Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com freios para bike de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com freios para bike de entrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh.schuster Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2021
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh.schuster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com freios para bike de entrada
    Postado: 17 Mar 2021 as 13:16
Olá, meus caros!
Iniciei no ciclismo de estrada há alguns meses e me apaixonei pela modalidade (andei muito tempo com uma mtb). Tenho uma Caloi Strada modelo 2017 que comprei usada, e veio com um par de freios genérico muito ruim. Pra não me matar descendo os morros da região, decidi comprar um par de freios novo que não seja o olho da cara, mas não sei escolher direito.

As opções que encontrei até então:
Tektro R312 (em torno de 200 reais)
Shimano Claris (em torno de 300 reais)

Também encontrei preços bons no aliexpress, mas são tão bons que eu tenho dificuldade de confiar:
Shimano Sora (200 reais)
https://pt.aliexpress.com/item/4000221929307.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&isSmbAutoCall=false&needSmbHouyi=false&albcp=1718811104&albag=67397419396&trgt=1074811600784&crea=pt4000221929307&netw=u&device=c&albpg=1074811600784&albpd=pt4000221929307&gclid=Cj0KCQjw0caCBhCIARIsAGAfuMzHMLvazsvWt2xHiclV3BW32Y_RTkkEyQP_PrvsY6C0_ruA4KoIr9saAkSBEALw_wcB&gclsrc=aw.ds


Se puderem dar uma ajuda, serei grato!
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 14:23
P mim, o essencial é ser freio de pivot duplo.
A marca Alhonga tinha um barato e de pivot duplo.

Antonio Carlos
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 14:35
Originalmente postado por jh.schuster jh.schuster escreveu:

Olá, meus caros!
Iniciei no ciclismo de estrada há alguns meses e me apaixonei pela modalidade (andei muito tempo com uma mtb). Tenho uma Caloi Strada modelo 2017 que comprei usada, e veio com um par de freios genérico muito ruim. Pra não me matar descendo os morros da região, decidi comprar um par de freios novo que não seja o olho da cara, mas não sei escolher direito.

As opções que encontrei até então:
Tektro R312 (em torno de 200 reais)
Shimano Claris (em torno de 300 reais)

Também encontrei preços bons no aliexpress, mas são tão bons que eu tenho dificuldade de confiar:
Shimano Sora (200 reais)


Se puderem dar uma ajuda, serei grato!

Se for comprar aqui, shimano claris. Mas pode confiar no aliexpress, entrega certinho.
Voltar ao Topo
jh.schuster Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2021
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh.schuster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 16:17
Meu freio traseiro é deles e de pivot duplo, mas é bem fraco. Acho que vou com uma marca melhorzinha pra garantir um pouco mais de qualidade.
Voltar ao Topo
jh.schuster Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2021
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh.schuster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 16:20
Dei uma comparada em preços e decidi ir com um conjunto tiagra 4700 comprando aqui no Brasil mesmo. O claris e sora não compensam pelo preço atual (inflado, perto do tiagra as vezes), então resolvi comprar um meio termo que vale mais a pena. Cogitei um 105 no aliexpress que sairia quase o preço do tiagra no Brasil, mas aí se eu tiver que pagar imposto vai estourar o valor e não tenho grana no momento. Mas é bom saber que posso confiar no site, vou aproveitar nas compras futuras
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X