Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com movimento central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com movimento central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2021
Sao Jose
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com movimento central
    Postado: 04 Fev 2022 as 14:57
Estou usando o movimento central da absolute ponta quadrada de 122,5m. Porém o mesmo nao esta duranto nem 1000 km..depois de uns 500 km.. ja começa a fazer muito barulho... é normal? esta dentro da vida util desse movimento central?

Os movimentos centrais da shimano são melhores? Alguem tem algum pra indicar?

Muito obrigado pela ajuda pessoal

segue link do movimento central da absolute que estou usando

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1512068058-movimento-central-absolute-ponta-quadrada-08a-tamanhos-_JM




Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2022 as 15:58
Economizar 40 pila em movimento central é cagada e é pedir pra ter dor de cabeça

Compra um Shimano
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2022 as 01:49
Já disse isso várias vezes e repito: peças da Absolute são uma furada. Tá pra surgir uma peça ao menos deles que demonstre resistência satisfatória!

Pra ter referência, um Shimano BB-UN26 beirou os 10000km, isso se não superou, comigo. O atual BB-UN300 têm relatos de números similares, mas pra competir com as peças baratas fizeram o BB-UN100 e BB-UN101, que já tenho notícia de durar menos.

Movimento central é coisa pra colocar no quadro e esquecer por anos. Vale a pena comprar coisa boa e montar do jeito certo: ou você mesmo monta com boas ferramentas ou contrata um mecânico bom pra isso. É um verdadeiro investimento!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2022 as 12:50
Estou com o meu Shimano há 6 anos, a bike tem 10, pode botar uns 35.000 km , por baixo. e continua sem problemas.
Voltar ao Topo
MDAndre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MDAndre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 11:06
Eu uso um Shimano BB-UN26 na minha bike híbrida, que está com 9200km. Nenhum problema até agora, e deve durar muito ainda.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 13:35
Você tem total razão no que diz. As peças absolute são de péssima qualidade. No caso da Shimano o bb26 são ótimos mas os bb100 são ruins, os rolamentos estouram rápido.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2022 as 09:29
Não deve ficar tão  barato mas tem como trocar os rolamentos né? Se achar a um preço razoável dessas marcas boas. A medida em forma de código salvo engano é 6903.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2022 as 12:09
Ligeiro, o que dá pra trocar os rolamentos são os Hollowtech, SM-BB52 e similares. Os de ponta quadrada da Shimano já são os rolamentos.

Inclusive, eu tô usando Hollowtech atualmente e tendo problemas com os copos deles, onde os rolamentos ficam, roçando a rosca e chegando a quebrar com o uso. Penso muito em voltar pra ponta quadrada, mas tenho que encontrar um pedivela assim com coroas removíveis antes.

Que fique claro, os rolamentos estão OK, só os copos mesmo. Ainda tenho um central desses guardado aqui e devo ficar mais um ano ou dois até moer ele tb. Vamos ver o que o futuro guarda...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
LeoCBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2021
Sao Jose
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2022 as 19:58
fala pessoal... comprei o shimano un 300...

segue fotos da instalação.. tenho um duvida.. apertei bastante.. porem a rosca dos dois lados não chegaram ate o fim.. mais estava fazendo muitaaa força.. e resolvi parar.. é assim mesmo? ou devo forçar ate acabar a rosca?







Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 00:15
Vc passou graxa nas roscas antes de colocar? Limpou bem a caixa no quadro e engraxou tb em seguida? O torque necessário pra colocar um central pode chegar a 50Nm mesmo, não é pouco. Usou torquímetro ou foi na raça mesmo? Eu recomendo um torquímetro, senão não dá pra ter uma ideia clara do esforço.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2022 as 16:29
Provavelmente o modelo que você comprou tem a medida do corpo de 73 mm e seu quadro possui 68 mm, então realmente vai ficar com esses fios de rosca para fora mesmo. No seu lugar eu tentaria devolver - caso exista essa opção (e o vendedor aceite a devolução mesmo após instalado) - e compraria no tamanho correto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X