| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda/Dica - Trocar ou atualizar a bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Ajuda/Dica - Trocar ou atualizar a bike

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Codorna Ver Drop Down

Carmo de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Codorna Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda/Dica - Trocar ou atualizar a bike
    Enviado: 12 Fev 2024 as 19:39
Boa noite pessoal!
Pedir ajuda e dicas de vocês. Tenho uma vitus 29 com Rock Shox Xc32, relação deore e SLX 11/51, freios SLX, rodas MGC no tubeless, guidão session, mesa, selim e canote absolute. Rodas na blocagem e quadro over.
Estou pensando em atualizar a bike. Colocando um quadro Sense Factory boost e tepered semi-novo, suspensão Proshock ônix e rodas Absolute prime boost., novos.
Ou compensaria eu pegar um bike nova? Minha relação foi trocada em novembro/2023.
Obrigado pessoal! Abraço

Editado por Codorna - 12 Fev 2024 as 19:40
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 08:29
Tu usa bastante a bike em trilhas mais trancadas pra justificar um quadro boost e suspa a ar? pois se rodar em estradão, o ganho será bem pouco!

Se teu conjunto está praticamente novo, EU rodaria com ele!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 11:58
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Tu usa bastante a bike em trilhas mais trancadas pra justificar um quadro boost e suspa a ar? pois se rodar em estradão, o ganho será bem pouco!

Se teu conjunto está praticamente novo, EU rodaria com ele!

A XC32 da Vitus já é a Ar e os freios são Deore. Ótimo conjunto, com quadro muito leve (nâo é fabricacao nacional).

Pra valer a pena tem que partir pra algo bem.mais caro. Eu continuaria usando.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Codorna Ver Drop Down

Carmo de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Codorna Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 12:44
Opa boa tarde, então uma boa bike com boas peças. Ele tem freios, passador, câmbio, SLX, 7100. Cassete sunrace e corrente shimano 12v tudo novo trocados em novembro/2023. Quadro protegido por película desde novo, rodas Mgc revisadas e com tubelles novo. A suspensão está mais surrada mesmo. Kit de guidão, mesa, canote e selim trocados em novembro/2023. Uso muito em subidas e terra batida, poucas trilhas mais fechadas e técnicas. Estou no pensamento de vcs, usar e depois partir pra carbono. Boa ideia né? Obrigado
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 13:55
É uma bike que para ser superior só investindo uns 8-12 mil em uma nova, dificilmente você vai equiparar ela se não partir para uma Specialized Chisel, SL920, Sense Impact... Para superar só indo para carbono, não vejo bike de alumínio/hardtail que realmente compense.

O que seria interessante mesmo seria um upgrade de suspensão, mas só se precisar de muita manutenção, usar os componentes originais de cockpit, canote e braçadeira, essas peças são excepcionais ainda hoje, e usar um cassete com cog de 10. Eu fiz esse upgrade a umas semanas, comprei o freehub e cassete deore 10-51, com a coroa de 34 eu tenho mais marcha leve que com 32 e mais pesada que com 36 usando um cassete 11-50
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Codorna Ver Drop Down

Carmo de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Codorna Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 14:58
Minha relação é com 32 na frente, aqui tem muito morro, uns 30/40% do pedal é morro, ida e volta. Vou bem assim, o que tem me levado a pensar nessa troca é a suspensão mesmo. Está bem gasta e tem dado trabalho, a cada 2 ou 3 pedal eu tenho que levar pra olhar, hora é folga, hora vaza. Aí quando procuro suspensão esbarro nas espigas cônica e não blocagem. Fico pensando se investir numa over com blocagem não seria seria ruim. Mais se for pras novas esbarro em quadro e cubos. Sou leigo nesse assunto de boost e cônica. Tenho considerado uma suspa Proshock pq tem over e blocagem por um bom preço. Cônica não posso por causa do quadro e se pegar uma over boost/passante trocaria meu cubo dianteiro. Vc que entendem qq eu faço? Obrigado
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2024 as 17:18
Retentores, eles são os culpados prováveis pelo teu problema de vazamento na suspensão, um conjunto de manutenção está na faixa de 200-300 no Brasil, aliexpress pode sair por 150 +-

Se o problema for crônico na suspensão veja isso daqui: https://proshock.com.br/produtos/suspensao/onix/onix-29-over-eixo-9x100-mm/ ;

Caso queira mexer nos cubos para upgrade de relação, recomendo avaliar a condição dos mesmos e pensar nos freehubs, essa peça faz o encaixe do cassete com o cubo (ela faz parte do cubo). Se o cubo estiver bom pode ser vantagem só trocar o freehub, o preço pela peça não é tão interessante, mas facilita por não precisar enrraiar a roda novamente.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X