Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Pedivela para SS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Pedivela para SS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Heinsenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Pedivela para SS
    Postado: 19 Fev 2015 as 22:41
Boa noite Galera, venho acompanhando o desenvolvimento das Singles aqui do Fórum, minha nossa, uma mais show que a outra, e como estou com um projeto de bike nova, estou mudando um pouco ele tirando o grupo  Alivo Hidra. para me aventurar com uma MTB SS que foi o estilo que sempre me trouxe muita expectativa e creio que a confiança no pedal aumenta muito e opinião minha, fica uma bike bem mais linda e clean.  Pois bem,tenho duvidas quanto ao pedivela, pode ser um Alivo, Acera ou me recomendam algum especifico.

Agradeço desde já a atenção de todos. SmileWink

Voltar ao Topo
Heinsenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 08:15
Bom dia gente, então vi que tem um da Hupi Bikes, com 38T o que acham dele ? esta em media 250,00 reias.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 09:37
Cara, em minhas ss eu uso o sugino de 44 dentes.
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 12:16
Originalmente postado por Spyke Spyke escreveu:

Cara, em minhas ss eu uso o sugino de 44 dentes.

pra mtb acho que 44 é muito, não? Pelo menos pelo que eu vejo nos fóruns gringos, o povo usa relação mais leve na mtb. 

De resto, o melhor seria usar um pedivela que vc já tem LOL Vai que vc não gosta? Se não tem nenhum, recomendo comprar um shimano de MTB e desmontar uma coroa. Se você quiser voltar para o projeto com marchas, é só montar original de novo. 
Voltar ao Topo
Heinsenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 13:18
Pois é pensei a mesma coisa 44T deve ficar super complicado de pedalar uma MTB, caso fosse um de estrada até ficaria legal.
Pois bem, na verdade ainda não tenho o pedivela, portanto acho que irei pegar um alivio ou acera que acho mais bonito esteticamente falando de desmonta-lo.

Mais um dúvida, meu projeto é para uma bike aro 26" ou me aconselham a mudar para uma 29" ???
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 13:32
Originalmente postado por Heinsenberg Heinsenberg escreveu:

Pois é pensei a mesma coisa 44T deve ficar super complicado de pedalar uma MTB, caso fosse um de estrada até ficaria legal.
Pois bem, na verdade ainda não tenho o pedivela, portanto acho que irei pegar um alivio ou acera que acho mais bonito esteticamente falando de desmonta-lo.

Mais um dúvida, meu projeto é para uma bike aro 26" ou me aconselham a mudar para uma 29" ???

eu não ando de mtb, mas já vi nego citando vantagens e desvantagens do 29. Vai o que vc acha mais confortável. A única vantagem do 29 é que se vc quisesse transformar em uma urbana depois, dava pra montar rodas com aro de speed. Eu fiz isso e tenho aqui um par de rodas com cubo de mtb pra disco e aros e pneus de speed. Vai que vai LOL
Voltar ao Topo
Heinsenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:16
LOL pois é mais não gosto muito de estradas e tal, quero mesmo para MTB, estou avaliando essa possibilidade por não sentir falta da relação na bike, pois aguento bem muita subida aqui em minha cidade, que diga-se de passagem parece uma montanha LOLLOL 
obg pela ajuda amigo.
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 14:26
Duas questões envolvendo pedivelas e conversão MTB -> SS

- Pedivela de bike speed pode bater no chain stay; melhor é converter o que já existe na sua bike;
- Coroas reaproveitadas, por possuírem indexação podem derrubar a corrente na pedalada.
Thumbs Up
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
Heinsenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinsenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 17:11
a Adaptação é o que estou pretendendo fazer, tenho dois modelos, o Acera e um Alivio qual seria melhor para tal objetivo ???
Voltar ao Topo
AthaBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
CZS, Acre
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AthaBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 17:47
Originalmente postado por Heinsenberg Heinsenberg escreveu:

a Adaptação é o que estou pretendendo fazer, tenho dois modelos, o Acera e um Alivio qual seria melhor para tal objetivo ???

Então, não lembro de cabeça como são estes modelos de pedivela. Mas o segredo está em saber a distância padrão entre os furos, e pesquisar o código desta distância para achar uma coroa que caiba. 

Copiei abaixo parte da matéria do blog que tenho consultado para fazer a conversão:

MOVIMENTO CENTRAL (MC) para MTB CONVERTIDA em FIXA

As MTB antigas usavam MCs que eram iguais aos de speed, só que com eixo mais longo. Ou seja, a caixa aonde vai o MC tinha 68mm, igual a de speed; pois a distancia entre gancheiras era de 130mm, mas isso perdurou até às 7 velocidades.

Quando as MTB passaram para 8 velocidades, a distancia entre gancheiras pulou para 135mm e a caixa onde vai o MC também aumentou 5mm, passando de 68mm para 73mm.

As MTB sempre usaram eixos + longos que as bikes de speed, visto que elas usam pedivela triplo e os de speed são duplos. Convertida em fixa, a MTB passa a utilizar uma coroa e um pinhão, e para manter a linha da corrente faz-se necessário um eixo mais curto. A exceção é no caso do pinhão Dingle da Surly, para o qual é usado um pedivela com duas coroas, mas isso será tratado em outro tópico.

A maioria das MTBs usam MC com rosca inglesa (1.37” x 24 TPI), e para caixa com 73mm de comprimento, encontra-se com eixos de ponta quadradamais curtos nas medidas de 107mm e 110mm.

 Nas demais MTB, com caixa de 68mm ( mesmo que speed) encontram-se eixos ponta quadrada com 102mm (campagnolo, Token), 103mm (shimano, Tange, Sugino, FSA, Token); 107mm (Shimano, Miche, Tange, Chin Haur, Stronglight etc.); 110mm (Shimano, Miche , Tange, Chin Haur etc) e 111mm (Campagnolo, Token etc).

MC a ser usado é aquele que vai deixar o pedivela + próximo do quadro sem que a coroa /aste do pedivela roce o “chainstay” do quadro. Às vezes é necessário colocar espaçadores (ou arruelas inox de pressão que foi retirada a pressão) na coroa para ela ficar bem posicionada na linha da corrente do pinhão fixo.
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X