Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (Ajuda) Compatibilidade de peças
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(Ajuda) Compatibilidade de peças

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hu3SoaD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hu3SoaD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (Ajuda) Compatibilidade de peças
    Postado: 22 Set 2017 as 02:26
Queria por favor ajuda para montagem dessa bike, sobre compatibilidade dessas peças:
Vou montar uma bike normal para uso do dia a dia para transporte e andar tranquilo com amigos.

Quadro: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873488643-quadro-aro-26-dh-full-suspension-totem-one-tweet-branco-_JM

Garfo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875744953-garfo-26-c-suspenso-vercelli-over-aheadset-p-freio-a-disc-_JM

Quero saber se essas peças são compatíveis? Se for, por favor poderiam me informar quais peças uso na direção (Todas as peças ate a que se encaixa o guidom) pois sou novato na área de bikes e quero prefiro comprar tudo pela internet.
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 13:32
Saudações,

Estas pecas são compatíveis, além disso, voce deve comprar uma caixa de direção OVER, mesa OVER e guidão OVER.

Só um ponto, você esta montando uma bike pesada (este quadro "full Susp" tem pouca efetividade, quadro para isto costumam custar acima de R$ 3k) recomendo você pensar bem no uso dela.

Seria para trilhas?
Ou para andar na cidade - urbana?
...

Sugestão para uso urbano de custo mais acessível: Venzo, Mosso, KHS, Frist... Etc.


Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 00:56
Amigo,

Segue a minha sugestão de uma suspensão (somente molas e sem regulagem) com boa relação custo x benefício com as garrafas em alumínio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792032070-suspenso-suntour-kode-26er-m3030-mtb-freio-a-disco-vermelha-_JM

Sobre o quadro, eu aconselho procurar um outro de alumínio que é imune ao ferrugem e bem mais leve. Eu tenho uma "full suspension" de alumínio que é muito confortável e estável em terrenos acidentados, porém exige condicionamento físico em subidas longas e bem íngremes. 

Outro ponto importante, os cubos para freio a disco "center lock" da Shimano tem que ter a mesma quantidade de furos do aro, pois existem cubos 32 e 36 furos assim como os aros.

Abraço,
Luciano
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 02:29
Há um outro contra nesse quadro: a gancheira é fixa! Compensa muito uma gancheira em metal de sacrifício, que é parafusada... Se quebrar essa gancheira, pode jogar o quadro inteiro fora.
Voltar ao Topo
Hu3SoaD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hu3SoaD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 14:33
Entendo, qro essa bike mais para transporte, uso do dia a dia apenas rua... por isso estou pensando em custo beneficio nao qro gastar mto dinheiro.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 11:50
Não confunda economizar com rasgar dinheiro... As vezes um investimento mais salgado agora, reflete lá na frente... Eu tinha preconceito com Shimano que era mais marca que qualidade, mas só parei de me incomodar com a bike antiga, quando passei para Shimano...
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 12:34
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não confunda economizar com rasgar dinheiro... As vezes um investimento mais salgado agora, reflete lá na frente... Eu tinha preconceito com Shimano que era mais marca que qualidade, mas só parei de me incomodar com a bike antiga, quando passei para Shimano...


Concordo com ele, inclusive esse quadro não tem benefício algum. Se for pra montar uma bike com esse quadro é melhor comprar uma Caloi montada.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 04:38
Originalmente postado por Hu3SoaD Hu3SoaD escreveu:

Entendo, qro essa bike mais para transporte, uso do dia a dia apenas rua... por isso estou pensando em custo beneficio nao qro gastar mto dinheiro.


Eu fiquei pensando em cima disso... Bem, se a ideia é transporte, chego a algumas perguntas, que não achei resposta...

  • Por que um quadro que supostamente é para DH, logo cheio de reforços?
  • Por que um quadro com suspensão (mais peso), e que sabidamente não tem lá uma eficiência - "está mais para um molejo que uma suspensão" (Capivara, Edu) - onde a cada pedalada o quadro dobra?
  • Por que diabos, um quadro de aço carbono?
Não faz sentido a menos que queira fazer alguma descida radical antes de ir comprar pão...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 09:01
Se a ideia é transporte apenas, melhor pensar numa Caloi Aluminum, alem de mais leve fica mais barato também. Se vc procurar na Olx tem boas opções de bikes baratas com quadro de alumínio, é uma alternativa.

Obs.: Peso do quadro totem 5,2 kg. Se juntar o quadro e suspa da caloi aluminum ainda é dá menos de 5 kg, é pesado demais.
Voltar ao Topo
Victorwaltrick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victorwaltrick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 23:46
ola pessoal tudo certo
como sou novo aqui to tentando me situar rsrs
e achar alguma maneira de tirar minhas duvidas,que é na questão de compatibilidade ,estão vamos la Smile

estou colocando trocadores sti
  https://pt.aliexpress.com/item/Microshift-Dual-Control-Levers-SB-R483-3X8S-Shifters-Road-Bicycle-Shift-Lever-Derailleur-Trip-8-Speed/32769516768.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4ILtcp
Na minha sense activ urban transformando ela numa speed

 A questão é,ela puxa por cima e os camb diant de speed puxam por baixo.claro que nao deu certo o sti com esse cambio diant que vem nela (tipo tourney) . entao quero saber se tem algum camb.diant que de certo com esse sti, deixar duas vel ,colocar um da mesma marca mais que seja de mtb ou outras opções Confused 

achei esse camb.dian que é parecido com os de speed
  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765986017-cambio-dianteiro-shimano-stx-349-com-8-v-cromado-_JM
 ele ate puxa por cima ,mais vi que é coroa reduzida .meu pedivela 48/38/28

fico no aguardo pessoal ,valeuu


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X