| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda com peças
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Ajuda com peças

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda com peças
    Enviado: 12 Mai 2022 as 17:15
Hola Amigos.

estou à séculos tentando achar uma bicicleta gravel barata, mas não tem jeito. Depois me decidi pela Triban RC100, mas estou lendo comentários de que não aceita pneus mais largos que 700x32, então meio que perdi interesse (acho muito minha cara).

Como dato, moro no DF, minha ideia é fazer uns 30 km até meu lugar de trabalho, como pego estrada transitada, prefiro ir pelo encostamento ou pelo caminho de terra. então né: ligeiro mas todo-terreno.

Então, não ganho muito e minhas despensas são altas, então pensei em armar aos poucos ou comprar uma RC100 e gravelizar com o tempo. 

Por outra parte, baixe uma planilha excel do youtube pedaleria com um orçamento pra montar uma MTB, quero usar de base pra minha gravel, porém não estou familiarizado com modelos de peças alternativas mais baratas fora das Shimano, Zoom Flanders, etc). 

Finalmente, alguém pode me ajudar  com essa parte, procurar alternativas de boa qualidade mas baratas pra preencher meu excel. Podemos conversar por facebook se for possivel.

Desculpem o extenso. Agradeço muito!

link do excel da Pedaleria:  https://www.youtube.com/redirect?=_deion&redir_token=QUFFLUhqbHl4Yzk4Z3FQa2xIc1NVYjRPa0psMUpBTzI2d3xBQ3Jtc0tsWEdiR0VoWEk4YkZ6VmlELTAyajlZWWZHUHFuZHg4dzdVY1FFUWxPdUV3YU1nNUdfUDhzLU5FZHpZY2Vub0xiaVdZM1pKQ1c0a3dqVXUxSWh1c0FBblNNNXRGVlA4elFonXVqMGdRNDNBbWhoaWpxOA&q=https%3A%2F%2Fbit.ly%2FplanilhaMTBpedaleria&v=gROCz9uMnKE - https://bit.ly/planilhaMTBpedaleria
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 17:28
Originalmente Postado por bronko_82 bronko_82 Escreveu:

Hola Amigos.

estou à séculos tentando achar uma bicicleta gravel barata, mas não tem jeito. Depois me decidi pela Triban RC100, mas estou lendo comentários de que não aceita pneus mais largos que 700x32, então meio que perdi interesse (acho muito minha cara).

Como dato, moro no DF, minha ideia é fazer uns 30 km até meu lugar de trabalho, como pego estrada transitada, prefiro ir pelo encostamento ou pelo caminho de terra. então né: ligeiro mas todo-terreno.

Então, não ganho muito e minhas despensas são altas, então pensei em armar aos poucos ou comprar uma RC100 e gravelizar com o tempo. 

Por outra parte, baixe uma planilha excel do youtube pedaleria com um orçamento pra montar uma MTB, quero usar de base pra minha gravel, porém não estou familiarizado com modelos de peças alternativas mais baratas fora das Shimano, Zoom Flanders, etc). 

Finalmente, alguém pode me ajudar  com essa parte, procurar alternativas de boa qualidade mas baratas pra preencher meu excel. Podemos conversar por facebook se for possivel.

Desculpem o extenso. Agradeço muito!

link do excel da Pedaleria:  https://www.youtube.com/redirect?=_deion&redir_token=QUFFLUhqbHl4Yzk4Z3FQa2xIc1NVYjRPa0psMUpBTzI2d3xBQ3Jtc0tsWEdiR0VoWEk4YkZ6VmlELTAyajlZWWZHUHFuZHg4dzdVY1FFUWxPdUV3YU1nNUdfUDhzLU5FZHpZY2Vub0xiaVdZM1pKQ1c0a3dqVXUxSWh1c0FBblNNNXRGVlA4elFonXVqMGdRNDNBbWhoaWpxOA&q=https%3A%2F%2Fbit.ly%2FplanilhaMTBpedaleria&v=gROCz9uMnKE - https://bit.ly/planilhaMTBpedaleria</a>;


Componentes Uno do Aliexpress estao acima dos Zoom da vida mas não são tão baratos. Tem qualidade boa e são leves.

Não há milagre, montar bicicleta sai sempre mais caro!

Acho que qualquer urbana/hibrida faria o mesmo trabalho custando menos. Gtavel é moda e estão cobrando muito por isso.

Pata 30km diários precisa de bike muito boa, estamos falando de 12000 km/ano que ai da vai te custar pelo menos mais 2 correntes e um cassete além das manutenções. Considere como custo.

Se for realmete montar, dá pra fazer uma urbana mais parruda com pneus apropriados e bom rendimento.

Só uma duvida. Já tens bike? Já fez o trajeto com uma?

Editado por dimas2dimas - 12 Mai 2022 as 17:35
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
São Francisco d
Desconectado
Mensagens:1032
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 10:41
De maneira barata uma MTB com garfo rígido e pneus Levorin Cyclecross 700x38 já faz o trabalho.
Ou vc pode comprar o quadro gravel da Show e montar o resto.
O problema do guidão drop é o preço do STI, muito mais caro que um conjunto de freio hidraulico e trocadores shimano. E um STI barato é freio mecânico.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Desconectado
Mensagens:169
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 11:07
Eu tenho uma RC100 (com o quadro antigo), ela está agora com pneus 700x35. Pelo espaço, acho que dá para colocar um 38. Eu já andei com os 700x32 em estradão, só tem que tomar cuidado com as irregularidades.

Montar uma bicicleta vai sair bem mais caro do que comprar uma pronta. Eu sugiro a vc dar uma olhada na linha Riverside da Decathlon, pode atender sua proposta de uso.
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:353
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 11:22
30 km ida e 30 de volta?

Se sim é realmente bastante e vai precisar de uma bike muito boa pra aguentar.


Kr >>> DV
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 12:49
O que pega é essa distância aí. A bike vai ser bastante exigida então é interessante que você pegue algo melhor, que não lhe dê dor de cabeça, até por ser o seu meio de transporte principal.

MTB com pneus finos é uma boa opção mas o ritmo do pedal vai ser menor que com qualquer road/gravel. Eu iria nisso apenas se não tiver jeito. Usar uma bike mais rápida vai fazer com que você ganhe ao menos 1 hora no dia, o que é bastante coisa.

Pensando em baixo custo caso deseje montar, vale considerar um quadro Show Gravel, uma relação Microshift (até um Retrospec) e rodas Extreme (talvez aros mais baratos) com cubos chineses. Pneus tem o Levorin Ciclocross que são baratos e vi boas opiniões sobre. Freios você pode usar discos mecânicos ou aqueles híbridos, que freiam um pouco melhor.

Considerando que a maior parte das peças seria importação, por alto acho que você deverá gastar uns 3 mil nessa brincadeira e terá uma bike bem interessante.


Editado por hug0.dts - 13 Mai 2022 as 12:50
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down


Registrado: 24 Nov 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:381
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 13:09
Um solução BEM mais simples é pegar uma Oggi Velloce

acha facil zero por menos de 5 conto e pagando em 12 prestações

e ainda tem usada ai no DF 2020 por 3 conto







Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 13:26
30k/ dia ou 30 p ir e 30 p voltar?

Se for 30k/dia, é tranquilo. Nao sei q lugar do DF vc mora, mas a fama é que ai nao tem tantas subidas.

Gosto da ideia da Oggi Veloce. Aceita pneus mais largos se realmente forem necessários.

Montei uma bike parecida com o que pretende fazer. Da uma olhada num topico chamado “cabrita Project”
Voltar para o topo
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 16:18
o que vcs acham desse aqui?

https://shopee.com.br/BICICLETA-DE-ESTRADA-TRIBAN-RC120-New-in-box-i.334152684.11767621349
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:23
[QUOTE=bronko_82] o que vcs acham desse aqui?

https://shopee.com.br/BICICLETA-DE-ESTRADA-TRIBAN-RC120-New-in-box-i.334152684.11767621349[/QUOTE]
Não dá pra achar muita coisa pq sequer o vendedor colocou a descrição da bike. No titulo fala em "New in Box" e a foto tem uma bike toda modificada.
Acho que se um vendedor nem se dá ao trabalho de fazer um anúncio decente, não deve estar um pingo preocupado com a bike.

Massss, em todo caso pode ser só um erro de plataforma ou preguiça. Vale um contato para entender melhor.
O preço tbm está baixo demais, sinal de alerta.


os 30k é ida e volta?
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:28

Golpe. Na descrição está claro que não é brasileiro e o usuário até foi banido.

A RC120, ao menos a atual, tem um custo-benefício ótimo e lhe atenderia perfeitamente. Tem uma proposta mais touring e aceita pneus até 700x38. O problema é que não está disponível em lugar algum faz um tempo. Você até pode dar uma passada lá na Decatlhon do Venâncio Shopping para ver se eles tem em estoque mas acho difícil.


Editado por hug0.dts - 13 Mai 2022 as 17:29
Voltar para o topo
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:38
vou fazer um resumo:

Na verdade, são 30k exatos (total 60k) mas posso chegar até o metrô que seriam 22K (44K), também não vai ser todos os dias. A maior parte da viagem seria em estrada de diversa qualidade, mas eventualmente teria que passar por estrada de terra (ou barro), ruas em estado duvidoso e como se diz no Chile (conejeando, coelho) quer dizer pegando uma rua e outra pra evadir transito ou ruas em mal estado ou mesmo como atalho. 

como falei não tenho grana e a possibilidade de armar uma é que posso demorar um ano se quiser tentando achar boas oportunidades, tal como fala aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_m8OknXzxa8

pode ser que saia 3mil mas vai ser ao meu ritmo. outra cosia que em desanima e ver que no Chile a Triban RC500 está a metade do preço que aqui, se me esforço um pouco posso comprar lá e trazer no avião, só que não estou achando pra comprar online no site da Decathlon.cl

Agradeço enormemente seus comentários, estão me ajudando muito!




Voltar para o topo
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:39
já fui, só tem MTB Ouch
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:48
Originalmente Postado por bronko_82 bronko_82 Escreveu:

já fui, só tem MTB Ouch


Agora que fui ver que foi vc quem abriu o outro tópico.

Cara, essa ideia de despachar uma bike do Chile talvez não seja uma boa. Isso porque provavelmente você teria que pagar impostos ao chegar no Brasil já que não é bagagem, é encomenda. A não ser que venha na bagagem de alguém, claro, mas aí é preciso dar uma enganada para passar como item de uso pessoal.

Quanto a montar, comprando algumas coisas no Mercado Livre (quadros e rodas) já lhe aliviaria por conseguir parcelar o pagamento. Aliexpress também divide em até 6x sem juros (até mais se achar que os juros compensam).

Mas a ideia da Oggi que postaram ali é uma boa também. Tá num preço bom e se tiver em bom estado acho que fica bom pra você pagar em 12x pela Olx mesmo.


Editado por hug0.dts - 13 Mai 2022 as 17:51
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:49
A propósito, o seu deslocamento será de onde para onde aí no DF?
Voltar para o topo
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 17:53
Santa Maria - Asa Sul


Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 18:16
O que pega é só a distância diária mesmo pois o trajeto é bem plano e boa parte tem ciclovia (lago sul e asa sul). Nem vale a pena fazer integração com o metrô.
Voltar para o topo
williams.reis Ver Drop Down


Registrado: 12 Out 2020
Brasilia
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de williams.reis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2022 as 22:50
Originalmente Postado por bronko_82 bronko_82 Escreveu:

Santa Maria - Asa Sul


Boa noite!!! Faço de vez em quando esse percurso por passeio, partilho da ideia do pessoal, Gravel esta na moda e estão cobrando caro por isso, A ideia da OGGI parece ser uma boa, e se pensar em alguma urbana com adaptações cairia bem, vi em um post um Caloi City Tour com Stis muito show. Vejo muita gente fazendo esse percurso de MTB, a pista e o asfalto é muito bom, mas por causa do transito pesado a ideia dos atalhos ajudam. Sobre as subidas a mais pesada seria somente a subida dos coco.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2022 as 11:02
Bronko só uma curiosidade conheço a região porque morei lá. Entrando nas proximidades do Country Club serpenteando pelo Park Way e saindo próximo ao aeroporto (ao menos na ida seria mais seguro?
Tentaria garimpar uma híbrida usada das marcas mais nobres como um forista aqui que achou uma Giant Escape ou mesmo uma Caloi mais fácil de achar. Sou paciente mas reconheço sua necessidade imediata. Ruim pra saída Sul que nao se dignaram a fazer uma ciclovia/ciclofaixa aí vc herda o risco.
Voltar para o topo
bronko_82 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Mar 2022
Brasilia
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bronko_82 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2022 as 11:43
opiniões sobre essa aqui?

https://uhuulbicicletas.com.br/bikes/grv1-0/
Voltar para o topo
williams.reis Ver Drop Down


Registrado: 12 Out 2020
Brasilia
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de williams.reis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2022 as 13:19
[QUOTE=bronko_82]opiniões sobre essa aqui?

https://uhuulbicicletas.com.br/bikes/grv1-0/[/QUOTE]

Por esse valor, marca não conhecida, componentes inferiores, não vale não.

Por 3100 negociando o valor pouco mais abaixo, componentes melhores e marca mais conhecida, dividido e anuncio no ML. claro que precisaria ver pessoalmente, mas pelas fotos, esta boa. se for muita exigencia para ter uma "gravel" basta trocar o Guidão por um de gravel e alterar os pneus ela vem com 32, no manual a OGGI recomenda 35, mas usuarios dizem que cabe o tamanho 38 tranquilo.


Editado por williams.reis - 19 Mai 2022 as 08:37
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Desconectado
Mensagens:169
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2022 as 20:22
Originalmente Postado por bronko_82 bronko_82 Escreveu:

opiniões sobre essa aqui?

https://uhuulbicicletas.com.br/bikes/grv1-0/

Eu sugiro dar uma olhada em algumas avaliações no youtube.
Voltar para o topo
homizapeins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mai 2022
MG ESMERALDAS
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de homizapeins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 18:06
Aproveitando o topico, alguém sabe de um movimento central daora pra repor o da caloi 12? Comprei um pedivela Shimano tourney 070 usado que veio com movimento central e depois que fui andar dias depois que o mecanico instalou, percebi que tá fazendo uns estralinhos estranhos enquanto eu ando. Enquanto o mecânico instalava, ele falou que podia ter algum problema no movimento central que poderia acontecer alguma coisa lá que talvez não acontecesse pq ele disse q apertou bem (esqueci a explicação mecânica e só entendi 10% doq ele disse), não tenho certeza se ele disse isso mas acho que tinha alguma coisa avê com o pedivela esquerdo querendo se solta oxi.
Ai se caso precisar trocar gostaria de já adiantar e ir indo na indicação de algum amigo aqui, se puderem ajudar eu agradeço do fundo do coração.
Orçamento: 0-150. 
Aceito sugestões de upgrade além de apenas uma troca.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 19:55
Originalmente Postado por homizapeins homizapeins Escreveu:

Aproveitando o topico, alguém sabe de um movimento central daora pra repor o da caloi 12? Comprei um pedivela Shimano tourney 070 usado que veio com movimento central e depois que fui andar dias depois que o mecanico instalou, percebi que tá fazendo uns estralinhos estranhos enquanto eu ando. Enquanto o mecânico instalava, ele falou que podia ter algum problema no movimento central que poderia acontecer alguma coisa lá que talvez não acontecesse pq ele disse q apertou bem (esqueci a explicação mecânica e só entendi 10% doq ele disse), não tenho certeza se ele disse isso mas acho que tinha alguma coisa avê com o pedivela esquerdo querendo se solta oxi.
Ai se caso precisar trocar gostaria de já adiantar e ir indo na indicação de algum amigo aqui, se puderem ajudar eu agradeço do fundo do coração.
Orçamento: 0-150. 
Aceito sugestões de upgrade além de apenas uma troca.


Se é Tourney privações é ponta quadrada. É fácil encontrar mas tem um problema, existem várias medidas de eixo. Você vai precisar saber qual o seu para comprar a peça correta. Leve no mecânico que ele vai poder lhe informar qual é.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X