Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda compra da bike para mulher
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda compra da bike para mulher

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 13:01
olá gradisca, seja bem vinda ao forum

uma bike aro 29" com grupo Shimano Alivio e freios a disco pelo preço de uma Supra 20? a priori me parece um ótimo negócio, bom demais pra ser verdade... se possível poste a relação completa dos componentes, inclusive suspensão, cubos, mov central e marca dos freios, se são hidraulicos ou não para analisarmos melhor, digo isso pq as vezes é só o cambio traseiro Alivio e o resto dos componentes uma porcaria, aí não vai compensar

quadro 19"? quanto vc tem de altura? poste também o resultado completo do seu bikefit, inclusive toptube efetivo + mesa q é a medida mais importante e o orçamento disponível para compra/montagem de uma bike

existem uma série de vantagens de se montar uma bike, como por ex deixar ela exatamente ao seu gosto, porém pra fazer valer isso sem gastar muito além daquilo q se pagaria por uma já montada semelhante, vai demandar muita paciência pesquisar componentes adequados nos melhores preços e boa condição de frete, fora o conhecimento técnico mínimo para não ser enrolado por vendedor metido a espertalhão

no aguardo das informações


Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 14:54
Oi Jbtozetti,

agradeço a resposta! eu tenho 1,76m, mas minhas pernas são longas, imagino que a medida do cavalo é q tenha influenciado na especificação do quadro 19", o bikefit pra aro 29 foi o seguinte:

Tamanho do quadro (seat tube length - CT) - 19"
Comprimento do pedivela (crank arm length) - 175
Comprimento efetivo do tubo superior (effective top tube length) - 61,5
Comprimento do avanço/mesa (stern lenght) - 90
Inclinação da mesa (stern angle) - 6+-2
Largura do selim (saddle width) - 140
Comprimento da espiga (steerer tube length) - 18,6
Comprimento do guidão (handlebar width) - 63,5

Quanto ao orçamento, eu parti de R$1.000, mas agora já estou quase convencida a ir pra faixa de R$2.000, pra não precisar mudar muita coisa tão cedo.

São tantas variáveis, né?! Quando eu pedalava antes só me preocupava em calibrar os pneus, regular freios e altura do selim... rs.

Obrigada pela força!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 02:31
verdade, hj é tudo mais complexo, principalmente em se tratando de trilhas

R$2000 eu diria q é um orçamento mínimo pra uma 29er trilheira decente, nessa faixa de preço dentre as montadas de marca eu recomendo a GT Timbeline Expert q vem com freios hidraulicos e suspensão com trava, mas no tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820556&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820556 tem algumas indicações com bom c&b pra montar uma bike 
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 10:03
Oi Gradisca,

Faz alguns meses e eu passei pela mesma coisa que você: escolha de uma bike decente. Recebi excelentes dicas aqui no fórum e de amigos meus também. Uma coisa que eu recomendo muito é: compra a melhor bike que seu dinheiro puder pagar. 

Eu comecei com a ideia de gastar entre 1.000 e 1.500 reais, no final das contas juntei mais dinheiro e comprei uma bike por 3.424 reais, e jamais me arrependi dessa compra, pois eu tinha conseguido juntar 4.000 reais em dinheiro para uma bike e peguei um bom desconto pagando à vista. Com o resto do dinheiro comprei equipamentos para cicloturismo. 

A bike que comprei foi uma francesa Lapierre Raid 329 Lady 29er com grupo Shimano Alívio completo, inclusive com pedais clip Deore. Tenho certeza que fiz um bom negócio!

Portanto, minha dica é que você compre a melhor bike que você puder pagar. E se você tiver o dinheiro em mãos ainda poderá conseguir um bom desconto.

Originalmente postado por gradisca gradisca escreveu:

Oi Jbtozetti,

agradeço a resposta! eu tenho 1,76m, mas minhas pernas são longas, imagino que a medida do cavalo é q tenha influenciado na especificação do quadro 19", o bikefit pra aro 29 foi o seguinte:

Tamanho do quadro (seat tube length - CT) - 19"
Comprimento do pedivela (crank arm length) - 175
Comprimento efetivo do tubo superior (effective top tube length) - 61,5
Comprimento do avanço/mesa (stern lenght) - 90
Inclinação da mesa (stern angle) - 6+-2
Largura do selim (saddle width) - 140
Comprimento da espiga (steerer tube length) - 18,6
Comprimento do guidão (handlebar width) - 63,5

Quanto ao orçamento, eu parti de R$1.000, mas agora já estou quase convencida a ir pra faixa de R$2.000, pra não precisar mudar muita coisa tão cedo.

São tantas variáveis, né?! Quando eu pedalava antes só me preocupava em calibrar os pneus, regular freios e altura do selim... rs.

Obrigada pela força!
Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 11:11
Olá,
novamente obrigada!
Já tinha lido esse outro tópico, com as atualizações das bikes.
São tantas que continua difícil escolher,
dei uma olhada no ranking dos componentes, pra tentar entender quais bikes podem ser mais interessantes.

Aquela lista está em alguma ordem hierárquica?

Estou pensando em mudar de faixa de preço, vou continuar lendo por aqui =)

Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 11:14
Samonteiro,

obrigada pelas dicas! estou pensando em mudar de faixa mesmo,
minha intenção é comprar uma bike que eu não queria trocar em tão pouco tempo.

A que você comprou é linda! Parece super interessante, no link do outro tópico está em falta, mas vou continuar pesquisando. Numa dessas opto por essa também =)




Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Oi Gradisca,

Faz alguns meses e eu passei pela mesma coisa que você: escolha de uma bike decente. Recebi excelentes dicas aqui no fórum e de amigos meus também. Uma coisa que eu recomendo muito é: compra a melhor bike que seu dinheiro puder pagar. 

Eu comecei com a ideia de gastar entre 1.000 e 1.500 reais, no final das contas juntei mais dinheiro e comprei uma bike por 3.424 reais, e jamais me arrependi dessa compra, pois eu tinha conseguido juntar 4.000 reais em dinheiro para uma bike e peguei um bom desconto pagando à vista. Com o resto do dinheiro comprei equipamentos para cicloturismo. 

A bike que comprei foi uma francesa Lapierre Raid 329 Lady 29er com grupo Shimano Alívio completo, inclusive com pedais clip Deore. Tenho certeza que fiz um bom negócio!

Portanto, minha dica é que você compre a melhor bike que você puder pagar. E se você tiver o dinheiro em mãos ainda poderá conseguir um bom desconto.

Originalmente postado por gradisca gradisca escreveu:

Oi Jbtozetti,

agradeço a resposta! eu tenho 1,76m, mas minhas pernas são longas, imagino que a medida do cavalo é q tenha influenciado na especificação do quadro 19", o bikefit pra aro 29 foi o seguinte:

Tamanho do quadro (seat tube length - CT) - 19"
Comprimento do pedivela (crank arm length) - 175
Comprimento efetivo do tubo superior (effective top tube length) - 61,5
Comprimento do avanço/mesa (stern lenght) - 90
Inclinação da mesa (stern angle) - 6+-2
Largura do selim (saddle width) - 140
Comprimento da espiga (steerer tube length) - 18,6
Comprimento do guidão (handlebar width) - 63,5

Quanto ao orçamento, eu parti de R$1.000, mas agora já estou quase convencida a ir pra faixa de R$2.000, pra não precisar mudar muita coisa tão cedo.

São tantas variáveis, né?! Quando eu pedalava antes só me preocupava em calibrar os pneus, regular freios e altura do selim... rs.

Obrigada pela força!

Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 11:25
Olha essa loja. Fica no interior de São Paulo, comprei meu bagageiro online e me entregaram direitinho. Inclusive o atendimento foi super bacana, pois eu tinha muitas dúvidas e eles me ajudaram bastante por email. 

http://www.semprebike.com.br/details/23/bicicleta-lapierre-raid-329-l-29-27v-tam-42

Verifique as especificações se estão de acordo com seu bikefit. Ela está com a configuração original, veja que o preço dela é bem superior ao que eu paguei, mas no site está com desconto para pagamento à vista. 
A minha eu comprei em Manaus, na loja de um amigo meu, e ele me fez preço de 2013 porque eu enchi muito o saco dele, e porque ele é meu amigo.. rsrsrsrs... Preferi trocar o grupo para Alivio do que manter o original, além disso, os conduítes do freio à disco hidráulico eles me deram na cor branca, que deixou a minha bike mais linda ainda!!!

Beijos..

Originalmente postado por gradisca gradisca escreveu:

Samonteiro,

obrigada pelas dicas! estou pensando em mudar de faixa mesmo,
minha intenção é comprar uma bike que eu não queria trocar em tão pouco tempo.

A que você comprou é linda! Parece super interessante, no link do outro tópico está em falta, mas vou continuar pesquisando. Numa dessas opto por essa também =)
 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 15:59
Originalmente postado por gradisca gradisca escreveu:

Olá,
novamente obrigada!
Já tinha lido esse outro tópico, com as atualizações das bikes.
São tantas que continua difícil escolher,
dei uma olhada no ranking dos componentes, pra tentar entender quais bikes podem ser mais interessantes.

Aquela lista está em alguma ordem hierárquica?

Estou pensando em mudar de faixa de preço, vou continuar lendo por aqui =)


não, não segue nenhuma ordem, talvez "porcamente" em ordem de preço LOL... se vc considera elevar seu orçamento e achou algo interessante nesse tópico, liste aqui para avaliarmos

essa bike indicada pela Samonteiro é excelente, vale sim a aquisição, no site http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_site/produto_22126_7140_Bicicleta-Lapierre-Raid-329-Lady-aro-29 tem ela a um preço imbatível, infelizmente tamanho L, creio q pra vc teria q ser o tamanho M q se aproxima mais do toptube do seu bikefit... não sei se esse bikefit q vc fez considera o toptube + mesa, o bikefit http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ dá a medida já com a mesa
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:10
De acordo com o site do fabricante, o tamanho 42 corresponde ao tamanho M, e o tamanho 48 é equivalente ao L.

http://2013.lapierre-bikes.co.uk/node/2974#onglets

Veja:


Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

não, não segue nenhuma ordem, talvez "porcamente" em ordem de preço LOL... se vc considera elevar seu orçamento e achou algo interessante nesse tópico, liste aqui para avaliarmos

essa bike indicada pela Samonteiro é excelente, vale sim a aquisição, no site http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_site/produto_22126_7140_Bicicleta-Lapierre-Raid-329-Lady-aro-29 tem ela a um preço imbatível, infelizmente tamanho L, creio q pra vc teria q ser o tamanho M q se aproxima mais do toptube do seu bikefit... não sei se esse bikefit q vc fez considera o toptube + mesa, o bikefit http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ dá a medida já com a mesa
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:13
Isso aí não é problema, pode se ajustar regulando a altura do selim.

Já ajustar um toptube + mesa com o do bikefit é muito mais limitado.
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 17:15
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

De acordo com o site do fabricante, o tamanho 42 corresponde ao tamanho M, e o tamanho 48 é equivalente ao L.

http://2013.lapierre-bikes.co.uk/node/2974#onglets

Veja:

hehehehe 

Não é tão comum mulheres altas no ciclismo, por isso a bike na BC Ciclismo está mais barata, é devido ao tamanho do quadro ser L. É mais difícil encontrar uma cliente alta para comprar essa bike.

Já o quadro M (igual ao meu) é mais comum. E esse quadro é mais ou menos o 18". 

Se você disse que seu bikefit apontou o quadro 19" para MTB, talvez o L te sirva.  Daí, valeria MUITO à pena comprar essa bike por esse preço!

Wink

 
Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 18:37
Samonteiro e Jbtozetti,


perguntei ao fisio que fez minhas medidas e ele disse que pro meu bikefit eu deveria comprar a L mesmo, então comprei!

Muito obrigada pelas dicas,
logo nos vemos por aqui em outros tópicos! =)
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 19:09
show! Approve

parabéns pela aquisição, vc fez uma excelente compra, o preço dela estava imperdível Clap

assim q recebê-la volte aqui com fotos e suas impressões iniciais, ok?
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 13:46
Meus parabéns pela sua excelente aquisição!!! 
Você está com uma bike igual à minha!! rsrsrsrs 

Ela é realmente muito linda!

Minha bike
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 11:10
Gente,

furada total essa loja BC Ciclismo...

Fiz a compra dia 19/5, recebi a confirmação imediata do banco no meu celular, mas até hoje continua 'aguardando confirmação' no site.

Mandei email pedindo informação e não recebi resposta, então tive que fazer um interurbano pra saber o que houve e o Glauber, que me atendeu, disse que a compra não seria concluída e que eu deveria procurar meus direitos...

Não tô acreditando até agora nisso. Eu esperando a bike chegar e o cara me trata mal e me apronta uma dessas.

Vou começar a pensar em outra loja e outra bike =(
Voltar ao Topo
gradisca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gradisca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 11:28
Atualizando:

consegui resolver, fizeram um desconto pra pagar no boleto, semana que vem a bike chega! logo posto as fotos =)

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 14:16
Ufa

C é doido fazer um desembolso desses, o cara te enrolar e depois te mandar procurar os direitos
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 20:37
Caraca!!!! Ainda bem que você conseguiu resolver. Mesmo assim, a compra vale a pena.
Poste as fotos!! Estou mega curiosa.
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X