Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com suspensão para Tandem!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com suspensão para Tandem!!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caloi100 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2010
Minas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloi100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 14:35
aires, parabens pela dabomb, muito linda e deve ser bem confortável.
Pretendo deixar a minha semelhante, com aro 700 e pneus maiores, meu quadro é um dabomb arrowbomb 21'(irmao mais novoTongue)e rodo apenas no asfalto mesmo. Só uma duvida, na traseira seria possivél usar uma ferrada iguais às de speed so que com o braço longo? (freio a disco é meio fora do meu orçamento uhauhua).
Espero também que te mandem o quadro certinho dessa vez.
 
Abraço
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2010 as 02:17
Originalmente postado por caloi100 caloi100 escreveu:

aires, parabens pela dabomb, muito linda e deve ser bem confortável. Pretendo deixar a minha semelhante, com aro 700 e pneus maiores, meu quadro é um dabomb arrowbomb 21'(irmao mais novoTongue)e rodo apenas no asfalto mesmo. Só uma duvida, na traseira seria possivél usar uma ferrada iguais às de speed so que com o braço longo? (freio a disco é meio fora do meu orçamento uhauhua). Espero também que te mandem o quadro certinho dessa vez. Abraço
Tudo bem Caloi 100!
Olha posso te aconselhar e recomendar, que dá certo e fica muito bom como você imagina. Será uma legítima híbrida de primeira qualidade.
Tem uma amigo meu, que é muito conhecido no ciclismo aqui no sul, que é um alemão da Alemanha, e que faz muito cicloturismo e tem muitas bicicletas, aqui no Brasil e lá na Alemanha, ele mora aqui e lá, ele traz muita peças e entende muito de bicicletas de cicloturismo, ele colocou bastante defeito no quadro da tandem, que não vai ficar bom, que vão aquecer e desentortar o quadro, que vai ficar fraco e quebrar, que o quadro para a tandem deveria ser de chromoly e artesanal, que eu teria de gastar uns EU$2.000,00 a EU$4.000,00 para um quadro de chromoly para tandem.
Aí eu mostrei a minha DaBomb para ele e ele examinou ela toda, o quadro 7005 e o kit montado, e ele gostou, nada a questionar da bici, ela ficou bem montada mesmo.
Tem outro amigo meu que também tem uma híbrida estradeira com quadro DaBomb Rapid, ele completou a serie Audax, foi um dos únicos 12 a completar o Audax de 1.000 Km este ano, com a DaBomb Rapid XC dele, só que ele mantém ela com V-Brake e pneus 26X1.2, acha os discos muito pesados e desnecessários.
Eu até concordo, acho que se fosse fazer o Audax 1.000 Km eu nem sei o que tiraria da bike, pois acho este circuito muito difícil, além que sobe toda a serra e o planalto gaúcho, tem muita declividade, são mais de 30 municípios percorridos, sai na quinta-feira de manhã e pedala 4 dias e 4 noites, até a segunda feira.
E te digo mais, com as ferraduras acho que pode ficar melhor ainda, mais esportiva, eu colocaria as ferraduras e um par de pneus slick 700X25 ou 700X28, com aros ainda mais finos que os meus, como os Vzam Team Flyer, e um guidom reto mas cortado mais curto, e uma mesa regulável, para baixar as ganhas nas competições e subir a posição de pilotagem nos passeios mais descontraídos.
Se possível tenta colocar nela um pedivela de 48 dentes, que fica mais rápida como híbrida, ou mesmo tenta adaptar um pedivela de speed.
Veja aqui algumas inspirações bem interessantes:
Pensa nos detalhes, e faça a sua bike bem criativa e bem esportiva, você não vai se arrepender.
Veja esta também que é uma bike que eu gosto muito:
Aí dá para se inspirar um pouco no projeto!
Abraço.
Aires
 


Editado por airesbecker - 04 Nov 2010 as 02:27
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 00:10
Olhem que beleza!!!!
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stimpy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 23:35
Airesbecker

E a tandem? Voltou o quadro? terminou de montar? como ficou? A azonic ta cadastrando pedidos pra fazer mais um lote de 300 peças. To pensando em comprar.

Aqui em floripa temos um grupo com 5 tandems com quadros Monaco, houston, mongoose(2) e um SMD (Sem marca definida). hehehe

Por enquanto o Monaco pareceu o quadro mais esportivo nos passeios.

Abraço
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 00:21
Por quanto estava saindo um quadro desses da Azonic ?
Voltar ao Topo
stimpy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stimpy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 01:32
A fabrica disse em R$330. Deve ter + frete e impostos.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 08:06
Que bom que este tópico está reativado.
A bicicleta ficou muito boa.
O quadro Azonic deu alguns probleminhas, não é nenhuma obra de arte, mas dá para usar com alguns cuidados, acho conveniente colocar suspensão para proteger o metal dos impactos no garfo.
E não acho que seja para uso pesado mas para passeios em pavimento vai bem.
Estou agora fazendo alguns melhoramentos na Tandem especialmento guias de corrente e esticador para fixar melhor as correntes dianteira e traseira.
Logo vou postar algumas fotos aqui.
No verão passado usei ela bastante no Uruguai passeando com meu filho e com minha esposa pelas praias de lá.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 14:14
Como escolher uma suspensão para a Tandem ? Que caracteristicas essa suspensão deve ter ?
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 12:39
airesbecker,
Eu só lí uma parte do post, mas deixa eu te dar a minha opinião.
Tome cuidado com a altura do garfo rígido, pois normalmente eles são mais baixos do que uma suspa de 100mm. E tome cuidado para não ter surpresas para que o garfo segure a bronca do peso de duas pessoas.
Eu comprei um garfo da Surly (Karate Monkey), para instalar na bike 29", porém eu optei por usei uma suspensão mesmo. O garfo é muito robusto, com 463mm de distância eixo-coroa, correspondente a uma suspa de 80mm para aro 29", ou equivalente à uma suspa de 120mm para aro 26". Nem tirei da caixa, caso queira, estou vendendo.
Uso um outro garfo rigido da Surly, para aro 26" (Instigator) na minha bike de ciclotur. Ele é excelente e não fica devendo em nada à uma suspa. Se for estradão é ótimo, mas para trilhas mesmo é mais complicado, tem que ter as manhas para rodar em lugares mais acidentados.
Abraços
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 15:29
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Como escolher uma suspensão para a Tandem ? Que caracteristicas essa suspensão deve ter ?
Em primeiro lugar tem que ser forte; e seria bastante interessante ter controle de dureza da mola (ou do ar) e de retorno.
Precisa ser forte porque obviamente vai suportar o peso de duas pessoas + peso de uma bicicleta e meia (tandem).
É bom ter controle de dureza da mola porque ela vai ter que ser regulada mais dura que o normal para não ficar molenga e dando final de curso (por conta do peso todo a mais) e convém ter controle de retorno para regulá-lo de acordo com a dureza a mais que ela vai funcionar.

Eu diria que suspensão robusta, regulável e eficiente são as Marzocchi. Eu tive uma Marzocchi Bomber Z1 por exatos 10 anos, ela sofreu uma única manutenção (com 6 anos de vida) e jamais deu folga ou vazou óleo, e eu sou pesado e tenho pilotagem agressiva.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 01:15
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:


Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Como escolher uma suspensão para a Tandem ? Que caracteristicas essa suspensão deve ter ?


Em primeiro lugar tem que ser forte; e seria bastante interessante ter controle de dureza da mola (ou do ar) e de retorno.
Precisa ser forte porque obviamente vai suportar o peso de duas pessoas + peso de uma bicicleta e meia (tandem).
É bom ter controle de dureza da mola porque ela vai ter que ser regulada mais dura que o normal para não ficar molenga e dando final de curso (por conta do peso todo a mais) e convém ter controle de retorno para regulá-lo de acordo com a dureza a mais que ela vai funcionar.

Eu diria que suspensão robusta, regulável e eficiente são as Marzocchi. Eu tive uma Marzocchi Bomber Z1 por exatos 10 anos, ela sofreu uma única manutenção (com 6 anos de vida) e jamais deu folga ou vazou óleo, e eu sou pesado e tenho pilotagem agressiva.

Valeu


Coincidentemente uso uma Marzocchi Bomber XC 600 de 120mm na minha tandem Mônaco. Já uso a uns 3 anos e só fiz manutenção preventiva. Eu peso 69kg, a patroa 52, a tandem uns 20 e ainda tem os equipamentos, ou seja, uns 145kg. Uso freios avid BB5 com discos de 160mm.
Uma recomendação, procure suspa com eixo de 15 ou 20mm, dão menos torção, o que pode ajudar a suportar o peso e exigênciaa da tandem.

Editado por lemarco - 12 Mar 2012 as 18:45
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 01:23
Airesbecker, posta fotos da sua tandem, fiquei curioso. O que acha de fazer um tópico sobre as tandens, com fotos e informações?
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 09:52
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Airesbecker, posta fotos da sua tandem, fiquei curioso. O que acha de fazer um tópico sobre as tandens, com fotos e informações?


Boa! Nao há um tópico oficial para as tandens aqui o fórum.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:59

E aí, descidiu qual suspa vai usar?

Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 11:24
Eu e a esposa estamos pensando em pegar uma houston pra ir upando devagar. Nossa intenção é participar de corridas (MTB) aqui no interior paulista. Claro que gostaríamos muito de ingressar direto na KHS, mas, por questões financeiras, vamos por baixo mesmo. Alguém conhece ou já andou numa dessas? Vale a pena o quadro TWIN da azonic, ou quadro de alumínio é muito frágil pra essa modalidade?


Editado por otaviolaraujo - 23 Set 2013 as 11:50
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X