| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Ajuda com limpeza e lubrificação |
Responder ![]() |
Autor | |
MVGL ![]() Registrado: 29 Jul 2007 - Desconectado Mensagens:68 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 20 Jan 2010 as 19:57 |
Pessoal, ontem tirei minha bike da primeira revisão... parecia que eu tava pegando o bike zero km, tava toda limpa e lubrificada, parecia que nunca tinha sido usada.
Fui pedalar com um pessoal que toda terça e quinta pedala pelas ruas aqui de Maceió, e faltando uns 2 km pro destino final, começou a chover... resultado: bike toda molhada, catraca, corrente, freios, pedal, tudo molhado e com areia.
Não vou botar a bike na revisao de novo pois ela saiu da revisão ontem, e gastei 30 paus que foram praticamente em vão. Somado-se a isso, tenho que aprender a como fazer uma limpeza e manuntenção pelo menos básica, senão toda vez que eu pegar uma chuva ou laminha vou ter que pagar pra alguem limpar e lubrificar.
Sendo assim, gostaria de umas dicas basicas de limpeza e lubrificação da bike, que produtos usar, como limpar, como lubrificar, etc.
|
|
![]() |
|
fhb ![]() ![]() Registrado: 20 Jan 2010 Porto Alegre/RS Desconectado Mensagens:43 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bom, eu pego uma escovinha de dentes, uma PET de 2L corto ela e coloco d baixo da corrente e Gasolina, isso eu faço para limpar a corrente, vou escovando ela até limpar, e o K7 eu pego um paninho com gasolina e limpo dente por dente, ate ficar brilahndo :D.
Espero ter ajudado. |
|
![]() |
|
bppuga ![]() Registrado: 03 Out 2008 Campinas - SP Desconectado Mensagens:129 |
Cara se vc usar a busca do fórum tem um tópico que um usuário fez um excelente roteiro pra limpeza (coelhomd) com fotos e tudo.
Use a pesquisa e te garanto que não irá se arrepender
|
|
![]() |
|
victorb ![]() ![]() Registrado: 21 Jan 2010 Cascavel Pr Desconectado Mensagens:46 |
Ulrilizo querosene pincel após sabao e agua
por fim oleo
|
|
![]() |
|
| |
Nve ![]() ![]() Registrado: 10 Mar 2009 São Carlos Desconectado Mensagens:386 |
Depois desta chuva verifique se os seguintes componentes estão fazendo barulho: caixa de direção, movimento central (gire ele sem a corrente) e cubos (são partes que possuem rolamentos). Em caso positivo e se vc tiver amor à sua bicicleta, leve de novo pra revisão. Pode ser que vc queira se aventurar a fuçar nestas partes. È difícil mas é gratificante!
De resto é só seguir as dicas que o pessoal tá passando ae. Engraçado é que se vc perguntar pra 10 pessoas o melhor método de limpeza vc vai receber 15 respostas diferentes hehehe... Abraço |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |