Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com identificação de speed antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com identificação de speed antiga

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com identificação de speed antiga
    Postado: 17 Jan 2011 as 11:21
Fala pessoal!

Então, fazia um tempo que eu estava atrás de uma speed, nada sério, queria mais iniciar na coisa mesmo... Dei uma procurada e achei essa velhota simpática LOL

A bike é bem interessante, é claro que tem suas limitações, mas é uma bike bem conservada, que roda suave, etc... Eu queria a ajuda do pessoal para descobrir que diabos de bike é essa! LOLLOLLOL Já fui em umas 3 bicicletarias e o pessoal bate o olho e diz "é uma pegeout", já teve nego dizendo q era uma caloi 10 (na verdade, poderia ser uma caloi 12, algo próximo das super italy, ou coisa parecida?).... A treta é que pelas peças que ela tem, fica bem complicado saber de onde ela saiu... esse grupo exage 300 ex foi usado em muitas bikes na década de 90 (pegeout, raleigh, até tem umas bianchi com esse grupo...). Pra piorar, não tem nada escrito no quadro dela, só o número de série (na parte de baixo da caixa do central) e um um T dentro de um M (isso mesmo, bizarro...rs) com um 3 na frente no cachimbo do top tube e o mesmo T dentro de um M, com um 0 depois no cachimbo do down tube, ambos no cachimbo q liga esses tubos a caixa de direção (os cachimbos da frente, não os q ligam esses tubos ao seat tube). Falando sobre os cachimbos dela, eles tem um formato meio que genérico, são pontudos (menos no central onde são retos), sem nada de mais q dê para diferenciar ela... uma coisa diferente que talvez seja diferente são os tubos da traseira dela, especialmente os onde o freio trazeiro fica preso, eles tem uma ponta meio arredondada, o mais comum é ter uma ponta meio achatada, quando ele se encontra com o top tube... Bom, o garfo é outro mistério... não sei se é original, se for, ele tem um desenho bem comum tmb, parece aqueles garfos toscos de caloi 10 antiga... não sei se ele é de cromoly (ou algo do tipo) mas a frente dela, assim como o quadro e o resto da bike, é beeem leve... Não sei se o garfo contribui para isso ou se é o guidão (esse ITM é leve pra cacete, parece q ele tem umas partes vazadas onde ele é reto...).

Bom, é isso q eu lembro de cabeça, qualquer coisa é só perguntar que eu vejo na bike.

Fotos da idosa:
















Relação dq eu consegui ver sobre marca/modelo das peças dela:

Quadro: Cromoly ?
Garfo: ?
Câmbio Dianteiro: Shimano Exage 300EX
Câmbio Traseiro: Shimano Exage 300  EX (RD-A300)
Passador: Shimano Exage 300EX 7v (down tube)
Manete de freio: Vagabundo de 20 contos, o original era um Shimano Exage Motion (BL-A251) mas um dos manetes estava sem a ponta...
Freios: N500A (???) sidepull? esse tem umas coisas escritas no parafuso que prende ele ao quadro mas não dá para ler oq é aquilo...
Pe de vela: Shimano Exage 300EX (FC-A300 SG) Biopace 52/40 170mm
Movimento central: ?
Pedais: VP-199  de plataforma (foi trocado, o que veio nela é um pedal Look da mavic, tem escrito apenas "brevets look et mavic")
Corrente taya index
Cassete Shimano 7v 13-21t
Canote: ?
Selim: Velo crossbow
Aros: ?
Raios: ?
Cubo Dianteiro: ?
Cubo Traseiro: ?   
Pneus: Tioga proline f (kevlar) e Cst super hp (arame) ambos 700x20 trocados por um par de michelin speedium 700x23 (kevlar). Acho que o tioga era o pneu original, só troquei os 2 pq o cst estava bem detonado (o bicho estava esfarelando!) e os michelin, além de serem maiores/mais confortáveis e aguentarem mais pressão, são de cores diferentes do tioga, esse ficou como pneu reserva (dá pra ver q ele é bem velho, a câmara parecia q estava colada nele, mas o bicho está inteirinho, mesmo com toda a idade do mundo, rs)
Mesa: ?
Guidão: ITM Super Italia Pro-260

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 12:56
Cara, primeiramente parabéns pela bike, achei linda...

Definitivamente não é uma caloi 10 e também acho que não é peugeout simplesmente pelo fato do quadro possuir furações para suporte de caramanhola no seat e down tube... pelo desenho do quadro pode ser que seja mesmo uma bianchi ou raleigh, ou até uma trek do início dos anos 90 toda em cromo...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 14:37
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Cara, primeiramente parabéns pela bike, achei linda...

Definitivamente não é uma caloi 10 e também acho que não é peugeout simplesmente pelo fato do quadro possuir furações para suporte de caramanhola no seat e down tube... pelo desenho do quadro pode ser que seja mesmo uma bianchi ou raleigh, ou até uma trek do início dos anos 90 toda em cromo...


Bruno,

Valeu! O legal dela é que ela é bonita mas não chama a atenção dos trombadinhas! kkkkk Sério, eles olham torto pq é uma bike com quadro de "ferro" e que nem dá pra empinar! hahahha

Ah sim, caloi 10 não deve ser mesmo, eu estava me referindo aquelas caloi 12 do começo dos ano 90 q de caloi só tinham os adesivos... Sobre as peugeot, não seria uma peugeot 10 da vida pq essas eram do mesmo naipe/quase do mesmo naipe das caloi 10 simples, mas tem uns modelos que usavam esse grupo exage (acho q a p100e ou a course), se bem vc deve estar certo, na net eu não lembro de ver dessas bikes com furação para suporte de caramanhola....

O dono anterior dela, o Mário Canna (do blog mocó do canna, da loja ciclourbano), tmb não fazia idéia de que fábrica saiu esse quadro... ele comentou comigo q algum amigo dele disse q seria de alguma marca espanhola, mas ele não se lembrava do nome...
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 18:08
Pela gancheira vertical diria que não é Caloi mesmo, nem Peugeot! Nunca vi uma Speed de Cromo anterior a 1995 com gancheira vertical, esse tipo de gancheira que vc tem aí era mais comuns nas MTB do mesmo mateial. A Trek até usava esse tipo de dropout nas speed e tourings dos anos 80, mas as bikes de cr-mo deles sempre levam estampado o nome da marca nos cachimbos do seat tube e gancheira. Os ilhóses pra fixação de bagageiros indicam que é uma touring e não uma speed.  Vc poderia começar a identificação por aí! Qual é o número de série no BB?
Voltar ao Topo
Ronaldeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2010
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 19:51
Olha me parece uma Columbus já o garfo não é dela, a bicicleta foi modificada, olhe nas gancheiras traseiras retirando as rodas e verifique se há alguma inscrição.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 20:27
Originalmente postado por klunker01 klunker01 escreveu:

Pela gancheira vertical diria que não é Caloi mesmo, nem Peugeot! Nunca vi uma Speed de Cromo anterior a 1995 com gancheira vertical, esse tipo de gancheira que vc tem aí era mais comuns nas MTB do mesmo mateial. A Trek até usava esse tipo de dropout nas speed e tourings dos anos 80, mas as bikes de cr-mo deles sempre levam estampado o nome da marca nos cachimbos do seat tube e gancheira. Os ilhóses pra fixação de bagageiros indicam que é uma touring e não uma speed.  Vc poderia começar a identificação por aí! Qual é o número de série no BB?


Valeu pela ajuda!

Então, fiquei procurando algo nela q até me esqueci das gancheiras verticais! rs

Realmente as Trek tem o nome no seat tube (até dei uns petelecos naquela região pra ver se não tinham socado massa e essa tinha coberto a marca, mas nada....).

Sobre a fixação de bagageiro... vc está falando daqueles 2 furos encima da gancheira? Eu achava que eles eram para instalar para-lama.... rs

O Número de série é S94100020 sendo q o último zero está meio desalinhado do resto, meio pra cima.... e tenho minhas dúvidas se é um zero ou um Ó...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 20:30
Você comprou do canna né? Ele estava vendendo faz um tempo já.

Sobre a bike, não é nenhuma bike comum nacional, tem grandes chances de ser de cromoly. Esse exage ex 300 foi feito durante toda a década de 90:  http://datenbanken.freepage.de/cgi-bin/feets/freepage_ext/41030x030A/rewrite/traut/SHIMANO.html#90

Como o pedivela é um biopace oval, talvez seja uma bike anterior a 95. Seria legal tirar uma foto desse tal de T dentro do M, seria importante para descobrir a identidade da bike.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 20:36
Originalmente postado por Ronaldeth Ronaldeth escreveu:

Olha me parece uma Columbus já o garfo não é dela, a bicicleta foi modificada, olhe nas gancheiras traseiras retirando as rodas e verifique se há alguma inscrição.



Valeu pela força!

Então, o garfo realmente parece ser um genérico, daqueles caloi 10 mesmo, pelas soldas porcas...

Nas gancheiras não tem absolutamente nada! Já fiquei olhando de perto, com uma lanterna e passando o dedo pra ver se sentia algo (vai q ela foi pintada e exageraram na tinta ali e qualquer inscrição q tivesse foi coberta....), mas nada....

Vou dar uma procurada no google por umas com tubos columbus para ver se aparece algo, o cruel é q na net das décadas de 80 e 90 não se acha tanta coisa assim, muitas fábricas daquela época já fecharam/mudaram de dono, é complicado...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 21:19
Beleza,ApoloesminteuSmile.
O cubo dianteiro parece ser o exage e o traseiro é o sovos!
(tenho um par idêntico a esses)
O canote deve ser o Kalloy.


Editado por Carlos sp - 17 Jan 2011 as 21:21
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 21:37
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Você comprou do canna né? Ele estava vendendo faz um tempo já.

Sobre a bike, não é nenhuma bike comum nacional, tem grandes chances de ser de cromoly. Esse exage ex 300 foi feito durante toda a década de 90:  http://datenbanken.freepage.de/cgi-bin/feets/freepage_ext/41030x030A/rewrite/traut/SHIMANO.html#90

Como o pedivela é um biopace oval, talvez seja uma bike anterior a 95. Seria legal tirar uma foto desse tal de T dentro do M, seria importante para descobrir a identidade da bike.


Fala, mestre!

Comprei sim! O canna, além de ser uma figura, é o gente fina pra cacete! Verdade, ele ficou um tempo pra vender a bike, isso eu não entendo... bike legalzinha, super conservada, de dono cuidadoso e que manja mt de bikes e nada de comprarem! Pior é que nesse tempo uma galera até viu a bike no ML mas decidiu gastar o dobro numa c10 nova! LOL

Pelo peso a bichinha deve ser de alguma liga doida, talvez até nem seja de cromoly... preciso invadir algum comércio para pesar ela, rsrsrs, mas dá pra sentir na mão que ela é beeem mais leve dq a minha híbrida de cromoly com tubos vitus...

Sobre a idade dela, eu tinha dado uma xeretada no bikepedia e lá, depois de 95, não só eles deixam de usar as coroas ovais como começam a chover bike com sti...

Velho, esse pedivela é do capeta! Vc já tinha falado dele antes... o troço parece q pede pra vc pedalar cada vez mais!!! Eu até estirei, ainda bem q foi de leve, um musculo da parte posterior da coxa por causa dele! Tá... a anta aqui foi subir uma ladeira monstro, sem embalo e com uma relação, q na mais leve é 40x21! Só podia dar m.... mesmo, rs. Blz, assim q eu tiver como tirar a foto dessa runas (o t dentro do m) eu posto aqui.
....

Ah, andei procurando algo sobre os freios da bike, por eles não fazerem parte do resto do grupo da bike e descobri que ele é de uma fábrica de taiwan... uma tal de chang (ou zhang) star... não sei se são uma cópia de uns freios da dia-compe, ou se a dia-compre tinha algum rolo com essa fábrica na época e ela produzia os freios para a dia-compe.... o bizarro é que esses freios são bem mais antigos dq as peças exage 300ex da bike, parece q são do final dos anos 80...  Tem uma bike da Puch q usava eles: http://bulgier.net/pics/bike/Catalogs/AustroDaimler/88/Pursuit.JPG e o catálogo dessa bike com o modelo e marca dos freios: http://bulgier.net/pics/bike/Catalogs/AustroDaimler/88/specs.JPG e oq provavelmente seria o freio original (ou, na verdade, a dia-compe copiava essa fábrica xing ling? rsrsrs) http://cgi.ebay.com/Vintage-Old-School-BMX-Dia-Compe-N500-Brakes-/190488163491?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c59fab4a3
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2011 as 21:45
Sobre o Número de Série:

Raleigh não é pois as Raleigh tem outros sistema de serial numbers um de 1975 a 82 e outra de 82 em diante que são diferentes desse.
Não é Schwinn pois as Schiwnn começam com 'A' geralmente.
Não é Caloi pq, pelo que sei, as Caloi 10 não tem letras na série.
Nem Peugeot ou um Reynolds!
Não é Myiata pq são identificados por números apenas, também.

Assim que eu tiver uma idéia ou uma 'luz' eu te informo.

Sim são dois braze-ons um para bagageiro e outro para os para-lamas.


Enfim eu arrisco dizer que pelo número de série o ano vc já sabe!!! é 94!!
Voltar ao Topo
LeoMTBiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2008
Rondônia
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMTBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 00:13
Tive uma Peugeot Tourmalet em 1995 e era bem parecida com essa. Algumas partes do quadro me lembram ela bastante. O canote com aqueles frisos é igual, o passador no quadro, grupo exage. Mas o garfo acho que o da peugeot era mais legal, esse ae parece de caloi 10. Acho que não tenho mais fotos da minha Peugeot. Mais olhando assim, acredito que o Peugeot era mais caprichado nos detalhes do quadro. 


Voltar ao Topo
ronaldfelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldfelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 01:31
entre em contato com o marlon__brando aqui do fórum. O cara é referência no que diz respeito ã bikes road das antigas.

Abraços,
Ronald
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 03:58
Pois é, as pessoas são desinformadas e procuram uma "baike di alumíniu", achando que vão ter algum benefício com isso. Por isso que 90% dos compradores preferem uma c10 fuleira a uma bike usada de qualidade que custa menos. 


Talvez essa bike seja de uma fábrica pequena de taiwan, pela aparência sem firulas do quadro e pelos freios de taiwan também. As grandes fábricas geralmente botam marcações e gravuras características da marca no quadro.


Olhando em um site, vi uma lista de códigos do câmbio traseiro da shimano. Se forem os originais da bike, já dá para saber o ano: http://i151.photobucket.com/albums/s148/thebikeguyCCM/shimanoderailleurdatecodes001.jpg
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 12:41

Acho que esta bike é alguma bike européia, nem italiana nem francesa, talvez espanhola ou de outra origem. Se fosse italiana a marca estaria gravada em vários locias e aidentificação seria fácil.

Notei algumas coisas diferentes, tipo a passagem dos conduítes de freio traseiro por sobre o tubo horizontal, e não sob este, o que seria mais padrão numa bike de corrida - poderia ser uma ciclocross genérica, isso p/que o pessoal tem o hábito de carregar a bike nos ombros, o que seria tremendamente desconfortável com o conduíte na parte de baixo do tubo.

Outra coisa que chamou atenção é a presença de espera ("Eyelets") para bagageiros, para lama e  outros acessórios, o que descarta a tese da ciclocross e remete mais a alguma bike genérica voltada ao cicloturismo.

Não obstante, é uma bela bici, bem construída. Pena o garfo não ser mais o original, realmente. No mais, tá montada com peças ótimas. Eu teria na minha coleção, com certeza!!

Aproveite bem a magrela e não encana demais com a identificação,

abraços
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 16:51
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Beleza,ApoloesminteuSmile.
O cubo dianteiro parece ser o exage e o traseiro é o sovos!
(tenho um par idêntico a esses)
O canote deve ser o Kalloy.
 
E ai Carlos, tudo blz e com vc?
 
Valeu pela ajuda!
 
Eu tinha minhas dúvidas quanto aos cubos, pq tenho um exage 500lx em outra bike e ele é bem diferente desse, mas o ano de fabricação delas tmb é bem diferente, rs.
 
Quanto ao canote, valeu pelo toque! Vamos ver se essas informações estreitam a busca, pq tá complicado! kkk
 
Abração
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 17:38
Originalmente postado por klunker01 klunker01 escreveu:

Sobre o Número de Série:

Raleigh não é pois as Raleigh tem outros sistema de serial numbers um de 1975 a 82 e outra de 82 em diante que são diferentes desse.
Não é Schwinn pois as Schiwnn começam com 'A' geralmente.
Não é Caloi pq, pelo que sei, as Caloi 10 não tem letras na série.
Nem Peugeot ou um Reynolds!
Não é Myiata pq são identificados por números apenas, também.

Assim que eu tiver uma idéia ou uma 'luz' eu te informo.

Sim são dois braze-ons um para bagageiro e outro para os para-lamas.


Enfim eu arrisco dizer que pelo número de série o ano vc já sabe!!! é 94!!
 
Pô, bem legal (e tmb complicado) esse lance de identificação pelo número de série, eu só tinha dado uma olhada bem rápida nisso antes, agora dei uma procurada melhor nisso e realmente o número de série dessa bike não se enquadra nessas marcas que vc citou... aliás, não consegui encontrar nada ainda com apenas com S no começo...
 
Eita... eu achei esse lance do bagageiro bem estranho.... tipo, eu esperava que uma touring teria uma relação mais ampla ou reduzida dq essa bike tem, por isso q eu achei mt estranho.... a relação mais leve dela é 40x21, nada leve para encarar subidas mais fortes... Isso sem carga, imagina o peão com alforges! rsrsrs
 
Ah sim, a única coisa q eu tinha quase certeza dela era o ano de fabricação! kkkkk
 
Abraços
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Pois é, as pessoas são desinformadas e procuram uma "baike di alumíniu", achando que vão ter algum benefício com isso. Por isso que 90% dos compradores preferem uma c10 fuleira a uma bike usada de qualidade que custa menos. 


Talvez essa bike seja de uma fábrica pequena de taiwan, pela aparência sem firulas do quadro e pelos freios de taiwan também. As grandes fábricas geralmente botam marcações e gravuras características da marca no quadro.


Olhando em um site, vi uma lista de códigos do câmbio traseiro da shimano. Se forem os originais da bike, já dá para saber o ano: http://i151.photobucket.com/albums/s148/thebikeguyCCM/shimanoderailleurdatecodes001.jpg
 
Se a pessoa não faz idéia de nada e acaba pagando uma fortuna numa "baike di alumíniu" eu até entendo, o pior é quando a pessoa vem no fórum, cria tópico atrás de tópico perguntando sobre as coisas e ainda sim vai atrás de uma c10!  Bike usada que custa menos dq uma c10? Quer maior exemplo dq aquela trek 2100 de carbono que eu postei no outro tópico? kkkk
 
Sobre as runas bizarras (o T dentro do M) nos cachimbos, eu ainda não consegui uma câmera boa para tirar foto daquilo, mas fiz uma "obra de arte" no paint pra vc ter noção dq é aquilo, segue o link: http://img97.imageshack.us/i/runas.jpg/">http://img97.imageshack.us/img97/6199/runas.jpg">

Quanto ao câmbio traseiro, muito legal esse link q vc postou! Olhei lá e parece q o meu câmbio é de maio de 94, tem um SE gravado na parte de trás da "perninha" do câmbio.
 
Pois é, pode ser mesmo de alguma fábrica pequena (que já faliu/foi comprada por alguma grande) de taiwan...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:10
se você tem alguma noção de inglês, pode tentar busca uma ajuda no bikeforums, lá tem um pessoal que é monstro em informação. Bota lá as fotos que alguém deve saber de onde essa bike veio: http://www.bikeforums.net/forumdisplay.php/181-Classic-amp-Vintage


essas siglas realmente me deixaram encucado, até joguei no google, mas não achei anda, agora fico até em dúvida se são um T e um M mesmo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:27
Originalmente postado por ronaldfelipe ronaldfelipe escreveu:

entre em contato com o marlon__brando aqui do fórum. O cara é referência no que diz respeito ã bikes road das antigas.

Abraços,
Ronald
 
E ai Ronald, blz?
 
Pô, valeu pela dica! Lembro desse colega de fórum (o marlon_brando) pq ele sempre está negociando altos quadros de cromoly de qualidade (eu fico só babando naquelas obras de arte! srsrsrs) no fórum, mas nunca tive a oportunidade de trocar uma idéia com ele, vou pedir uma ajuda pra ele, valeu pelo toque!
 
Abraços
Guilherme
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:57
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:


Acho que esta bike é alguma bike européia, nem italiana nem francesa, talvez espanhola ou de outra origem. Se fosse italiana a marca estaria gravada em vários locias e aidentificação seria fácil.

Notei algumas coisas diferentes, tipo a passagem dos conduítes de freio traseiro por sobre o tubo horizontal, e não sob este, o que seria mais padrão numa bike de corrida - poderia ser uma ciclocross genérica, isso p/que o pessoal tem o hábito de carregar a bike nos ombros, o que seria tremendamente desconfortável com o conduíte na parte de baixo do tubo.

Outra coisa que chamou atenção é a presença de espera ("Eyelets") para bagageiros, para lama e  outros acessórios, o que descarta a tese da ciclocross e remete mais a alguma bike genérica voltada ao cicloturismo.

Não obstante, é uma bela bici, bem construída. Pena o garfo não ser mais o original, realmente. No mais, tá montada com peças ótimas. Eu teria na minha coleção, com certeza!!

Aproveite bem a magrela e não encana demais com a identificação,

abraços
 
E ai Calliari, blz?
 
Realmente, a chance dela ser de alguma fábrica grande é bem pequena, pq elas costumam gravar o seu nome em várias partes (ou, ao menos em alguma parte) do quadro...rs Tenho até sérias dúvidas se ela seria mesmo de alguma fábrica pequena européia, pq eu tenho uma híbrida da Cilo (da suiça) e até ela, q é de uma fábrica até que grande na suiça, mas pequena/média no mundo tem no quadro o nome dos tubos (vitus) dela, gravados na gancheira...
 
Então, eu já falei isso pra outro colega, cicloturismo com essa relação pesada/sem amplitude? Não é meio que um calvário para o peão? Ou o pessoal das antigas era ogro e nós é que somos frescos?
 
Valeu pelos elogios! Realmente ela é bem construída e tem peças legais, é uma delícia andar com ela!
 
Relaxa, eu estou querendo identificar ela mais por curiosidade mesmo e tmb para aprender mais sobre bikes. Fique tranquilo que, apesar de eu estar pegando bem leve agora por causa do trabalho e das chuvas, eu aproveitar muito ainda essa bike! Eu já dei uns rolês curtos na semana entre o natal e o ano novo no interior (tatui-iperó-boituva) coisa de 20-30 km, uma delícia pegar aquelas estradinhas nessa bike! Mas eu quero ainda participar de uns audax, não sei se com ela ou com a híbrida, mas isso vai demorar um pouquinho ainda para acontecer...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 20:14
essa bike definitivamente não é uma touring, pode até ter duas orelhinhas, mas são para paralamas, a furação superior do bagageiro não está ali. É comum nas bikes de estrada de entrada virem com suportes de paralamas, pois são pensadas para "todo uso", não só para competições. Só nas bikes mais performace e top de linha que vêm sem nada. Agora...nào sei porque ela veio com duas, talvez a linha de montagem fizesse tourings também

Até pela relação também, hehe. O cara vai embora para casa no primeiro morrão que encontrar com a bike carregada.


Você pode fazer o seguinte também, medir a largura da caixa de direção do quadro: se for de 70mm é uma bike italiana ou francesa, se for de 68mm, é de qualquer outra região do planeta, hehe!

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 20:49
O que eu chamo de Touring não é aquelas bikes especificas pra ciclotour e brevets. Eu digo touring por não ser uma speed para competição, no exemplo, digamos das antigas ten speeds e etc. A Tourings puro sangue tem geometria diferente da bike em questão, tem entreeixos maiores e maiores espaçamentos para para-lamas e etc. O Touring que eu falo é na categoria atribuida a bikes como as Peugeots, Schwinns, Carreras (Inglesas não Italianas), Fuji e assim por diante.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 22:19
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

se você tem alguma noção de inglês, pode tentar busca uma ajuda no bikeforums, lá tem um pessoal que é monstro em informação. Bota lá as fotos que alguém deve saber de onde essa bike veio: http://www.bikeforums.net/forumdisplay.php/181-Classic-amp-Vintage


essas siglas realmente me deixaram encucado, até joguei no google, mas não achei anda, agora fico até em dúvida se são um T e um M mesmo.


puts, eu sou meio tosco quando tenho que escrever em inglês mas com alguma força sai algo, o mais chatinho nem é escrever o texto em inglês, mas sim ficar procurando como é essa ou aquela peça em inglês, rs. Mas a idéia é muito boa! vou ver se eu consigo bolar um texto que eles consigam entender! rs

Pois é... o troço (o proto M e T) é tão estranho q um colega de trampo ficou me zuando enquanto eu tentava desenhar aquilo no paint. kkkk O complicado é que nem faço idéia de/se tem como passar esse símbolo para algo "digitável" para procurar no google... o máximo que deu para encontrar foi isso aqui http://www.bicycles.net.au/forums/viewtopic.php?f=23&t=13426 lembra um pouco a minha bike, mas tem uns detalhes, como sempre, que não batem (gancheira semi horizontal, inscrição nela, só 1 furação para caramanhola, e o cachimbo do seat tube, etc são diferentes...).
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 22:28
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

essa bike definitivamente não é uma touring, pode até ter duas orelhinhas, mas são para paralamas, a furação superior do bagageiro não está ali. É comum nas bikes de estrada de entrada virem com suportes de paralamas, pois são pensadas para "todo uso", não só para competições. Só nas bikes mais performace e top de linha que vêm sem nada. Agora...nào sei porque ela veio com duas, talvez a linha de montagem fizesse tourings também

Até pela relação também, hehe. O cara vai embora para casa no primeiro morrão que encontrar com a bike carregada.


Você pode fazer o seguinte também, medir a largura da caixa de direção do quadro: se for de 70mm é uma bike italiana ou francesa, se for de 68mm, é de qualquer outra região do planeta, hehe!



O lance do bagageiro eu tinha pensado em prender ele no parafuso do canote, já que não tem furação, mas ia ficar um troço meio tosco... dei uma medida por cima no bagagieor da minha híbrida e até teria jeito de colocar um bagageiro assim, mas seria algo meio precário, rs.

Pois é, mesmo com o satânico pedivela biopace, não tem ogro que aguente subir algo mt inclinado com a bike carregada! kkkk

Então, medi a caixa (mas... é a caixa do central, não é?) e a largura dela deu 68mm mesmo... então eliminamos 2 países, faltam só uns 190 e poucos na lista! kkkkkkkk
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 22:35
Originalmente postado por klunker01 klunker01 escreveu:

O que eu chamo de Touring não é aquelas bikes especificas pra ciclotour e brevets. Eu digo touring por não ser uma speed para competição, no exemplo, digamos das antigas ten speeds e etc. A Tourings puro sangue tem geometria diferente da bike em questão, tem entreeixos maiores e maiores espaçamentos para para-lamas e etc. O Touring que eu falo é na categoria atribuida a bikes como as Peugeots, Schwinns, Carreras (Inglesas não Italianas), Fuji e assim por diante.


Ah sim, agora eu entendi! kkk Eu não tinha entendido de cara pq olhei essa bike e a minha híbrida (essa seria uma touring, com entreeixos gigante, com bagageiro, o lock, suporte para farol a dínamo, etc  o bizarro é que as medidas de seat tube e top tube delas são praticamente idênticas, mas como muda a geometria, a híbrida parece ser bem maior) e não entendi nada na hora! kkkk
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 23:23
Bela bike rapaz, mto bem conservada. O canote terias de ver alguma marca ou sinal, pois pelas reentrâncias pintadas de preto, tem vários tipos...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 00:06
Originalmente postado por rafa72 rafa72 escreveu:

Bela bike rapaz, mto bem conservada. O canote terias de ver alguma marca ou sinal, pois pelas reentrâncias pintadas de preto, tem vários tipos...


Valeu! Essa dormiu no formol por quase 2 décadas! kkkkkk


Então, vou ver se arranco o canote para ver se tem algum detalhe, mas sabe cumé a preguiça... eu acho um saco ficar alinhando o selim depois LOL, vou ver isso e depois te dou um retorno! Sobre o canote, dei uma procurada por cima e vi que esse modelo com essas reentrâncias pintadas em preto foi algo meio comum na época dela... vi uns desse estilo, acho q foi no ebay, de 2 ou 3 marcas/medidas diferentes...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 00:16
Poneis,

ignorei a vergonha (o texto tá parecendo aquele quadro do húngaro numa tabacaria do monty python!) e postei um tópico lá no fórum gringo, vamos oq dá....

Uma coisa ficou clara, mano... como eu tosco escrevendo em inglês! hahahah Pior q eu leio em inglês de boa, inclusive coisas mais punks, vejo filme sem legenda de boa, entendo tudo, mas pra escrever e falar em inglês, eu não presto!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 15:24
hehe, normal, eu tbm tenho uma certa dificuldade para escrever em inglês, preciso ficar pensando um pouco, caçando palavras, é a falta de prática mesmo, normalmente só leio.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2011 as 21:18
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

hehe, normal, eu tbm tenho uma certa dificuldade para escrever em inglês, preciso ficar pensando um pouco, caçando palavras, é a falta de prática mesmo, normalmente só leio.


Falta de prática é algo simples de dar jeito... Mas escrever é até que fácil, falar é que é complicado... e uma vez q eu e mais uns 5 amigos queriamos explicar para um gringo como que se jogava 21 (é isso mesmo o nome do troço? era uma gambiarra que a pivetada fazia pra jogar basquete com pouca gente), aquilo foi tenso! LOL
..............

Então, os gringos deram umas respostas legais mas mais me confundiram dq ajudaram! kkkkkk

Tipo, um disse q a bike seria uma Miyata, oq não deve ser pq o número serial com S dessas bikes é de 1990, e as peças da minha seriam de 94... Mas teve outro cara que disse um troço que pode ser verdade... q esse quadro é mais antigo dq as peças... ex: o quadro em que essas peças vieram pode ter sofrido algum dano, ou o cara tinha esse quadro em casa e resolveu fazer o transplante pq esse quadro era do tamanho dele e o outro não, etc.. Essa teoria pode ser válida... tmb falaram do espaço que sobre no quadro onde as rodas se encaixam, que o quadro poderia ser originalmente de uma bike aro 27, coisa q poderia explicar o freio dela q é diferente do resto das peças, por outro lado, acho que esse freio não tem tanto alcance assim para esse tipo de adaptação...

Outro cara disse q esses pedais não devem ser dessa bike, q são pedais bacaninhas e tal (aliás, se alguém tiver interesse neles, me mande MP! rs).

Tmb falaram algo do garfo, mas meu inglês é limitado e isso eu não consegui entender direito... eu tinha falado que achava que esse garfo era dos baratinhos e tal, ai o cara me escreve isso: "The forks could be anything but they don't look like common replacement forks, the crown is too crude looking to be Akisu or Champion steel forks. They may not be original but they are most likely factory to something". Alguém consegue traduzir isso exatamente? Eu entendi algo como "esse garfo pode ser qualquer coisa, mas ele não parece ser um garfo comum (até ai blz) , a coroa é muito porca para ser garfo de aço da akisu ou champion (tipo, ele não parece ser comum mas a coroa é muito tosca? eita... mas não é garfo comum q tem a coroa, e outras partes, toscas?)." E que diabos seria "most likely factory to something"??? tipo, que ele é de outra bike? Mas seria de uma bike tosca, oq enquadraria ele na categoria dos garfos simples! Esse troço me deu um nó no miolo! hahhaha


Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2011 as 22:47
Eu estava xeretando na net e realmente esses pedais não fazem parte da bike... eles são um "tar" de Mavic 646 LMS, do "tar" de grupo ssc da mavic (nem fazia idéia que esses caras fabricam/fabricaram grupos inteiros!).

Óia como o bicho era bonito num passado distante:
http://velobase.com/ViewComponent.aspx?ID=44574F0D-BC25-4300-B73C-EA5233A7414E&Enum=109&AbsPos=52 LOL

Achei ele num site legal sobre pedais, fica a dica pra quem estiver procurando alguma informação sobre velharias bizarras, ou para olhar por curiosidade mesmo:

http://www.speedplay.com/index.cfm?fuseaction=pedalmuseum.clipless



Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 14:23
Acho difícil ser myiata! Pois os quadros da marca tinham gravados 'Myiata' nos stays do seat tube. Fora que os myiatas pós 1989 tinham essa parte do quadro (a junção superior do triangulo traseiro com o diamante frontal bem diferentes) e as gancheiras também não batem, isso pelo que eu conheço da marca. Tenho os cataalogos aqui de 1981 até 1994 procurei algo parecido nos mais atuais e não encontrei em todo caso segue o link com a fonte de onde copiei os livretos: http://www.miyatacatalogs.com/

Espero que ajude!

Com relação ao garfo vc pode tirar e verificar se não há inscrição na espiga!

A Mavic fabricava sim grupos inteiros, inclusive para MTB. Infelizmente nunca nenhuma peça deles chegou as minhas mãos pra dizer se o grupo é de fato bom. Sei que os aros são heheheh!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:15
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

=

Tmb falaram algo do garfo, mas meu inglês é limitado e isso eu não consegui entender direito... eu tinha falado que achava que esse garfo era dos baratinhos e tal, ai o cara me escreve isso: "The forks could be anything but they don't look like common replacement forks, the crown is too crude looking to be Akisu or Champion steel forks. They may not be original but they are most likely factory to something". Alguém consegue traduzir isso exatamente? Eu entendi algo como "esse garfo pode ser qualquer coisa, mas ele não parece ser um garfo comum (até ai blz) , a coroa é muito porca para ser garfo de aço da akisu ou champion (tipo, ele não parece ser comum mas a coroa é muito tosca? eita... mas não é garfo comum q tem a coroa, e outras partes, toscas?)." E que diabos seria "most likely factory to something"??? tipo, que ele é de outra bike? Mas seria de uma bike tosca, oq enquadraria ele na categoria dos garfos simples! Esse troço me deu um nó no miolo! hahhaha



acho que o cara falou: "O crown é bem rústico, parecendo um garfo akisu ou champion. O "factory to something" também não entendi, "factory" geralmente eles usam para dizer uma peça que veio de série em algum produto, tipo das rodas que vieram na bike nova. Talvez ele esteja dizendo que o garfo veio de série em uma outra bike(?).

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 23:39
Originalmente postado por klunker01 klunker01 escreveu:

Acho difícil ser myiata! Pois os quadros da marca tinham gravados 'Myiata' nos stays do seat tube. Fora que os myiatas pós 1989 tinham essa parte do quadro (a junção superior do triangulo traseiro com o diamante frontal bem diferentes) e as gancheiras também não batem, isso pelo que eu conheço da marca. Tenho os cataalogos aqui de 1981 até 1994 procurei algo parecido nos mais atuais e não encontrei em todo caso segue o link com a fonte de onde copiei os livretos: http://www.miyatacatalogs.com/

Espero que ajude!

Com relação ao garfo vc pode tirar e verificar se não há inscrição na espiga!

A Mavic fabricava sim grupos inteiros, inclusive para MTB. Infelizmente nunca nenhuma peça deles chegou as minhas mãos pra dizer se o grupo é de fato bom. Sei que os aros são heheheh!


Realmente, é improvável desse quadro ser myiata...ele não se encaixa com nenhum quadro dessa marca... o mais próximo que chega é desse aqui http://2.bp.blogspot.com/_whtVpXkKwlQ/R1xI2jQpqWI/AAAAAAAAAcU/Z8C9cJsUb78/s1600-h/img197.jpg mas a gancheira é diferente...

Mas valeu o toque, legal pra caramba os catálogos dessa marca! Eles tinham umas bikes de XC bem legais!!!

O lance de arrancar o garfo eu tenho q fazer numa bicicletaria pq não tenho as chaves corretas pra isso... já aproveito e dou uma revisada na caixa de direção! Falando nisso, que diabos são esses troços com dentes perto da mesa? Seriam espaçadores para masoquistas? rs Sério, que troço é isso?


Eita, nem sabia disso... eu só tinha tmb visto aros da mavic.... rsrsrs

 


Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 23:44
Essa ae se faz o aperto com a mão, uma chave de uma polegada e tens de segurar a parte recartilhada. Mas muito xiky, até merece um banho de cromo nelas!!!!

Ah, e li o tópico postado lá fora, tá mandando no ingleix hein???
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 23:47
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

=

Tmb falaram algo do garfo, mas meu inglês é limitado e isso eu não consegui entender direito... eu tinha falado que achava que esse garfo era dos baratinhos e tal, ai o cara me escreve isso: "The forks could be anything but they don't look like common replacement forks, the crown is too crude looking to be Akisu or Champion steel forks. They may not be original but they are most likely factory to something". Alguém consegue traduzir isso exatamente? Eu entendi algo como "esse garfo pode ser qualquer coisa, mas ele não parece ser um garfo comum (até ai blz) , a coroa é muito porca para ser garfo de aço da akisu ou champion (tipo, ele não parece ser comum mas a coroa é muito tosca? eita... mas não é garfo comum q tem a coroa, e outras partes, toscas?)." E que diabos seria "most likely factory to something"??? tipo, que ele é de outra bike? Mas seria de uma bike tosca, oq enquadraria ele na categoria dos garfos simples! Esse troço me deu um nó no miolo! hahhaha



acho que o cara falou: "O crown é bem rústico, parecendo um garfo akisu ou champion. O "factory to something" também não entendi, "factory" geralmente eles usam para dizer uma peça que veio de série em algum produto, tipo das rodas que vieram na bike nova. Talvez ele esteja dizendo que o garfo veio de série em uma outra bike(?).



Sinceramente, a única coisa que deu pra entender mesmo no texto do cara é que ele usou o google translator! hauhauahuha

Eu tmb fiquei com essa impressão do "fatory".... mas pela qualidade do garfo, só se ele veio de fábrica numa caloi 10, e da sprint ainda! kkkkk

Ah, consegui uma câmera razoável e tirei umas fotos das inscrições estranhas nos cachimbos...
O do top tube, o pseudo M está meio apagado....

Esse é o do down tube, apesar da pintura ter ido pro saco ai, o troço está mais nítido:

Ah, e o serial, com o último número/letra meio fora da ordem...





Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 23:56
bah bixo, tá tenso descobrir o fabricante, não sou perito em bikes antigas mas gosto delas!

Eu mesmo tenho uma Bernardi e nem sei modelo nem ano. To fazendo um investimento pesado nela...Quem sabe  posto um tópico, com todos os detalhes de numerações, etc...um que me deixou intrigado foi TI14, titânio???

Mas to gostando de ver que estás interessado, não é um quilo de aço que vão deixar a turma pra trás!!!
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 23:57
E acho que o quadro é 94, número 10002...
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2011 as 23:48
Originalmente postado por rafa72 rafa72 escreveu:

bah bixo, tá tenso descobrir o fabricante, não sou perito em bikes antigas mas gosto delas!

Eu mesmo tenho uma Bernardi e nem sei modelo nem ano. To fazendo um investimento pesado nela...Quem sabe  posto um tópico, com todos os detalhes de numerações, etc...um que me deixou intrigado foi TI14, titânio???

Mas to gostando de ver que estás interessado, não é um quilo de aço que vão deixar a turma pra trás!!!


E ai Rafa, blz? Desculpa pela demora em te responder....

Pô, já vi uns quadros dessa Bernardi e eles são de encher os olhos! Posta sim um tópico sobre a sua bike, como vc já sabe de qual fábrica ela é, talvez seja mais fácil descobrir os detalhes dela (inclusive se esse "TI14" é algo referente a ela ter alguma parte de titânio, ou não), até pq tem várias pessoas aqui no fórum que tem bikes old school dessa marca!

Pois é... eu usava bike apenas como meio de transporte (trabalho, normalmente com a minha híbrida que é mega confortável e tem uma relação de "subir paredes" e ir fazer compras básicas normalmente com a minha SS podríssima), essa speed das antigas me deu mais ânimo para pedalar, pedalas curtas ainda, coisa de 20-30km, mas que são um baita prazer de fazer com essa bike!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X