa 30 ou 32, vai pedalar muito em falso.
Voltar para o topo
Luan_Alves Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luan_Alves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2021 as 13:44
Valeu pela informação! Era exatamente o que precisava. Peguei o par desse Phantom, achei muito em conta também e pelo seu feedback parece uma ótima opção para brincar um pouquinho no asfalto.

Sobre as marchas minha coroa é 42 e atrás é 14, será que vai dar muito pedal em falso? Se pá talvez colocar uma pedivela 48?

Valeu aí pela ajuda, logo mais posto como ficou com os pneus novos!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X