Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda dos entendidos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda dos entendidos!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PPC06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Jataí
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PPC06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda dos entendidos!
    Postado: 12 Out 2009 as 19:22
Bom dia galera, td bem? Espero que sim!
É o seguinte, comecei a fazer trilhas leves, sem compromisso algum e me simpatizei mto pelo esporte!
A primeira bike que adquiri foi uma Brisk, da Sundown, como essa que achei no Google imagens!
Como a bike nao atendeu (nao meeesmo) as expectativas (quebrou as 3 primeiras vezes q fui fazer trilha, levando em conta que sao trilhas bem leves...), fiquei iirritado e resolvi q era hora de troca-la!

Por desconhecimento/falta de opçoes e conhecimento tecnico em minha cidade, montei uma bike com as peças q julguei mais simpaticas e soh depois fui ler artigos, tomar conhecimento via foruns, etc...

Enfim, tenho 1,91 e 101 Kg`s e gostaria que os camaradas do forum me informacem se a bike que atualmente possuo me oferece a segurança necessaria p/ fazer trilhas leves.

Segue em anexo a foto dela com as especificaçoes (desculpem a minha limitaçao quanto as informaçoes, sou novo no assunto):

-Quadro ZSC
-Mesa GTW (nao conheço modelos, desculpem)
-Guidao GTS RH 5
-Rolamentos GTW
-Rodas Aero Escape
-Cambio traseiro Shimano
-Passadores SDW
-Amortecedor Zoom Bravo

Desculpem a falta de riquesa nas informaçoes...to começando agora e gostaria que ela fosse o mais resistente possivel, sem mta frescura com peso!

Um forte abraço galera!
Voltar ao Topo
PPC06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Jataí
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PPC06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 19:23
A foto da bike, achei q tivesse anexado! rs
Voltar ao Topo
PPC06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Jataí
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PPC06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 19:40

Desculpem a demora em por a imagem, ainda nao sei usar mto bem o forum.
Voltar ao Topo
trilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Alagoinhas - BA
Offline
Mensagens:1275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 19:47
PPC06, seja bem vindo ao forum... Pode ter certeza, que o pessoal aqui vai ter o maior prazer em ajuda-lo. Como você usa a bike para fazer trilhas leves, seria legal optar pelo conforto na pedalada...E como vc não tem frescura com peso, uma suspensão hidraulica cairia muito bem.

Quanto as peças que você listou... pouco posso falar. Pelo jeito são marcas "Genericas" ( Um termo usado pela galera, para se referir a peças ( Não me referindo ao Cambio Shimano ), cuja procedência das mesmas, são duvidosas, baixo custo, e etc...). Pode pensar que isso não importa para uma pessoa que busca apenas trilhas leves, mas importa sim e muito. Por isso é importante que você saiba, que a resistência das peças mencionadas, pode não ser suficiente para suportar essas trilhes leves, levando em consideração seu peso também.
Algumas peças são cruciais para a sua segurança, como a Mesa e o Guidão, e devem receber muita atenção.

Alguns ups seriam interessantes, mas, cabe ao seu poder e vontade de investimento nesta bike. Fora isso, busque aproveitar o máximo o que a bike possa lhe oferecer. é Sempre bom verificar a integridade do quadro, sempre ao lavar, verificar as soldas e etc... Para ter a certeza de que não estará correndo perigo. Isso para qualquer modelo e tipo de quadro.

Acho que fui claro na minha opnião, mas qualquer dúvida, só perguntar que responderei.
Leandro Matos / le0s1nh0(a)hotmail.com

Giant XtC Team 2009
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 15:23
Oi amigo, bom eu tenho o mesmo problema que vc altura e peso, tenho 1,94 e 108 kilos pra vc que curte trilha é melhor vc dar uma envestida em componentes melhores, talvez um shimano alivio já seria ideal, mas aconselharia vc pegar um cambio Slx traseiro, dianteiro deore, pedivela deore, quadro seria proshok, da bomb, astro, as rodas eu iria de Vzan extreme, e suspenção Proshok ou rockshot dart 3, suntoor Xcr 100mm, mesa e canote truvativ e fsa, raceface, isso se vc quiser montar uma bike, ou podes comprar uma já montada como as sundow 4000 a nova caloi 2.8 e 2.7 eu tenho uma Scott aspect 20 acho show de bola ela me atende muito pra fazer trilhas nos fds e andar com a dgnissima esposa dando uma volta no park.
 
Espero ter ajudado
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X