Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJuda - Dor no estomago
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJuda - Dor no estomago

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJuda - Dor no estomago
    Postado: 03 Nov 2017 as 08:43
Bom dia pessoal, não sei se este é o local correto,

Tenho vindo trabalhar de bike e antes disso, já tinha uma rotina de andar de bicicleta, porém no inicio / meio das pedaladas, conforme vou me esforçando mais, meu estomago começa com uma dor chata e não some tão cedo, vai aumentando fazendo com que as vezes eu tenha que parar e sentar no meio fio até aliviar, achei que era o café, mas mesmo parando não adiantou.

Alguém sabe o que pode ser ? não sei nem que médico possa ver isso, tem alguns alimentos que não posso comer pois dão uma dor parecida mas muito mais aguda que dura umas 6h, fiz 3 endoscopias e nada foi encontrado, não sei mais o que fazer em relação a esta dor Confused
Voltar ao Topo
rogeriomz Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2007
Chapecó - Santa Catarina
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriomz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 09:27
Rapaz, se para os médicos está difícil, quem dirá para nós, que só lemos o teu relato! Continua firme, bate de médico em médico, que alguma hora um descobre o que você tem e te cura, com os remédios certos e, eventualmente, alterando tua dieta, para ser perfeita pra ti. Abraço e melhoras.
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 09:31
Justamente por isso rsrs

Vai que alguém aqui já teve algo parecido, já pode me dar uma direção

Alimentação estou tentando acertar, está difícil rs
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 10:15
Se você sabe que tem certos alimento que deve evitar, provavelmente uma gastrite ou refluxo, leve para não parecer na endo, mas é uma gastrite, e café é um dos não recomendados..

Apesar de ignorado pro 99,99% das pessoas, o recomendado é comer e aguardar cerca de 30 a 60 min para realizar uma atividade física, ainda mais para quem sofre com refluxo e gastrite... E da mesma forma não é aconselhável ficar mais de 03 horas sem comer...

Não confunda também com a crise de excesso de esforço físico aliado a falta de oxigenação, onde embrulha o estomago, doí o peito, figado, etc, tem pessoas que chegam a vomitar...

E já fez um ultrassom de abdome total para avaliar como esta o figado, rins e vesícula? As vezes uma uma pedra ou ate uma debilitação em um desses orgão pode ser a origem da dor, a hora que você exige mais deles acaba sofrendo, pois nosso organismo todo trabalha durante uma atividade física... 


Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 10:20
Opa, valeu, vou testar essa do aguardar um periodo após comer, segundo eu já testo isso 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 10:50
Não sou médico, e acho errado dar diagnósticos por internet, assim como passar receitas...

Eu tenho problemas semelhantes, me dá ânsia de vômito algumas vezes, acompanhado de uma dor estomacal... A sensação não é boa, geralmente acontece quando eu dormi pouco ou dormi mal, e saio logo após alguma refeição, e se agrava se eu bebo água...
É uma reação natural do corpo, e pra mim serve de termômetro para quando eu vou passar da conta...

Mas vale investigar, talvez não seja dor no estômago, mas o princípio de uma hérnia... É melhor ter certeza disso.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 12:10
Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

Bom dia pessoal, não sei se este é o local correto,

Tenho vindo trabalhar de bike e antes disso, já tinha uma rotina de andar de bicicleta, porém no inicio / meio das pedaladas, conforme vou me esforçando mais, meu estomago começa com uma dor chata e não some tão cedo, vai aumentando fazendo com que as vezes eu tenha que parar e sentar no meio fio até aliviar, achei que era o café, mas mesmo parando não adiantou.

Alguém sabe o que pode ser ? não sei nem que médico possa ver isso, tem alguns alimentos que não posso comer pois dão uma dor parecida mas muito mais aguda que dura umas 6h, fiz 3 endoscopias e nada foi encontrado, não sei mais o que fazer em relação a esta dor Confused

Os alimentos que te dão essa mesma dor são gordurosos (frituras, leites e derivados, carnes gordurosas, etc)?
Se for o caso, pode ser pedra na vesícula. Dá uma dor intensa que é disparada por alimentos gordurosos e, para algumas pessoas, ficar em determinada posição (como na bicicleta, por exemplo). Não aparece em endoscopia, só em ecografia, e o médico que diagnostica é o gastro. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 14:50
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não sou médico, e acho errado dar diagnósticos por internet, assim como passar receitas...

Eu tenho problemas semelhantes, me dá ânsia de vômito algumas vezes, acompanhado de uma dor estomacal... A sensação não é boa, geralmente acontece quando eu dormi pouco ou dormi mal, e saio logo após alguma refeição, e se agrava se eu bebo água...
É uma reação natural do corpo, e pra mim serve de termômetro para quando eu vou passar da conta...

Mas vale investigar, talvez não seja dor no estômago, mas o princípio de uma hérnia... É melhor ter certeza disso.

Analisando o que vc disse, pode ser isso, pois costuma ser logo quando vou trabalhar, após tomar café, e acabei tomando água por achar que poderia ser a falta dela que causava a dor
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 14:51
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

Bom dia pessoal, não sei se este é o local correto,

Tenho vindo trabalhar de bike e antes disso, já tinha uma rotina de andar de bicicleta, porém no inicio / meio das pedaladas, conforme vou me esforçando mais, meu estomago começa com uma dor chata e não some tão cedo, vai aumentando fazendo com que as vezes eu tenha que parar e sentar no meio fio até aliviar, achei que era o café, mas mesmo parando não adiantou.

Alguém sabe o que pode ser ? não sei nem que médico possa ver isso, tem alguns alimentos que não posso comer pois dão uma dor parecida mas muito mais aguda que dura umas 6h, fiz 3 endoscopias e nada foi encontrado, não sei mais o que fazer em relação a esta dor Confused

Os alimentos que te dão essa mesma dor são gordurosos (frituras, leites e derivados, carnes gordurosas, etc)?
Se for o caso, pode ser pedra na vesícula. Dá uma dor intensa que é disparada por alimentos gordurosos e, para algumas pessoas, ficar em determinada posição (como na bicicleta, por exemplo). Não aparece em endoscopia, só em ecografia, e o médico que diagnostica é o gastro. 

são 4 que eu sei, café preto, banana meio verde, abacaxi e abacate, estes eu tive que cortar, já fiz 3 endoscopia, intolerancia, fezes, urina, sangue e nada constatado :(
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 15:00
Meu estômago é um caso sério também, direto fico ruim dele, fazendo exercícios ou não, mas não posso reclamar por que não cuido da alimentação.

 Quando fiz a endoscopia (a uns 3 ou 4 anos) deu refluxo gástrico, por uns dias fui medicado e controlou, mas ele sempre volta, mas falando da bike, especificamente, já uns 3 ou 4 pedais tive que abandonar por causa do estômago, fora os que nem cheguei a ir por conta de saber que ia doer, reparei que se eu não como nada um tempo antes de ir pedalar, as chances de doer são maiores, óbvio LOL

Pedalar com dor é tenso, no estômago ainda, aí não da, eu tenho que ter disciplina na alimentação, mas não é nada fácil. Ouch
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 15:39
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Meu estômago é um caso sério também, direto fico ruim dele, fazendo exercícios ou não, mas não posso reclamar por que não cuido da alimentação.

 Quando fiz a endoscopia (a uns 3 ou 4 anos) deu refluxo gástrico, por uns dias fui medicado e controlou, mas ele sempre volta, mas falando da bike, especificamente, já uns 3 ou 4 pedais tive que abandonar por causa do estômago, fora os que nem cheguei a ir por conta de saber que ia doer, reparei que se eu não como nada um tempo antes de ir pedalar, as chances de doer são maiores, óbvio LOL

Pedalar com dor é tenso, no estômago ainda, aí não da, eu tenho que ter disciplina na alimentação, mas não é nada fácil. Ouch

No meu caso eu como e uns 15 min depois já estou pedalando, não são pedais longos para trabalhar, coisa de 16, 17 km, mas depois de andar uns 4,5 já começo a sentir um incomodo, conforme continuo forçando a pedalada vai piorando fazendo com que as vezes a dor me faça parar
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 15:50
Os meus também não são longos, não passam de 40km, com coisa de 20km já está encomodando
Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 18:31
A melhor analogia pra falar do assunto acho que seria tentar sair de SP em direção ao RJ de carro! MAS com o tanque na reserva, com 1 pneu furado, sem os limpadores do parabrisa e sem os faróis de noite na chuva.

Ter a bike é importante mas se o "motor" da bike (você) não está bom pra mover a máquina, dependendo do estado do motor pode até quebrar. O mesmo vale pra bike, manutenção em dia e o kit reparo são cruciais.

Nutrição humana é um assunto importante e de fácil acesso na internet, dá mais resultados que um componente de carbono que pesa menos 30 gramas, entender o que é necessário pra se ter o melhor combustível e condição pro pedal.

A minha experiência e observação diz que tem a ver com desidratação extrema e falta de glicogênio nos músculos (energia disponível), já presenciei até casos de vômitos consecutivos envolvendo essa situação adversa, se a pessoa tem complicações de saúde e não endereçam elas piora a coisa e as vezes bem longe de casa.

Minha dica seria diminuir gradualmente o uso de estimulantes, pq mascara fadiga e falta de energia disponível pro esforço do pedal, no momento que o efeito do estimulante passa a situação ruim acontece rápido e desagradável ao ponto de descer da bike e deitar no chão.

Hidratação! Aumentar hidratação durante o dia (mínimo 3L/dia) vai manter seu corpo hidratado consistentemente, vai ajudar a conseguir beber grande volume de água quando for necessário em dias quentes, vai educar vc a notar sintomas de desidratação e corrigir rapidamente simplesmente bebendo a quantidade necessária de água. Durante o pedal beber água constantemente, sintomas básicos são garganta e boca secas seguido de dores no corpo quando se agrava, nunca fique com a garrafa vazia e é melhor pecar pelo excesso pq é só parar e fazer xixi. Uma boa medida é sempre fazer de 8 a 10 xixis diariamente, sempre saindo num tom amarelo claro pra translúcido.

Alimentação. Primordial fonte de energia são os carboidratos pq são de rápida absorção e disposição ao organismo, tem papel importante na força de explosão e força intensa no pedal, durante o pedal podem solucionar rapidamente qualquer sintoma ou problema relacionado à falta de disposição. Eu costumo tomar água com açúcar ou limonada bem doce durante meus pedais.

Alimentos que possuem muita gordura saturada, gordura trans, colesterol, proteína animal etc, vão dar trabalho extra pro seu organismo digerir e pode diminuir a eficiência do seu sangue, resultando naquela perna pesada no pedal ou aquele sono depois da refeição, adicionar verduras e legumes podem ajudar mas a idéia é limitar ao máximo pq não combina com pedal.

Nas ruas qualquer esquina tem uma bomboniere, padaria ou boteco. Pães, bolacha, suco, refrigerante, fruta madura etc, só não vale ficar na mão e voltar pra casa empurrando a bike, em situações de extrema urgência bebidas geladas e doces tem resultado imediato.

Se for possível se planejar antes do pedal, se alimente mais do que o normal dias antes para fazer uma reserva considerável de glicogênio nos músculos, se for um pedal longo que dure mais de 3h comer antes de sair de casa (com treino fica fácil), talvez apenas um suco de fruta bem doce é suficiente.

O mesmo vale pro final do pedal, primeira coisa chegando em casa é disponibilizar energia pra recuperação, se a refeição principal vai demorar pra ficar pronta adianta um suco gelado e doce pra hidratar e nutrir.


Abs!
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:59
Você foi em um Gastroenterologista ou clinico geral, se foi em um gastro recomendo procurar outro, se não foi, vá. Tive uma pangastrite e era um inferno na minha vida, o tratamento foi demorado, quase 1 ano, isso envolveu medicação, dietas, reeducação alimentar, muitos detalhes que fazem a diferença, coisa que não daria pra escrever aqui.

Corte fibras e alimentos integrais antes do pedal, pois são de digestão lenta, ai vc tem dor, refluxo etc.
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 13:28
Pior que acabei tentando achar a solução por conta, 

Fazendo os 14 km até o trabalho em jejum não sinto dor

Reparei que quando como muitas porcarias na semana, a dor aumenta, Refrigerante, comidas gordurosas, fast food etc

Me alimentando de forma saudável está resolvendo

Vamos ver como vai daqui para frente
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 18:30
Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

Pior que acabei tentando achar a solução por conta, 

Fazendo os 14 km até o trabalho em jejum não sinto dor

Reparei que quando como muitas porcarias na semana, a dor aumenta, Refrigerante, comidas gordurosas, fast food etc

Me alimentando de forma saudável está resolvendo

Vamos ver como vai daqui para frente


Vai no medico!
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 11:15
já fui mestre, fiz 3 endoscopias e outros exames, sangue, fezes, intolerâncias e nada, porém reparei que coisas que eu comia normalmente, começaram a me fazer mal

Mas no pedal é algo fora do normal, a dor é tanta que as vezes chega a dar vontade vomitar
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 11:34
Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

já fui mestre, fiz 3 endoscopias e outros exames, sangue, fezes, intolerâncias e nada, porém reparei que coisas que eu comia normalmente, começaram a me fazer mal

Mas no pedal é algo fora do normal, a dor é tanta que as vezes chega a dar vontade vomitar


Saquei.
Ja pensou em tentar outro esporte?
As vezes simplismente o ciclismo nao combina com a tua fisiologia.
Com certeza outro nao vai fazer voce se sentir tao mal assim.

Editado por christianmdt - 05 Abr 2018 as 12:08
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X