Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com GPS

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2009 as 00:33
Originalmente postado por Tavadri Tavadri escreveu:

Pato, valou pela dica.
 
Fiz o Reset all de acordo com as indicações da Garmin e resolveu o problema, ao menos por enquanto.
 
Ae sim... Show de bola. Parabéns...
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 23:46
Up!
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:12
Pessoal,
 
Eu tenho um Garmin Edge 305, já estou "craque" no aparelho. No GP Ravelli eu não fiz o reconhecimento, mas baixei todo o trajeto para o aparelho e fui acompanhando toda a altimetria durante a prova, pude antecipar cada subida e ver onde estava em toda a prova.
 
O GPS Trackmaker não é suficiente para ele, você precisa do Training Center e o GPX2CRS, um programa que converte as trilhas em GPX para percursos do Training Center.
 
Daqui uma semana vou postar no meu blog um tutorial sobre o assunto.
 
Abraço,
 
Vinicius
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 05:32
Originalmente postado por vmartins vmartins escreveu:

Pessoal,
 
Eu tenho um Garmin Edge 305, já estou "craque" no aparelho. No GP Ravelli eu não fiz o reconhecimento, mas baixei todo o trajeto para o aparelho e fui acompanhando toda a altimetria durante a prova, pude antecipar cada subida e ver onde estava em toda a prova.
 
O GPS Trackmaker não é suficiente para ele, você precisa do Training Center e o GPX2CRS, um programa que converte as trilhas em GPX para percursos do Training Center.
 
Daqui uma semana vou postar no meu blog um tutorial sobre o assunto.
 
Abraço,
 
Vinicius
Mas posta aqui também. Mostra prá gente aqui... enriquece o tópico.Wink
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 14:40
Pato, que tal passar as instruções para dar um reset no aparelho por aqui?

Também enriqueceria o tópico... e quem sabe economizaria um envio do meu aparelho para a assistência técnica!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 15:01
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Pato, que tal passar as instruções para dar um reset no aparelho por aqui?

Também enriqueceria o tópico... e quem sabe economizaria um envio do meu aparelho para a assistência técnica!
Eu achei que vc já tinha mandado prá assistência técnica LOLLOL
Mas eu passo sim... o modelo qual é mesmo ?
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 15:09
Não mandei não... quando liguei na que você recomendou fui muito bem atendido, mas o responsável pela assistência técnica tinha sido temporariamente afastado por problemas de saúde e voltaria após um mês, somente.

Achei melhor falar com você antes, pois do que li e ouvi de várias pessoas (inclusive de você), com um reset o altímetro pode voltar a funcionar.

É um EDGE 705.

edit - Esqueci de uma coisa: dá para explicar o procedimento para recolocar no GPS os mapas? (sem querer apaguei todos - até mesmo o base map)...

Editado por edinho - 23 Jun 2009 as 15:24
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 15:55
Edinho,

Se não estou enganado, para zerar o Garmin Edge 705, é necessário desligar o aparelho e religar com o botão reset pressionado.

Abraço,

Vinicius


Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 20:42

É e não é...

O Hard Reset tem que ser bem feito senão a unidade vai pro oriente eterno.
Primeiro ache um local desprovido de coberturas, obstruções e demais edificações que possam interferir ou bloquear alguma recepção. Este local deve estar acessível por 30 a 60 minutos dependendo da geometria dos satélites no momento do HR.
Lembro que isso tudo daqui prá frente é POR SUA CONTA E RISCO. Não vale murchar meu pneu ou dar cotovelada no single track se vc ficar bravo comigo !!
1) Desligue a unidade
2) Com o GPS desligado, mantenha pressionado as teclas PAGE e ENTER e ligue o danado. (No 705, se não me engano, é a tecla MODE)
3) se questionado se deseja o Hard Reset, clique que sim e deixe o GPS parado pelo tempo que for necessário. Lembre-se de trocar as pilhas antes da operação. O processo de recarregar o "almanaque" não tem tempo determinado pois depende de vários fatores. Tenha PACIÊNCIA. Não mexa na unidade ou tente acessar nenhuma função nesse processo.
Vc vai saber que acabou quando o horário restaurar. Pode ser que volte com a hora mundial.
Depois disso tudo, vc vai ter que upar os mapas do TrackSource novamente, mas aí já é outra história.
Boa sorte
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 22:40
Bom, vou pensar no assunto. E se não der certo, o que pode acontecer?
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 17:02
Pessoal,
 
Lí o tópico todo e notei que absolutamente a linha edge é a preferida, porém meu bolso não o preferiu. hehehe! Mas minhas duvidas não foram sanadas...
 
Será que a linha etrex (legend/vista xcx/venture) me atenderia? O que eu quero é apenas:
 
1 - Salvar trilhas realizadas, para fazer de novo e compartilhar;
 
2 - Vizualizar o trajeto no Google Earth;
 
3 - Apurar a altimetria realizada.
 
E aí? O que me dizem?
 
Recomendações de aparelhos mais em conta serão bem vindas! Meu orçamento pra GPS é de 500 dinheiros!
 
Valeu!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 17:07
Olha... eu achei esse cara aqui por pouco mais de 500. Será que me atende?
 
 
 
Valeu!
 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 18:42
Ricardo , to te passando um MP.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 19:08
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Bom, vou pensar no assunto. E se não der certo, o que pode acontecer?
Pode não retornar das trevas DeadDead
Nunca ouvi falar disso, mas...
 
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Olha... eu achei esse cara aqui por pouco mais de 500. Será que me atende?
Olha Ricardo - Cotia SP...
Atende sim. Para o que vc procura ele vai fazer tudo, limitado, mas faz sim.
Vou listar os pricipais itens que vc estaria abaixo do modelo 60 CS, que é o que eu uso e vou usar de parâmetro para essa comparação.
 
1) Cor.
Muitos podem achar que as cores são luxo. Ledo engano... Um GPS com tela colorida pode te ajudar bastante, principalmente em grandes centros onde a quantidade de informações é muito grande. Com um aparelho colorido, mesmo ligando-se o "Declutter" que é um filtro de infos, a visualização já é sofrída, imagine mono e em uma tela pequena.
 
2) Tracks Salvos
O Vista só trabalha com 10 tracks (trilhas) salvas, contra 20 do 60CS. Trata-se da quantidade de trilhas que vc consegue carregar na memória do aparelho. Vc pode sair de casa com essas 10 trilhas e decidir qual vai fazer no dia. Claro que isso vc pode mudar, trocar, incluir e excluir via CPU. O mundo não vai acabar se vc tiver só 10 tracks...
 
3) Número de rotas
Mesmo raciocínio do item anterior. O Vista consegue lidar com 20 contra 50 do 60CS. Vale lembrar que rotas são caminhos que o GPS ainda da com não conhece e tracks são trilhas que ele já foi.
 
4) Pontos por rota
O Vista lida com 125 contra 250 pontos do 60CS. Isso vai ser útil na riqueza de detalhes da sua rota. Quanto mais pntos, mais precisa é sua rota. No meu caso, nunca usei mais que 20 pontos numa rota rodoviária, por exemplo. É só uma questão de adaptação... ao invés de colocar a cada cruzamento, coloco à cada trevo, por exemplo. O mundo tbem não vai acabar por isso.
 
5) Tela
5,30 x 2,80 para o Vista, contra 3,80 x 5,60 do 60CS.
Iluminação em um nível somente, o que difere de outros modelos onde vc controla a lluminosidade da tela... economia e facilidade de visualização.
4 Tons de cinza versus 256 cores do 60CS
Como já disse acima... uma das gargantas está aqui !!!
 
6) A bateria dura 12 horas segundo o site... 20 horas em outros modelos.
 
7) ChipSet
NÃO É O SirFIII, ou seja... a recepção é prejudicada em relação aos novos modelos. O meu tbem não é e tem horas que dá raiva. Perde sinal em matas, dentro de casas e até no carro, muito longe das janelas. Contornável, mas...
 
8) Porta de Comunicação
Cara... tá aqui outro gargalo desse modelo. Infelizmente só entrada Serial. É... serial meu caro. Lembra disso ? Para os com menos de 20 primaveras, talvez nem saibam o que seja isso, mas é a porta estilo da impressora dos Pentium´s antigos. Aqueles montes de pinos que levam uma eternidade para transferir incríveis 500kb. Verifique se seu computador possue essa entrada ou adquira uma velharia para descarregar e carregar o GPS.
 
9) Memória
O Vista tem capacidade de 24Mb e o 60CS tem 56 Mb. Não aceitam cartões. Os mapas completos do Brasil não cabem no meu 60CS, ou seja, já estamos com muito mais que 60 mb de mapas. Eu contorno colocando os mapas do PR, SP, MS e SC que são os limítrofes do pR, onde moro. Vc pode fazer o mesmo.
 
Em resumo... o Vista é um bom aparelho, mas acredito que os pontos Cor, Memória, e a Porta de Comunicação são passíveis de séria análise. Acredito que vá utilizar essa unidade como trampolim para modelos mais novos. Caso seja momentâneo o seu investimento, vá fundo. Se tiver a intenção de gastar uma vez só, parta para um mais avançado.
Espero ter clareado... se tiver mais dúvidas, me dá um alô. Podemos analisar outros modelos que estejam ao seu alcance.
 
Boa sorte ae bro...
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 19:10
Ahhh esqueci.
 
Os Vista são famosos por possuir um problema comum de "Flat Cable", ou seja, o cabo que liga a tela do GPS perde contato e ele "apaga". Existem gambiarras que resolvem o problema...
Só para constar.
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 20:58
Fantástico Pato!!!
 
Minha intenção é realmente ter um GPS apenas para o pedal e por isso nao quero investir tanto. Para as rotas urbanas adquiri um celular MOTOSURF A3100 com um tal de A-GPS e estou muito satisfeito. Conecta muito rápido, tem orientação por voz e (aparentemente) não há interatividade para outras utilizações. Parece (e o que quero dele é isso mesmo) que é util apenas para uso veicular.
 
Obrigado mesmo!
 
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Ricardo , to te passando um MP.
 
Opa! Te respondi!Wink
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 13:26

Pessoal, preciso de ajuda. Alguém sabe dizer porque não consigo acessar os dados do garmin training center enviados para o Edge 705?

Eu enviei os dados do training center para o Edge 705, mas quando vou ao "historial" do GPS, não tem nada! Será que estou procurando no local errado? Alguém para me dar uma luz! Abraço.

Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 11:52
MOVER PARA ARQUIVO
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 18:17
Pessoal, boa tarde e perdão pelo incômodo...hehe.

Comprei um Vista HCx e ele chegou essa semana.   O "manual" (e as dicas) de vocês nesse tópico me tiraram praticamente todas as dúvidas, muito obrigado por tudo.  E também já aprendi a usar praticamente todos os recursos dele (testei bastante essa semana no carro, no caminho casa/trabalho Smile, usei mapsource, trackmaker, etc, etc). 

Mas me digam uma coisa...... lá nas "regulagens" dele, dá pra optar pelo uso de "satélite normal" ou o WAAS.   E então, o que é melhor??   Pelo que encontrei no google o WAAS tem melhor sinal e precisão, mas me parece que funciona plenamente apenas nos EUA, ou sei lá...hehe.

Sobre o "sinal" dele.   Como disse, usei apenas no carro, ainda não de bike. Ainda não recebi o suporte pra prendê-lo no guidão (deve demorar mais umas 2 semanas ainda pra chegar), mas quero já usá-lo nesse final de semana de bike, marcando apenas a trilha que eu fizer (gravar o percurso que eu fizer).   Se eu levá-lo dentro do bolso do camelback ele fica sem sinal??  Ou tenho de levar no bolso da camisa mesmo??   No camelback fechadinho é mais seguro né, ainda mais que ele é novinho tadinho..hehe

Perdão pela ignorância, mas nunca usei gps antes...hehe.

Valeu e abraços,

Adriano.
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 20:39
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Pessoal, boa tarde e perdão pelo incômodo...hehe.

Comprei um Vista HCx e ele chegou essa semana.   O "manual" (e as dicas) de vocês nesse tópico me tiraram praticamente todas as dúvidas, muito obrigado por tudo.  E também já aprendi a usar praticamente todos os recursos dele (testei bastante essa semana no carro, no caminho casa/trabalho Smile, usei mapsource, trackmaker, etc, etc). 

Mas me digam uma coisa...... lá nas "regulagens" dele, dá pra optar pelo uso de "satélite normal" ou o WAAS.   E então, o que é melhor??   Pelo que encontrei no google o WAAS tem melhor sinal e precisão, mas me parece que funciona plenamente apenas nos EUA, ou sei lá...hehe.

Sobre o "sinal" dele.   Como disse, usei apenas no carro, ainda não de bike. Ainda não recebi o suporte pra prendê-lo no guidão (deve demorar mais umas 2 semanas ainda pra chegar), mas quero já usá-lo nesse final de semana de bike, marcando apenas a trilha que eu fizer (gravar o percurso que eu fizer).   Se eu levá-lo dentro do bolso do camelback ele fica sem sinal??  Ou tenho de levar no bolso da camisa mesmo??   No camelback fechadinho é mais seguro né, ainda mais que ele é novinho tadinho..hehe

Perdão pela ignorância, mas nunca usei gps antes...hehe.

Valeu e abraços,

Adriano.
aluizon
 
Infelizmente WAAS só nos EUA mesmo. Esse sistema foi desenvolvido para melhorar a precisão em vôos de precisão. O objetivo é minimizar as interferencias causadas pela ionosfera, erros de órbitas dos satélites e mais uns trecos que não lembro Tongue
Consiste de 25 bases terrestres espalhadas pelo território americano e resolvem essa pequena falha. Posso te afirmar que isso aí não vai te arapalhar em nada não. O erro de um 60CSx por exemplo chega a 7 metros. É muito pouco para qualquer uso que queira dar ao aparelho... a não ser que queira acertar uma bomba no congresso nacional, mas nesse caso eu te dou as coordenadas corretíssimas LOL
 
Espero ter ajudado.
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 20:41
Ahhh... pode usar dentro da mochila sim. O HCx pega na boa em locais abertos.

Editado por Pato - 01 Abr 2010 as 20:42
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 21:09
Opa Pato...   muito obrigado, muito mesmo!
 
Esse final de semana então vai ser o primeiro teste com ele de bike.  Vou gravar a trilha e depois colocar em algum site só pra ver como fica...hehe.   Ai quando chegar o suporte de guidão então coloco rotas nele pra seguir - já até fiz algumas aqui.    O negócio parece divertido, heinSmile.   
 
Sobre o Congresso Nacional.......  se eu tivesse a bomba ia querer as coordenadas simBig smile.
 
Obrigados e abraços,
 
Adriano
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:08
faça o cadastro para transferir os treinos para o site Garmin.

http://connect.garmin.com/?s=1


Quando você passar vai ficar assim:



Os arquivos para EDGE devem ser gravados como *.gpx.
O aparelho tem suporte para cartão de memória.

Não esqueça de , de vez em quando, verificar se o software do seu aparelho está atualizado, isso é muito importante!

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:10
atualização tem que baixar o web updater.
http://www8.garmin.com/support/download.jsp
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:15
note que o aparelho só grava o percurso que você fez enquanto o cronômetro dele tiver iniciado.
Exemplo, na linha reta o aparelho estava ligado mas o cronômetro parado.

Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2010 as 03:27
César, muito obrigado pelas dicas.  Fiz atualização agora do software, deu tudo certo, valeu.  Quanto ao Garmin Connect, já tenho cadastro e ia colocar as coisas lá mesmo, já tenho cadastro. É que tenho um Gamin Forerunner que uso pra correr a pé e jogo tudo dele lá no site.  Mas valeu também.
 
Quanto ao "negócio" de ligar o cronometro..... até no Vista HCx tem que fazer isso??  O meu é o Vista HCx, não é o Edge.   Por exemplo, esse aqui é uma pequena parte (o final) do caminho que fiz de carro indo do trabalho pra casa, não liguei o cronometro e parece que deu tudo certo: http://connect.garmin.com/activity/28645097 
Mas amanha vou ligar pra ver se muda algo. 
 
Valeu e abraços,
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2010 as 13:45
Senhores,

Não sei se estou interpretando essa informação corretamente.

See Your Power

Edge 705 works with third-party ANT+™-enabled power meters to display your power output in watts as you ride. This valuable data shows you how hard you're working, regardless of conditions affecting your ride, so you can train smarter. Get a competitive advantage by viewing power output along with Edge data all on the same display and storing this information to analyze your workout.


Esse GPS mede potência de alguma forma ??? ou ele simplesmente mostra e armazena as informações de um medidor de potência do tipo SRM ou similar ??

Abraços,





Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2010 as 03:21
Denizaldo, a resposta é a 2ª opção. Tem que ter o medidor SRM para poder ver os dados de potência na tela do 705 e armazená-los...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 02:53
Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

Ahhh esqueci.
 
Os Vista são famosos por possuir um problema comum de "Flat Cable", ou seja, o cabo que liga a tela do GPS perde contato e ele "apaga". Existem gambiarras que resolvem o problema...
Só para constar.


Pato, que "gambiarras" são essas??   Meu Vista HCx está com esse problema (apagando as vezes).  Já atualizei o software, etc, mas o problema continua.....

Se souber de algum site que explique o que fazer agradeço muito.

Grato e abraços,

adriano
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 04:23
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 11:35
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:


Pato, que "gambiarras" são essas??   Meu Vista HCx está com esse problema (apagando as vezes).  Já atualizei o software, etc, mas o problema continua.....

Se souber de algum site que explique o que fazer agradeço muito.

Grato e abraços,

adriano
 
Isso sim é Gambi...
 
Mas antes tente o que nosso amigo acima citou. Uma boa limpada nos contatos, estique as molinhas no compartimento de pilhas e coloque um EVA fino entre a bateria e a capa.
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 20:06
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

César, muito obrigado pelas dicas.  Fiz atualização agora do software, deu tudo certo, valeu.  Quanto ao Garmin Connect, já tenho cadastro e ia colocar as coisas lá mesmo, já tenho cadastro. É que tenho um Gamin Forerunner que uso pra correr a pé e jogo tudo dele lá no site.  Mas valeu também.
 

Quanto ao "negócio" de ligar o cronometro..... até no Vista HCx tem que fazer isso??  O meu é o Vista HCx, não é o Edge.   Por exemplo, esse aqui é uma pequena parte (o final) do caminho que fiz de carro indo do trabalho pra casa, não liguei o cronometro e parece que deu tudo certo: http://connect.garmin.com/activity/28645097 

Mas amanha vou ligar pra ver se muda algo. 

 

Valeu e abraços,


Tenho também o Vista HCX e nunca precisei ligar o cronometro, pelo que sei nem existe cronometro nele. E sempre registrou o trajeto.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2010 as 07:22
Aye!
 
Eu não li todos os posts do tópico Big smile e caso alguém já tenha comentado, peço desculpas. Tenho aqui na minha mão um livro chamado "Meu Primeiro GPS"; autor André C. Gurgel. Simples, ditático, com fotos. Recomendo! Pode ser comprado pela web numa dessas livrarias conhecidas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2010 as 11:54
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Aye!
 
Eu não li todos os posts do tópico Big smile e caso alguém já tenha comentado, peço desculpas. Tenho aqui na minha mão um livro chamado "Meu Primeiro GPS"; autor André C. Gurgel. Simples, ditático, com fotos. Recomendo! Pode ser comprado pela web numa dessas livrarias conhecidas.
Recomendo também... é baseado no GPS Map 60CS mas serve perfeitamente para todos outros modelos.
Bem lembrado marcos_netto Clap
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2010 as 12:49
Valeu Pato e Sumiço, por enquanto só apertei o contato das pilhas, já fiz 3 trilhas com ele e até agora não desligou sozinho, mas vamos ver se continua assim né... hehe.

Olha, gostei tanto desse negócio de GPS que agora acabei comprando outroBig smile, específico pra bike mesmoSmile.   Peguei o Edge 605, acho que semana que vem já chega.   Tá difícil de encontrar dicas sobre ele na net, mas pelo que vi ele tem quase todos as funções iguais ao 705, então tá tranquilo pra aprender.

Valeu e abraços

Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2010 as 18:43
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Valeu Pato e Sumiço, por enquanto só apertei o contato das pilhas, já fiz 3 trilhas com ele e até agora não desligou sozinho, mas vamos ver se continua assim né... hehe.

Olha, gostei tanto desse negócio de GPS que agora acabei comprando outroBig smile, específico pra bike mesmoSmile.   Peguei o Edge 605, acho que semana que vem já chega.   Tá difícil de encontrar dicas sobre ele na net, mas pelo que vi ele tem quase todos as funções iguais ao 705, então tá tranquilo pra aprender.

Valeu e abraços

Ó... não sei se te ajuda, mas tem o manual completo na net. Copia e cola no navegador...
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 04:07
Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

Ahhh esqueci.
 
Os Vista são famosos por possuir um problema comum de "Flat Cable", ou seja, o cabo que liga a tela do GPS perde contato e ele "apaga". Existem gambiarras que resolvem o problema...
Só para constar.


Quase um ano depois...

Pato! Advinha o que comecou a acontecer???Cry Me fala dessa gambiarra!

Abracao!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 00:49
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

Ahhh esqueci.
 
Os Vista são famosos por possuir um problema comum de "Flat Cable", ou seja, o cabo que liga a tela do GPS perde contato e ele "apaga". Existem gambiarras que resolvem o problema...
Só para constar.


Quase um ano depois...

Pato! Advinha o que comecou a acontecer???Cry Me fala dessa gambiarra!

Abracao!
Que meleca ein !!!
Olha a "solução técnica" aí:
 
Boa sorte rsrsrs
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 14:43
o meu eTrex Legend HCx sempre desligava sozinho durante a trilha, qualquer trepidação maior e ele desligava. É o problema de usar pilhas em vez da bateria fixa recarregável, como usa o EDGE, que é específico para CICLISMO.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:01
Valeu Pato! Vou ver se consigo!

Mas acredito que vou migrar para a linha edge em breve.

Abracao e valeu mesmo!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X