Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Rotas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Rotas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Rotas
    Postado: 31 Mar 2014 as 08:16
Bom dia pessoal do pedal. Participo do forum faz muito tempo já, comecei a voltar a pedalar em torno de 5 anos atrás, sempre lendo relatos de todos aqui, mas sempre me admirava com os relatos do Luciano Ramos e do Waldson antigão. Tais relatos me motivaram muito para pedalar, e sempre sonhei em pedalar por longas distâncias e sentir o prazer de cicloviajar. Na época eu era extramamente obeso, mas mesmo assim arriscava, fiz alguns passeios para outras cidades próximas de onde eu moro (Curitiba), mas sempre com duração máxima de 1 dia, até porque a fadiga era enorme. Hoje, mais de dois anos depois de ter feito uma cirurgia que me possibilitou emagrecer 68Kg, estou firme e forte em cima da magrela, venho todos os dias ao trabalho e pelo menos 3x por semana para a faculdade vou pedalando, mas nunca me esqueci e nunca perdi a vontade de fazer uma cicloviagem. Estou aqui hoje, pois pela primeira vez em muitos anos, vou conseguir conciliar as férias do trabalho com as férias da faculdade (isso que dá terminar uma faculdade e já começar outraLOL), e com isto, quero realizar o meu sonho de fazer uma cicloviagem. Gostaria de ajuda e dicas de todos, para definir uma rota, o que levar, ferramentas e tudo mais. Minhas férias serão em junho, pretendo fazer uma viagem de uns 300km e a minha intenção é que minha noiva me acompanhe porém, ela vai de carro e eu pedalando, então uma coisa a menos é que não vou carregar barraca pois quero pernoitar em hotéis ou pousadas. Eu gostaria de um trajeto que me levasse até um hotel fazenda bacana, não quero ir para a praia pois será inverno. O que me sugerem? Lembrando que sairei de Curitiba.

E aqui segue foto das minhas companheiras:

Caloi 10zinha com 3 marchars integradas ao cubo, bike muito veloz perfeita para cidade.





E minha bike preparada para ciclotour, quadro de cromo anos 90 com grupo alívio original da época e algumas peças que foram trocadas ao longo deste 4 anos que a tenho.







Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 09:14
Oi,

Sou de Curitiba tb e já fiz algumas viagens nesse estilo que vc quer fazer. Semana passada fiz algo MUITO no estilo que vc quer. Eu e um amigo saimos de bike de Curitiba e as esposas de carro. Foi bem ciclotour ostentação :-)

1o dia: curitiba - tijucas do sul (almoço) - Campo Alegre. 115km (sim... fica meio puxado!). Campo Alegre é uma cidade já em SC. Pequena e muito simpatica com um hotelzinho bem legal.

2o dia: Campo Alegre - Jaraguá do Sul via Rio Natal. Downhill muito legal, e almoço no parque da malwee. De lá seguimos de carro para pomerode, mas daria para ter pedalado mais e chegar em pomerode de bike.

3o dia: Pomerode - Campo do Zinco. Passando por timbó e indaial. A pousada Campo do Zinco e muito show de bola. Estilo hotel fazenda e com pensão completa. Adianto que é bem cara, mas vale o preço.

Deu uns 250km esse trajeto. Baseado nele dá para fazer outras variações como por exemplo fazer o circuito das araucárias a partir de campo alegre, ou o vale europeu a partir de pomerode.

Esse passeio não foi pro blog ainda... mas vc pode olhar o "Serras do Sul" no meu blog, que contem boa parte dele.

http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/10/serras-do-sul-dia-01-curitiba-campo.html
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 07:51
Obrigado NERP por citar a gente! É muita gentileza sua.
Pena que não queres praia, pois senão eu iria sugerir descer a Graciosa e seguir para Matinhos como fizemos o Emerson e eu o ano passado. Seguimos até Floripa e deu 501 km. De B
Camboriu para a frente seguir pela Interpraias é tudo de bom!

Bom ciclotur!

Abraços.

Editado por Waldson - 01 Abr 2014 as 07:53
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 18:10
Considere a Graciosa, conforme recomendado pelo Waldson. Ela está interditada para carros devido ao deslizamento de 40 metros da pista, o que torna o tráfego com bicicleta MUITO mais prazeroso! Quando chegar na cratera, dá pra passar pelo cantinho. Além disso, a própria cratera é uma atração.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 23:34
Estou pensando em ir para Pomerode-SC, alguém tem dicas de rotas para lá e que não pegue tantas rodovias principais?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X