Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com limpeza e lubrificação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com limpeza e lubrificação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MVGL Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVGL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com limpeza e lubrificação
    Postado: 20 Jan 2010 as 19:57
Pessoal, ontem tirei minha bike da primeira revisão... parecia que eu tava pegando o bike zero km, tava toda limpa e lubrificada, parecia que nunca tinha sido usada.
Fui pedalar com um pessoal que toda terça e quinta pedala pelas ruas aqui de Maceió, e faltando uns 2 km pro destino final, começou a chover... resultado: bike toda molhada, catraca, corrente, freios, pedal, tudo molhado e com areia.
 
Não vou botar a bike na revisao de novo pois ela saiu da revisão ontem, e gastei 30 paus que foram praticamente em vão. Somado-se a isso, tenho que aprender a como fazer uma limpeza e manuntenção pelo menos básica, senão toda vez que eu pegar uma chuva ou laminha vou ter que pagar pra alguem limpar e lubrificar.
 
Sendo assim, gostaria de umas dicas basicas de limpeza e lubrificação da bike, que produtos usar, como limpar, como lubrificar, etc.
 
 
Voltar ao Topo
fhb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 23:48
Bom, eu pego uma escovinha de dentes, uma PET de 2L corto ela e coloco d baixo da corrente e Gasolina, isso eu faço para limpar a corrente, vou escovando ela até limpar, e o K7 eu pego um paninho com gasolina e limpo dente por dente, ate ficar brilahndo :D.
Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 00:39
Cara se vc usar a busca do fórum tem um tópico que um usuário fez um excelente roteiro pra limpeza (coelhomd) com fotos e tudo.

Use a pesquisa e te garanto que não irá se arrepender
Voltar ao Topo
victorb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
Cascavel Pr
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 16:26

Ulrilizo querosene pincel

após sabao e agua
 
por fim oleo
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 17:25
Depois desta chuva verifique se os seguintes componentes estão fazendo barulho: caixa de direção, movimento central (gire ele sem a corrente) e cubos (são partes que possuem rolamentos). Em caso positivo e se vc tiver amor à sua bicicleta, leve de novo pra revisão. Pode ser que vc queira se aventurar a fuçar nestas partes. È difícil mas é gratificante!

De resto é só seguir as dicas que o pessoal tá passando ae. Engraçado é que se vc perguntar pra 10 pessoas o melhor método de limpeza vc vai receber 15 respostas diferentes hehehe...

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X