Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com identificação de uma Caloi Ceci Antiga.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com identificação de uma Caloi Ceci Antiga.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com identificação de uma Caloi Ceci Antiga.
    Postado: 22 Set 2016 as 09:25
Breve explicação.
Olá pessoal, iniciei a reforma de uma Monark Brisa antiga da minha esposa, essa bike ficou encostada (abandonada) por uns 15 anos. E infelizmente a ferrugem destruiu suas rodas (aros, raios e cubos)perdidos.
Dado o fato comecei a busca por aros que pudessem substituir os originais.
Então me deparei com o anuncio de uma caloi ceci  1979 para restauro, essa bicicleta tinha rodas compatíveis então resolvi comprar como doadora, porém ao chegar em casa e olhar ela melhor ficou impossível retirar suas rodas.
Ela esta muito bonita, se eu colocar pneus novos já posso pedalar com ela.
Então agora ao invés de uma, tenho duas bicicletas para restaurar.
A brisa eu tenho quase tudo sob controle só me falta o cobre corrente, ah! e as rodas.

Porém a Ceci roubou o coração de todos aqui em casa.
Quero restaura-la o mais próximo do original possível.
Mas então vieram as duvidas:
Qual seu ano e modelo correto? (como identificar)
Que cor devo pintar? (acho que ela teve acor original alterada)
Quais acessórios ela tem? Tenho os para lamas, garupa, e todo conjunto de marchas suntour.
Acredito estarem faltando, banco, cestinha e os refletores. Mas não faço ideia do que em si.

A ideia é:
Limpar e cromar todos os metais (aros, guidão, mesa, cubos, canote, ferraduas e tudo que puder ser cromado).
Remover pontos de ferrugem do quadro, garfo, garupa e para lamas e devolver a cor original a eles.



Notei que as ferraduras são diferentes.




Um rapaz no FaceBook me disse que pelo cambio dava pra saber o ano de fabricação, com os dados abaixo cheguei a conclusão que ela é de julho de 1980. Mas não encontrei mais nada referente a isso, para ter certeza.


Algo que me deixou em duvida também é o adesivo que ela tem no quadro, não achei esse em lugar nem um, nem o reconheci.


Preciso da ajuda de pessoas com experiência no assunto, quero fazer algo bem feito, pois essa bicicleta vai ficar pra minha filha que tem 8 anos, ela adorou a bike e fica sempre junto olhando o que estou fazendo, querendo ajudar com as ferramentas e pedindo pra subir na bicicleta.
Não tenho muito conhecimento quando se trata de bicicletas, nem novas e nem antigas.

Agradeço a atenção de todos.


Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 12:28
Não sei nada sobre essas bikes... mas em uma rápida pesquisa encontrei 3 anúncios no mercado livre que são muito parecidos com a bike que você está buscando informações (um inclusive com a mesma cor de quadro). Lá dizem ser ano 1978... dá uma olhada talvez ajuda ou possa te dar mais pistas. Boa sorte!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790180964-bicicleta-antiga-caloi-ceci-3-marchas-1978-para-colecionador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759248127-caloi-ceci-1978-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723959384-bicicleta-caloi-ceci-antiga-3-marchas-prata-_JM
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 13:52
Levando em conta essa da mesma cor. 
Da pra notar que a minha está bem completa.
Únicos detalhes são os adesivos.
E a mesa do guidão que não batem.
Agradeço muito pela força. 
Obrigado!!!   Big smile
Quando tiver certeza de que e como fazer, vou começar a cuidar dela.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 23:05
Tem q avaliar muito bem o quer fazer tendo em conta a capacidade financeira. As vezes cromar todas as peças pode sair mais caro que peças novas. Ao que parece VC pretende uma restauração o q encarece ainda mais essa aventura convidativa. Uma reforma com uma cor inspiradora Creme, Verde Capri oubum vermelho bordô com pneu claros podem soar melhor. Pondere ainda os custos de frete se não achar as pecas na sua cidade. Embora nesse caso as compras virtuais permitem mais o parcelamento. Em tempo o aro da Ceci é um meio raro 26 x1 x 3/8. Acha-se ainda esse tamanho por ai. Finalmente, pesquise aqui mesmo outras pessoas q reformaram essas bikes. Há dicas valiosas. Depois de tudo poste as fts. Boa sorte.
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 08:04
Minha duvida é. Mudar a bicicleta e deixá-la mais atual, não iria desvalorizar a mesma?
A Ceci, que é o foco principal, só faltam a cesta e o banco. A intenção com essa bicicleta é ficar com ela.
No caso comprar peças novas, tipo guidão, canote entre outros ao invés de cromar, não iria descaracterizar muito a bike?

Agradeço muito pelas idéias e vou levar suas dica em consideração. 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 19:12
Qual o seu interesse, salvar uma bike antiga ou ganhar dinheiro com ela? Depende a abordagem e terá orientações distintas. Mesmo assim querendo restaurar tende a gastar mais. Embora sejam poucas peças q faltam como VC disse.
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 22:14
Então, A ideia o fazer o melhor. Não pretendo vender, pois esse bicicleta vai ficar para minha filha que hoje tem 8 anos.
Se fosse somente por dinheiro teria a desmontado e usado as rodas na outra bike, como era a ideia original.
A questão de falar em valores é pelo fato que se hoje ela tem um valor X estarei deixando pra minha filha algo que só tende a se valorizar mais com o tempo.
Minha duvida é. trocar itens que podem ser trocados por itens novos, não estaria depreciando a bicicleta no quesito originalidade e dessa maneira reduzindo sim seu valor comparado a outras bicicletas totalmente originais?
Mas a questão maior é:
*Como ter certeza de quais são os itens corretos que faltam pra ela.
Que ano é essa bicicleta, como ter certeza?
-1. Selim, que modelo, cor etc...
-2. Modelo da cestinha da frente que esta faltando.
-3. Qual mesa (avanço)  correto pra esse modelo.
-4. Qual ou quais cores podem ser usadas nela para se manter a originalidade.
-5. Que Pneus usar?
-6. Quais os adesivos corretos pra ela?
-7. Qual apoio lateral devo colocar.
Entre outras duvidas que com certeza vão aparecer durante o processo.
Longe de mim querer ser um salvador de bicicletas, quero somente dar boas lembranças para meus filhos, nem que seja um simples sorriso por lembrar da infância ao ver uma bicicleta antiga na rua ou em uma revista.
Estou arrumando no momento duas bikes. Uma pra minha esposa e outra pra minha filha.
Depois de terminar, vou fazer outras duas, uma para mim e uma pro meu filho. Todos estão participando do processo de recuperação das bikes, nem que seja escolhendo uma cor, um pneu ou me ajudando com as ferramentas.
Agradeço o apoio.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 07:31
ConfusedSmileParabéns pela iniciativa!!!boa sorte 🍀!o pessoal aqui ajuda e adora fotos e relatos destes! Segue firme e forte!abraço meu caro!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 17:45
Pra animar um pouco as discussões seguem um tópicos importantes:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-ceci-shimano_topic39451_page1.html



http://www.pedal.com.br/forum/monark-brisa-ou-caloi-ceci_topic75446.html

e

http://www.pedal.com.br/forum/reforma-da-caloi-ceci_topic54707.html

e

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-ceci-para-restauro_topic52476.html

Já dão um bom norte pras intervenções que precisar fazer.


Editado por Ligeirinho - 05 Out 2016 as 17:45
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 09:05
opa!
Valew man, ajudou muito mesmo.
Assim que começar a lida aviso aqui!
To na busca pelas peças que me faltam.
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 09:14
Só vou atualizar minha situação.

Eu tinha a brisa pra reformar, comprei a ceci pra tirar as rodas e desisti de fazer isso.
Fiquei com duas bikes. (A brisa, ainda sem rodas) e (uma ceci completa, a mesma desse post)
Na busca por um par de rodas 26x1.3/8 comprei uma outra brisa mais nova para tirar as rodas.

Agora tenho o seguinte:

1 Brisa uns 98% completa. (falta cobre corrente que ja encontrei e refazer o banco) ai ela fica 100%
2 A Ceci 3 marchas. Falta mesa, banco, cesta e apoio lateral. (vou definir as cores com base em outras iguais que já vi durante minha busca)
3 Sobrou a ultima brisa que comprei pra tirar as rodas. O que me deixa com quadro, garfo e para lamas de uma brisa, para um projeto futuro.
4 Pra finalizar, durante a minha busca pelas peças que me faltam, acabei comprando uma monark 10, essa vou criar um post para tentarmos identificar ela certinho. Mas uma avaliação prévia de um colega disse que pode ser uma positron.

A brisa e a ceci.
 Assim que tiver tudo em mãos farei o seguinte:
* Desmontar e limpar as peças. (remover tinta e ferrugem)
* Re cromar os metais ( canote guidão, aros, cubos, ferraduras etc..)
* Quanto aos quadros, garfos e para-lamas, vou mandar galvanizar antes de repintar.
* Conduítes, cabos, pneus e demais itens que sofrem maior desgaste irei colocar tudo novo.

Assim que começar o processo vou criar um post pra cada bike.

Abrigado pela força. 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 12:49
Se me permite uma sugestão, faça como o pessoal de carros antigos.

Há carros antigos que podem ser recuperados para a originalidade, e existem aqueles onde faltam peças para remontá-lo à originalidade.
É muito comum comprar mais de um antigo do mesmo modelo para servir de doador de peças.

Mas e aí? O que fazer com o carro doador de peças? Manda uma peça histórica pro ferro velho? Não!
Se restaura usando peças modernas. É assim que se fazem os Hot Rods.

Acho a ideia válida para bicicletas antigas, e é bem o seu caso.
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:47
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Se me permite uma sugestão, faça como o pessoal de carros antigos.

Há carros antigos que podem ser recuperados para a originalidade, e existem aqueles onde faltam peças para remontá-lo à originalidade.
É muito comum comprar mais de um antigo do mesmo modelo para servir de doador de peças.

Mas e aí? O que fazer com o carro doador de peças? Manda uma peça histórica pro ferro velho? Não!
Se restaura usando peças modernas. É assim que se fazem os Hot Rods.

Acho a ideia válida para bicicletas antigas, e é bem o seu caso.

É sim meu amigo.
Agora é só questão de tempo e terei novidades.
Uma delas eu vou sim fazer um update e acho que vai ficar legal.
Quando começar os trabalhos vou postando aqui.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 19:53
Olá. Não que eu seja necessariamente um exemplo. Mas uma coisa legal é fazer uma tabela com todos os quadros e peças discriminadas. Daí considerando seu gosto verifica o que é possível intercambiar das peças e o que lhe falta. Tendo ainda prioridade de eleger a primeira delas pra montar, seja pra restauro ou reforma. Ou seja dentro do que seu bolso permite. Sem perder o foco e paciência pro garimpo de peças VC consegue.
Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:23
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Olá. Não que eu seja necessariamente um exemplo. Mas uma coisa legal é fazer uma tabela com todos os quadros e peças discriminadas. Daí considerando seu gosto verifica o que é possível intercambiar das peças e o que lhe falta. Tendo ainda prioridade de eleger a primeira delas pra montar, seja pra restauro ou reforma. Ou seja dentro do que seu bolso permite. Sem perder o foco e paciência pro garimpo de peças VC consegue.


Valew a dica brother!
Vou me organizar com ctz, inclusive pra controlar os gastos Big smile
Mas ta complicado, quanto mais corro atrás das peças, mais aparecem bicicletas pedindo pra vir aqui pra casa...  Stern Smile
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 18:24
Foco, foco... Quem tudo quer nada tem... Esse ditado é antigo e atual. 
No meu caso hoje sei exatamente o que quero.  Tá tudo na minha cabeça, especificação de peças e cores. Só falta ter um pintor decente e preço justo em Brasília - não tô pedindo baratinho, bom e barato não existe - e não exorbitante de 800 a 1000 reais. Acredito que 500 reais é um preço justo para uma pintura impecável. Tô equivocado?

Voltar ao Topo
TiuCriss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2016
Araucária PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiuCriss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 08:15
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Foco, foco... Quem tudo quer nada tem... Esse ditado é antigo e atual. 
No meu caso hoje sei exatamente o que quero.  Tá tudo na minha cabeça, especificação de peças e cores. Só falta ter um pintor decente e preço justo em Brasília - não tô pedindo baratinho, bom e barato não existe - e não exorbitante de 800 a 1000 reais. Acredito que 500 reais é um preço justo para uma pintura impecável. Tô equivocado?



Hehehhehe complicado o tal do foco, ontem mesmo comprei uma c10 sprint 1980. 
Mas agora já resolvi, chega de comprar enquanto não finalizar as que tenho em mãos. Thumbs Up
Meu maior problema não é nem a pintura, é que as 3 bikes que tenho pra arrumar dependem de recromar suas peças e isso sim é mais caro por aqui.

E quanto à pintura consegui algumas "promessas" de pintura inclusive amarelo canário pra fazer essa bike. na faixa de R$150,00 / R$200,00
Um senhor que tem mais 30 anos de trabalho com bicicletas me disse muito sobre ela, inclusive as cores e peças de fábrica da época.

Aqui na minha cidade encontrei por R$120,00 é somente pintura, (pq qualquer lugar que vc fala em restauração já pensam que estamos queimando dinheiro e supervalorizam tudo) mas eu vi uma bike pintada nesse local e me agradou bastante o serviço, acho que se escolher a cor certa fica bom.

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 21:50
Que tal o Amarelo Imperial? Wink
 Se gostar tem que ver qual é o código de Cor dele ou código Pantone.


Voltar ao Topo
orceso lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2017
barra do pirai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orceso lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 23:21
tenho aros cubos e raios originais da ceci.
Voltar ao Topo
orceso lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2017
barra do pirai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orceso lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 23:42
estou revitalizando uma ceci parada a mais de 30 anos.
Voltar ao Topo
orceso lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2017
barra do pirai
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orceso lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 18:34
Recuperei uma Ceci que dei para minha sobrinha mais de 30 anos e ela nunca usou. coloquei pé de vela novo Shimano e câmbio Nexus de oito marchas Shimano. Adoro passear com ela é muito confortável. A substitui os aros originais por outros de alumínio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X