Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Condomio Proibe Bikes Entrar e Sair.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Condomio Proibe Bikes Entrar e Sair.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Condomio Proibe Bikes Entrar e Sair.
    Postado: 29 Mar 2021 as 11:39
Olá, bom dia A todos. 

Preciso de um Ajudar com algum Companheiro Ciclista que talvez já tenha passado pelo mesmo que estou passando agora, que moram, em condomínios?

Eu e outros poucos, sempre entramos pelo portão de saída de carros e de entrar do condômino, algumas vezes os, (Porteiros) zelador não queriam levantar a cancela e outra já ate quase jogaram a cancela na minha cabeça. Mas, de 3 meses para ca. eles mudaram. Agora eu sei porquê. 

Entao hoje quando chequei para entra no Condomínio. Me impediram de entrar pela portaria falaram que teria que ser pela local de entrar. Normal. 

Eu costumo entrar muito suado quando faco as minhas pedaladas. Querem que nos entramo pela entrada de pedestre normal onde sempre fica muito gente passando. Algumas vezes ficam aglomerado e não tem espaço. 

Mas a questão e: entro e saio com o meu caro, por que, não posso sair com a minha 
Bike fazer o meu ciclismo e volta rentar onde moro.  

Ajuda. Alguém sebe como devo proceder, aqui não tem muito ciclistas.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 11:54
Originalmente postado por edson15 edson15 escreveu:

Olá, bom dia A todos. 

Preciso de um Ajudar com algum Companheiro Ciclista que talvez já tenha passado pelo mesmo que estou passando agora, que moram, em condomínios?

Eu e outros poucos, sempre entramos pelo portão de saída de carros e de entrar do condômino, algumas vezes os, (Porteiros) zelador não queriam levantar a cancela e outra já ate quase jogaram a cancela na minha cabeça. Mas, de 3 meses para ca. eles mudaram. Agora eu sei porquê. 


Entao hoje quando chequei para entra no Condomínio. Me impediram de entrar pela portaria falaram que teria que ser pela local de entrar. Normal. 

Eu costumo entrar muito suado quando faco as minhas pedaladas. Querem que nos entramo pela entrada de pedestre normal onde sempre fica muito gente passando. Algumas vezes ficam aglomerado e não tem espaço. 

Mas a questão e: entro e saio com o meu caro, por que, não posso sair com a minha 
Bike fazer o meu ciclismo e volta rentar onde moro.  

Ajuda. Alguém sebe como devo proceder, aqui não tem muito ciclistas.


Todo condomínio tem uma convenção (regra), peça para o seu síndico e ou administrador providenciar uma cópia, lá estará o que pode ou não pode, é simples, caso não esteja proibindo ou esteja, só poderá ser mudado na reunião de condomínio, o porteiro não apita nada, se não estiver na regra do condomínio explícito, converse com o síndico.


Editado por hurry-gurits - 29 Mar 2021 as 11:55
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 12:01
Sempre, nos prédios que morei (e moro) entrei e saí pela portaria de automóveis ou pela garagem (nesse caso era melhor, tinha o controle). Nunca tinha lido algo a respeito.

Mas sei de um amigo que mora em condomínio cujo portão da garagem é aberto, externamente, depois que a câmera faz a leitura da placa do carro. Então ele consegue sair pela garagem, mas precisa entrar pela portaria de pedestres.

No meu atual prédio, são vários porteiros durante o dia/semana. O negócio é ser "amigão" deles. Parar pra bater um papo às vezes, dar um presente de final de ano pra cada um, essas coisas, criar um bom relacionamento.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 12:01
Então, aqui também é assim. Moro em prédio e queria contar que por eu ter uma bike, eu não deveria ter vaga de estacionamento para meu carro e nem subir suado em qualquer elevador, mesmo o de serviço. Até cheguei a colocar um suporte na frente do meu carro, mas mesmo assim, ainda na reunião de condomínio queriam cortar minha vaga. Resultado, passei a deixar no carro, uma troca de roupa+toalha, sabão e mangueira, ai quando chego ligo a mangueira e lavo a roda e a corrente, secando ambos com um pano de chão, depois vou no banheiro da área social, onde fica a piscina, no térreo e tomo banho lá. Ao terminar subo com a bike no elevador de serviço que é mais alto e espaçoso. Moro no 12° andar, então foi o jeito, ainda enchem o saco, mas hoje mando tomar no cú por que o que fiz mais do que deveria ter feito. No prédio que moro tem uma galera que se acha e é daquele povo que parece que vive numa realidade paralela, onde por que eles tem recursos, podem fazer o que querem, o famoso clásse média/rico arrombado.


Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 12:19
Ah sim, uma vez um vizinho encheu o saco pq eu tava com a bike no elevador (DE SERVIÇO, uso sempre aquele quando estou com ela)...

"Lugar de bicicleta é no bicicletário".

"Lugar da MINHA bike é onde EU quiser, ela custa mais que o teu carro, então não me encha o saco".

Algumas vezes o cara precisa ser meio ignorante.

E isso que eu nem subo com ela embarrada (quando acontece, passo num posto de gasolina e com 5 reais passo um jato rapidão pra tirar o mais grosso).

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 12:24
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Então, aqui também é assim. Moro em prédio e queria contar que por eu ter uma bike, eu não deveria ter vaga de estacionamento para meu carro e nem subir suado em qualquer elevador, mesmo o de serviço. Até cheguei a colocar um suporte na frente do meu carro, mas mesmo assim, ainda na reunião de condomínio queriam cortar minha vaga. Resultado, passei a deixar no carro, uma troca de roupa+toalha, sabão e mangueira, ai quando chego ligo a mangueira e lavo a roda e a corrente, secando ambos com um pano de chão, depois vou no banheiro da área social, onde fica a piscina, no térreo e tomo banho lá. Ao terminar subo com a bike no elevador de serviço que é mais alto e espaçoso. Moro no 12° andar, então foi o jeito, ainda enchem o saco, mas hoje mando tomar no cú por que o que fiz mais do que deveria ter feito. No prédio que moro tem uma galera que se acha e é daquele povo que parece que vive numa realidade paralela, onde por que eles tem recursos, podem fazer o que querem, o famoso clásse média/rico arrombado.




Cara, tá estranho isso, não podem te impedir ou criar qualquer caso por você chegar sujo ou suado,eu se fosse você, pegava uma advertência do condomínio com este teor, e colocava na Justica, e tira uma grana do condomínio e comprava outra bike.

Eu chego no meu prédio completamente sujo de barro, venho de trem as vezes da trilha de paranapiacaba e região, fedendo igual crackeiro, bike completamente suja de barro vai pro bicicletário, fica lá até eu ter tempo de lavar, só tomo cuidado para não sujar área comum no prédio, pois é sacanagem com os funcionários do prédio, as vezes trago pro apto pra lavar no banheiro, subo no elevador até social, se o de serviço está travado retirando lixo, as vezes lavo na calçada na frente do prédio, lógico que tem as tias veias da alta sociedade olhando feio, mas aí deixo o rego aparecendo na hora que me abaixo lavando a bike para acalmar os ânimos...
Os funcionários do prédio já até ofereceram a mangueira para lavar a bike, na área de Gramado, mas sei que eles serão penalizados.

Achei estranho essa sua situação...

Editado por hurry-gurits - 29 Mar 2021 as 12:47
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 14:03
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Ah sim, uma vez um vizinho encheu o saco pq eu tava com a bike no elevador (DE SERVIÇO, uso sempre aquele quando estou com ela)...

"Lugar de bicicleta é no bicicletário".

"Lugar da MINHA bike é onde EU quiser, ela custa mais que o teu carro, então não me encha o saco".

Algumas vezes o cara precisa ser meio ignorante.

E isso que eu nem subo com ela embarrada (quando acontece, passo num posto de gasolina e com 5 reais passo um jato rapidão pra tirar o mais grosso).


Pin em Haha
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 14:04
Por essas e outras que gastei bem mais, mas construí minha casa! Não tenho que aturar vizinho mala (neste sentido).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 14:24
sai para dar um rolê na chuva um dia. Volta todo sujo e molhado andando pelo corredor principal, sem querer deixa cair uma garrafa cheia de maltodextrina pelo chão e um pouco de óleo de corrente.
No dia seguinte vão liberar a entrada da garagem novamente.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 15:16
Puts. Nunca vi ninguém ter esse tipo de problema em condomínio (seja de casas ou prédio).

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por edson15 edson15 escreveu:

Olá, bom dia A todos. 

Preciso de um Ajudar com algum Companheiro Ciclista que talvez já tenha passado pelo mesmo que estou passando agora, que moram, em condomínios?

Eu e outros poucos, sempre entramos pelo portão de saída de carros e de entrar do condômino, algumas vezes os, (Porteiros) zelador não queriam levantar a cancela e outra já ate quase jogaram a cancela na minha cabeça. Mas, de 3 meses para ca. eles mudaram. Agora eu sei porquê. 


Entao hoje quando chequei para entra no Condomínio. Me impediram de entrar pela portaria falaram que teria que ser pela local de entrar. Normal. 

Eu costumo entrar muito suado quando faco as minhas pedaladas. Querem que nos entramo pela entrada de pedestre normal onde sempre fica muito gente passando. Algumas vezes ficam aglomerado e não tem espaço. 

Mas a questão e: entro e saio com o meu caro, por que, não posso sair com a minha 
Bike fazer o meu ciclismo e volta rentar onde moro.  

Ajuda. Alguém sebe como devo proceder, aqui não tem muito ciclistas.


Todo condomínio tem uma convenção (regra), peça para o seu síndico e ou administrador providenciar uma cópia, lá estará o que pode ou não pode, é simples, caso não esteja proibindo ou esteja, só poderá ser mudado na reunião de condomínio, o porteiro não apita nada, se não estiver na regra do condomínio explícito, converse com o síndico.
Exatamente!


Editado por tupete11 - 29 Mar 2021 as 15:17
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 19:14

Como falaram, existe a convenção do condomínio. Você pode entendê-la como a "Constituição" do Condomínio e vai prever as regras mais gerais. Pode ser que essa proibição não esteja lá (e, provavelmente, não estará). O documento que, provavelmente, terá essas restrições, é o RI (Regimento Interno). É como se fosse a "LEI" do condomínio, prevendo questões mais ligadas ao dia-a-dia.

Não havendo essa restrição em nenhum desses documentos, você, de fato, a princípio, não está obrigado a cumpri-lo.

Vou apenas adicionar mais um ponto ao que você falou: no meu condomínio, começou a haver alguns furtos de bike... algumas pessoas aqui deixam a bike sem a tranca e alguém, provavelmente, daqui de dentro (condômino ou funcionário) começou a furtar bikes. O cara simplesmente saía pelo portão. Bicicletas entrando e saindo pelo portão  - a priori destinado a carros -  do condomínio dificultam a organização (ela ainda é possível, mas, como há mais entra e sai, acaba gerando um problema) e podem facilitar o furto da sua própria bike, num momento futuro.

Resultado: colocaram no regimento interno daqui que as bikes só poderiam entrar e sair pela entrada de pedestres. Antes de colocarem no RI, essa regra já estava sendo seguida, em razão de um consenso e colaboração dos próprios condôminos.

De toda forma, não havendo no RI / Convenção Condominial uma proibição clara desse tipo de conduta, é bem defensável que você continue a utilizar o portão dos carros, ainda mais porque você fala que há aglomeração (e isso é um risco à sua saúde).

Bom pedal!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 20:01
Eu me permiti pegar o texto original e passá-lo para algo mais 'agradável' de ser lido:

Citar
Olá, bom dia A todos. 

Preciso de uma ajuda de algum companheiro ciclista que, talvez, já tenha passado pelo mesmo que estou passando agora e que more (ou tenha morado) em condomínio.

Eu e outros "poucos" (acredito que ele quis dizer "outros ciclistas") sempre entramos pelo portão de entrada e saída de carros do condomínio, algumas vezes os porteiros/zelador não querem levantar a cancela e, em outra oportunidade, já até quase jogaram a cancela na minha cabeça. Mas, de 3 meses para cá eles mudaram e agora eu sei porque. 

Então, hoje, quando chequei para entrar no Condomínio, me impediram de entrar pela portaria, falaram que eu teria que entrar pelo local de entrar (essa eu não entendi, hehehe, Big smile). Normal. 

Eu costumo entrar muito suado quando faço as minhas pedaladas. Querem que nós entremos pela entrada de pedestre normal onde sempre fica muita gente passando. Algumas vezes a entrada fica aglomerada e não tem espaço. 

Mas a questão é: se entro e saio com o meu carro pela garagem, por quê não posso sair com a minha 
bike fazer o meu ciclismo e voltar entrando pela mesma local de onde saí?  

Ajuda. Alguém sabe como devo proceder? Aqui não tem muitos ciclistas.

Bom, melhorado o texto (Wink), já falaram aqui o que vc deve fazer, uma das primeiras coisas é falar com o síndico e explicar a situação (e pedir a cópia da convenção condominial para ver se tem algo em relação às bikes) de preferência na presença dos porteiros para que o próprio síndico dê as diretivas para os mesmos.

Vc tem que ver tb como é a entrada/saída de veículos, de repente esse acesso pode estar em um local mais distante da visualização da portaria (com ou sem câmeras de vigilância) e eventualmente pode ser um potencial ponto de invasão devido à abertura do portão (não sei como é o local então não posso dizer muito) na entrada/saída de bikes. Mas a sugestão de entrar todo cagado pela passagem de pedestres e deixar cair óleo e tudo mais que vc puder nas vezes que vc usar essa entrada/saída só para dar uma de desengonçado acho que rapidinho te mandam usar a entrada/saída de garagem, hehehe... 

E puxar o saco dos porteiros tb ajuda pra caramba... LOL


Editado por sidserra - 29 Mar 2021 as 20:02
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:14
Melhor coisa é conversar com o síndico e ver seus direitos e deveres em relação ao assunto bike. Aqui é tranquilo, entra e sai pelo portão de automóvel comandado pelos porteiros.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:19
Ola

Obrigado Gabriel, 

fico grato por suas informacoes. Mas, acho que estou sendo perseguido pela administração e algumas pessoas que tenta manipular a direção. 

Por inveja, ou sei la, tudo pode acontecer.. Por isso perguntei, se ha alguem que ja tenha processado um condomínios, por isso. ```Perseguição.```
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:22
Amigo, Obrigado!!!
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:29
Mas isso que esta em questão.. seu direto de ir e ver, que a propria constituição te da. não poder ser proibido no seu loca de residência onde voce vive. Imagine voce ser impedido de siar da sua casa pela porta, e falaram que voce so pode sair pela janela. O que você Direita..... ~ 
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:34
Mas nenhum lei e acima da ```Constituição```  do direto que ela da a vida e ao ser humano?
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 21:48
Cara, se for perseguição, isso dá processo. Famosos "danos morais". Gostei da resposta do colega que falou sobre agir de forma "acidentalmente" descuidada na entrada do condomínio LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 23:04
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

sai para dar um rolê na chuva um dia. Volta todo sujo e molhado andando pelo corredor principal, sem querer deixa cair uma garrafa cheia de maltodextrina pelo chão e um pouco de óleo de corrente.<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
No dia seguinte vão liberar a entrada da garagem novamente.

Kkkkkkk
Eu faria isso facil!! Gostei da ideia!
Passa em cima de uns cocos de cachorro.

No predio antigo tentaram fazer com q saisse junto com pedestres, disse q nao ia e que se me multassem iria processar. Alem disso, la funcionava por controle remoto e argumentei q a bike era meu veiculo. Acionava o controle, entrava e saia sem ngm encher o saco.

Nunca nenhum vizinho falou nada p mim, nem nos grupos de whats e etc.
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 23:35
O Alguns vizinho falam pelas costas, de voce e se seu estilo de vida, acredite! Acho que e cultura, tambem a situação, ou falta dela.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 23:48
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Então, aqui também é assim. Moro em prédio e queria contar que por eu ter uma bike, eu não deveria ter vaga de estacionamento para meu carro e nem subir suado em qualquer elevador, mesmo o de serviço. Até cheguei a colocar um suporte na frente do meu carro, mas mesmo assim, ainda na reunião de condomínio queriam cortar minha vaga. Resultado, passei a deixar no carro, uma troca de roupa+toalha, sabão e mangueira, ai quando chego ligo a mangueira e lavo a roda e a corrente, secando ambos com um pano de chão, depois vou no banheiro da área social, onde fica a piscina, no térreo e tomo banho lá. Ao terminar subo com a bike no elevador de serviço que é mais alto e espaçoso. Moro no 12° andar, então foi o jeito, ainda enchem o saco, mas hoje mando tomar no cú por que o que fiz mais do que deveria ter feito. No prédio que moro tem uma galera que se acha e é daquele povo que parece que vive numa realidade paralela, onde por que eles tem recursos, podem fazer o que querem, o famoso clásse média/rico arrombado.




Cara, tá estranho isso, não podem te impedir ou criar qualquer caso por você chegar sujo ou suado,eu se fosse você, pegava uma advertência do condomínio com este teor, e colocava na Justica, e tira uma grana do condomínio e comprava outra bike.

Eu chego no meu prédio completamente sujo de barro, venho de trem as vezes da trilha de paranapiacaba e região, fedendo igual crackeiro, bike completamente suja de barro vai pro bicicletário, fica lá até eu ter tempo de lavar, só tomo cuidado para não sujar área comum no prédio, pois é sacanagem com os funcionários do prédio, as vezes trago pro apto pra lavar no banheiro, subo no elevador até social, se o de serviço está travado retirando lixo, as vezes lavo na calçada na frente do prédio, lógico que tem as tias veias da alta sociedade olhando feio, mas aí deixo o rego aparecendo na hora que me abaixo lavando a bike para acalmar os ânimos...
Os funcionários do prédio já até ofereceram a mangueira para lavar a bike, na área de Gramado, mas sei que eles serão penalizados.

Achei estranho essa sua situação...

Ninguém impediu, mas eu cansei de encherem o saco na reunião.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 06:55
Eu fico imaginando nesses condomínios onde rola esse tipo de confusão com bike o que mais não aprontam em relação a crianças e animais, eu já fui em 3 reuniões de condomínios diferentes para discutir orçamento de instalação de sistemas de vigilância eletrônica (cftv, alarmes, automação e tal) e em todas elas a porrada cantou por causa de bicho e criança... Numa delas um vizinho partiu pra porrada pq o outro vizinho que mora acima dele tem um gato e o puto (segundo ele) desceu pela tela de proteção pro andar inferior (isso lá pelo 15º andar) e pegou o hamster dele, hehehe... Isso em condomínio de luxo lá na Sernambetiba, Barra da Tijuca, onde moram o Zagalo, Tarcísio Meira e vários políticos...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 07:11
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu fico imaginando nesses condomínios onde rola esse tipo de confusão com bike o que mais não aprontam em relação a crianças e animais, eu já fui em 3 reuniões de condomínios diferentes para discutir orçamento de instalação de sistemas de vigilância eletrônica (cftv, alarmes, automação e tal) e em todas elas a porrada cantou por causa de bicho e criança... Numa delas um vizinho partiu pra porrada pq o outro vizinho que mora acima dele tem um gato e o puto (segundo ele) desceu pela tela de proteção pro andar inferior (isso lá pelo 15º andar) e pegou o hamster dele, hehehe... Isso em condomínio de luxo lá na Sernambetiba, Barra da Tijuca, onde moram o Zagalo, Tarcísio Meira e vários políticos...

gato corajoso!

kkkk

mas, vida em comunidade é complicado! 

ninguém, mas absolutamente NINGUÉM, lê o estatuto do condomínio antes de comprar um apto (claro que quando o mesmo já está constituido). 

Se lerem, desistem na hora! deve ter tanta picuinha....

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
edson15 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2021
Brasilia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 10:42
Caracas, serio... Meu Deus.... Confused
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 10:48
Bom dia !

Aqui no meu prédio eu entro e saio de bicicleta pela garagem como carro.
Por sinal é com todos que tem bicicleta.
Só tem um problema que eu não gostei, aqui no prédio tem bicicletário e eu deixava a minha lá um dia calhou de eu pegar o funcionário lavando com esguicho as bikes eu questionei o mesmo e ele falou que elas estavam muito empoeiradas e ficava feio.
Depois dessa eu coloco no elevador de serviço e deixo em casa.  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X