Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Compra Garfo Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Compra Garfo Caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Augusta Night Rider Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
SP - São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusta Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Compra Garfo Caloi 10
    Postado: 16 Abr 2021 as 17:40
Oi pessoal, tudo bom? 

Recentemente adquiri uma caloi 10 antiga década de 70, comprei ela pra ser minha 1ª bike e iniciar no mundo do pedal, quando adquiri não tinha nenhuma intenção de reforma. Queria uma bike pra pedalar e tava topando uma mais barata, literalmente foi a bike que encontrei por um preço baixo e que me atendia (melhor iniciar do que esperar um cenário ideal). 

Com o tempo, fui me apaixonando pela magrela e resolvi reforma-la e deixar mais próxima possível de uma original, nesse processo percebi que o garfo tenho nela era o famigerado pinnoti nacional de baixa qualidade, e nesse momento começou a surgir varias dúvidas na minha cabeça. 

Queria perguntar pra vcs amigos do fórum, qual seria o melhor caminho a seguir?
Encontrei alguns garfos no mercado livre que pela descrição e fotos não possuem problemas de alinhamentos ou rachaduras, e to considerando comprar um. Mas como sou novato no mundo da bike, sei que as chances de comprar um garfo que não vai casar com meu quadro são bem grandes e reais. Existe algum indicativo que consigo olhar para que eu faça uma compra certeira?
como faço esse casamento da medida do cabeçote do meu quadro com a espiga de um novo (velho) garfo? 

Ou devo abandonar esse quadro e partir para uma compra de um novo, que já vem com seu respectivo garfo junto.


O que vocês me recomendam?  

Abs! e bom pedal a todos 


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 18:51
Originalmente postado por Augusta Night Rider Augusta Night Rider escreveu:

Oi pessoal, tudo bom? 

Recentemente adquiri uma caloi 10 antiga década de 70, comprei ela pra ser minha 1ª bike e iniciar no mundo do pedal, quando adquiri não tinha nenhuma intenção de reforma. Queria uma bike pra pedalar e tava topando uma mais barata, literalmente foi a bike que encontrei por um preço baixo e que me atendia (melhor iniciar do que esperar um cenário ideal). 

Com o tempo, fui me apaixonando pela magrela e resolvi reforma-la e deixar mais próxima possível de uma original, nesse processo percebi que o garfo tenho nela era o famigerado pinnoti nacional de baixa qualidade, e nesse momento começou a surgir varias dúvidas na minha cabeça. 

Queria perguntar pra vcs amigos do fórum, qual seria o melhor caminho a seguir?
Encontrei alguns garfos no mercado livre que pela descrição e fotos não possuem problemas de alinhamentos ou rachaduras, e to considerando comprar um. Mas como sou novato no mundo da bike, sei que as chances de comprar um garfo que não vai casar com meu quadro são bem grandes e reais. Existe algum indicativo que consigo olhar para que eu faça uma compra certeira?
como faço esse casamento da medida do cabeçote do meu quadro com a espiga de um novo (velho) garfo? 

Ou devo abandonar esse quadro e partir para uma compra de um novo, que já vem com seu respectivo garfo junto.


O que vocês me recomendam?  

Abs! e bom pedal a todos 



=============

Ola amiga Augusta!
Não entendi bem o que você realmente pretende fazer. 
Pois se for imediatistas sugiro nem fazer reforma nenhuma. Venda sua bike como esta.
Foque num modelo original coloque um pouco mais de grana, ja vai comprar uma da mesma pronta.
Agora se for persistente pra garimpar as peças, no ML, Olx, grupos de Whats etc .
Tem tudo pra colocar sua Bike no Original ou próximom comprando peças 1 x 1.
Sei também que na Praia Grande e São Paulo tem varias oficinas,
que tem peças antigas da Caloi 10 pra vender em bom estado, adquiridas em sucatas de grandes oficinas. 
Convém dar uma visitas nessas oficinas bikes de bairros, pode ser que voce consiga 
comprar a lista de peças que necessita garimpando nessas oficinas.
Num valor Baixo e bom pra voce terminar a sua.
Fuja dessas oficinas de Bikes em Shopping cheia de enfeites, 
certeza são bem capaz de condenar sua bike pra sucata.

Vi no ML Garfo pimont Preto Caloi Monark 10 antiga aro 27 standard 22 modelo 
Rigido, de varios preços, até novos todos em perfeitas condições. 
Vale a pena ir garimpando pesquisando olhar todas meios contatos 
que consegue comprar peças Caloi 10 ou Monark 10...
Pois essas bikes não são consideradas antigas e nem dificil de encontrar peças, 
mesmo sendo decada 70. ainda tem muita coisa disponível pra venda. Ok.

Bom espero ter lhe ajudado, e volte com novidades se possivel coloque fotos da sua Bike. ValeuThumbs Up


Voltar ao Topo
Augusta Night Rider Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
SP - São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusta Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 11:39
Obrigado pela resposta Lauro. 

Relendo meu texto, acho que não fui claro o suficiente. 
Minha ideia é colocar um garfo original da caloi 10 no quadro que tenho, encontro vários garfos em bom estado no mercado livre e OLX, porem não descobri até o momento indicativos de que a rosca desses garfos irá casar perfeitamente com meu quadro, existem muitas variações e nenhum mecanico que posso ir perguntar pessoalmente isso. 

Quando me refiro a abandonar meu quadro atual, seria comprar um conjunto (garfo+quadro) que já estão juntos. 

Estou com receio de comprar um garfo na internet e na hora da montagem da bike o garfo não tiver a rosca suficiente, e eu ter gasto dinheiro com um componente errado. 

Queria entender do pessoal que já fez restaurações de bike, qual caminho devo seguir.. 
Lembrando que essa bike será usada no dia a dia e mesmo que seja uma bike "placa preta"
precisa ter uma certa segurança para rodar....

Claro. Assim que tiver iniciado a montagem dela, vou postar aqui sim.. 

Abs! e muito obrigado 

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 12:53
Originalmente postado por Augusta Night Rider Augusta Night Rider escreveu:

Obrigado pela resposta Lauro. 

Relendo meu texto, acho que não fui claro o suficiente. 
Minha ideia é colocar um garfo original da caloi 10 no quadro que tenho, encontro vários garfos em bom estado no mercado livre e OLX, porem não descobri até o momento indicativos de que a rosca desses garfos irá casar perfeitamente com meu quadro, existem muitas variações e nenhum mecanico que posso ir perguntar pessoalmente isso. 

Quando me refiro a abandonar meu quadro atual, seria comprar um conjunto (garfo+quadro) que já estão juntos. 

Estou com receio de comprar um garfo na internet e na hora da montagem da bike o garfo não tiver a rosca suficiente, e eu ter gasto dinheiro com um componente errado. 

Queria entender do pessoal que já fez restaurações de bike, qual caminho devo seguir.. 
Lembrando que essa bike será usada no dia a dia e mesmo que seja uma bike "placa preta"
precisa ter uma certa segurança para rodar....

Claro. Assim que tiver iniciado a montagem dela, vou postar aqui sim.. 

Abs! e muito obrigado 


========
Ola amiga tudo bem...

Agora entendi... Consegue fazer sim o que voce deseja acertar a sua mesmo...
A primeira vista tinha que ver o que é Original dela mesmo, pra não comprar peças repetidas.

"Minha ideia é colocar um garfo original da caloi 10 no quadro que tenho", 
Bom responder essa questão é facil, a maioria dos Garfos usados anunciados são Originais da Caloi 10.
Pra voce não comprar um garfo curto, que não de aperto rosca ou fique sobrando. que essa sua duvida.
Você teria que tirar medida da espiga desse garfo que é no incio da rosca até embaixo onde  alguns colocam ombreira de garfo.
Pois é sabido de todos Caloi 10 antiga tem vários tamanhos de quadros 56 em diante, arrisca comprar um garfo curto ou muito comprido fica sobrando muita rosca em cima, na mesa.
 Mesmo o Garfo sendo aro 27 só muda o tamanho da espiga uns mais curtos outros maiores
por causa dos tamanhos de cada quadro Caloi 10 antiga da época. 

O mais viável seria postar fotos da sua bike pra podermos entender o que precisa comprar... 
Volte mais vezes pra nos contar boas novidades.... Um abração e tudo de bom...Thumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X