Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda/ dica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda/ dica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda/ dica
    Postado: 17 Jul 2018 as 15:44
Boa tarde preciso de ajuda. Comprei uma bicicleta me arrependo até hoje tem nem 5 meses vive dando problema troquei suspensão roda pedivela tudo agora por último o quadro quebrou do nada estou em dúvida se eu mandar soldar adianta de ele vai aguentar ou vai quebrar logo pois não uso para pancadas nem nada só empino a bicicleta acredito que não seja motivo de quebrar claro que se eu for soldar vou pedir para fazer uma solda bem reforçada
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 16:03
Que marca é essa bicicleta? Onde você comprou? Não tem garantia?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 16:55
Se for aluminio, e considerando que vc relatou que a bike vive dando problemas, melhor não soldar, provavelmente vai quebrar de novo em pouco tempo. Arranja outro quadro e passa as peças pra ele.

Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 23:02
É uma colli aro 29
Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 23:03
Vivia dando problemas nas peças ai troquei quase tudo então vou soldar dar um talento na solda e passar para frente ela é e de alumínio
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 23:13
Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Vivia dando problemas nas peças ai troquei quase tudo então vou soldar dar um talento na solda e passar para frente ela é e de alumínio
Se você colocou peças boas na bike, talvez compense trocar só o quadro como o Ismash disse... você encontra vários quadros por 350 ~ 400 reais.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 01:39
Eu disse? Shocked

Quadros de alumínio, via de regra, são soldados e temperados... Se soldar, vai precisar temperar de novo... Honestamente não vale...
Ainda mais honestamente, passar pra frente, é pedir pra se incomodar... Tu tem um baita abacaxi se o outro se acidentar por causa disso... O ideal, é serrar em pedaços e aí descartar... Aproveita e desconta o ódio nela, por tudo que passou! rs

Não sei o seu conceito de "peça boa", mas é interessante pensar em colocar um quadro bacana e diminuir o prejuízo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:51
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu disse? Shocked

Quadros de alumínio, via de regra, são soldados e temperados... Se soldar, vai precisar temperar de novo... Honestamente não vale...
Ainda mais honestamente, passar pra frente, é pedir pra se incomodar... Tu tem um baita abacaxi se o outro se acidentar por causa disso... O ideal, é serrar em pedaços e aí descartar... Aproveita e desconta o ódio nela, por tudo que passou! rs

Não sei o seu conceito de "peça boa", mas é interessante pensar em colocar um quadro bacana e diminuir o prejuízo.

Ué... eu juro que vi teu nome ali no comentário que agora está "edd"

Editado por rowisen - 18 Jul 2018 as 07:52
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 08:15
Reforço o que o Ismah disse: Não solde. Vai aparecer uma trinca próximo a solda pois no local onde será feito o reparo não houve a temperagem. Veja este vídeo do Pedaleria, ele fala um pouco sobre o reparo em quadros de alumínio: https://youtu.be/x4_YYECn9nk?t=4m28s

Veja a possibilidade de comprar um quadro novo. Os quadros da TSW (atual RAVA) e First tem um bom custo-benefício.


https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 13:53
Boa tarde , já consegui resolver mandei e-mail para a marca e deram autorização para loja me dar outra bicicleta então mandaram eu desmontar minhas peças que troquei e eles darão o quadro novo
É obrigado pelas dicas
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 14:19
Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Boa tarde , já consegui resolver mandei e-mail para a marca e deram autorização para loja me dar outra bicicleta então mandaram eu desmontar minhas peças que troquei e eles darão o quadro novo
É obrigado pelas dicas

Se estava na garantia acho que já devia ter contatado a empresa ao invés de já partir para a ideia de soldar.
Mas, bom que vai conseguir um quadro novo. Boa sorte com este.

Rodrigo
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 15:52
Amigo, to vendo que vc é do Paraná, não quero te desanimar, mas é o seguinte essa tal de Colli Bike é fabricada aqui no PR, no município de em Sarandi, conhece?
Então, apesar de ser uma bike bonita e tal, a qualidade é zero! Aproveita que vc vai receber uma nova e tenta se desfazer dessa dor de cabeça, compensa muito mais investir em um quadro durável (exemplo: TSW, ou FIRST, que foram sugeridos ai em cima) do que ficar trocando peças e fazendo manutenção nessa bike.

Me desculpe por falar assim da sua bicicleta, mas foge disso o quanto antes...


NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:08
Será que passo para frente? Só vou usar para andar é empinar que eu curto sabe agora não sei se pego e fico ou pego e vendo se eu for vender vou pedir 900 oq acha? Estou com nota e tudo e moro no Paraná sim
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:39
não tem muito o que fazer, bike aro 29 pra aguentar empinada são mais caras e pesadas (o retorno força muito o tubo da caixa de direção) pois teria que no mínimo adicionar peso e uma caixa de direção cônica, a breezer diz que a tecnologia deles equivale a caixa cônica, ela tem uma placa soldada e os tubos são juntos, mas eu não confio.

eu venderia e compraria uma HUPI, aqueles quadros aguentam muita pancada

só seja ético e avise pro cara que o quadro foi soldado e que não aguenta muita coisa, eu pessoalmente nem venderia o quadro só as peças
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 19:32
Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Será que passo para frente? Só vou usar para andar é empinar que eu curto sabe agora não sei se pego e fico ou pego e vendo se eu for vender vou pedir 900 oq acha? Estou com nota e tudo e moro no Paraná sim

Cara,
Já que a fábrica vai te mandar um quadro novo, quando receber vende o Colli e pega um quadro hupi, TSW, First...

Se comprar direto no site da Hupi até o dia 31/07, tem 20% de desconto usando o cupom PEDAL#20.


Editado por vshadow - 18 Jul 2018 as 20:04
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 20:12
Entendi então vou pegar a já vou por pra vender vlw ae
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 20:33
os quadros hupi são pra 27.5
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 21:16
,

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:41
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 04:46
Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Será que passo para frente? Só vou usar para andar é empinar que eu curto sabe agora não sei se pego e fico ou pego e vendo se eu for vender vou pedir 900 oq acha? Estou com nota e tudo e moro no Paraná sim


O quadro novo, sim... O antigo, a melhor coisa é destruir...
O quadro vale 200~300 pila e olhe lá... O resto, é negócio transpor para outra bike, porque não vai retornar o valor investido na venda... Sendo franco, apesar do quadro novo, é uma bike usada... Eu não pagaria 600 nela, mesmo sem saber o que tem de peças nela... De um jeito simples, senta e chora, porque tu dançou feio...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 06:46
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Vivia dando problemas nas peças ai troquei quase tudo então vou soldar dar um talento na solda e passar para frente ela é e de alumínio

Que grande filho da p. 


Mesmo pensamento que tive.
É foda misturar outros assuntos, mas esse é o típico raciocínio que rege nosso país. Sempre apontamos para o "outro" mas dificilmente analisamos nossa própria atitude.

Não quero vir aqui ser o moralista, mas Tokyo, vc que pensava em comprar um quadro novo, ficaria feliz de ser passado a perna ao comprar um quadro de alguém que teve o mesmo raciocínio porco que o seu?
Voltar ao Topo
Jose Luis Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
LINS/SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Luis Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:26
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por TOKYO TOKYO escreveu:

Vivia dando problemas nas peças ai troquei quase tudo então vou soldar dar um talento na solda e passar para frente ela é e de alumínio


Que grande filho da p. 


Nossa... por isso a "coisa" neste país não evolui. "Que legal" ferrar o próximo e ficar com a sensação feliz de ter passado a perna em outra pessoa.

Esse é o Brasil que EU NÃO quero...

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 12:11
Uma coisa é vender um quadro soldado e AVISAR o comprador.
Outra coisa é vender e não avisar...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
TOKYO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Parana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TOKYO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 14:00
Olha os cara tudo falando coisa com coisa claro que eu iria avisar o comprador até pq é impossível esconder uma solda numa bicicleta fluorescente não tirem conclusões precipitadas amigos e a conclusão é que amanhã vou buscar uma nova na loja a garantia me retornará uma nova assim que pegar a nova vou vender
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 16:10
,

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:41
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 01:01
Desde que se re-tempere o quadro, dá pra soldar... Valeria a pena num quadro de grande valor...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X