| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [Ajuda] Comprando a primeira bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Comprando a primeira bike

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Comprando a primeira bike
    Enviado: 21 Jun 2016 as 14:19
Fala gurizada, tudo beleza?
Che, seguinte, to muito afim de começar pedalar por esse brasil afora, mas quanto mais eu pesquiso mais eu tenho certeza que eu não sei qual bike ideal para o meu perfil, sendo assim to precisando de uma maozinha haha.
O uso seria misto, um pouco asfalto mas bastante estrada de chao e barro, coisa de final de semana, ou dependendo 4/5 dias, acampando com todos equipamentos necessários, fogareiro, barraca, isolante, saco, etc...
To pensando numa faixa de preço até 2 mil. Meu bike fit apontou o seguinte:
Cavalo:79 cm
Tronco (145-79):66 cm
Braço:61 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.93 cm
Quadro de MTB:16.9"
Altura do Selim:69.76 cm
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm
Humildemente venho pedir arrego pra gurizada que entende mais desse mundo.
Gracias pela atenção.
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 15:38
São Miguel-RS, seria São Miguel das Missões? 
Se sim, aproveita que ta perto e pesquisa e busca com este orçamento no Uruguai ou Paraguai, da pra pegar bike muito legal por ai, aqui no BR com dois conto só pega bike simples, vou pra Foz do Iguaçu mes que vem e estou pesquisando e pela net achei lojas e dicas bem legais.

Sobre o tipo de bike é bem particular, as MTBs são bem polivalentes, ainda mais que voce diz que vai ter bastante estrada de terra, agora indicar uma bike é bem complicado pois gosto e costume cada um tem o seu, pra maioria minha bike aro 26, v-brake e 21v não serve pra nada.
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 18:37
seja bem vindo ao fórum

pra ciclotour eu indicaria uma bike aro 26" num quadro com furação adequada, grupo com 24v e freios v-brake - baixo custo e manutenção mais fácil/acessível

ou tua preferência é por aro 29"?
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 19:08
muito obrigado pela prestatividade e agilidade nas respostas.
Seria sao miguel das missoes sim, inclusive to por ir a rivera daqui uns dias, provavelmente vá achar algo lá entao?
Minha historia é a seguinte, eu andava de bike ate uns 12 anos, aí caí e quebrei 1 dente e nunca mais andei, então nao tenho menor ideia sobre o tamanho do aro hehe.
Pois bem, a ideia do uruguai é viável, e sobre comprar as peças lá e depois montar a bike não seria mais negocio? Minha prioridade é ter a bike em dezembro, quero fazer a costa do uruguai acampando em campings e pedalando, então não teria tanta urgencia para a bike, só a de me acostumar ao pedal novamente.
Quanto ao aro não tenho preferencias ainda, já li vários relatos sobre eles, e não consegui chegar à conclusão sobre 26, 27,5 ou 29... então aceito sugestões.
Minha maior preocupação na verdade é sobre o quadro, visto que no bike fit a sugestão é por um 16.9, mas vi várias pessoas dizendo que os quadros variam nas 26 e 29... então cada vez mais fico na dúvida sobre isso.
E também em relação a ter os furos para por as mochilas me causa preocupação, visto que a prioridade é levar equips para acampar.
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 19:11
aliás, pelos relatos e sugestões cheguei nessas duas bikes: 

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157


http://groovebikes.com.br/bike/sync-trail-2016/


mas os tamanhos dos quadros, e o top tube efetivo+mesa me deixaram na dúvida se elas seriam viáveis para mim nas opções disponíveis.
Então to nessa dúvida cruel, se bobiar vo ficar na sugestão de ir a riveira e ir montando a bike com peças importadas de lá.

Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 19:37
aro 29" é uma boa opção também, e essa GT Timberline no tamanho M com uma mesa de 80mm encaixaria certinho com o toptube do seu bikefit... pra mim ela é a bike aro 29" ideal pra ciclotour, eu iria fácil nela
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2016 as 23:08
Aqui estou eu mais uma vez incomodando haha...
Che, cada vez que eu pesquiso mais e entendo mais dos materiais, mais eu me disponho fazer um sacrificio e aumentar o orçamento estipulado...
Tava olhando nas bikes de entrada da specialized e vi essas duas opções:

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/trail/hardrock-disc-29/106749

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/trail/pitch-sport-650b/106497

a primeira não tem jeito de achar, a segunda achei por valor até menor que esse do site...
Então, nessa faixa de preço dessas duas, teria algum custoXbeneficio mto melhor?
outra coisa, com esses dois quadros, eu poderia ficar a vida inteira com eles só dando upgrade?
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 as 09:13
Citei a opção de comprar no Uruguai pois amigos meus de pedal passaram mês passado por lá viajando de moto e visitaram bike shops por curiosidade e disseram que valia muito a pena comprar bike por lá, mas pra quem ou ta de passagem e consegue trazer ou quem more por ai, pra ir só buscar bike a distância acaba não compensando.

A GT é robusta, eu uso uma parecida mas aro 26, o único porém nela é o freio v-brake e aro 29, minha bike anterior era 29 v-brake e o freio traseiro dava muito problema com pneu largo, tive de trocar o pneu por 29x1.9 e mesmo assim com o desgaste da sapata o braço do v-brake se eu não ficasse monitorando chega a pegar na lateral do pneu, tinha de regular o ângulo constantemente e depois de quase ter um pneu rasgado por isto troquei os freios pra disco, o que não sei se nesta GT da pra fazer, a minha mesmo sendo 2013 não tem suporte pra disco no quadro hoje, mas uso agora aro 26 com pneu 2.1 e não tenho problema com isto.

As Specs que voce passou são excelentes bikes, mas sempre vão custar mais caro do que outras bikes com configuração melhor de outras marcas por causa do seu quadro e da grife, pra exemplo uma Caloi Explorer 30 2016 toda Shimano Alívio e suspensão RockShox com trava no guidão sai hoje por R$ 3.300,00, superior em quase tudo a Spec menos é lógico no quadro que é a parte mais importante da bike e nas rodas que também tem muita importância.

Eu particularmente sou dos que comprariam a Caloi, mas só pessoalmente em loja de confiança onde sou cliente e que seja Assistência Autorizada deles, pra poder escolher o quadro ''menos ruim'' e ter a possibilidade da bike sair revisada e bem montada com a garantia em dia, pois se preciso ficar mais fácil de resolver problemas, pela net Caloi nunca mais compro, mas isto sou eu, pessoal.

mas tem outro porém, pra o que gosto de fazer com a bike, uma destas acaba não sendo a melhor, prezo pela simplicidade visual e mecânica da bike pois se der problema eu me viro em qualquer bicicletaria simples de cidadezinha afastada.  
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 as 21:51
e dessas spec, qual delas é mais top? ou são iguais? são muito parecidas né
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 as 22:32
maninho, to por fechar essa spect pitch sport 27,5 2015. Achei ela por 2500 e a pitch normal 2015 27,5 por 2000 mil... A diferença entre elas justifica a diferença de preço? e esse preço é atrativo? se sim, um quadro 17 nessa bike seria o ideal no meu bike fit correto?
Se a resposta for positiva, provavelmente essa vá ser minha primeira bike :P
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2016 as 09:39
A diferença se justifica sim, a Sport tem freios hidráulicos e 27 velocidades com câmbio traseiro Acera Shadow e trocadores que são bem superiores ao da Spitch normal, no restante são iguais mas estes itens valem a pouca diferença de valor, só achei estranho no site mencionar cassete de 8 velocidades e câmbio de 9 velocidades, ai fiquei na dúvida se ela a Sport tem 27 ou 24 velocidades.

Onde conseguiu estes preços? Aqui em São Paulo estão bem mais caras até que o site oficial.
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2016 as 18:47
esse valor eu vi num site de criciuma no valor a vista, e em passo fundo tem uma loja q vende spec pelo preço do site oficial. O problema é que em ambos os casos só na loja física, parece que é política da spec.... Agora complicou um pouco haha, ir a criciuma só pra isso fica meio fora de rota...
Voltar para o topo
Milero Ver Drop Down


Registrado: 21 Jun 2016
São Miguel, RS
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Milero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2016 as 19:03
Maninho, procurei no forum mas não achei, se tiver em algum tópico específico isso me desculpa pela pergunta, mas eu ainda não consegui compreender como calcular por exemplo o top tube+ a mesa...
Baseado nos dados da spec, a pitch sport tem essas configurações:
ALCANCE (MEDIDO DO CENTRAL AO CT DA CX DE DIREÇÃO): 410 mm
COMPRIMENTO DO TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 100 MM
CENTRAL AO EIXO DIANTEIRo: 645 MM
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1065 MM
COMPRIMENTO DO TUBO SUPERIOR MEDIDO (HORIZONTAL): 587 MM
ALTURA TUDO SUPERIOR EM RELAÇÃO AO SOLO: 780 MM
COMPRIMENTO DO TUBO DE SELIM: 444 MM
LARGURA DO GUIDÃO: 720 MM
COMPRIMENTO DA MESA: 70 MM
COMPRIMENTO DO PEDIVELA: 175 MM
COMPRIMENTO DO CANOTE: 350 MM

Ai eu quero saber como chegar às medidas do meu bike fit...
Os dados dessa bike (M) seriam?:
cavalo: 78 cm (altura tudo superior em relaçao ao solo)
Tronco: 64,5 cm (Central ao eixo dianteiro)
Braço: 58,7 (Comprimento do tubo superior medido horizontal)
Quadro: ?
Altura do selim: 44,4 cm (comprimento do tubo de selim)
top tube efetivo + mesa: 65,7 (58,7+7) (comprimento do tubo superior + mesa)
se for isso o tamanho seria a G não? 

Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2016 as 14:23
A M está boa para seu fit, a G provável que voce terá de encurtar a mesa pois vai ficar ''esticado'' na bike e isto no começo vai causar desconforto
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X