| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Ajuda com primeira Speed, tamanho / fit
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ajuda com primeira Speed, tamanho / fit

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Ajuda com primeira Speed, tamanho / fit
    Enviado: 27 Jun 2019 as 20:31
Boa noite, ando de MTB a uns 3 anos... e fiquei afim de pegar uma SPEED para andar 1x por semana provavelmente. Plano/asflto apenas um e outro morrinho, mas nada demais... meu foco mais na MTB mesmo.

Como eu sou alto, 1,90 e 91cm de cavalo... fica dificil achar alguma bike barata, no quero gastar mais que 2000-2400.

Olhei a caloi strada, e outras brasileiras mas o tamanho maior 56 e com o HEADTUBE muito pequeno. Creio que so bikes mais racing e menos endurance/conforto. NO caso acho que ficaria uma frente muito baixa com selim muito alto e bastante diferena.

Pesquisando encontrei apenas em lojas fsicas a BTWIN TRIBAN 500, vermelha, no tamanho L e XL. A L est perto a XL eu teria que viajar uns 200km pra buscar ela.

A estou em duvida entre a L ou XL... oque vocs me dizem?

Essa a geometria da triban:

E esse eu fit no site que fiz:

Voltar para o topo
marp Ver Drop Down

santo andr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 10:34
Mesmo teu intuito sendo corrida, com 91 de cavalo eu acho que L forado demais.
Iria de XL, pelo relato de uso e pelo tamanho do cavalo.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 18:57
Considerando as medidas de stack e reach, continuo achando a XL desajeitada. No final das contas ela apenas 3cm mais alta na caixa de direo e tem o mesmo reach da L.

D uma olhada com carinho na L. V at a loja e teste. Se atender fica com ela. Caso contrrio dirija-se at a outra loja para ver a XL. Acho qe a L lhe atende sem problemas.

No outro tpico coloquei fotos dos 2 tamanhos de quadro, e o XL muito, muito grande (frente muito alta). O headtube 3cm maior, mas as demais medidas variam 1 ou 2 centmetros no mximo. 

Grande abrao.

Editado por dimas2dimas - 28 Jun 2019 as 18:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 19:20
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Considerando as medidas de stack e reach, continuo achando a XL desajeitada. No final das contas ela apenas 3cm mais alta na caixa de direo e tem o mesmo reach da L.

D uma olhada com carinho na L. V at a loja e teste. Se atender fica com ela. Caso contrrio dirija-se at a outra loja para ver a XL. Acho qe a L lhe atende sem problemas.

No outro tpico coloquei fotos dos 2 tamanhos de quadro, e o XL muito, muito grande (frente muito alta). O headtube 3cm maior, mas as demais medidas variam 1 ou 2 centmetros no mximo. 

Grande abrao.

O reach no acompanha o top  tube lenght pelo fato de que como a caixa mais alta, devido a inclinao perde-se reach, ser isso? ou medidas erradas...

O pedivela, nas informaes do site consta como 175 no tamanho L e XL.

, to em duvida, infelizmente no posso provar a bike pq ficam em duas cidades diferentes, ambas a 200km de distncia da minha haha

A o que eu fiz foi ohar os reviews, achei uns 4 citando tamanho, e eles tem a altura na casa dos 1,85, 1,95 pegaram a XL

Vou dar uma olhada ve se acho quem pegou a L

Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 20:03
Voc est ali na faixa de mudana de tamanho...

Pode ser que ambas se adequem, porm a L voc deve levar em conta que vai ficar em uma posio mais agressiva, vai usar uma mesa um pouco maior e talvez tenha que colocar todos os espaadores, no ficando esteticamente muito bonita, rs...

A XL, vai ficar em uma posio mais neutra...

Editado por rafael_rtg - 28 Jun 2019 as 20:04
Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 20:12
Eu sempre oriento o pessoal com a tabela abaixo, a que melhor "acerta", ou facilita o ajuste do Bikefit...

Perceba que as recomendaes para seu tamanho so bikes acima da 56, que seria considerada a L...

Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2019 as 20:27
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Eu sempre oriento o pessoal com a tabela abaixo, a que melhor "acerta", ou facilita o ajuste do Bikefit...

Perceba que as recomendaes para seu tamanho so bikes acima da 56, que seria considerada a L...

Seria 58 a 63? 

1,90 a 2,00m   -  88 a 91cm = 58 a 63?
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2019 as 00:25
[/QUOTE]

Seria 58 a 63? 

1,90 a 2,00m   -  88 a 91cm = 58 a 63?
[/QUOTE]

As tabelas so muito vagas e imprecisas, vai pelo Fitzinho que mais garantido.

Na dvida vai de XL mesmo, pois acabei por achar este quadro bastante pequeno ara m XL (58cm de tt). Se a frente ficar alta elimine os espaadores e utilize mesa negativa. 

Editado por dimas2dimas - 29 Jun 2019 as 00:26
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2019 as 11:30
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Eu me encaixo nessa medida de 1.70 a 1.80 com cavalo de 78 a 81 cm (tenho 1.70 e 80 de cavalo). Mas esse 53 a 56 centmetros se refere a qu exatamente? Vi que em muitas bikes speed o tamanho do quadro se refere ao tamanho do seat tube, mas... realmente a referncia mais importante a se considerar? At agora no consegui saber qual o tamanho do top tube que mais se adqua pro meu tamanho, porque tem bike "53" que tem top tube de 53 cm e j outras o top tube de sei l, 58 centmetros... 

Fiz aquele bike fit mais completo que o amigo criador do tpico tambm fez e fiquei confuso, porque tem trs resultados e dois deles indicaram quadro com top tube de 51.5 ~- 51.9 cm e um indicou 52.7 - 53.1 cm. 

Afinal de contas, aquele quadro da Ballistech 51x54 serve pra mim como dizem ou no? rs

Meu bike fit:

Road Bike Fit Summary
The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range cc:
Seat Tube Range ct:
Top Tube Length:
Stem Length:
BBSaddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
53 - 53.5 cm
54.6 - 55.1 cm
51.5 - 51.9 cm
9.4 - 10 cm
67.6 - 69.6 cm
50.7 - 51.3 cm
7.3 - 7.7 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range cc:
Seat Tube Range ct:
Top Tube Length:
Stem Length:
BBSaddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
51.8 - 52.3 cm
53.4 - 53.9 cm
51.5 - 51.9 cm
10.5 - 11.1 cm
68.4 - 70.4 cm
49.9 - 50.5 cm
6.1 - 6.5 cm
The French Fit (cm)
Seat Tube Range cc:
Seat Tube Range ct:
Top Tube Length:
Stem Length:
BBSaddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
54.7 - 55.2 cm
56.3 - 56.8 cm
52.7 - 53.1 cm
9.6 - 10.2 cm
65.9 - 67.9 cm
52.4 - 53 cm
6.8 - 7.2 cm

Your Measurements
Inseam:
Trunk:
Forearm:
Arm:
Thigh:
Lower Leg:
Sternal Notch:
Total Body Height:
80
60
33
62
61
51
140
170
 SHOP ROAD BIKES 
Questions
 Chat with us online
 Call 1.866.276.7130

Editado por rowisen - 29 Jun 2019 as 11:31
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2019 as 14:27

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range cc:
Seat Tube Range ct:
Top Tube Length:
Stem Length:
BBSaddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
53 - 53.5 cm
54.6 - 55.1 cm
51.5 - 51.9 cm
9.4 - 10 cm
67.6 - 69.6 cm
50.7 - 51.3 cm
7.3 - 7.7 cm

Sim, o quadro 51x54 atende perfeitamente. No Fit acima, vc pode utilizar um quadro 52/53/54 (speed mede-se sempre pelo toptube, esquea as planilhas prontas que s complicam algo no to complicado).

Com uma mesa de 90mm. Vai ter os 50cm de Saddle Handlebar. Acho que o 54 est no limite para nossa altura, e ajustar com mesa de 80mm deixa a bicicleta muito arisca (lembre-se que mais vivel compensar um quadro com 2cm a menos aumentando a mesa do que tentar encurtar um quadro com fazendo o inverso).

Como comparao, tenho 77 de cavalo e 1,64m. Utilizo um quadro com 52,5 de tt e mesa de 90mm, correspondente ao meu fit "competitive" e tenho 49,5cm de saddle-handlebar, fechando o fit encaixadinho. No tenho dores, pedalo 100km sem problemas e me sinto no controle total da bicicleta.

Como a altura do selim ser de 66~68cm, mesmo com o headtube baixo do Ballistech, utilize 3 espaadores de 1cm e tenha um guido 6 cm mais baixo que o selim (nada muito agressivo para nosso tamanho). Como referencia, pedalo numa Tarmac 49 (51.8 de toptube), com mesa invertida de 100mm (fica com 105mm), utilizando o selim com 68,3cm do central. O Guido fica defasado em 6,5cm em relao ao selim (utilizo 35mm de espaadores e o headtube de apenas 100mm), a bike confortvel e um avio!

Pode montar o Ballistech com mesa de 90mm e reproduzir o eddyfit ou qualquer outro e vais ter uma bike correta para seu tamanho.

Editado por dimas2dimas - 29 Jun 2019 as 14:30
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2019 as 16:38

Sim, o quadro 51x54 atende perfeitamente. No Fit acima, vc pode utilizar um quadro 52/53/54 (speed mede-se sempre pelo toptube, esquea as planilhas prontas que s complicam algo no to complicado).

Com uma mesa de 90mm. Vai ter os 50cm de Saddle Handlebar. Acho que o 54 est no limite para nossa altura, e ajustar com mesa de 80mm deixa a bicicleta muito arisca (lembre-se que mais vivel compensar um quadro com 2cm a menos aumentando a mesa do que tentar encurtar um quadro com fazendo o inverso).

Como comparao, tenho 77 de cavalo e 1,64m. Utilizo um quadro com 52,5 de tt e mesa de 90mm, correspondente ao meu fit "competitive" e tenho 49,5cm de saddle-handlebar, fechando o fit encaixadinho. No tenho dores, pedalo 100km sem problemas e me sinto no controle total da bicicleta.

Como a altura do selim ser de 66~68cm, mesmo com o headtube baixo do Ballistech, utilize 3 espaadores de 1cm e tenha um guido 6 cm mais baixo que o selim (nada muito agressivo para nosso tamanho). Como referencia, pedalo numa Tarmac 49 (51.8 de toptube), com mesa invertida de 100mm (fica com 105mm), utilizando o selim com 68,3cm do central. O Guido fica defasado em 6,5cm em relao ao selim (utilizo 35mm de espaadores e o headtube de apenas 100mm), a bike confortvel e um avio!

Pode montar o Ballistech com mesa de 90mm e reproduzir o eddyfit ou qualquer outro e vais ter uma bike correta para seu tamanho.

Pow cara, tudo muito esclarecedor. Obrigado mesmo!

Fiquei feliz pois mesmo meio perdido eu estava pensando no tamanho correto. que no temos muitas opes no mercado nacional, mas falando em nmeros eu imaginava um quadro de 53cm de top tube e uma mesa de 100mm... Teria que confirmar se era isso mesmo, mas agora tenho certeza que era. Mas como o Ballistech o que tem pra agora, estava pensando exatamente em colocar uma mesa de 90mm, compensando o aumento no tamanho do quadro. Mas como eu no tinha certeza se eu estava certo nos meus pensamentos, vim tirar a dvida aqui no tpico.

Inclusive um pouco antes de fazer a pergunta aqui no tpico eu comprei oito espaadores de 5mm pra poder subir o guido um pouco e ir descendo e fazendo testes pra ver qual altura ficar melhor para mim. Mesmo que eu acabe baixando um pouco definitivamente, vou tentar manter uma quantia boa de espaadores na bike para no "estragar" a espiga rs

Editado por rowisen - 29 Jun 2019 as 16:39
Voltar para o topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down

Botucatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danilo.eletroquimica Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2019 as 13:58
como vai levar a bicicleta? Nunca levei nem em onibus nem carro. Se der pego a triban 500 de ribeirao preto 380km de distancia. Tenho 188 cm cavalo 90cm pegar a XL. Teria coragem de vir andando em uns 5 dias chegar mas tenho medo de ser roubado ela e muito bonita.

Editado por danilo.eletroquimica - 30 Jun 2019 as 14:10
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2019 as 08:44
Ento... peguei a TRIBAN XL mesmo, muito obrigado a todos pela dicas. Peguei 2199. 

Sei que talvez tem outras opes nesse valor,  mas no tamanho mximo 56, frente baixa, e no quero forar muito a coluna LOL

Nem cheguei a testar ainda, falta o pedal clip tambm. Pelo pequeno girinho que dei no gostei do freio LOL talvez falta "amaciar" a borracha, ou assim mesmo Geek

Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de miniic Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2019 as 12:20
Freio de aro s fica decente a partir do 105.
Ainda assim muito abaixo da resposta do disco da MTB.
Voltar para o topo

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2019 as 19:38
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Ento... peguei a TRIBAN XL mesmo, muito obrigado a todos pela dicas. Peguei 2199. 

Sei que talvez tem outras opes nesse valor,  mas no tamanho mximo 56, frente baixa, e no quero forar muito a coluna LOL

Nem cheguei a testar ainda, falta o pedal clip tambm. Pelo pequeno girinho que dei no gostei do freio LOL talvez falta "amaciar" a borracha, ou assim mesmo Geek

Sempre digo, rodar de speed exige maior respeito e conhecimento do equipamento. Os freios so mais progressivos e o limitador da frenagem a menor de aderncia dos pneus (estreitos).

Para melhorar a frenagem, principalmente em descidas, deslize o corpo para trs (prximo do limite do selim) e s ento acione primeiro o freio traseiro com um pouco mais de fora e aps sentir o incio da frenagem acione o dianteiro modulando enquanto vai puxando ainda mais o traseiro.

Algumas borrachas mais macias melhoram o feeling do freio. J usei Claris, Tiagra, Axis e Ultegra, exceto o ltimo que com sistema duplo que distribui a frenagem por igual entre os dois lados do aro, os demais em pouco diferem. Um detalhe do quadro da Triban a utilizao de pinas long reach que em caso de upgrade desconheo algum freio de grupo Shimano/Sram/Campy com long reach (provavelmente a utilizao do sistema decorra do projeto da bicicleta ter sido para utilizao de aros 630 e no 622). Nunca passei susto com freio de aro, mas sempre fui mais cauteloso e respeitoso na speed (maior ateno, se antecipar aos obstculos e evitar situaes de incertezas), pois errou tombo!

Editado por dimas2dimas - 01 Jul 2019 as 19:39
Dimas C. Prado

Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2019 as 22:44

Sempre digo, rodar de speed exige maior respeito e conhecimento do equipamento. Os freios so mais progressivos e o limitador da frenagem a menor de aderncia dos pneus (estreitos).

Para melhorar a frenagem, principalmente em descidas, deslize o corpo para trs (prximo do limite do selim) e s ento acione primeiro o freio traseiro com um pouco mais de fora e aps sentir o incio da frenagem acione o dianteiro modulando enquanto vai puxando ainda mais o traseiro.

Algumas borrachas mais macias melhoram o feeling do freio. J usei Claris, Tiagra, Axis e Ultegra, exceto o ltimo que com sistema duplo que distribui a frenagem por igual entre os dois lados do aro, os demais em pouco diferem. Um detalhe do quadro da Triban a utilizao de pinas long reach que em caso de upgrade desconheo algum freio de grupo Shimano/Sram/Campy com long reach (provavelmente a utilizao do sistema decorra do projeto da bicicleta ter sido para utilizao de aros 630 e no 622). Nunca passei susto com freio de aro, mas sempre fui mais cauteloso e respeitoso na speed (maior ateno, se antecipar aos obstculos e evitar situaes de incertezas), pois errou tombo!

Mas se eu achar que o freio est ruim... posso trocar as pastilhas por outras talvez melhores n?
Tipo essas abaixo, ou tem que ver se so compartiveis? 

Voltar para o topo
rodrigo4t Ver Drop Down

Itu/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodrigo4t Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2019 as 10:26

Aprendi isso na prtica no domingo... comprei uma Triban 540 e fui fazer o primeiro teste com ela, at ento s tinha pedalado em MTB com freios a disco hidrulico. Na primeira descida j vi que tinha que ir frear aos poucos o traseiro e depois usar o dianteiro pra modular.

Outra coisa que pra mim foi estranho a posio dos manetes e do STI na hora de frear: pra conseguir puxar os manetes, tinha que segurar o guido numa posio do drop que era um pouco desconfortvel, acabava pegando mais na parte de baixo dos manetes. Se eu baixar os STI deve melhorar, mas eu perco a posio mais confortvel de pedalar com as mos em cima do STI. Acho que tudo questo de costume na verdade...
Voltar para o topo
rodrigo4t Ver Drop Down

Itu/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodrigo4t Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2019 as 10:59

Mas se eu achar que o freio est ruim... posso trocar as pastilhas por outras talvez melhores n?

https://www.aliexpress.com/item/32935007801. - https://www.aliexpress.com/item/32935007801.html
https://www.aliexpress.com/item/33008860064. - https://www.aliexpress.com/item/33008860064.html

D uma olhada nesse tpico:

https://www.pedal.com.br/forum/freios-105-na-btwin-triban-540_topic93548. - https://www.pedal.com.br/forum/freios-105-na-btwin-triban-540_topic93548.html

Acredito que s as pastilhas podem ser trocadas sem problema, j que os freios tektro que vem nas triban permitem a troca do refil... resta saber se essas do aliexpress so boas de fato. Vendo elas me interessei tambm...

Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ThiagoZnL Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2019 as 13:52
Originalmente Postado por rodrigo4t rodrigo4t Escreveu:

[QUOTE=ThiagoZnL]

D uma olhada nesse tpico:

Acredito que s as pastilhas podem ser trocadas sem problema, j que os freios tektro que vem nas triban permitem a troca do refil... resta saber se essas do aliexpress so boas de fato. Vendo elas me interessei tambm...

Hmmmmmm

agora entendi

Na verdade no me interessa muito trocar freio, apenas pas pastilhas, refil, no sei o nome disso. A parte de metal com a parte de borracha. No me parece que trocar a parte de movimento de freio iria melhorar muita coisa a frenagem.

Vou pesquisar sobre uma borracha que freia melhor rs
Voltar para o topo
bruzetti Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruzetti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 23:19
Aproveitando o tpico para no abrir outro...

Tambm tenho 1,90 e 90 de cavalo, 65 tronco e 72 de brao. No bike fit virtual deu quadro 60.3 e est difcil achar uma bike desse tamanho, vocs conhecem alguma outra alm dessa Triban at R$ 3.000?

Tambm tenho olhado usadas, mas s encontro roads com cerca de 10 anos e como no entendo muito no tenho como avaliar se esto realmente em boas condies.
Sempre pedalei de MTB, mas sempre na cidade e de uns 3 anos pra c comecei a ver o ciclismo como esporte e tambm passei a pegar a estrada, fazendo pedais de 30 a 50km dirios. Agora terei que comprar uma bike nova e estou pensando em partir para a speed mesmo, j que projetada para o treino que fao, alm de que chega num ponto que falta marcha na MTB.

Detalhe: tenho a MTB desde 2011 e o quadro 18, aro 26... anos pedalando com uma bike pequena

Obrigado!

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 08:29
Bike de speed precisa freiar pouco, primeiro pela baixa aderncia do pneu, se tiver um freio forte a chance de derrapar grande e a cho na hora... E segundo pelo estilo de conduo, principalmente em peloto, onde se um freia forte, o resto atrs embola tudo... 
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 11:18

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range cc:
Seat Tube Range ct:
Top Tube Length:
Stem Length:
BBSaddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
53 - 53.5 cm
54.6 - 55.1 cm
51.5 - 51.9 cm
9.4 - 10 cm
67.6 - 69.6 cm
50.7 - 51.3 cm
7.3 - 7.7 cm

Boa tarde. 

Tambm estou a procura da primeira speed, to de olho na SPZ Allez, e tambm tentando descobrir o melhor tamanho para mim, 1,85m de altura e ainda sem saber as outras medidas... Vi uma usada tamanho 56, subi nela e achei bacana (mas no tenho parametro nenhum) mas fiquei receoso de ficar muito pequena conforme vou andando mais e sempre ouo que um quadro maior com mesa mais curta a conduo fica mais confortavel e que quadro menor com mesa mais longa fica mais agressiva. Ser que a 56 com mesa 120mm fica muito agressiva pra alguem iniciando na speed ? Uma 58 com mesa de 90mm fica mais confortavel ou eu to entendendo tudo errado ? 

Desde j, obrigado pela ajuda !

Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rowisen Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 12:50
Seria interessante voc fazer um bike fit virtual e colocar aqui no tpico. Informar suas medidas (cavalo e tal) ajudaria bastante tambm.

Pela tabela de tamanhos a sua teria que ser 57, mas pelo que dizem melhor o quadro ser um tamanho menor e a mesa mais longa do que o quadro grande com a mesa muito curta.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X