Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Customizar Beach Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Customizar Beach Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
groudon Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2018
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar groudon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Customizar Beach Bike
    Postado: 11 Jun 2018 as 11:28
Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum, pesquisei algo sobre o assunto mas não achei nada a respeito...
Seguinte, comprei uma Beach  esse final de semana, estou querendo dar uns upgrades nela...

A principio queria comprar paralamas e pneus com faixa branca... mas fiquei tambem fascinado com o pneu creme
Segue abaixo as fotos dos modelos que estou na duvida... Faz realmente alguma diferença um 26" ou 700c"?



Outra coisa também... sou bem leigo para componentes, e gostaria de saber se esses aqui atenderiam bem um upgrade nela

http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-987269800-grupo-shimano-nexus-inter-3-completo-_JM - Grupo Shimano Nexus

No mais era isso... Aqui segue uma foto dela, bati meio que na correria , mais na frente posto outras...



No mais seria isso, obrigado a quem me ajudar!!!!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 12:13
Pra colocar pneus 700 teria que trocar as rodas, que provavelmente não caberão neste quadro.

Nexus 3 serve perfeitamente!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
groudon Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2018
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar groudon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 13:59
Esse grupo NExus  do link daria? Até o pedivela, freios e afins??? Não entendo muito bem.... Vejo que alguns anunciam Shimano Nexus 3 Inter  e outros só Shimano Nexus 3... enfim... Só queria uma luz...
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 17:00
Dá certo sim, mas tem um pequeno detalhe!
Esse quadro é pra pedivelas monobloco, provavelmente a caixa do movimento central deve ser de 45mm, mas é bom confirmar essa informação pq eu n tenho certeza.
Nesse caso o movimento central do anuncio não serve, mas é só isso. Você pode ver com o vendedor se ele tem o movimento TRANSFORMER (pesquise esse termo na busca do fórum pra você ver do que se trata) ou comprar essa peça de outro.

Aproveita e já coloca um par de aros "aero" que vai ficar show! Eu recomendo o Vzan ESCAPE 260.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
groudon Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2018
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar groudon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 10:04
Eu posso só comprar entao o Nexus sem o pedivela e usar esse que está aí???

Vi que o Nexus só funciona com pedivela 42...38 dentes.... Creio que esse meu seja 52
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 10:26
A recomendação do fabricante é que a coroa do pedivela tenha o dobro do número dentes do pinhão. O kit Nexus completo vem com 19 dentes na roda e 38 no pedivela.

O ideal seria você contar quantos dentes tem o seu pedivela e a partir dai optar por uma das 3 soluções:

1. Instalar o Nexus completo (com pedivela) e colocar um movimento transformer - eu faria isso.
2. Trocar o pinhão do Nexus por um que se adeque ao seu pedivela.
3. Não seguir a recomendação do fabricante e usar do jeito que tá - eu não faria isso.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X