Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com: ritmo no começo do PEDAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com: ritmo no começo do PEDAL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaySPEED Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaySPEED Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com: ritmo no começo do PEDAL
    Postado: 09 Fev 2015 as 20:15
BOA NOITE !
Olá, a todos aqui do fórum pedal !
Sou novo aqui no fórum, venho com algumas dúvidas que para alguns pode ser desnecessárias e para outros nem tanto; A pouco tempo adquirir uma bike caloi 10 Speed 700 e tenho algumas dúvidas, sobre esse mundo do ciclismo em geral preferencialmente em "Speed " como sou leigo no assunto, venho aqui ter algumas dúvidas esclarecidas.
Algumas informações que podem ser úteis.
Idade: 22
Altura: 174
Peso: 74
Diariamente prático academia, seis (6) vezes por semana me alimento bem devido a academia.
Até pedalo na bicicleta na academia alguns KM's .
Não possuo experiência com bike Speed muito menos pedalar muitos KM's.
Dúvidas:

1• Minha altura com meu peso, estão de acordo com uma pessoa que irá fazer esse tipo de modalidade ? No caso de está acima ou abaixo do peso.
2 • A minha grade de treinos na academia vai prejudicar meus rendimentos no PEDAL ? Ou virce e versa.
3• Se sim ! Tem treinos específicos para unir os dois esportes ?.
4• Meu ritmo de pedalar na academia pode ser torna benéfico na bike no asfalto ? Tal como lá marca a velocidade essa mesma poderá ser aplicada na bike com um pouco de dificuldade ou será a mesma coisa.
5• Para um iniciante qual nível de PEDAL é o ideal para mais rápido possível desenvolver meu PEDAL como tempo entre rotas, ritmo e distâncias .
6• Ha diferenças em treinar na parte da manhã tarde ou noite ?
7• Qual a média da troca de treinos; em semanas meses para evolução.
8• As roupas usadas nos treinos fazem grandes diferenças ? Como desempenho, conforto, diminuição no risco de flaturas e etc.
Essas são algumas das minhas dúvidas, desculpe por tantas perguntas e pela mal organização da minha parte !
Mas agradeço qualquer tipo de ajuda ou critica.
Lembrando iniciante nesse fascinante esporte !
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 14:22
Se seu treino na academia foca muito na hipertrofia o volume de massa muscular talvez possa atrapalhar...O ideal é conciliar, na academia treino de fortalecimento dos músculos do core, exercícios de força e resistência...Ai fica pro professor desenvolver um treino especifico...Já as roupas sim fazem diferença no treino, o capacete e o bretele...O resto mano, vai descobrindo com o tempo...Não tem como te passar números pra vc, tem inúmeros fatores, biotipo, o nível do treino, frequência e por ai vai
André
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 15:15
Nossa, são perguntas bem especificas. Acredito que tudo depende do seu objetivo.

Pra sua altura e pelo peso, acredito que você deve ser forte. Geralmente o folego ganho em outras atividades é bom para o pedal, porem esse é um esporte de resistência muito diferente de exercícios de hipertrofia. Geralmente, o perfil de um ciclista clássico são pernas desenvolvidas num tronco mirrado, pois peso conta muito na resistência, logo quanto mais peso no lugar certo melhor.

Porem, meu irmão pratica artes marciais e eu nunca consegui bater nele, quero dizer, é bem mais forte que eu. Ele pedala frequentemente e é visível que minha resistência é bem superior a dele, porem eu nunca consegui bater ele num sprint, quando o cara coloca força no pedal a explosão dele é incrível, costumo brincar que eu carrego ele até o final e ele ganha pra gente.

Logo, depende muito do seu objetivo, se você quiser apenas complementar o treino da academia, 1h de pedal algumas vezes na semana, no plano, dentro do ritmo que você suporta já deve trazer benefícios. Se você estiver a fim de parar com a academia, pode fazer treinos mais longos, parar com o Wey e focar nos carboidratos. Se quiser unir os dois pode buscar planilhas pra treinos de sprinters e focar na explosão física. Mas isso no plano ciclista recreativo, se tiver a fim de resultados imediatos e participar de competições, ideal mesmo seria procurar um treinador pra ele avaliar suas reais necessidades e indicar o treinamento adequado.
Voltar ao Topo
RaySPEED Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaySPEED Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 15:25
Obrigado por esclarecer algumas perguntas !
Na questão nutrição e treino tenho conhecimento só queria saber se atrapalharia algum desenvolvimento
No meu caso eu tenho em mente treina um dia sim outro não com a bike e aumentado o ritmo !
Tenho bastante força nas pernas essa semana vim medindo meu rendimentos na bike na academia e conseguir 120 rpm por 20~30 mts diretos com média de 3,5 km em 7 mts !
Pergunta será que mantenho esses números na Speed no asfalto ?
Ou o rendimento cai muito ?!
Ou se mantém em uma média boa para iniciante ?
Voltar ao Topo
RaySPEED Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaySPEED Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 15:31
Ah sobre fazer treinos específicos meu treinamento e FORÇA X RESISTÊNCIA alternados com HIPERTROFIA tenho uma boa resistência principalmente nas pernas e se ajudar um bom fôlego !
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 16:18
1. Não é o biotipo da maioria dos ciclistas que são bem magros, na MÉDIA você está acima do peso.
2. Se quiser ter desempenho nas duas coisas uma vai prejudicar a outra, se quiser ser ciclista a musculação deve ser específica para o ciclismo. Veja: http://breakingmuscle.com/cycling/off-season-strength-training-for-cyclists-a-well-planned-transition-phase
3. Musculação para o ciclismo tem objetivo de FORÇA (muito peso x poucas repetições), a maioria dos professores de academia pensa erradamente em resistência (pouco peso x muitas repetições), mas a resistência se ganha na bike e não na academia. Veja link acima.
4. Treinar na ergométrica é melhor que nada, mas não dá pra levar os números para a rua.
5. O treinamento estruturado é o que dá resultado mais rápido, mas para montar um plano anual você terá que ter um treinador ou estudar bastante o esporte. Leia o tópico: http://www.pedal.com.br/forum/vou-parar_topic23483_page1.html
6. Existe diferença, se você treinar em apenas um horário especifico sentirá diferença nos outros.
7. O treinamento estruturado planeja uma temporada, que pode ser um ano todo, dentro desta temporada existem os mesociclos que duram algumas semanas, casa mesociclo tem um objetivo específico, o tipo de treino muda a cada mesociclo.
8. As roupas fazem muita diferença, compre uma bermuda de ciclista assim que puder e depois uma sapatilha.
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 16:38
Bike na academia não se compara com bike na rua, tem o fator vento, condição do solo...Não da pra ter o mesmo rendimento...ainda mais de speed, q o vento atrapalha muito...Então esquece essa comparação...O jeito mesmo é vc ir girando e pegando experiencia...Na academia vc vai conseguir treinar força...acho q resistência tem q ser na bike...Se tiver alguém mais experiente aqui, pode explicar melhor...
André
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 23:23
O DC respondeu tudo. Lembrando disso, tive um conhecido q fez treinos específicos na academia. O cara levantou tanto peso no leg press q acabou com um problema no joelho. Achei bem estranho um exercício de resistência treinar força, mas pelo visto ele não estava errado.
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2015 as 21:55
Galera boa noite. Vi o tópico e resolvi participar. Voltei a pedalar recentemente, após ficar vários anos longe do pedal. Talvez minha contribuição não faça muito sentido ou mesmo tenha muita valia.  Atualmente estou com 120kg e tenho 1.88 de altura. Voltei a pedalar no MTB. Estava fazendo academia para fortalecimento de pernas e perder peso, porém o treino que estava fazendo (tirando a parte de fortalecimento de pernas), não pude aproveitar muito na bike. Comecei a ganhar resistencia na própria bike, aumentando diariamente os trechos percorridos, de forma gradual e sem exageros. Acredito que o amigo que está com dúvidas sobre a interferencia entre academia e ciclismo, deveria procurar um profissional da educação física que monte um treino adequado, tentando ajustar o melhor dos 2 mundos de forma que o impacto seja mínimo. De resto, resistência e melhores resultados, na minha opinião virão com o tempo, principalmente treinando na própria bike. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço
Voltar ao Topo
Lustoza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lustoza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 00:40
Cara, acho que o ideal p conciliar academia e ciclismo é tentar pedalar com frequência trajetos curtos. Porém, o ideal mesmo é procurar um profissional da área p unir seus dois treinos.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2015 as 20:12
Geralmente um bom começo se faz com um trabalho de base bem feito iniciando com exercícios de resistência e posteriormente força. Procure um bom personal que entenda de ciclismo para que te passe uma planilha de treinos e procure um profissional que faça um fit na sua bike. Esses dois fatores são importantíssimos o resto é a sua dedicação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X