| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [Ajuda] - Dica de quadro p substituir Oggi Hacker
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

[Ajuda] - Dica de quadro p substituir Oggi Hacker

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amarelofff Ver Drop Down

Taquara-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amarelofff Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] - Dica de quadro p substituir Oggi Hacker
    Enviado: 11 Fev 2024 as 19:44
Boa noite pessoal. Procurei uns tópicos de quadros mas não consegui uma idéia muito boa.

Eu IMPLORO a ajuda de boas almas para me ajudar e eu não fazer uma má escolha.

Seguinte: Tenho uma Oggi Hacker Sport, porém está trincado logo abaixo da entrada do canote.
Ainda não quebrou, mas com ctza vai, então vou ter que trocar, já que solda no alumínio dizem que não tem como temperar e não fica mto boa.

Pretendo pegar algum da First ou Rava, talvez Elleven. Absolute não curto muito, nem South e tals.
Meu uso é estradão e asfalto. Quanto mais confort melhor.
Pesquisei alguns mas ainda tenho dúvidas.

Minhas necessidades, se possível claro, são:

- Valor de 300 a 500 reais.
- Que caiba pneu até 2.2 pq futuramente quero pegar os chaoyang phantom p tubeless.

- Canote 31,6 ou similar. Não queria 27,6 de novo pois a chance de trincar futuramente é maior. Mas se não der vai 27,6 mesmo. Até porque eu perdi muito peso e o stress q ele sofreu antes não vai sofrer mais tanto.

- Cabeamento interno e 2 suportes para caramanhola. O meu só tem 1 suporte e quero muito 2 kkk.
- Geometria confort ou mista. Quanto mais pro confort melhor.
- Não sei qual minha caixa de direção, mas a suspensão é uma Suntour XCM 30, não sei a espiga, não manjo disso kkkk.
- Não quero boost pq aí tenho que trocar cubos e recém coloquei cubos Novatec, fora que vou vender essa bike em dezembro pra comprar outra, então não quero investir muito nela.
- De preferência um quadro com rosca pro movimento central, pois o meu foi trocado há 2 meses, é um BBun300 122,5mm Shimano.

Agradeço de coração pra quem puder me dar umas sugestões.
Grato.

Editado por amarelofff - 11 Fev 2024 as 19:55
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down

Nova Lima - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 06:37
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 08:03

Qual é a sua altura e tamanho do cavalo?

Possivelmente o quadro da Oggi trincou devido à pouca inserção do canote no quadro.

Baseado nas imagens da Oggi Hacker Sport, a caixa de direção é normal/reta.
Voltar para o topo
amarelofff Ver Drop Down

Taquara-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amarelofff Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 08:38
Altura 1.87 cavalo não lembro. Mas fiz bikefit virtual antes de comprar a bike. É melhor q nada...
Deu quadro 19,5 se não me engano... Deu um pouco mais q 19.. mas peguei 19. Amigo meu disse pra eu pegar 21 agora por causa da minha altura... Mas .. o cavalo importa também não só altura .. e na época eu medi direitinho com ajuda e mais de uma vez...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 08:50
O tubo trincou não pelo diâmetro e sim por:

1: tubo veio com a medida errada de fábrica. O diagnóstico é fácil. Com a abraçadeira folgada, tente mover o canote para frente e para trás. Se houver movimentação, veio com defeito.
2: Canote muito alto, além da inserção mínima.

Como provavelmente foi o primeiro caso, já tentou acionar a garantia?

Sobre indicações, uma opção interessante é o Absolute Nero. Sai por uns R$300, as vezes até menos em promoções. Quadro bem honesto.

Subindo um pouco o orçamento, tem a Show Nextep. É um ótimo quadro nessa faixa de preço.

First tem muito relato de quebra.

Elleven, o importador nem se dá ao trabalho de colocar informações sobre o quadro no site. não informam a geometria nem o tamanho máximo de pneu.
Voltar para o topo
amarelofff Ver Drop Down

Taquara-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amarelofff Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 08:57
Negócio da inserção mínima eu conheço . Mas não lembro se cuidei... Não tem garantia . A hacker tinha vitalícia de 2017 a 2021 vi no site ..a minha e de 2016. Muito azar ..3 anos garantia só.. e já tinha trincado e rachado o chain stay uma vez tinham dadoeeee quadro novo na garantia .. aquela vez deu pra acionar. E outro detalhe importante culpa minha kkkk

Andei mto com ela qdo cheguei a pesar 150kg. Hoje tô com 106...

E tão ela sofreu mais do q devia ...nem culpo a marca kkkk sei q eu excedi o peso máximo de 120 kg kkk
Voltar para o topo
amarelofff Ver Drop Down

Taquara-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amarelofff Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2024 as 05:26
[TÓPICO ENCERRADO]

Galera, obrigado a todos que deram dicas.

Comprei um First Smitt Gold. De tudo que eu queria, só vai continuar com o canote 27,2 mas os quadros mais de entrada, maioria é esse tamanho. Como vou ficar com ela só até final do ano tá ok.

Segundo o mecânico vai servir todas as peças, só a caixa de direção ele tem que ver na hora pra ver se serve.

Editado por amarelofff - 19 Fev 2024 as 06:25
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X