Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Devo trocar relação?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Devo trocar relação?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
divinofilhoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2020
Uberaba MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar divinofilhoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Devo trocar relação?
    Postado: 17 Jun 2022 as 08:20

Bom dia pessoal, adiquiri uma bike usada há algum tempo, e após pedalar por uns 600 km, ao ir fazer a revisão, o mecânico disse que precisso trocar o Cassete (SRAM GX 12V), a corrente (SRAM GX) e a coroa (Sram GX 34T). 

A corrente eu tenho certeza que preciso de trocar, porém, o Cassete e Coroa, por falta de conhecimento, não sei se preciso trocar, segue abaixo fotos.

Alguem já passou por isso e pode me dar uma opnião. Obrigado 




Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 08:50
Originalmente postado por divinofilhoo divinofilhoo escreveu:


Bom dia pessoal, adiquiri uma bike usada há algum tempo, e após pedalar por uns 600 km, ao ir fazer a revisão, o mecânico disse que precisso trocar o Cassete (SRAM GX 12V), a corrente (SRAM GX) e a coroa (Sram GX 34T). 

A corrente eu tenho certeza que preciso de trocar, porém, o Cassete e Coroa, por falta de conhecimento, não sei se preciso trocar, segue abaixo fotos.

Alguem já passou por isso e pode me dar uma opnião. Obrigado 






Está desgastado, precisa trocar o conjunto, vai ficar escapando de só trocar a corrente, absorve o prejuízo e bons pedais
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 09:00
Se quiser pode trocar só a corrente e fazer um teste. É simples.
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 09:41
Recomendo trocar a corrente e avaliar. Se as marchas estiverem escapando ou alguma dificuldade nas trocas talvez seja necessário substituir o resto das peças da transmissão. Visualmente pode ser difícil avaliar, o estado das roldanas do câmbio traseiro pode ser um indicativo (não estão nas fotos).
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 11:00
Não precisa por uma corrente GX, pode por uma SX mesmo e se não pular as marchas beleza, mas o cassete desgastado por mais que não pule marcha vai acelerar o desgaste da corrente, por isso não coloque uma corrente cara demais agora, só quando trocar o conjunto todo. E a coroa dianteira não precisa ser Sram original, uma Dekas (chinesas genéricas) já supre bem de boas custando R$80, bem menos que uma coroa original. Tem as da Nottable que são ótimas tbm.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 14:33
Cassete e coroa tão bem gastos mesmo. Não vai ter jeito a não ser que troque tudo.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 16:33
Na realidade você não precisa trocar é nada, Já está tudo desgastado mesmo. Smile

Agora falando sério, troca tudo, tá tudo muito desgastado. Mesmo que troque só a corrente o resto do sistema está tão ruim que você vai ter que trocar a corrente muita mais rápido.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
divinofilhoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2020
Uberaba MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar divinofilhoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2022 as 08:56
Pessoal, realmente tive que trocar, acabei comprando os seguintes itens:


Cassete Silver 10/50XD - Ictus
Coroa ICTUS 36T - A minha era 34T, para aproveitar melhor a abrangencia do Cassete
Corrente GX SRAM

Vamos ver como vai ficar.

Obrigado pela ajuda de sempre.
Voltar ao Topo
medeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 12:02
Voltar ao Topo
medeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 12:03
Originalmente postado por medeiro medeiro escreveu:


Aproveitando o tópico.
Esse pédevela esta muito gasto pra uma corrente nova?
Coro risco de perder minha corrente?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 12:06
Sim
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2022 as 09:16
Uma corrente nova ai não vai ter a mesma durabilidade que deveria. Troca o pedivela tbm, e provável que cassete/catraca tbm.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2022 as 13:33
Originalmente postado por divinofilhoo divinofilhoo escreveu:


Bom dia pessoal, adiquiri uma bike usada há algum tempo, e após pedalar por uns 600 km, ao ir fazer a revisão, o mecânico disse que precisso trocar o Cassete (SRAM GX 12V), a corrente (SRAM GX) e a coroa (Sram GX 34T). 

A corrente eu tenho certeza que preciso de trocar, porém, o Cassete e Coroa, por falta de conhecimento, não sei se preciso trocar, segue abaixo fotos.

Alguem já passou por isso e pode me dar uma opnião. Obrigado 




Só por curiosidade, quantos km essa transmissão rodou? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X