Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda em upgrade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda em upgrade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
trevol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2008
Guararapes - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trevol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda em upgrade
    Postado: 16 Ago 2008 as 21:07
  Olá pessoal. Então, estou prestes a fazer o primeiro upgrade de uma Aspect 20; um primo meu mora nos EUA e pretendo comprar umas peças na Jenson e pedir pra ele trazer, qdo vier no fim do ano. Pretendo comprar uma mesa, um guidão e um par de rodas, e sobre esses componentes surgiram algumas dúvidas, que imagino serem possívem de ser dirimidas pelos amigos do fórum.   
Bem, vamos a elas:

    Em relação à mesa, optei pela Ritchey WCS 4 AXIS. A mesa que estou usando é de 110mm, mas gostaria de uma que me deixasse um pouco mais confortável em cima da bike. A dúvida é a seguinte, existem mesas da Ritchey com diferentes angulações ou é somente o comprimento da mesma que muda? Para o ciclista ficar numa posição mais confortável, é só, em tese, diminuir o tamanho da mesa ou existem outras implicações?

    Quanto ao guidão, escolhi o Ritchey WCS Rizer Bar, e gostaria de saber sobre as medidas dos guidões riser; se só é possível escolher entre o diâmetro do mesmo (se é que 25,4mm e 31,8mm são referentes ao diâmetro) ou se é possível escolher também sobre a angulação, essas coisas.

    As rodas, eu gostei do "wheelstet" Mavic Crossride Disc. No entanto, existem 02 configurações desse jogo de rodas: Black, 6 Bolt Is Disc / Black, Centerlock. Como amador que sou, não sei por qual dessas duas resolver - repetindo - tenho uma Aspect 20, freio a disco).


Outra coisa, não menos importante: Será que esses upgrades são válidos, ou seria gastar dinheiro à toa? Salientando que os escolhi a esmo, sem qualquer critério que não fosse beleza, uma vez que Não participo de qualquer tipo de prova ou coisa do gênero.

Espero que possam me ajudar.

Abraço,

Eduardo. 


p.s. E essa mesa branca, será que fica legal numa bike igualmente branca? Eu achei muito bonita.


Voltar ao Topo
Carlos Augusto Licht Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Augusto Licht Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2008 as 23:31
bom, qto as rodas, a 6 bolt é o padrao de disco de 6 furos, q é afixado no cubo por 6 parafusos e o center lock é o padrao shimano. Eu uso 6 furos, gosto mais por causa dos disco com designs mais legais, mas isso é uma opinião minha.
Quanto aos ups, o das rodas eu achei legal pacas, é um set de rodas mto bom, tem um colega de pedal que usa, mto fera. Uma coisa, vc vai pegar ela tubeless ? Agora outras perguntinhas basicas: qual sua suspa e pedivela ?
Eu trocaria primeiramente tudo que "roda" tal como as rodas q vc está trocando e em seguida o pedivela, depois partiria pra uma suspa.
This is the liberty we won for ourselves!! Outer Haven...

I´m no hero, never was, never will be. I´m just an old killer, hired to do some wet work.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 06:54
Se voce optar por rodas centerlock, o rotor precisa ser centerlock tambem.
 
O sistema centerlock e um modo de fixar o rotor do freio a disco usando apenas um parafuso central semelhante ao modo que o cassete é fixado no cubo, inclusive se usa a mesma ferramenta para essas duas funcoes.
 
No sistema IS de 6 parafusos é um pouco menos pratico porque usa 6 parafusos ao invés de 1 so. 
 
Entao preste atencao porque as rodas e os rotores precisam falar a mesma linguagem.
Ate eh possivel voce comprar uma roda centerlock e usar um adaptador pra continuar usando rotores de 6 parafusos
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
trevol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2008
Guararapes - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trevol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2008 as 14:35
Opa. Então, esse é o primeiro upgrade... Suspensão e pedivela originais (RS Dart 2 e pedivela shimano comum). Estou pensando nesse upgrade agora, pq o próximo (num futuro não muito próximo) será justamente esse: suspensão e a parte do câmbio, pedivela, freios, etc. Estou até reservando uma grana para isso, por mês, pra não pesar muito qdo for trocar as peças.
Bom, em relação às rodas, então...  Eu li na especificação desse wheelset que não é pra pneus tubeless, que é meu caso. Quanto ao freio, - 6 Bolt Is Disc ou Black Centerlock -, eu não sei qual é a que vem nas Scott, mas precisamente na Aspect, preciso ver isso antes de comprar.
Quanto à mesa, é isso mesmo? Só existe diferença no comprimento; todas as mesas Ritchey têm a mesma angulação?

Desculpando-me pela demora na resposta (minha net deu pau)

Eduardo.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2008 as 15:40
Deixe p/ comprar o avanço (mesa) aqui, mesmo que vc pague mais caro. É uma coisa pessoal que vc deve "testar". Exite diferença no comprimento e angulação e uma escolha errada pode te acarretar serios problemas em coluna etc. O restante não fara diferença na  sua posição.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 12:33
mover para arquivo .
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X