Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com montagem de Kit 21 Velocidades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com montagem de Kit 21 Velocidades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonardo93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com montagem de Kit 21 Velocidades
    Postado: 25 Fev 2018 as 15:04
Olá pessoal!!!

Tenho uma bicicleta aro 26, 21 Velocidades (3x7) e em breve ou futuramente quero fazer um Upgrade nas peças da mesma (Câmbios Dianteiro/Traseiro, Catraca, Corrente, Freios V-Brake, Movimento central, Passadores e Pedivela, eu montei esse kit:

- Câmbio Dianteiro Shimano Tourney Tx51 (28.6).

- Câmbio Traseiro Shimano Tourney Tx75 7V (Com Gancheira).

- Catraca Roda Livre Shimano Tz31 7V, Rosca (Mega Range).

- Corrente Kmc X8 Dourada 116 elos 6V / 7V/ 8V.

- Freios V-Brake Shimano M422 (Ok).

- Movimento central Shimano Bbun26 34.7.
Tentei de todas as formas saber com o site da loja que comprei a bicicleta, qual a medida 000mm do movimento central que vem nela mas não me responderam, Caso saibam ou tenham noção sobre a medida para usar com o pedivela Fc M171, agradeço).

- Passadores Shimano Altus Ef500 Rapid Fire 21V:

- Pedivela Shimano Fc M171 48/38/28 (Com Protetor):

A minha dúvida é se o kit é compatível um com o outro, tirei algumas dúvidas com os vendedores e me responderam que sim, porém ainda tenho medo de que o kit dê algo de errado (Principalmente a corrente, por ser uma Catraca Mega Range, Ou não muda nada pois o Câmbio Traseiro é ideal para essa Catraca?)

Para mim o kit está Ok, montei baseada com o que está na minha bicicleta, algumas informações das peças que veio nela:

Cambio: Grip Shift 21 Marchas, Corrente: 1/2 x 3/32, Roda Livre: 7V, Pedivelas: Triplo 28/38/48 Aço Revestido e Movimento Central: 34,7 mm (Poucas informações das peças).
E se para vocês a Dúvida/Pergunta parecer meio (Boba), Desculpa, sou meio leigo nesse assunto.

Qualquer ajuda e sugestão é bem vinda, e irei usar a bicicleta para fazer Passeios, Pedaladas 40/60km.

E mais uma vez desculpa pelo texto grande e "Confuso".
Voltar ao Topo
Leonardo93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 15:23
Achei também essas duas peças

- Câmbio Dianteiro Shimano Altus Fd-m313 Down Swing.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699636989-cmbio-dianteiro-shimano-altus-fd-m313-down-swing-_JM

- Movimento central Bb-un100.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949178500-movimento-central-shimano-rolamentada-selada-bb-un100-347mm-_JM

O que vocês acham???
Voltar ao Topo
Leonardo93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 15:50
Eu comprando o Câmbio Dianteiro Shimano Tourney Tx51 (28.6), Pedivela Shimano Fc M171 48/38/28 (Com Protetor) e Movimento central Shimano Bbun26 34.7, qual a medida (110mm, 113mm, 117mm, 122mm) desse movimento central tenho que usar? Ou terei que ver a medida do meu quadro da bicicleta (Parte em que vai o mesmo) tentei medir usando uma fita métrica sem retirar o Pedivela, (Não tenho chave) e não tem como saber 100% a real medida desse movimento central (Eixo), fiquei sabendo que se usar um menor o Pedivela vai ficar pegando no quadro e um maior as marchas não vai passar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X